Honey and Clover
Honey and Clover (ou Hachimitsu to Clover) é uma pérola nas séries anime. Aparentemente com um enredo simples e ao estilo shoujo, na minha opinião, é uma das melhores séries que já tive oportunidade de ver. A beleza inegável deste anime não se resume apenas ao bonito character design ou às músicas lindíssimas.
A história gira à volta de um estudante de arte, Takemoto, que vive num apartamento em Tóquio, onde também residem dois amigos seus, Mayama e Shinobu Morita, estudantes da mesma área. As coisas nem sempre são boas, o apartamento não é fabuloso, mas vivem alegremente na companhia uns dos outros. E, num dia como os demais, conhecem uma tímida rapariga, Hanamoto Hagumi. E é assim que um dia normal se transforma e todas as suas vidas mudam.
As personagens são fabulosas e únicas, cada uma à sua maneira. É uma história de vida, onde esta simplicidade encerra os dilemas da juventude, as desilusões amorosas, questões essas que, com certeza, muitos de nós já nos colocámos alguma vez. É, sobretudo, uma história de amizade. E a banda sonora é maravilhosa!
Há também a continuação, Honey and Clover II.
Já alguém viu?
A história gira à volta de um estudante de arte, Takemoto, que vive num apartamento em Tóquio, onde também residem dois amigos seus, Mayama e Shinobu Morita, estudantes da mesma área. As coisas nem sempre são boas, o apartamento não é fabuloso, mas vivem alegremente na companhia uns dos outros. E, num dia como os demais, conhecem uma tímida rapariga, Hanamoto Hagumi. E é assim que um dia normal se transforma e todas as suas vidas mudam.
As personagens são fabulosas e únicas, cada uma à sua maneira. É uma história de vida, onde esta simplicidade encerra os dilemas da juventude, as desilusões amorosas, questões essas que, com certeza, muitos de nós já nos colocámos alguma vez. É, sobretudo, uma história de amizade. E a banda sonora é maravilhosa!
Há também a continuação, Honey and Clover II.
Já alguém viu?

