Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Filme] Batman - The Dark Knight

O mais recente filme da saga Batman, The Dark Knight, já está nos cinemas. Depois de o ver, senti a necessidade de falar sobre ele, visto que foi dos filmes desta personagem que mais me surpreendeu nos últimos tempos.

Em jeito de sipnose, o filme fala-nos da história de Bruce Wayne e de Harvey Dent, dois homens que têm em comum a visão de justiça. Ambos acreditam que a figura do Batman é indispensável para criar o medo entre os bandidos que assolam a cidade Gothan e que têm de fazer sacrifícios para que isto aconteça. Cada um tem os seus próprios interesses dentro deste assunto: Bruce, o Batman, deseja que Harvey seja o seu "sucessor", o herói que a cidade tanto precisa (não no sentido deste se tornar no Batman, mas sim num homem de negócios capaz de manter a ordem) e Harvey vê no Batman um excelente aliado. Só que tudo tem um preço, e às vezes a linha que separa os heróis dos vilões é tão estreita que acaba por se encurtar de tal modo que tudo se confunde.

Confesso que estava expectante quanto ao filme, não por causa do Batman em si, mas pela introdução de uma das minhas personagens favoritas da história do "herói-morcego", o Joker. Já gostava muito do Joker desde os velhos tempos do Batman, quando o Jack Nicholson o interpretava, e sabia que o realizador Christopher Nolan ia fazer um trabalho muito diferente do Tim Burton o que, de certa forma, me deixou um pouco relutante. Além disso, o facto deste novo Joker ser interpretado pelo actor Heath Ledger também me deixou um pouco de pé atrás. Tinha visto críticas favoráveis, mas não sabia bem como reagir perante estas, devido à morte recente do actor (podia dar-se o caso das pessoas serem parciais e elogiarem em demasia).

Acabei por ficar surpreendida com o desempenho dos actores e com a história em si. Sem dúvida que é bastante diferente do estilo anterior (não vi o "Batman Returns", logo, não tenho meio de comparar o novo filme com este), mas não me desapontou. De facto, surpreendeu-me bastante. Gostei imenso do Gary Oldman (é engraçado como não o reconheci, devo estar habituada ao Sirius do Harry Potter e pronto Razz), Morgan Freeman e Aaron Eckhart, mas quem me surpreendeu, de facto, foi mesmo o Heath Ledger. Eu não era grande fã dele, por isso, creio que posso ser parcial e elogiar o seu trabalho, porque não o reconheci durante o filme inteiro. Trabalhou muito bem a personagem, as suas manias e tiques, a sua voz. É muito diferente da personagem que o Jack Nicholson encarnou, aquele Joker limpo, digno e alegre, com aquele sorriso diabólico. Este Joker é diferente; sujo, uma desgraça autêntica, a maquilhagem praticamente borratada. As perspectivas são diferentes, os pontos de vista também. Este Joker parece mais assustador, perturbado, mas nem por isso deixei de gostar dele. Talvez os fãs mais fiéis do antigo Joker não tenham gostado, mas eu fiquei deveras surpreendida com este novo vilão.

A única coisa que talvez pecou quanto ao Joker foi a escassez de informação sobre o seu passado e motivos. Ele fala constantemente do pai e de como ganhou as suas cicatrizes, mas não sabemos, de facto, muito bem como surgiu e porquê.

O tema deste Batman é peculiar e interessante, também. O porquê de muitos odiarem o Batman e como isso ocorreu. Sem querer adiantar mais, também é importante dizer que penso que este filme não devia ser visto por todos. É que, de facto, existem cenas que envolvem o Joker que são, de certa forma, perturbantes, no meu ponto de vista (torturas e afins). Não creio que seja um filme que deva ser visto pelo público que assistiu ao Spiderman, um filme bem mais leve do que este. É que os temas que são aqui abordados podem deixar os mais novos confusos, e não se trata apenas de um espectáculo exibicionista de super-poderes, pelo contrário.

