Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

já viste o riso do coelho da lua ?

Existe a lenda japonesa do Coelho da Lua e aqui esta:

Há muitos anos,uma deusa habitava na Terra e sem medir consequências ela desebedeceu as leis e como punição por isto,foi transformada em um coelho e enviada a Lua.
Lá havia um palácio onde morava uma deusa,que adotou o coelinho como mascote.
E o pequeno coelinho lhe era muito útil já que possuía uma parcela de poderes mágicos,que utilizava para alertar os moradores do Palácio sobre invasões e outas coisas.Com um olhar tristonho,o pequeno coelinho olha para Terra todas as noites na esperança de receber perdão para poder retornar ao seu querido lar.
Muitas pessoas dizem que nas noites de Lua Cheia,as crianças vêem o rosto de um coelho sorrindo na Lua....

E eu te pergunto ja vistes o riso do coelho da lua ?
Eu acho que já há não sei quantos tópicos a falar disso... Embaracoso'
E sim, se olharmos com atenção podemos ver o coelho.

Silvermist. <3

Spoiler:

E só uma coisa kelly22, não pude deixar de reparar nas horrorosas bacuradas que fizeste. Aconselhava-te a ler mais e evitares estes erros fatais de português.

Disseste "coelinho", nunca ouvi tal coisa, então escrito ainda parece mais horrendo, talvez seja, sei lá, coelhinho? Bem me parecia...

Ainda mais grave e foi o que me saltou logo à vista já que o título do tópico está chapado com esse erro, ora vejamos, "Já vistes o riso do coelho da lua?". Ainda não aprendeste os tempos verbais? Será que te ensinaram "Tu vistes" ou Tu viste?

Bom, perdoa-me se soei um pouco ofensivo, mas quando vejo erros destes é me impossível esconder a revolta.
Também peço desculpa aos administradores e moderadores por esta mensagem que nada tem a ver com o tópico em questão.

Obrigado
Eu não sei se existe outro tópico :s a falar disto, mas sinceramente nunca reparei em sorrisos de coelhos O.O
Pitz20 escreveu:E só uma coisa kelly22, não pude deixar de reparar nas horrorosas bacuradas que fizeste. Aconselhava-te a ler mais e evitares estes erros fatais de português.

Disseste "coelinho", nunca ouvi tal coisa, então escrito ainda parece mais horrendo, talvez seja, sei lá, coelhinho? Bem me parecia...

Ainda mais grave e foi o que me saltou logo à vista já que o título do tópico está chapado com esse erro, ora vejamos, "Já vistes o riso do coelho da lua?". Ainda não aprendeste os tempos verbais? Será que te ensinaram "Tu vistes" ou Tu viste?

Bom, perdoa-me se soei um pouco ofensivo, mas quando vejo erros destes é me impossível esconder a revolta.
Também peço desculpa aos administradores e moderadores por esta mensagem que nada tem a ver com o tópico em questão.

Obrigado

A rapariga tem 12 anos, é natural ainda dar erros :Pensativo:

Todos davamos erros nessas idades, podias ter sido mais soft Pitz Matreiro

~O meu blog~
Ih, Pitz, q violência... Além disso, n te fica bem tu próprio dares erros qd passas um sermão desses... É "bacorada", e não "bacurada"... Wink

Pitz20 escreveu:E só uma coisa kelly22, não pude deixar de reparar nas horrorosas bacuradas que fizeste. Aconselhava-te a ler mais e evitares estes erros fatais de português.

Obrigado

Pela idade, ainda deves de ser estudante e espero sinceramente que, de cada vez que dês um erro, seja ele qual for, que te digam que é uma "bacorada horrorosa".
Há formas de se corrigir alguém tu fizeste-o da pior das formas.
Só para tua informação, apesar de estar mal escrito, dizer "vistes" ou "fizestes" e afins é muito comum em certas regiões. Está mal escrito sim, mas há palavras e expressões próprias de cada terra.

Kasei escreveu:
Ih, Pitz, q violência... Além disso, n te fica bem tu próprio dares erros qd passas um sermão desses... É "bacorada", e não "bacurada"... Wink
Pois, parece que é bem mais fácil reparar nos erros dos outros do que nos nossos próprios erros...

A mim, o que me revolta não são os erros, mas sim a forma como as pessoas tentam corrigi-los.
Eu também dou muitos erros, principalmente nos "s", "ss" e "ç" e agradeço que me corrijam, mas há que ter atenção à forma como o fazem.

Quanto ao facto dela ter escrito "coelinho" em vez de "coelHinho", nunca te escapou nenhuma tecla?

Espero mesmo que, da próxima vez que corrijas alguém, tenhas atenção à forma que o fazes. Além de que acho que deves um pedido de desculpas à rapariga. E não é por MP, é por aqui mesmo. Corrigiste-a de uma forma "horrorosa" em público, deves pedir-lhe desculpa em público.

Epah, não gostei mesmo nada...

Eu confesso que possa ter sido ofensivo, mas caso não tenham reparado no final da "repreensão" eu pedi-lhe desculpas pela forma em como lhe corrigi. Contudo, eu faço-o mais uma vez já que não tenho qualquer problema de assumir os meus erros e realmente, sinto que a kelly22 merece um pedido desculpas da minha parte.

Kelly, peço desculpa pela forma como me diriji a ti e pela agressividade da minha parte ao corrigir os erros citados no teu tópico. Espero que não fiques aborrecida comigo, por vezes reajo por impulsos por isso não leves muito a sério a forma infeliz que usei para te corrigir. Peço desculpa mais uma vez.

Uranus, dares erros desses sendo Jornalista é um pouco grave, não? xD
Pitz20 escreveu:
Uranus, dares erros desses sendo Jornalista é um pouco grave, não? xD
Sim, talvez. Mas mais grave era se eu trabalhasse para um jornal ou uma revista.
Posso trocar os "ç" com os "ss" as vezes que me apetecer e dar os erros que me der na real gana, que quando leio as notícias as pessoas não sabem se escrevi "bacorada" ou "bacurada".

Aham Uranus acho que estás a levar isto muito a sério...

O Pitz esticou-se um bocadinho, mas quando vi a mensagem dele vi que ele também pediu logo desculpa se tivesse suado um bocadinho bruto demais à rapariga.

E agora com essas indirectas e indirectas... podias já muito bem ter bloqueado o tópico porque pelo que parece este tópico já existe.

~O meu blog~
Misatu escreveu:Aham Uranus acho que estás a levar isto muito a sério...

E agora com essas indirectas e indirectas... podias já muito bem ter bloqueado o tópico porque pelo que parece este tópico já existe.

Sim, talvez esteja a levar um bocado a sério de mais porque soou-me muito mal a forma como ele corrigiu a rapariga, especialmente a parte da "horrorosa bacorada". Como disse, havia outra forma de o fazer.

Estive à procura do tal tópico e não o encontrei. É capaz de estar com um título diferente das palavras-chave com que pesquisei. No entanto, o tal tópico era sobre uma lenda semelhante. Era sobre a lenda do coelho que está a fazer um bolo de arroz na Lua (tal como o que a Luna diz na primeira série, quando está em frente à máquina de jogos).

Sendo assim, ao que parece, há duas ou mais lendas sobre o coelho.

Como já disse Uranus eu na própria mensagem tinha pedido desculpa à kelly pelo facto de ter sido ofensivo, já pedi desculpa em mais uma mensagem, e agora? Vais me crucificar para o resto da vida? Acho que já fiz o que tinha a fazer e fi-lo não para fazer a tua vontade mas como responsabilidade minha para com a kelly porque eu sei que não me dirigi da melhor maneira à rapariga. Uma repreensão por escrito acho o suficiente, agora andares a mandar indirectas acho que não é o melhor exemplo que estás a dar como moderador.
Antes de mais, eu não estou a mandar indirectas coisa nenhuma. Não gosto de meias palavras nem de rodeios. Quando tenho alguma coisa a dizer e acho que o devo dizer, faço-o directamente e foi o que fiz.

Não te vou crussificar porque isso não é da minha competência. Repreendi quando achei necessário e, da minha parte, está feito. Já pediste desculpa e pronto. Agora não andes a dizer que estou com indirectas, porque, quer-me parecer, fui bastante directo no que disse.

Sabes, este assunto já me cheira mal. Se houver algum problema e se acharem que a minha atitude merece uma punição, contactem-me por mp porque este tópico já está a sair do contexto e não estou aqui para discutir, mas sim, para me divertir.
Ora bem qto à discussão.
Pitz... qud quiseres corrigir alguem pensa que poderia ser o inverso, diz as coisas da mesma forma de como as gostarias de ouvir ok? Wink

Pronto e VOLTANDO AO TEMA DO TOPICOOO
Eu ja tinha ouvido falar desta lenda acho que é uma pequena variação de uma outra existente tb no japão... não sei mt bem qual a diferença mas sei q não é a mma.
então é porque nunca viste os meus erros, eu devo ser aquele que faz mais erros aqui no forum,acho que fizestes bem ter avisado eu quando falo é a mesma coisa tenho amigos que estao sempre em cima de mim, cada vez que erro uma palavra quase que me matam...
as vezes mais vale nao dizer nada ou então para pedir para corrigir

Obrigado
Calma lá por aí, primeiro, parem lá as discussões. Toda a gente tem o direito de se enganar, não é por uma letra ou um erro verbal que vamos começar uma tempestade num copo de água...

Depois, desculpas pedidas e aceites (penso eu), logo o assunto está resolvido. O Pitz agiu mal, pediu desculpas, pronto. Ela também tem doze anos, não pode ser crucificada assim... E toda a gente se engana, somos mortais, somos HUMANOS!

Eu até há bem pouco tempo, não sabia se era preguiça ou perguiça XD

E Frances, não acredito nisso, pois para erros tenho cá o meu irmão XD que escreve tão mal, que nem parece que vai para o 6º ano --'

Pronto, agora, voltando ao assunto do tópico, como disse o rm Smile

Essa lenda é interessante, por acaso, tenho de olhar para a Lua com mais atenção XD

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D

Tens de entrar para responderes neste tópico.