Tenho uma amiga que já me falou muito bem deste anime ^__^ Tenho alguns wallpapers dele no pc que de vez em quando uso como fundo, são simplesmente lindos
.o: ando a planear começar a vê-lo há algum tempo, mas tempo é coisa que me falta XD lol mas sem dúvida hei-de ver
(o primeiro op é tão fofo! XD)
.o: ando a planear começar a vê-lo há algum tempo, mas tempo é coisa que me falta XD lol mas sem dúvida hei-de ver
(o primeiro op é tão fofo! XD)
Kattysa escreveu:tive a ver um amv. parece-se muito com bokura no ga ita.
Referes-te a Bokura ga Ita? Bom, não tem muito a ver, na verdade, até porque Bokura ga Ita é shoujo e Honey and Clover não é. Honey and Clover é mais maduro e explora sentimentos mais complexos e diferentes, na minha opinião. Acho que aquilo que se calhar te fez parecer que eram semelhantes era o facto de as personagens começarem uma nova vida académica (no caso de H&C, na faculdade).
Honey and Cloney
Bem...
Acabei agorinha mesmo de ver o fim do anime, vi o primeiro e acabei a segunda série agora mesmo...
Posso dizer que simplesmente amei mesmo...
Comecei a ver, mesmo porque a Tixa me falou muito dele, e andava até com imagens dele como avatar e tudo mais, então resolvi apostar no gosto dela...
Primeiro achei um anime estranhissimo!! As personagens com olhos muita estranhoss!! Até metia medo!! Lool
Mas entretanto fui continuando a ver, até que chegou uma altura em que fiquei mesmo viciada na história, e não vi mais nenhuma até acabar esta...
Simplesmente amei a personagem "Morita" OMG, o que eu me ri com este gajo!!!!
Tem mesmo o meu estilo!! Até é assustador o quão parecidos somos!!! Amo o facto de apesar de ele parecer tão parvo e brincalhão, distraido e obscado, ele "apanha" sempre tudo, é mesmo muito inteligente, e parecendo que não, "apanha" tudo o que se passa à sua volta!!!
A sua forma de ajudar a Yamada é super carinhosa e enternecedora...
Todas as personagens tem uma história, e o valor dos seus sentimentos... Bem...
Este é o único Anime que vi até agora em que tudo o que aconteceu, eu não estava nada à espera!!
Tudo quanto para mim era previsivel, não aconteceu!!!
Aconteceu apenas séries completamente imprevisiveis, o que dá um toque mesmo muito emocionante à história!!!
É um anime digno de se ver!!!!
Fala principlamente da adolescência, e os problemas que vem adjacentes a ela, a transição de adolescente para adulto, e também dos adultos em si...
Que todos nós somos livres de seguir o nosso caminho, o de nos descobrir-nos a nós proprios (que é exactamente a fase pela qual estou a passar neste momento, mas ao contrário de Takemoto, não posso pegar numa bicla, e pedalar até me achar...). Pena...
Achei a personagem "Yamada", uma boa pessoa, mas um pouco... Nem sei... Mesmo sabendo que ela não tinha esperanças nenhumas com o Mayama, não desestia por nada!!!
Isso por um lado mostra força!! É preciso muita força e coragem para amar!! Mas magoava-se desnecessáriamente...
Hagu, em primeiro lugar, a minha primeira impressão, e durante muito tempo, foi de que não gostei mesmo da personagem... Achei timida demais, sem personalidade e irritante...
Mas ao longo do anime comecei a ganhar um carinho e tal, e agora até já lhe dou o devido valor!!
Mas pensei mesmo que a Hagu ficaria com o Morita, aliás, preferia mesmo que ela tivesse ficado com o Takemoto, mas no fim... nada.... uff...
Ainda não consigo ver, nem por nada mais que tente, a cena de o sensei "Shuu-chan"
amar mesmo no sentido da palavra, e não só como um pai, a Hagu... Ainda não me cabe na cabeça, não consigo conciliar isso... Talvez por apesar de ela ter a minha idade, parecer tão infantil, e então acho isso um bocado mórbido...A história de Rika... bem... Sinto muita pena por ela, e apesar de não engraçar assim muito com a pesonagem, foi a que melhor compreendi... Por saber a dor que é perder o amor da nossa vida, o sentido da vida, tudo aquilo que eramos e acreditava... Felizmente esse meu amor não morreu, mas foi como se..............Todas as pequenas histórias do anime, são envolventes!!! Amei todas!!!!
Até o raio do cão, "Leader" que passa a vida a "falar"!! Ai que cómico!!!
Simplesmente um anime lindo!! Fantástico!! Digno de se ver!!!!
Um dos melhores que já vi, vai estar sempre no meu coração!!!
Bem...
Acabei agorinha mesmo de ver o fim do anime, vi o primeiro e acabei a segunda série agora mesmo...
Posso dizer que simplesmente amei mesmo...
Comecei a ver, mesmo porque a Tixa me falou muito dele, e andava até com imagens dele como avatar e tudo mais, então resolvi apostar no gosto dela...
Primeiro achei um anime estranhissimo!! As personagens com olhos muita estranhoss!! Até metia medo!! Lool
Mas entretanto fui continuando a ver, até que chegou uma altura em que fiquei mesmo viciada na história, e não vi mais nenhuma até acabar esta...

Simplesmente amei a personagem "Morita" OMG, o que eu me ri com este gajo!!!!
Tem mesmo o meu estilo!! Até é assustador o quão parecidos somos!!! Amo o facto de apesar de ele parecer tão parvo e brincalhão, distraido e obscado, ele "apanha" sempre tudo, é mesmo muito inteligente, e parecendo que não, "apanha" tudo o que se passa à sua volta!!!
A sua forma de ajudar a Yamada é super carinhosa e enternecedora...
Todas as personagens tem uma história, e o valor dos seus sentimentos... Bem...
Este é o único Anime que vi até agora em que tudo o que aconteceu, eu não estava nada à espera!!
Tudo quanto para mim era previsivel, não aconteceu!!!
Aconteceu apenas séries completamente imprevisiveis, o que dá um toque mesmo muito emocionante à história!!!
É um anime digno de se ver!!!!
Fala principlamente da adolescência, e os problemas que vem adjacentes a ela, a transição de adolescente para adulto, e também dos adultos em si...
Que todos nós somos livres de seguir o nosso caminho, o de nos descobrir-nos a nós proprios (que é exactamente a fase pela qual estou a passar neste momento, mas ao contrário de Takemoto, não posso pegar numa bicla, e pedalar até me achar...). Pena...

Achei a personagem "Yamada", uma boa pessoa, mas um pouco... Nem sei... Mesmo sabendo que ela não tinha esperanças nenhumas com o Mayama, não desestia por nada!!!
Isso por um lado mostra força!! É preciso muita força e coragem para amar!! Mas magoava-se desnecessáriamente...
Hagu, em primeiro lugar, a minha primeira impressão, e durante muito tempo, foi de que não gostei mesmo da personagem... Achei timida demais, sem personalidade e irritante...
Mas ao longo do anime comecei a ganhar um carinho e tal, e agora até já lhe dou o devido valor!!

Spoiler
Mas pensei mesmo que a Hagu ficaria com o Morita, aliás, preferia mesmo que ela tivesse ficado com o Takemoto, mas no fim... nada.... uff...
Ainda não consigo ver, nem por nada mais que tente, a cena de o sensei "Shuu-chan"
amar mesmo no sentido da palavra, e não só como um pai, a Hagu... Ainda não me cabe na cabeça, não consigo conciliar isso... Talvez por apesar de ela ter a minha idade, parecer tão infantil, e então acho isso um bocado mórbido...Spoiler
A história de Nomiya e Yamada... Bem... Espero mesmo que eles fiquem juntos!! 

Até o raio do cão, "Leader" que passa a vida a "falar"!! Ai que cómico!!!
Simplesmente um anime lindo!! Fantástico!! Digno de se ver!!!!
Um dos melhores que já vi, vai estar sempre no meu coração!!!
Lili_Moon, podes acreditar que fiquei mesmo muito contente por saber que gostaste tanto deste anime...! Já fiquei mesmo muito feliz quando a Xaninha gostou dele, e agora tu também gostaste!
Sim, Honey and Clover é um anime muito bonito. Consegue ser muito engraçado e tocante ao mesmo tempo. Também gosto imenso do Morita, uma das minhas personagens masculinas de anime preferidas de sempre. Ele consegue ser doido e simultaneamente um génio. Lembro-me muito bem que logo no primeiro episódio fiquei fã dele!
A Hagu costuma ter o efeito nas pessoas (acho eu!) que teve em ti. Por acaso até gostei dela do início até ao fim. Assim como basicamente de todas as personagens principais. Nutro um carinho especial pela Yamada e pelo Morita, talvez... Mas adoro o Takemoto também... E a Hagu... Bem, todos!
Este anime é especial porque é muito mais profundo do que as pessoas pensam. Acho que chorei um pouco em cada episódio, fosse de alegria, tristeza, nostalgia... Relembra-me tantas coisas... Desde amizade, passando por um pouco de tudo. É, sobretudo, um retrato da vida. De como cada existência nos pode influenciar.
Desculpem isto, mas é realmente um anime que me marcou muito
Gostei muito do que escreveste, Lili! 
Sim, Honey and Clover é um anime muito bonito. Consegue ser muito engraçado e tocante ao mesmo tempo. Também gosto imenso do Morita, uma das minhas personagens masculinas de anime preferidas de sempre. Ele consegue ser doido e simultaneamente um génio. Lembro-me muito bem que logo no primeiro episódio fiquei fã dele!
A Hagu costuma ter o efeito nas pessoas (acho eu!) que teve em ti. Por acaso até gostei dela do início até ao fim. Assim como basicamente de todas as personagens principais. Nutro um carinho especial pela Yamada e pelo Morita, talvez... Mas adoro o Takemoto também... E a Hagu... Bem, todos!

Este anime é especial porque é muito mais profundo do que as pessoas pensam. Acho que chorei um pouco em cada episódio, fosse de alegria, tristeza, nostalgia... Relembra-me tantas coisas... Desde amizade, passando por um pouco de tudo. É, sobretudo, um retrato da vida. De como cada existência nos pode influenciar.
Desculpem isto, mas é realmente um anime que me marcou muito
Gostei muito do que escreveste, Lili! 
*Kaoru, também adorei os teus comentários e o carinho que demonstras para com este anime!!!
.o:
.o:
.o:
Para mim vai ser para sempre inesquecivel, e se tiver filhos vou pegar nos putos e obrigá-los a ver!!! :xd2: :xd2: :xd2: Sério!
Pah, digam o que disserem, eu achava que nunca ia achar piada aos animes, que eram todos iguais e sem interesse,e comecei a sacar quando vi que ia ter que voltar para aqui, e para me distrair comecei a sakar para ver, e agora é vicio!!!
.o:
Ensinam mesmo muito sobre a vida, dão conselhos, e força, para os que estão em situações identicas!!!
Então, há uma citação neste anime que me pôs a chorar, (gree, esqueci-me de apontar, mas quando a recuperar meto aqui, de cor não consigo dizer tão bem como gostaria!), que simplesmente nos faz pensar na vida....
Este anime em especial, dá-nos um sentimento de força, de esperança, de lutar contra o mal que nos acontece e superar isso com a nossa força interior, as questões que nos atormentam, e tudo mais...
É simplesmente lindo (até eu qeu não gosto nada de lamechisses, gostei, então toda a gente vai gostar também!! Hunf!). :Blaaargh!: :Blaaargh!:
Aliás, é um anime digno de se ver, e voltar a ver! Estou a pensar revê-lo mais uma vez, daqui a uns tempos, para ter a certeza que não me escapou nenhuma "essencia" da história, e verdades da vida... :='(: :='(: :='(:
É como se estas personagens, vivessem mesmo aqui ao lado... Fantástico...
.o:
.o:
.o: Para mim vai ser para sempre inesquecivel, e se tiver filhos vou pegar nos putos e obrigá-los a ver!!! :xd2: :xd2: :xd2: Sério!
Pah, digam o que disserem, eu achava que nunca ia achar piada aos animes, que eram todos iguais e sem interesse,e comecei a sacar quando vi que ia ter que voltar para aqui, e para me distrair comecei a sakar para ver, e agora é vicio!!!
.o: Ensinam mesmo muito sobre a vida, dão conselhos, e força, para os que estão em situações identicas!!!
Então, há uma citação neste anime que me pôs a chorar, (gree, esqueci-me de apontar, mas quando a recuperar meto aqui, de cor não consigo dizer tão bem como gostaria!), que simplesmente nos faz pensar na vida....
Este anime em especial, dá-nos um sentimento de força, de esperança, de lutar contra o mal que nos acontece e superar isso com a nossa força interior, as questões que nos atormentam, e tudo mais...
É simplesmente lindo (até eu qeu não gosto nada de lamechisses, gostei, então toda a gente vai gostar também!! Hunf!). :Blaaargh!: :Blaaargh!:
Aliás, é um anime digno de se ver, e voltar a ver! Estou a pensar revê-lo mais uma vez, daqui a uns tempos, para ter a certeza que não me escapou nenhuma "essencia" da história, e verdades da vida... :='(: :='(: :='(:
É como se estas personagens, vivessem mesmo aqui ao lado... Fantástico...

Vi hje o 1º episódio com uma qalidade de caca no youtube -.-
mas amei logo a frase q deu no inicio e no fim: "How far can i go without turning back?"
pde parecer uma frase simples mas a mim teve um grande significado
e eu cá achei a Hagu taun fofa, mas tem um aspecto taun estranhamente angelical *-*
E o Morita god xD ele é msmo o cumulo xD
mas o q reparei mto e nunca vi em nenhum outro anime é q pelo menos no 1º episodio os olhinhos das personagens ficam mtas vezes ex:
mas amei logo a frase q deu no inicio e no fim: "How far can i go without turning back?"
pde parecer uma frase simples mas a mim teve um grande significado

e eu cá achei a Hagu taun fofa, mas tem um aspecto taun estranhamente angelical *-*
E o Morita god xD ele é msmo o cumulo xD
mas o q reparei mto e nunca vi em nenhum outro anime é q pelo menos no 1º episodio os olhinhos das personagens ficam mtas vezes ex:
Lili_Moon, ainda bem que gostaste!
É bem verdade que este anime é muito especial, apesar de não muito conhecido. Lembro-me perfeitamente da sensação enorme de reconforto que sentia quando terminava de ver um episódio... E ainda hoje, depois de algum tempo, consigo sentir essa mesma sensação. Aquelas músicas tão bonitas ainda me fazem pensar imenso nos meus amigos, nas pessoas que estão longe de mim mas que continuam a ser tão importantes na minha vida.
(Inclusive, no final do meu 12.º ano, quando nos íamos todos separar, fiz um vídeo em que mostrava fotos de todos nós ao som do ending "Waltz" em instrumental)
E até a banda sonora é maravilhosa! Foi com este anime que conheci vários cantores japoneses e uma música lindíssima, a Waltz. As instrumentais são tão bonitas...
Ah, Gabi (Princess Serenity), é engraçado dizeres isso! É um aspecto gráfico que acompanha a série, e muito engraçado, por sinal. Fiquei contente por terem mantido no anime, já que no manga também é assim
É bem verdade que este anime é muito especial, apesar de não muito conhecido. Lembro-me perfeitamente da sensação enorme de reconforto que sentia quando terminava de ver um episódio... E ainda hoje, depois de algum tempo, consigo sentir essa mesma sensação. Aquelas músicas tão bonitas ainda me fazem pensar imenso nos meus amigos, nas pessoas que estão longe de mim mas que continuam a ser tão importantes na minha vida. (Inclusive, no final do meu 12.º ano, quando nos íamos todos separar, fiz um vídeo em que mostrava fotos de todos nós ao som do ending "Waltz" em instrumental)
E até a banda sonora é maravilhosa! Foi com este anime que conheci vários cantores japoneses e uma música lindíssima, a Waltz. As instrumentais são tão bonitas...
Ah, Gabi (Princess Serenity), é engraçado dizeres isso! É um aspecto gráfico que acompanha a série, e muito engraçado, por sinal. Fiquei contente por terem mantido no anime, já que no manga também é assim

xicapirikita escreveu:já vi! acabei ontem!
bem, eu adorei. é tão fofo. gostei de todos os personagens.
alguém me sabe dizer se o final do anime honey & clover II também corresponde ao final do manga?
Infelizmente não te sei responder a essa pergunta, xicapirikita, nunca li o manga :\ Mas tens dois episódios especiais no anime, não sei se já viste, mas é sempre engraçado ver depois do anime