Espero, agora, que possam fazer um filme que envolva a Catwoman com o mesmo calibre, para esquecer a desgraça que foi aquele com a Hale Berry Razz

E depois deste testamento, fica a pergunta: já viram o filme? O que acharam dele?
Vou ver o filme na sexta

Sempre gostei de filmes inspirados em BD e adoro o Batman por ser dos poucos super herois que não tem poderes mas que usa a tecnologia a seu favor e como li muitas críticas a este filme que me despertaram a atenção

Também fiquei de pé atras devido ao falecimento do actor que faz de Joker, cheguei a pensar que as críticas eram positivas também devido a esse incidente, mas como até gostei do filme anterior (tenho-o em dvd)

Pelo que escreveste sobre o filme parece-me que é um pouco mais puxado que o anterior, mas também me parece que fala da mesma maneira que falava anteriormente sobre o Batman. Ou seja, no filme anterior o tema central era como é que um dos homens mais bem sucedidos de Gotham, depois de estar desaparecido e tal, decide tornar.se um "heroi" de forma a fazer justiça, usando o simbolo de um morcego, enquanto que mostra que para afastar as suspeitas quando à sua identidade secreta que é um homem boémio e sempre pronto para festas... ou seja, fala de como ele se tornou o tal heroi de Gotham e porquê; e neste filme pelo que dizeste mostra porque é que ele ficou a ser odiado por muitos e o porquê de tal acontecer.

Esta nova saga de Batman pelo que parece centra-se mesmo no Batman e não tanto nos vilões.

Estou deserta para ver o filme... Depois dou a minha opinião Smile
v_crazy_girl escreveu:Vou ver o filme na sexta

Sempre gostei de filmes inspirados em BD e adoro o Batman por ser dos poucos super herois que não tem poderes mas que usa a tecnologia a seu favor e como li muitas críticas a este filme que me despertaram a atenção

Também fiquei de pé atras devido ao falecimento do actor que faz de Joker, cheguei a pensar que as críticas eram positivas também devido a esse incidente, mas como até gostei do filme anterior (tenho-o em dvd)

Pelo que escreveste sobre o filme parece-me que é um pouco mais puxado que o anterior, mas também me parece que fala da mesma maneira que falava anteriormente sobre o Batman. Ou seja, no filme anterior o tema central era como é que um dos homens mais bem sucedidos de Gotham, depois de estar desaparecido e tal, decide tornar.se um "heroi" de forma a fazer justiça, usando o simbolo de um morcego, enquanto que mostra que para afastar as suspeitas quando à sua identidade secreta que é um homem boémio e sempre pronto para festas... ou seja, fala de como ele se tornou o tal heroi de Gotham e porquê; e neste filme pelo que dizeste mostra porque é que ele ficou a ser odiado por muitos e o porquê de tal acontecer.

Esta nova saga de Batman pelo que parece centra-se mesmo no Batman e não tanto nos vilões.

Estou deserta para ver o filme... Depois dou a minha opinião Smile

Exactamente, v_crazy_girl, o filme fala precisamente sobre o porquê de ser odiado e como isso aconteceu. Se gostas dos filmes do Batman, então creio que vais gostar mesmo deste Smile

Sim, é um pouco mais puxado, mas creio que isso se deve em muito à presença do Joker e de como o caracterizaram. Mas é muito interessante, eu apenas fiz aquela referência para as pessoas mesmo mais novas e que podem ficar impressionadas, não é nada de mais, nem tem cenas muito duras, mas é sempre bom avisar Wink
eu estava para ir ver o filme simplesmente pelo facto de ter o heath e d ouvir q o papel dele como joker estava fenomenal. o heath foi o meu primeiro e único ídolo de adolescência e a morte dele foi uma perda terrível para o mundo do cinema. fico muito feliz por saber q o seu trabalho é tão reconhecido.

mas de repente, percebi q o filme em si está fantástico...a critica apoia, o publico gosta. e pelos vistos o filme nao tem nada do ridiculo a q os filmes do batman ja m tinham habituado (confesso q nao sou grande fã dos anteriores...).

estou mortinha por arranjar companhia para o ir ver!

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
Ainda não vi o filme. Mas já ouvi dizer muito bem do actor que faz o Joker....
Ele morreu pelo que sei em Janeiro...a sorte é que as filmagens já estavam feitas.
akela nina escreveu:Ainda não vi o filme. Mas já ouvi dizer muito bem do actor que faz o Joker....
Ele morreu pelo que sei em Janeiro...a sorte é que as filmagens já estavam feitas.

Morreu? Então porquê? Já era velho?

