Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Metal gótico,sinfonico e progressivo

Manon tenho mais umas dúvidas:

1- Evanescence é que estilo de Metal?

É uma band bastante criticada e por aí fora, porque uns dizem que é gothic metal, o que não me parece segundo a tua descrição (era giro que agora fosse :p) outros dizem que nem metal é...

2- Ouve muita polémica com a mudança de vocalista dos Sirenia aqui a uns tempos. Antes eles eram considerados gothic metal, mas desde que entrou a vocalista que eu não me recordo o nome, parece que o grupo mudou muito o estilo e toda gente amaldiçoava-os e por aí fora, até que a rapariga decidiu sair do grupo... o que eu queria saber era se houve mesmo mudança de estilo ou não?

(desculpem lá administradores, eu sei que é double-post, e até agradeçia que unissem os dois post's e apagassem depois este, mas é que era a unica maneira da Manon ver isto, porque este tópico não está activo há já algum tempo)

~O meu blog~
Evanescence não é metal... é dark rock pseudo gothic rock wannabe

Sirenia e o grande Morten Veland!
É assim sinceramente eu nao ouvi o novo album deles para poder criticar, só ouvi até ao An Elexir for Existence.
Mas conhecendo o estilo do Morten Veland sei que se mantive entre o doom metal e o gothic metal e disso nao saiu! Não creio que ele fosse experimentar algo diferente porque ele já fazia o mesmo estilo de música com os Tristania.
Quanto à vocalista não sei xD eles antes tinham uma rapariga que cantava pra eles mas não era sequer anunciada em fotografia no cd. Não sei se a nova vocalista foi sequer anunciada como vocalista dos Sirenia no sentido de ser realmente um membro activa da banda enquanto vocalista ou se é só uma rapariga contractada para cantar.

[edit]
pronto ja vi o booklet do album e tenho-o aqui apesar de nunca o ter ouvido.
Ela realmente é vocalista dos serenia.
Eles antes tinham uma rapariga de cabelos vermelhos que cantava para eles mas não era propriamente "um membro" da banda.
A nova vocalista que eu nem sequer lhe ouvi a voz, pertence mesmo aos Sirenia e talvez tenha sido isso que o publico mais desgostou, porque antes o vocal feminino não era uma obrigação em Sirenia, porque quem fazia a grande parte dos vocais era o grunt do Morten Veland.
A outra pseudo vocalista servia apenas para fazer os coros e as citações e assim, um pouco como a Sarah Jezebel Deva dos Cradle of Filth, que não é um membro, mas é tipo um elemento crucial para a existência da banda.
Não sei se esta nova vocalista ainda está lá ou não...

[edit 2]
não ela já lá não está xD
Lá vou eu inscrever-me xD ando nesta dança feliz de me inscrever para bandas de metal xD
Então creio que tenha dado mesmo barracada.
Se calhar ela não tinha voz adequada para o tipo de música.

[edit 3]

sirenia website escreveu:
Sirenia and Monika part ways !

Due to musical disagreements singer Monika Pedersen and Sirenia has decided to part ways, here is Monika's statement:

"After much consideration I have chosen to leave Sirenia, but I will continue with music. The reason is, that we have too many musical differences, and I don’t feel like it’s the right band for me. I have had a great time in the band, lots of good experiences and only wish the best for the band in the future.

I want to send a big “Thank You” to all the fans for your support – you haven’t heard the last of me!"
As a result of these circumstances Sirenia will have to pull out of the planned European tour with Therion. The show in Athens will be postponed until may 2008. You have our apologies for this, Sirenia will be back on the road next year. We will use the coming months to find a new singer, as well as composing music for our next album.

aqui tens a razão... pelos vistos o descontentamento não foi dos fans mas foi ela mesmo que não se adaptou a cantar doom/gothic.
Para quem não está habituado é realmente dificil.
Porque o ritmo não se encaixa com as letras e baralha como tudo.
E isso sei eu porque estou habituada a trabalhar com gothic metal e tive que me adaptar ao principio. Soava-me tudo estranho e não conseguia cantar nada nos tempos certos.
Pronto xD acho que a explicação serve xD

[edit4]

pronto eu tive que voltar...
eu fui tipo ouvir uma música do novo album e estou tipo...
Cara da Manon = o.O
o que éeeeeee aquilo?
AFF!
Afinal ainda bem que a mulher foi embora... aquilo soa imenso a Leaves' Eyes, mas tipo em Leaves' Eyes fica bem!
Agora tipo... em Sirenia!
Onde é que está o gothic tipo... hum, tristania?
As bandas não tinham quase diferença nenhuma de som, alias, o compositor apesar de já não o ser, foi o mesmo.
Aquilo tá tipo apopalhado!
Odiei... imenso, aquilo...
Quando tiver mais tempo, tenho que ouvir o album todo, só para me rir.
O homem passou-se!
A sério que se passou... e a mulher não tem voz adequada para gothic metal, tal como a Anette não tem para Symphonic, apesar de eu já me ter habituado a ouvir a mulher a cantar em Nightwish.
Enfim... desiludi-me agora...
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Tantos edit's xD

Obrigado acho que da parte dos Sirenia fiquei esclarecida

Agora dos Evanescence afinal qual dos nomes que disseste em cima é que é xD

~O meu blog~
É assim eu não gosto de evanescence por isso não sou a melhor para dizer seja o que for... aquilo não é metal... é rock... diga-se que tem uns laivos de gothic rock vá... e algumas aproximações até lacuna coil, mas as letras são digamos forçadamente emocionais... não transmitem qualquer tipo de racionalidade emocional... sem falar que o background é todo feito em computador. Não gosto de música melhorada para atrair massas... gosto de coisas que depois em palco vão soar ao cd... coisa que não acontece com evanescence que já vi ao vivo 2x.
A voz da Ami Lee é toda limpa em computador... ela ao vivo parece um pato a grasnar.

Mas pronto respeito quem gosta.
Não existe um definicao para o que será afinal evanescence mas creio que fico no dark rock, se tivesse que inventar um conceito.
Coloco-os talvez no mesmo saco que os The Rasmus em termos de sonoridade, tirando o facto que The Rasmus tem qualidade sonora ao vivo.

.Her Ghost in the Fog.
Manon escreveu:Evanescence não é metal... é dark rock pseudo gothic rock wannabe
Aí está a melhor definição que já vi.

Classificam-nos de góticos apenas pelo estilo da Amy Lee, mas a nível de música... não são grande espiga.

As músicas parecem-me todas iguais, e a voz dela irrita-me. Parece que passa o tempo a chorar...

Lógico que não vou criticar quem gosta, por isso não gosto de ser criticada por não gostar.
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?

The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
Podes crer... vi um concerto dos Evanescence na televisão e fiquei Oo

wtf?? Oo

Mais uma pergunta... a antiga vocalista dos Sirenia como se chamava?

~O meu blog~
Qual delas... a loira que se foi embora agora ou a ruiva que tava antes e que gravou até ao An Elixir for Existance?
A loira chamava-se Monika Pedersen.
A ruiva chamava-se Henriette Bordvik.

É mais facil dizer logo as duas xD

.Her Ghost in the Fog.
(Não está nada bloqueado menina zir)

Desculpem lá o double-post... mas é que o ultimo que está é de Março.

À bem pouco tempo os Nigthwish vieram cá a Portugal... alguém foi? O que achou?

~O meu blog~
Eu fui!
Foi tipo lindo, lindissimo, fantastico, espectacular.
Se não tivesse ido tinha sentido o peso da consciencia para todo o sempre.
Valeu imenso a pena ;________;

QUERO MAIS NIGHTWISH!

Btw misatu, sim aquela vocalista é a ruiva que lá estava antes, mas na altura nao era ruiva xD

.Her Ghost in the Fog.
Manon tu gostaste? *me deixa cair o queixo*

~O meu blog~
Eu não gostei, eu amei!
Eles tavam ainda mais simpaticos que o costume!
A gozar com tudo e mais alguma coisa deste mundo podre!
A anette não canta nada, mas é uma gaja simpática!
O Marco fez muito do trabalho dela, graças a deus!
O homem é lindo, e faz piadas com piada mesmo!
Adorei!
Eles tocaram como tudo, como sempre, e oh pah! Eu achava que me ia desiludir por não ter a tarja.
Mas sinceramente gostei mais!
Eles com a tarja estavam em palco com alguma tensão!
Pelo menos reparei nisso nos 2 shows que fui com ela.
Eles não estavam a vontade e não falavam quase nos shows!
Agora estão super wwwwwwwwwow. E no fim abraçaram-se todos a rir super felizes.
Não pude deixar de me comover imenso!
AMEI, a serio...

.Her Ghost in the Fog.
Bem isso também a mim me comovia.

Mas a anette -.-' eu não ia ouvi-la.

~O meu blog~
Eu não fui lá ver a anette, fui lá ver os outros, que fazem mil x mais que ela.

.Her Ghost in the Fog.
pois o marco, toumas e o baterista *.*

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
mr. Jukka Nevalainen :3

oh pah foi tao lindo *o*

.Her Ghost in the Fog.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Sammu
  • 1 online: Sammu