Para além do anime e do manga, também existe um filme (em formato live-action) e um dorama, mas estes não são de tão boa qualidade como os anteriores...
*Kaoru escreveu:xicapirikita escreveu:já vi! acabei ontem!
alguém me sabe dizer se o final do anime honey & clover II também corresponde ao final do manga?
Infelizmente não te sei responder a essa pergunta, xicapirikita, nunca li o manga :\ Mas tens dois episódios especiais no anime, não sei se já viste, mas é sempre engraçado ver depois do anime
Para além do anime e do manga, também existe um filme (em formato live-action) e um dorama, mas estes não são de tão boa qualidade como os anteriores...
Kaoru, obrigada por me responder.
tas a falar dos chapters F e L ou são outros episódios especiais?tenho de ver se acho o manga para ver o final.
E em nome da Lua, vou castigar-te! :p
xicapirikita escreveu:*Kaoru escreveu:xicapirikita escreveu:já vi! acabei ontem!
Kaoru, obrigada por me responder.tas a falar dos chapters F e L ou são outros episódios especiais?
tenho de ver se acho o manga para ver o final.
Sim, são esses

Não sei se vais conseguir encontrar o manga, porque ele está a ser licenciado e as scanlators deixaram de traduzir... De qualquer das formas, podes encontrar aqui o primeiro volume em português

*Kaoru escreveu:xicapirikita escreveu:*Kaoru escreveu:xicapirikita escreveu:já vi! acabei ontem!
Kaoru, obrigada por me responder.tas a falar dos chapters F e L ou são outros episódios especiais?
tenho de ver se acho o manga para ver o final.
Sim, são esses
Não sei se vais conseguir encontrar o manga, porque ele está a ser licenciado e as scanlators deixaram de traduzir... De qualquer das formas, podes encontrar aqui o primeiro volume em português
obrigada pela informação!!
k pena, eu keria ler tudo!!!! não sei porque é que em Portugal não vendem manga em pt...E em nome da Lua, vou castigar-te! :p
Ouvi falar imenso desse anime e baixei para ver. Infelizmente fiquei desiludida porque achei que tem um plot muito mal desenvolvido.
O seu desenho é lindo mas não gostei da personagem da Hagu.
Mesmo assim irei acabar de ver e pode ser que ainda venha a surpreender.

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
Maylene escreveu:Ouvi falar imenso desse anime e baixei para ver. Infelizmente fiquei desiludida porque achei que tem um plot muito mal desenvolvido.
A sério que achaste isso, Maylene? Por acaso não achei... O que é que não te agrada no desenvolvimento do enredo?
Até agora só vi até ao episódio 13.
Acho a Hagu excessivamente infantil e pequena para alguém da sua idade. A fácil mudança de humor das personagens desmotiva-me um pouco. Apesar de ser um drama da vida diária das personagens, todas as atitudes que tomam ao longo do anime parecem-me um pouco nonsense.
Acho a relação Morita/Hagu demasiado estranha, uma vez que o Morita passa a vida a perturbá-la ao mesmo tempo que a ama.
De todas as relações prefiro a Mayama/Yamada mas até ao episódio que vi, ela ainda nem sequer começou.
Todos os episódios são sobre um drama que não dura mais do que um episódio e não se constrói própriamente uma história que me prenda ao ecrã. Mesmo assim irei terminar de ver os episódios.
Acho a Hagu excessivamente infantil e pequena para alguém da sua idade. A fácil mudança de humor das personagens desmotiva-me um pouco. Apesar de ser um drama da vida diária das personagens, todas as atitudes que tomam ao longo do anime parecem-me um pouco nonsense.
Acho a relação Morita/Hagu demasiado estranha, uma vez que o Morita passa a vida a perturbá-la ao mesmo tempo que a ama.
De todas as relações prefiro a Mayama/Yamada mas até ao episódio que vi, ela ainda nem sequer começou.
Todos os episódios são sobre um drama que não dura mais do que um episódio e não se constrói própriamente uma história que me prenda ao ecrã. Mesmo assim irei terminar de ver os episódios.
Spoiler
Por favor digam-me que vai existir alguma coisa entre o Mayama e a Yamada para me motivar a ver aquilo um pouco!!! :g1:

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.