Bem eu ainda não vi o filme mas já ouvi falar muito bem dele.

~O meu blog~
A morte do heath ja foi falada em todos os posts anteriores deste topico... E não, n era velho... ( n tavas a gozar no topico anterior pois nao misatu? n quero tar a fazer figura d parva)

isso ja foi discutido aqui https://sm-portugal.forumeiros.com/conversas-de-cafe-f10/morreu-heath-ledger-t2916.htm?highlight=heath

I never got my letter to Hogwarts...so I'm moving to Forks to live with the Cullens.xD
mariakino escreveu:eu estava para ir ver o filme simplesmente pelo facto de ter o heath e d ouvir q o papel dele como joker estava fenomenal. o heath foi o meu primeiro e único ídolo de adolescência e a morte dele foi uma perda terrível para o mundo do cinema. fico muito feliz por saber q o seu trabalho é tão reconhecido.

mas de repente, percebi q o filme em si está fantástico...a critica apoia, o publico gosta. e pelos vistos o filme nao tem nada do ridiculo a q os filmes do batman ja m tinham habituado (confesso q nao sou grande fã dos anteriores...).

estou mortinha por arranjar companhia para o ir ver!

Embora não considere os outros filmes do Batman ridículos, concordo contigo com o facto de este filme ser bastante diferente dos antigos (embora não tivesse visto o "Batman Returns", a v_crazy_girl já esclareceu alguns pontos sobre ele Smile). O Heath Ledger é um dos actores que é digno de ser reconhecido, porque realmente fez um trabalho notável neste filme. Como disse, é um Joker diferente, mas conseguiu superar as minhas expectaticas e as de muita gente. Isto, no que toca a ele, claro. Existem outros que também me surpreenderam, mas estava muito mais ansiosa por ver o Joker, não pelo actor em si, confesso, mas pela personagem. E o Heath Ledger acabou por surpreender-me Smile
*olha para mais estas críticas*

Damn, o filme tem críticas demasiado boas ¬¬
Tenho de ver só por causa disso... Que eu quando vejo críticas assim começo a duvidar e quero ver pelos meus próprios olhos aquilo que as pessoas tanto elogiam.. E parece que este é um bom ano para esses filmes com óptimos críticas.. hmm

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
mariakino escreveu:A morte do heath ja foi falada em todos os posts anteriores deste topico... E não, n era velho... ( n tavas a gozar no topico anterior pois nao misatu? n quero tar a fazer figura d parva)

isso ja foi discutido aqui ]

Não não estava, não sabia é que era ele... acho... :Pensativo:

~O meu blog~
mariakino escreveu:A morte do heath ja foi falada em todos os posts anteriores deste topico... E não, n era velho... ( n tavas a gozar no topico anterior pois nao misatu? n quero tar a fazer figura d parva)

isso ja foi discutido aqui https://sm-portugal.forumeiros.com/conversas-de-cafe-f10/morreu-heath-ledger-t2916.htm?highlight=heath

Não não estava, não sabia é que era ele... acho... :Pensativo:

____

Depois de ver o tópico:

Ahh eu sei quem ele era... e ouvi falar da morte dele claro...

Mas não sabia que era ele a fazer o filme do Batman

~O meu blog~
eu nunca fui mto adepta do batman, vejo os filmes tal como vejo qualquer outro filme que dê na tarde de sábado, se é q me entendem. mas por exemplo, o batman e robin: acho q ta assim um bocado po parvo a maneira como os actores interpretam os personagens (o shwarzenegger - n deve ser assim q s escreve mas n m apetece ir ver - e a uma thurman por exemplo...acho q estão forçados. e eu até gosto imenso da vilã interpretada pela Uma...) o mesmo acho aplicável àquele (n m lembro do nome do filme) em q o vilão é o penguin e aparece a cat woman (michelle pfeiffer), acho q há coisas tão forçadas...

ainda n vi o batman begins, mas quero ver antes d ver este.

Dos Batmans antigos, eu vi o Batman (1989) com o Michael Keaton, Jack Nicholson e Kim Basinger e o Batman Returns (1992), com o Penguin e Catwoman. São filmes diferentes destes novos, até porque o universo do Tim Burton é diferente, logo, os estilos também são. Estes Batmans, a meu ver, têm um estilo mais, digamos... não sei se a palavra indicada será realista. Basta pegarmos no Joker; o Joker do Tim Burton era mais uma personagem caricata, um louco alegre. Este Joker é diferente, como um homem perturbado.

Quanto às críticas, há realmente uma enorme disparidade entre os filmes. Se virem no IMDb, podem reparar que a pontuação, dada por 173151 pessoas é de 9.3 numa escala de 0 a 10. Pronto, não vou dizer que concordo, talvez seja exagerada, pois o filme não é tão bom quanto isso. Mas é um filme interessante de ver, capaz de chegar às pessoas que nunca foram grandes fãs do Batman. Acho que isso faz bastante a diferença.
Já vi o filme. Adorei!

O estilo é o mesmo que o filme anterior, mas gosto muito mais do vilão deste filme! (agora que penso nisso, estes super viloes sao todos perturbados Desiludido ja no anterior o homenzinho era meio louco)
O Joker estava muito bem interpretado, gostei muito do desempenho do actor... Totalmente diferente do Joker antigo! Mais... não sei se realista se adapta... provavelmente se nos centrar.mos na cidade de Gotham poderei dizer que este Joker era mais realista, pois deste sempre a cidade de Gotham foi retratada como uma cidade em declineo e com diversos problemas.

E havia muitas coisas que eu não estava à espera que acontecessem
Spoiler
por exemplo, não estava à espera que o Batman não escolhesse seguir o caminho para salvar a Rachel, tal como não estava à espera que no final o Lucios Fox decidisse abandonar tudo por causa dos excessos do Batman... Também tive muita pena do Harvey e de como o Batman decidiu tornar-se o mau da fita para proteger a reputação deste de forma a que a cidade acreditasse que o seu herói tinha sido "puro" até ao fim...
será que vai haver uma sequel? é que no primeiro filme desta nova saga no final, aparece uma carta com um Joker, que para quem conheça um pouco a historia, é logo um sinal de uma provavel sequel em que se fala do novo vilao, mas neste nao houve muitas pistas...

EDIT: Só vi agora, este filme está neste momento em primeiro lugar do top 250 do IMDB! :Embaracoso':
Epá, acho que neste caso os media e o falecimento do actor que faz de Joker entrou muito na opinião das pessoas.
O filme está muito bom, mas é um exagero :Matreiro:...

Editado pela última vez em

v_crazy_girl escreveu:EDIT: Só vi agora, este filme está neste momento em primeiro lugar do top 250 do IMDB! :Embaracoso':
Epá, acho que neste caso os media e o falecimento do actor que faz de Joker entrou muito na opinião das pessoas.

Foi mais ou menos isso que eu disse no meu post anterior Razz Também acho que esses factores influenciaram a posição do filme no IMDb... Como disse, é bom, mas tão bom...

v_crazy_girl escreveu:será que vai haver uma sequel? é que no primeiro filme desta nova saga no final, aparece uma carta com um Joker, que para quem conheça um pouco a historia, é logo um sinal de uma provavel sequel em que se fala do novo vilao, mas neste nao houve muitas pistas...

Se não estou em erro, o realizador já anunciou que vai existir um próximo Batman e que poderá ser o último que faz. Mas não creio que apareça o Joker... Não sei se seria uma boa aposta depois da morte do Heath Ledger, talvez as pessoas fossem ficar muito cépticas. Há é rumores de aparecer o Robin... >.<

*Kaoru escreveu:
v_crazy_girl escreveu:EDIT: Só vi agora, este filme está neste momento em primeiro lugar do top 250 do IMDB! :Embaracoso':

Foi mais ou menos isso que eu disse no meu post anterior Razz Também acho que esses factores influenciaram a posição do filme no IMDb... Como disse, é bom, mas tão bom...

v_crazy_girl escreveu:será que vai haver uma sequel? é que no primeiro filme desta nova saga no final, aparece uma carta com um Joker, que para quem conheça um pouco a historia, é logo um sinal de uma provavel sequel em que se fala do novo vilao, mas neste nao houve muitas pistas...

Se não estou em erro, o realizador já anunciou que vai existir um próximo Batman e que poderá ser o último que faz. Mas não creio que apareça o Joker... Não sei se seria uma boa aposta depois da morte do Heath Ledger, talvez as pessoas fossem ficar muito cépticas. Há é rumores de aparecer o Robin... >.<

pois foi, disseste no anterior :Embaracoso': *entao nao sou a unica a achar :xd2:*

um filme com o Robin? Se for tão bom como este é certo que vou ver. Thanks pela informação

Bem eu vi este filme à cerca de 2 dias..
Gostei, embora que ao inicio achei secante, e começei a pensar porque raio falavam assim tão bem sobre o filme, mas no desenrolar do filme começei a concordar cas opiniões .
Também acho que o Heath Ledger interpretou muito bem este papel, e que o filme não está tão "fantasiado" como os mais antigos, está mais realista como foi referido em posts anteriores.
Quando ao teu spoiler v_crazy_girl :
Spoiler
Não sei se te apercebeste, mas o Batman foi mesmo pra "suposta" morada onde tava a Rachel , sók o Joker trocou as moradas, ou seja, onde ele disse que estava o homem era onde ela estava, e vice-versa . Eu não me tinha apercebido disso, quem me chamou à atenção tinha sido mesmo a pessoa que me acompanhou no cinema .
Quanto a coisas que fiquei impressionado sobre o filme, inventaram tanta coisa original até . Aquela dos dois barcos, terem de detonar o outro pra sobreviverem achei que foi original, e a parte de os palhaços afinal serem refêns xD . Também fiquei surpreendido ca morte da Rachel, por acaso não estava à espera, mas isso propriamente mostra que a vida é dura . E depois o Harvey começar a ficar "louco" e começar a usar o truque da moeda, o filme é longo mas valeu a pena .
Spoiler
eu tb achei isso no inicio, que as moradas estavam trocadas, so que no final quando dixcuti com uma amiga minha que tb foi ao cinema ela dixe k nao era assim Matreiro
entao eu sempre tinha razao! :dança:
Eu no início fiquei um pouco desnorteada porque não tinha visto o filme anterior... Então estava com dificuldades em acompanhar o ritmo do filme! Mas quando apareceu o Joker, enfim, voltou tudo aos eixos Razz
Bom, vim agora do cinema e ainda estou num estado de WOW. Mesmo wow wow wow. Bom, eu vi o Batman returns há uns 2-3 anos para cá se não me engano mas este filme conseguiu superar o primeiro...e penso que está no 1º lugar no imdb, não por ser dos melhores, ou ter efeitos especiais que rebentavam com tudo ou qualquer outro aspecto técnico - é pela sensação que deixa nas pessoas. Bom, pelo menos falo por mim, saí do cinema a senti de facto o que seria viver numa cidade com um lunático como o Joker à solta que, sozinho, foi capaz de tirar a paz às pessoas, a pouca paz que elas já tinham em Gotham city por assim dizer. O verdadeiro desespero de ter de se escolher entre vidas...

Bom, a nivel de representações: Continuo a gostar da representação do Batman/Bruce Wayne, o actor encarna sem problemas a personagem - continuo a achar o Batman uma personagem incrível.
E claro, o Joker... uma representação fenomenal. O Joker neste filme põe qualquer pessoa arrepiada e algo confusa pelo seu humor mórbido e louco... Sem dúvida o Heath Ledger merece estar nomeado para um oscar... embora me deixe um bocado revoltada que só agora que ele está morto é que está nomeado par um oscar. Que raio de vida esta. Mas sem dúvida, incrivel, incrivel...

A nível de banda sonora ficou-me no ouvido o tema que aparecia sempre quando o Joker estava para aparecer... Nada de muito "obscuro" mas o suficiente intimidante para uma pessoa mais uma vez se arrepiar toda.

Agora cenas que mais me ficaram... Bom,
Spoiler
a cena toda no túnel fez-me ficar ligeiramente com o queixo caído, literalmente - mais uma vez por ver a crueza do Joker e a velocidade e acção toda com que aquilo se desenrolava.
Também me ficou a cena dos dois navios - nenhum se afundou ao outro, gostei de ver isso, principalmente quando aquele recluso que "queria" explodir com o outro barco afinal de contas não o queria fazer e livrou-se do detonador.
E também fiquei num estado de OMFG quando a Rachel morreu O_O nunca esperei isso, pensei que o Batman a íria salvar...
Bom, e é isso xDD desculpem-me o testamento mas gostei tanto do filme que não me consegui conter xD :$

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco