Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Madeleine McCann- Crianças desaparecidas

O caso da McCann é para durar até ao final dos tempos, por este andar...
Misaki Ayuzawa escreveu:O caso da McCann é para durar até ao final dos tempos, por este andar...

Eles fazem questao de o relembrar com livrinhos ( e falavam mal do gonçalo amaral) e entrevistas, idas ao vaticano e à oprah...
Não é só com livrinhos acho que, recentemente, deu na Sic um filme baseado na McCann.
Eu não sei bem quem é o Gonçalo Amaral Embarassed Mas julgo que é o autor do livro sobre a McCann 'A Verdade da Mentira' que foi proibida a venda nos mercados.
Agora dizem que viram a menina na india... E estava igual...

Por amor de deus já passaram uns anitos ela não podia estar igual.....

Bem na minha opinião os pais estam a esconder uma coisa grave!! Shocked Só gostava de saber o que é feito da criança...

'Há dois anos nesta comunidade fantástica' *-*

Pois mas agora saber aonde... Gostava de saber o que é que os pais estavam a fazer nessa noite

'Há dois anos nesta comunidade fantástica' *-*

Acho que estavam a jantar com uns amigos e deixaram em casa os filhos a dormir. É muito estranho levarem só a miúda e deixarem os outros 2 filhos
Misaki Ayuzawa escreveu:Não é só com livrinhos acho que, recentemente, deu na Sic um filme baseado na McCann.
Eu não sei bem quem é o Gonçalo Amaral Embarassed Mas julgo que é o autor do livro sobre a McCann 'A Verdade da Mentira' que foi proibida a venda nos mercados.
É esse o livro que tenho felizmente consegui apanhá-lo numa edição do Correio da Manhã.
Gonçalo Amaral era o investigador que estava à frente de todo o processo McCann mas que foi afastado do caso, por aparentemente dizer a verdade e ser honesto de mais.
Não cheguei a ler o livro todo, mas do que li (que foi até metade) fiquei com uma boa impressão do investigador e tenho pena que o tivessem afastado do caso.
Não tenho o livro, mas cheguei a ver uma reportagem baseada no mesmo em que o próprio Gonçalo Amaral comentava o caso, com imagens dos locais, esquemas do que eventualmente teria acontecido, etc, e que vocês também devem de ter visto, porque deu na TVI. Oh, cada um tem o seu lado, e provavelmente o que vai acontecer é que não se chega a lado nenhum e a miúda acabará por ser um dos mistérios da história daqui a uns largos anos.

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
A mim da me a ideia de que os pais sao os culpados. desde o caso da esmeralda (Joana) ja acredito em tudo.

A pergunta é para que é que eles queriam a chave duma igreja as tantas da noite? Decerteza que o corpo da criança estava la guardado e depois levaram na no carro alugado (por isso é que a sangue da Maddy naquele carro alugado uns dias depois da criança ter desaparecido)

A muita coisa que nao bate certo.E o Amaral sabia demais e por isso foi afastado do caso
(a Esmeralda não é aquela miúda que queriam tirar/tiraram dos pais adoptivos? É que se for essa, nada tem a ver com a Joana, que foi morta pela mãe e pelo tio, são duas crianças diferentes. Penso eu)

Imaginem que agora não é a Maddie (o que acontecerá provavelmente, né..), imaginem... os pais da suposta "Maddie" foram detidos... o que poderá acontecer? Trata-se de uma criança, mas haverá compensações pelo que uma suposta família normal teve de passar? /hm

O caso da Joana e da Esmeralda (Filipa) são diferentes. Da última aconteceu mesmo aqui ao lado, de um pai biológico descobrir que tinha uma filha e dos pais adoptivos ficarem de rastos.
Da Joana nem quero lembrar... fico horrorizada sempre que penso e, enfim... tanta mulher que quer ser mãe e amar uma criança...

Isto de especulações e mais especulações... Como ouvi, não passam de suspeitas iguais a todas as outras. É estar a mexer em algo sem certezas. Seria notícia e motivo de interesse caso aparecesse mesmo, isso sim ! Mas qualquer um pensa assim...
E do Rui Pedro? Só naquela altura se lembraram dele...

Há quem critique tantos pais, mas em certos casos (não neste, julgo que já tenho a minha opinião daqueles pais) um breve fechar de olhos é o que basta. Estou numa área em que tenho e tive, me lembro bem, no estágio estava sempre em estado de alerta. Brinco imenso, deixo-os fazer o que querem mas há que estar bem de vigília. Um dos casos no Jardim Escola em que estagiei foi as funcionárias estarem no beca-beca e uma criança aparecer com o pescoço em carne viva por os miúdos estarem a brincar com uma espécie de corda (não recordo o nome do material) e isto foi na minha hora de almoço, ainda foram dizer que as estagiárias é que não viram --'

Para todos os efeitos, muito da culpa é dos pais. Quer tenham feito algo, ou não. Mesmo que não, foram idiotas em deixar as crianças sozinhas e não confiarem no pessoal do hotel ou wtv.

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
dizzy22 escreveu:(a Esmeralda não é aquela miúda que queriam tirar/tiraram dos pais adoptivos? É que se for essa, nada tem a ver com a Joana, que foi morta pela mãe e pelo tio, são duas crianças diferentes. Penso eu)

Imaginem que agora não é a Maddie (o que acontecerá provavelmente, né..), imaginem... os pais da suposta "Maddie" foram detidos... o que poderá acontecer? Trata-se de uma criança, mas haverá compensações pelo que uma suposta família normal teve de passar? /hm

O caso Joana foi dos casos mais graves da história portuguesa, consta-se que o tio abusava dela e tudo e que a própria mãe a matou, o cadáver nunca foi encontrado, e na altura até dizia-se que tinham dado aos porcos (os porcos são animais que comem de tudo...) e investigaram umas pocilgas ou o que foi.
A mãe da Joana veio dar algumas entrevistas e chegou a dar "conselhos" aos pais da Maddie a dizer que a justiça portuguesa era isto e aquilo se não estou em erro.

Também pensei nosso Dizzy e vai ser o mais provável, existem milhares de crianças parecidas com a Maddie, ok talvez não milhares, mas sempre que vejo crianças inglesas a mim parecem-me muito parecidas, pele clara, loiras, olhos azuis...Enfim, eu gostava que fosse mesmo a Maddie porque por um lado esta história tinha um ponto final parágrafo, acho horrível a ideia de uma pessoa especialmente criança encontrar-se desaparecida uma vez que nunca se sabe se está morta (o que parece mais provável) ou se anda em redes de tráfico de crianças, ou o que for e ainda está a sofrer, por outro uma parte de mim acha que a criança não é a Maddie e que isto foi para levantar falsas suspeitas e trazer de novo o caso à banda. É claro que se comprovar-se que não é a Maddie isto é mesmo muito mau e grave, tanto para os pais como para a própria criança.

Aguardo com ansiedade o resultado dos testes de ADN.
Sim, e a criança, que já tem uma certa cabecinha, já percebe, estar a ser sujeita aos testes, e não poder eventualmente estar com os "pais"... é claro que uma parte de mim também espera que seja a Maddie. Nem consigo imaginar o sofrimento de não saber, de procurar respostas todos os dias; vem-me à cabeça o caso do Rui Pedro e daquela mãe que, efectivamente, é mais uma vítima (e o pai, a família). Nem tenho noção do que seria neste momento uma coisa dessas acontecer.

Mas pronto, não divagando mais, agora é como tu dizes, Sofia, esperar pelos testes, e se não for ela, quero ver o que vão fazer com a família..

dizzy22 escreveu:Sim, e a criança, que já tem uma certa cabecinha, já percebe, estar a ser sujeita aos testes, e não poder eventualmente estar com os "pais"... é claro que uma parte de mim também espera que seja a Maddie. Nem consigo imaginar o sofrimento de não saber, de procurar respostas todos os dias; vem-me à cabeça o caso do Rui Pedro e daquela mãe que, efectivamente, é mais uma vítima (e o pai, a família). Nem tenho noção do que seria neste momento uma coisa dessas acontecer.

Mas pronto, não divagando mais, agora é como tu dizes, Sofia, esperar pelos testes, e se não for ela, quero ver o que vão fazer com a família..
Espero que não considerem off-topic uma vez que no nome do tópico também está crianças desaparecidas para além do nome da Maddie :/
O caso do Rui Pedro foi daqueles casos também que nunca se percebeu ao certo o que aconteceu.
Há pouco tempo incriminaram alguém, mas a pessoa continuou a negar tudo e continuou sem se saber de nada.
Filho único ainda por cima, deve ter sido horrível :s depois havia uma pista qualquer que disseram que o viram na Disneyland ou o que era mas não descobriram nada de mais e os anos foram passando. Recentemente mostraram uma foto de como ele "seria" se tivesse vivo, já com 20 anos (penso).
Isto a mim deixa-me transtornada mesmo sem sendo da minha família mas se alguma vez acontecesse a alguém que eu gostasse muito então nem sei que faria.
Mesmo assim o caso é muito estranho U.U
Hoje ouvi na TV, e pelo que percebi os pais da McCann não querem confirmar a tal suspeita feita por um turista, que a McCann estava a ser vendida no mercado (acho que é mercado de escravos). Acho isso bué estranho já que eles andavam tão desesperados a tentar encontrar a filha o.O
Sim, por acaso quando li isso dos pais não estarem a dar muita importância à pista, achei um bocadinho estranho... é como dizes, querem tanto encontrar a filha e agora que poderá acontecer, estão a borrifar-se? No mínimo curioso... ou talvez tenham recebido já tantos relatos de pessoas que "viram" a Maddie, que se cansaram...

Esta miúda não é a Maddie quase de certeza, é só a coitada de uma miuda que só por ser loirinha e de olhos azuis foi tirada dos pais que ainda por cima foram presos e deves estar a passar os piores momentos da vida dela.

Opah, gostava muito de estar enganada e que realmente fosse ela, mas os testes de ADN vão negá-lo, nao é a primeira vez que se "encontra" a Maddie, eu própria tenho uma amiga que tem uma irmã mais nova mais ou menos da idade da Maddie, loura de olhos claros e até um corte de cabelo parecido tinha na altura em que a miúda inglesa desapareceu, tanto que também chamaram a polícia ao hotel quando elas passaram férias em Espanha nesse ano e lá teve a mãe da minha amiga de estar a mostrar documentos e etc porque muitos turistas tinham denunciado que a Maddie estava ali.

Este é provavelmente outro caso desses que foi longe demais ao ponto de prenderem os pais da criança.

O que se passou naquela noite na praia da Luz nunca vamos saber, mas os McCann sabem perfeitamente, tanto que nem dão importância a este nem a nenhum dos outros avistamentos, porque sabem que a filha não pode ser encontrada.

Talvez um dia quando estiverem velhos e arrependidos confessem o que fizeram
Ela não vai aparecer de certeza. Começo a achar que os pais são os culpados.
Os pais nem vão fazer os teste de ADN para confirmar.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco