Método de Estudo - qual é o teu?
Estudar em grupo? Fazer resumos? Sublinhar livros? Ler a matéria alto? Fazer directas? Acordar de madrugada para estudar :
:?
Qual é o teu método? Qual achas que funciona melhor?
Ao fim destes anos todos eu ainda n percebi muito bem qual é o método que funciona melhor comigo (aliás...cada vez percebo menos :
'
...
Umas vezes faço resumos e esquemas, outras limito-me a ler a matéria e a sublinhar. Geralmente deixo tudo para a véspera, o que é obviamente péssimo...
E vocês?
:?Qual é o teu método? Qual achas que funciona melhor?
Ao fim destes anos todos eu ainda n percebi muito bem qual é o método que funciona melhor comigo (aliás...cada vez percebo menos :
'
...Umas vezes faço resumos e esquemas, outras limito-me a ler a matéria e a sublinhar. Geralmente deixo tudo para a véspera, o que é obviamente péssimo...
E vocês?

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
Editado pela última vez em
Depende muito das pessoas... A maior parte dos meus colegas gostava de estudar de manhãzinha, mas eu tinha dificuldade em fazer o cérebro "pegar". Funcionava muito melhor à noite... Por isso ficava a estudar até altas horas.
Quanto ao método... Qd eram disciplinas tipo história da arquitectura, eu lia e sublinhava o mais importante. O ideial seria reler, até pq a maioria das vezes n conseguia q nada entrasse, dava por mim a passar os olhos pelas letras sem sequer me aperceber do significado... Estas disciplinas por acaso n conseguia estudar até mt tarde, tinha dificuldade em manter a concentração. Nunca fui gd coisa em disciplinas de ler calhamaços.
Qd eram disciplinas técnicas q metiam física ou matemática é q era. Ficava a fritar o cérebro em milhentos exercícios pa ver se aquilo entrava. Ler os textos explicando a matéria nunca me ajudava grande coisa, então ia pra parte dos exercícios mm q ainda n os soubesse fazer. Começava por copiar os q tinham sido feitos nas aulas, pra tentar perceber o método, e depois passava a tentar sozinha, comparando só os resultados. Costumava resultar mt bem.
Quanto ao método... Qd eram disciplinas tipo história da arquitectura, eu lia e sublinhava o mais importante. O ideial seria reler, até pq a maioria das vezes n conseguia q nada entrasse, dava por mim a passar os olhos pelas letras sem sequer me aperceber do significado... Estas disciplinas por acaso n conseguia estudar até mt tarde, tinha dificuldade em manter a concentração. Nunca fui gd coisa em disciplinas de ler calhamaços.
Qd eram disciplinas técnicas q metiam física ou matemática é q era. Ficava a fritar o cérebro em milhentos exercícios pa ver se aquilo entrava. Ler os textos explicando a matéria nunca me ajudava grande coisa, então ia pra parte dos exercícios mm q ainda n os soubesse fazer. Começava por copiar os q tinham sido feitos nas aulas, pra tentar perceber o método, e depois passava a tentar sozinha, comparando só os resultados. Costumava resultar mt bem.
mariakino escreveu:Estudar em grupo? Fazer resumos? Sublinhar livros? Ler a matéria alto? Fazer directas? Acordar de madrugada para estudar ::?
Qual é o teu método? Qual achas que funciona melhor?
Ao fim destes anos todos eu ainda n percebi muito bem qual é o método que funciona melhor comigo (aliás...cada vez percebo menos :'
...
Umas vezes faço resumos e esquemas, outras limito-me a ler a matéria e a sublinhar. Geralmente deixo tudo para a véspera, o que é obviamente péssimo...
E vocês?
Exactly the same here

Do principio ao fim da tua mensagem LOL
Mas há uma coisa que é boa para qualquer disciplina (incluindo aquelas de matéria 100% teorica): resolver exercicios. Ou então ler exercicios e a sua resolução. Esta 2ª parte ajuda porque estás a estudar a matéria ao mesmo tempo que aprendes a resolver exercícios. Acredito que é a melhor matéria, só que muitas vezes não temos material que chegue para este método
'Editado pela última vez em
Concordo com a S, ler exercicios e a sua resolução ajuda muito. Eu normalmente estudo de noite, sublino o mais importante e faço tambem bastantes resumos, quando a matéria não entra de uma maneita ou de outra venha as cábulas :
':
ahh e quando estou a estudar tenho que ter a televisão ligada ou musica a dar, mas com o som muito baixinho, caso contrario sinto-me totalmente na solidão. LOL :
:
': ahh e quando estou a estudar tenho que ter a televisão ligada ou musica a dar, mas com o som muito baixinho, caso contrario sinto-me totalmente na solidão. LOL :
:Bem, eu geralmente leio os textos e tento perceber, sublinhando e voltando a reler... Quando é pros testes costumo sempre fazer apontamentos, apontar o que é mais importante, tirando toda a informaçao do livro da disciplina em questão e assim...
Tento não estudar só nas vesperas! Nao me dá muito resultado mesmo! lol
Tento não estudar só nas vesperas! Nao me dá muito resultado mesmo! lol
Familia fantastica XD
Elemento terra *
- Sou o Sun, Prazer
Eu costumo ler e aponto muitas notas no meus livros (estao praticamente todos "riscados" xD) e quando chego a casa eu organizo-os...
So gosto de estudar a noite... e a unica altura do dia que tenho cabeca para pegar nos livros e entra alguma coisa na cabeca... xD
Tenho que estudar sempre com musica... mas musicas calmas... tipo Michael Buble... Enya... Il Divo... desse genero... xD
So gosto de estudar a noite... e a unica altura do dia que tenho cabeca para pegar nos livros e entra alguma coisa na cabeca... xD
Tenho que estudar sempre com musica... mas musicas calmas... tipo Michael Buble... Enya... Il Divo... desse genero... xD
"To be alive is to be loved. That's what my heart whispers to me"

Gostas de anjos? E de vampiros tambem? ----> Nas asas de um anjo

Gostas de anjos? E de vampiros tambem? ----> Nas asas de um anjo
Bem, eu nunca estudei até ao ano em que estou agora, 11º :
': Porque sinto que tenho de tirar o mais possível, visto que acho mais díficil que o 10º (pudera!).
Porque para ser sincera, não notei muita diferença do 9º para o 10º, mas sim do 10º para o 11º...
Agora eu levo cadernos para a escola, e como normalmente as profs não apontam muita coisa no quadro, escrevo aquilo que oiço e acho importante nesses cadernos, à pressa, para conseguir apanhar o q quero...
Depois chego a casa e ponho-me a passar isso a limpo para o meu dossier.
Para além de conseguir estar atenta na aula sem me distrair muito, ao copiar decoro e ainda decoro mais quando passo a limpo... dps dou uma vista de olhos na véspera do teste e estudo um bocado aquilo q não sei... e pronto =)
É o primeiro método de estudo que tento (porque tbm é o primeiro ano em que estudo, tal como disse
), mas funciona muito comigo. Assim não tenho q andar à pressa a fazer resumos e a entender ou decorar montes de matéria... vou decorando no decorrer das aulas, e dps fica mais facil para mim...
': Porque sinto que tenho de tirar o mais possível, visto que acho mais díficil que o 10º (pudera!). Porque para ser sincera, não notei muita diferença do 9º para o 10º, mas sim do 10º para o 11º...
Agora eu levo cadernos para a escola, e como normalmente as profs não apontam muita coisa no quadro, escrevo aquilo que oiço e acho importante nesses cadernos, à pressa, para conseguir apanhar o q quero...
Para além de conseguir estar atenta na aula sem me distrair muito, ao copiar decoro e ainda decoro mais quando passo a limpo... dps dou uma vista de olhos na véspera do teste e estudo um bocado aquilo q não sei... e pronto =)
É o primeiro método de estudo que tento (porque tbm é o primeiro ano em que estudo, tal como disse
), mas funciona muito comigo. Assim não tenho q andar à pressa a fazer resumos e a entender ou decorar montes de matéria... vou decorando no decorrer das aulas, e dps fica mais facil para mim...Gostas de mistérios, dramas, romance, acção, emoções e muito mais?
Então clica ali em baixo:

FanFic: Sombras do Passado (Capítulo 4 postado dia 19/02!)

Haruhi escreveu:
isso comigo não durava + de 2 dias
Ao 3º já não me apetecia e passava a usar o caderno sem o passar a limpo 
Lolol, pois, eu sou a preguiça em pessoa, mas como sou teimosa (
) e gosto de me torturar (ou não) e só para me contrariar faço um esforço
Pronto, até agora tá a dar resultado
) e gosto de me torturar (ou não) e só para me contrariar faço um esforço
Pronto, até agora tá a dar resultado

Gostas de mistérios, dramas, romance, acção, emoções e muito mais?

Makoto escreveu:O meu método![]()
Bem, os prof's dizem :" Estudar na vépera do teste .." BLA BLA BLA!
Eu dou uma revisão e faço as perguntas do livro na noite antes do teste, e tiro notas exelentes =)
mas tu estas que? no sexto ano? eu tb tinha tudo 5s nessa altura... não é propriamente o mesmo que fazer exames semestrais com 1000 páginas de matéria... claro que tudo tem a sua dificuldade relativa, para cada idade há um limite daquilo que é fácil ou díficil... mas vocês entendem... Não é igual estudar para um exame de Fisiologia ou para um teste de Ciências da Natureza (ou lá como se chama isso agora). As dificuldades, proporcionalmente falando, são completamente distintas...
Icy-Angel: uuuhhh Michael Bublé *.*

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
Eu normalmente presto atenção às aulas e passo tudo.
Depois só faço uma revisão na véspera... E tiro 18's e 19's, por isso funciona, pelo menos para mim. x)
Depois só faço uma revisão na véspera... E tiro 18's e 19's, por isso funciona, pelo menos para mim. x)
.
A sério?! Nãaaao! Eu gosto tanto deste anime.... Mas o mangá continua certo?
Orgulhosa membro da equipa MangaPT
A sério?! Nãaaao! Eu gosto tanto deste anime.... Mas o mangá continua certo?
Orgulhosa membro da equipa MangaPT
Pois Sol-chan, és praticamente como eu nesse aspecto XD
E é tal como a mariakino... tudo bem que a dificuldade de ano para ano tem em conta a idade das pessoas e isso...
mas não dá muito para comparar, estudar para uma coisa e para outra é totalmente diferente
''
E é tal como a mariakino... tudo bem que a dificuldade de ano para ano tem em conta a idade das pessoas e isso...
mas não dá muito para comparar, estudar para uma coisa e para outra é totalmente diferente
''Gostas de mistérios, dramas, romance, acção, emoções e muito mais?

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.