Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[FIC] Uma nova Era

Estou a amar mesmo.

Está tudo perfeito, consegues captar mesmo todas as personagens não deixas uma escapar e caracterizas tudo.

Admiro isso.

Gosto do detalhe que dás a tudo, torna tudo mais interessante.

Amanhã há mais? Surprised.o: Hum espero que sim Borboleta.

Beijinhus

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Estou sem palavras. Que eu posso dizer? Adoro as descrições de cada momento,os locais, os sentimentos.
Gosto muito da tua fic. Tens o necessário param me prender o que é dificil Matreiro
desculpa por não ser muito grande o comment não tenho lá muito jeito para tal :Embaracoso':

se quiseres passa pela minha fic Eterna Sailor Moon

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
UAU.. amei esta fanfic..Sem duvida original. E a cena em que eles se conheçem na primaria é tão kawai Esperancoso
Quero capitulo novo depressa!!! xDD

(ah e não quero o seiya com a usagi, ok [que lata!]) XDD
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
tá muito giro este capitulo

Obrigada Lena_Dias

As minhas fics:
Mágoas e Tristezas - capítulo 5 já postado
A Luz da Vida - uma fic twilight
Antes de mais quero agradecer a todos os que comentaram =)

Dumpling* escreveu:Estou a amar mesmo.
Está tudo perfeito, consegues captar mesmo todas as personagens não deixas uma escapar e caracterizas tudo.
Admiro isso.
Amanhã há mais? Hum espero que sim Borboleta.
Beijinhus

Fico muito contente por saber que gostas. Surprised.o: Eu também gosto muito das tuas!
Tento transmitir ao máximo as características das cenas que imagino, juntando alguns detalhes do anime do manga.

zirateb escreveu:Estou sem palavras. Que eu posso dizer? Adoro as descrições de cada momento,os locais, os sentimentos.
Gosto muito da tua fic. Tens o necessário param me prender o que é dificil Matreiro
desculpa por não ser muito grande o comment não tenho lá muito jeito para tal :Embaracoso':

se quiseres passa pela minha fic Eterna Sailor Moon

Oh Zir muito obrigada. Podem ser poucas palavras mas deixaram extremamente contente.:vergonha:

Prometo que assim que tiver um tempinho dou uma espreitadela na tua =)

AnA_Sant0s escreveu:UAU.. amei esta fanfic..Sem duvida original. E a cena em que eles se conheçem na primaria é tão kawai Esperancoso
Quero capitulo novo depressa!!! xDD

(ah e não quero o seiya com a usagi, ok [que lata!]) XDD

Obrigada Ana, adorei escrever os pormenores da primária.
Quanto ao Seiya e a Usagi... Quiçá? Quiçá? Tudo está em aberto, terão de esperar para ver (muahahahaha) Very Happy

Sandra Pereira escreveu:tá muito giro este capitulo

Obrigada mais uma vez Sandrita por comentares. Todas as vossas palavras são um enorme incentivo a continuar com imenso entusiasmo!

Bem, e agora deixo-vos a continuação do segundo capítulo...

study Beijinhos e boas leituras study

Capítulo II
-Reencontros- Parte II

- Hoshi pára! – ouviu-se alguém gritar ao longe, seguido do som de passos apressados que pareciam cada vez mais próximos. – Peço desculpa. Não é costume fazer isto. – Lamentou-se o rapaz.

- Desculpa?! Não devias deixar esse monstro à solta! – gritou Usagi mantendo-se atrás da árvore.

- Monstro? – o rapaz começou a rir, o que deixou Usagi deveras irritada. – Não precisas ter medo, podes sair daí.

- Sair daqui? É que nem morta. – pensou Usagi – Essa coisa é maior que eu e assustou a Luna! – protestou a loira.

- Luna? Mas quem é a Luna? – perguntou o rapaz sem perceber.

- É a minha gata. – respondeu – Oh! Mas onde é que ela se meteu?

- Tiveste tanto medo que te esqueceste da gata. Que grande cabeça de vento. – o rapaz riu-se e virou costas começando a andar.

- Eu conheço esta voz. E… Cabeça de vento?! É aquele idiota da escola! – pensou Usagi lembrando-se do encontrão de manhã. Mas conteve-se, teve de ser.

- Anda Hoshi. – Usagi esperou um pouco e espreitou para ver se realmente tinham ido embora. Saiu de trás da árvore com os punhos cerrados.

- Idiota! – gritou bem alto. O rapaz não pareceu ouvir, mas o monstro olhou para trás e Usagi voltou a correr para trás da árvore.

Usagi procurou por Luna acabando por encontrá-la em cima de uma árvore. A bichana quando a viu saltou-lhe para cima ronronando. Começou a anoitecer e resolveu voltar para casa. Minako não estava em parte alguma.

- Mãe cheguei! – anunciou a loira fechando a porta.

- Até que enfim Usa. – disse Mina aparecendo na entrada – Estava a ficar preocupada. – disse-lhe abraçando-a. – A tua mãe saiu, foi comprar umas co…

- Posso saber onde raio te meteste?! – barafustou Usagi sobressaltando Minako.

- Calma Usa. Tive de passar por um sítio antes de vir para casa. – desculpou-se Mina.

- Num sítio?! – Usagi franziu o cenho e começou a andar à volta da amiga – Fiquei preocupada contigo. Andei às voltas à tua procura, – começou a enumerar pelos dedos – não te encontrei em lado nenhum, depois fui ao parque, apareceu um monstro, a Luna assustou-se e depois aquele idiota que me chamou de cab…

- Monstro? – perguntou Mina aflita ao raciocinar aquilo que a amiga relatava.

Sim, um monstro! Um cão enorme… – Minako suspirou de alívio – …parecia um cavalo de tão grande que era! Eu ia morrendo de susto. – disse lembrando-se da situação. – E a culpa é toda tua!

- Minha? Porq… - perguntou sem perceber, sendo interrompida.

- Tua sim! Tu andas muito estranha ultimamente, eu fico preocupada contigo e depois meto-me em confusões. Tudo porque não me dizes o que se passa! – Ikuko chegou a casa apercebendo-se da discussão, mas nada disse. Usagi olhou para Mina e ao perceber que a amiga nada iria dizer, subiu para o quarto a correr batendo com a porta do quarto.

Usagi ficou fechada no quarto durante algum tempo. Mas começou a sentir um óptimo aroma a espalhar-se pelo ar e resolveu sair.

- Eu não te disse que não ia demorar muito até ela descer? – disse Ikuko para Minako ao ver Usagi perto da porta.

- Estou cheia de fome! – disse Usagi sorrindo.

- Já não estás chateada comigo Usa? – perguntou a loira a medo.

- Não. E desculpa o que te disse à pouco… Fiquei tão irritada com aquele idiota e descontei em ti.

- Não faz mal. Eu também peço desculpa. – disse Mina sorrindo – E ainda tens de me contar melhor essa história do monstro. – disse entre risos.

- Não tem piada. – disse amuada.

- Vá meninas, agora comam e deixem-me ouvir as notícias. – disse Ikuko acabando de colocar o comer na mesa.

- Sim! – disseram as raparigas em uníssono e começaram a comer.

Em torno de uma mesa rectangular estavam cinco pessoas. Ikuko e Kenji nos extremos, Usagi e Minako num lado e Shingo no outro. A mesa, cuidadosamente decorada pela senhora Tsukino, estava coberta por uma toalha branca com motivos de tom pérola e uma pequena jarra com flores lilases dava-lhe um toque harmonioso. Enquanto comiam, Ikuko e Kenji assistiam às notícias atentamente.

- Passamos à apresentação de uma reportagem exclusiva! Os mais recentes e estrondosos acontecimentos dos últimos tempos. – ouvia-se o jornalista relatar com entusiasmo – Esta tarde, Tóquio foi atacada por uma estranha criatura que destruiu tudo à sua passagem. – Minako arregalou os olhos fitando a televisão – Mas eis que… - Minako engasgou-se despertando a atenção do resto da família. Ikuko ofereceu-lhe um copo de água e ela começou a acalmar-se.

- Obr… Obrigado. – disse Minako ofegante.

- Depois dizem que eu é que sou bruta a comer! – disse Usagi entre risos.

- Usagi Tsukino! – retorquiram Ikuko e Kenji em uníssono.

- Desculpa Mina. – desculpou-se Usagi embaraçada.

Após o sucedido as amigas foram para o quarto, ficando à vontade para conversar. Usagi estava sentada em cima da cama. Usava um pijama cor-de-rosa. Minako estava em pé em frente a um espelho. Usava um pijama branco com algumas flores estampadas.

- Usa, afinal que história é essa sobre o monstro? – perguntou a loira escovando o cabelo.

- Ai nem me digas nada… – suspirou Usagi – Não devia ser permitido alguém andar com uma coisa daquelas na rua. – Minako começou a rir.

- Também não devia ser assim tão grande. Tu é que tens medo de cães e para ti são todos enormes. – disse a loira entre risos.

- Tu não estavas lá! Se eu digo que era grande é porque era mesmo. – disse Usagi cruzando os braços aborrecida. – E eu não tenho medo de cães.

- Pronto, está bem, se tu o dizes… – Minako deitou-se e Usagi fez o mesmo. O sono já começava a sentir-se.

Um belo rapaz loiro estava deitado numa enorme cama a olhar para o tecto. O seu pensamento estava longe de tal forma que nem se deu conta que alguém batera à porta.

- Jadeite? – chamou Nephrite, sem efeito – Jad!

- Hum? – o loiro suspirou.

- Não muda mesmo… – disse o moreno para si próprio – O que foi? – perguntou desconfiado ao ver o olhar sonhador do irmão.

- Hoje conheci a miúda mais linda de sempre…

- Estás assim por causa de uma miúda? Nem parece teu. Normalmente são elas que ficam assim por ti… – disse entre risos.

- Esta é diferente. – disse o loiro continuando a fitar o tecto.

- Diferente como? – Nephrite parou de rir e sentou-se à beira da cama, ficando ao lado do irmão.

- Não sei bem. Há algo nela… – disse pensativo.

- Bem, bem… E quem é? Eu conheço? – perguntou interessado.

- Não conheces. Ela é da minha turma. – disse encarando o irmão.

- Mas então ela é da tua idade? – o loiro assentiu – Mas tu só te costumas interessar por miúdas mais velhas. Então e quem é a felizarda?

- Chama-se Usagi… – Jadeite sorriu.

Um enorme cão surge por trás de Nephrite, que se desequilibrou, fazendo-o cair no chão.

- Hoshi! – gritou tentando afastar o cão de si – Mamoru!

- O que foi? – perguntou Mamoru aproximando-se da porta do quarto. Começou a rir ao ver a aflição do irmão.

- Importas-te de tirá-la daqui? – pediu Nephrite.

- E porquê? Fazem um casalinho tão giro. – Jadeite e Mamoru começaram a rir da situação. – Hoshi vem cá! – Hoshi saiu de cima de Nephrite e foi para perto de Mamoru que a acariciou. Nephrite voltou a sentar-se na cama. – De que é que estavam a falar?

- O Jadeite estava a falar-me de uma miúda. – afirmou Nephrite.

- Ah, por falar nisso. – disse Mamoru pensativo – Hoje vi uma miúda no pátio e tive uma sensação muito estranha...

- Também tu? – perguntou Nephrite olhando para Mamoru – Mas o que é que vos deu?

- Deixa para lá. Aquilo nem deve ter sido nada. Acho que foi só impressão minha. – disse Mamoru pensando no sucedido.

- Começo a achar que é o cúpido que anda à solta, isso sim! – disse Nephrite olhando para os irmãos. Os três começaram a rir.

Era de madrugada. Noite cerrada. Uma jovem loira encontrava-se acordada e levantou-se. Olhando à sua volta fitou a amiga que se encontrava a dormir. Mudou de roupa e saiu do quarto sorrateiramente, fechando a porta atrás de si. A outra que aparentemente dormia, abriu lentamente os olhos e vendo que a amiga saíra, levantou-se e, mesmo de pijama, foi atrás dela, pé ante pé.

Minako percorreu algumas ruas olhando com frequência à sua volta, sentindo-se observada, no entanto não via ninguém. Usagi, muito matreira apesar de muito trapalhona, escondia-se rapidamente. Chegaram a uma casa bastante degradada, Minako entrou no edifício, sem qualquer problema, como se o conhecesse muito bem. Já Usagi parou junto ao portão.

- Que horror, parece uma casa assombrada… – pensou apertando as mãos junto ao peito, apreensiva. – Mas tenho de entrar. – disse para si própria.

Entrou à socapa e olhou à sua volta, não conseguindo ver grande coisa devido à fraca iluminação. Ouviu vozes ao longe e assustou-se, mas mesmo assim foi ao encontro da origem do som que ouvia. Aproximou-se de uma porta e espreitou para o interior do local. Apesar de o exterior do edifício estar bastante danificado, o interior daquela sala encontrava-se meticulosamente decorado e arranjado. Viu uma rapariga loira com um fato estranho, a mesma rapariga que vira nas notícias, sentada num pequeno sofá negro. Estava virada para um outro sofá, um pouco maior, de onde surgiam duas vozes. Usagi não conseguia ver quem eram as outras pessoas.
~*Atalanta V*~

Gandas malucos!! XD

- Mas onde se meteu a Mina? – pensou Usagi. Esticou-se um pouco para tentar ouvir a conversa.

- Cada vez é mais difícil. – afirmou a loira, do estranho fato, desgostosa.

- Mas tens de o fazer. Ninguém pode saber quem tu és. – recatou uma das vozes, um pouco ríspida, vinda do sofá maior.

- E lembra-te da nossa missão. Temos de a encontrar e proteger. Eles não a podem encontrar de forma alguma. – declarou uma outra voz, suave mas autoritária, vinda do mesmo sítio.

- Vocês têm de ter mais cuidado. Hoje aquela equipe de jornalistas podia ter posto em causa a missão. – afirmou uma terceira voz, desta vez vinda de perto do sofá mais pequeno.

Usagi aproximou-se mais um pouco e ao ver melhor de quem era a última voz, entrou em estado de choque. Começou a afastar-se da porta para tentar sair dali. Ao andar para trás bateu num vaso fazendo-o partir-se. Uma das pessoas foi ver o que se passava, as restantes não se moveram. Mina deparou-se com a amiga. Usagi olhou para a pessoa que estava à sua frente e começou a correr. Correu até casa. A rapariga alcançou-a, já não estava transformada.

- Usa… – sussurrou Minako, colocando a sua mão direita no ombro da amiga.

- Mina, eras tu? – perguntou Usagi virando-se – Porque não me contaste nada? – os seus olhos encheram-se de lágrimas.

- Usa. – disse Mina abraçando a amiga – Desculpa, peço imensa desculpa. Eu queria contar-te tudo mas não podia. Aliás, não posso. E não devias ter descoberto isto assim…

- Sabes que podes sempre confiar em mim. – disse Usagi afastando-se um pouco dela para a encarar.

- Eu sei que sim. Mas… – disse pensando no discurso que ouvia ultimamente – Está muita coisa em causa. Nem eu sei ainda ao certo o que se está a passar. O Artemis…

- O Artemis? Então eu não estava a imaginar coisas?! Ele… Ele… – disse arregalando os olhos – Ele fala?!

- Usa fala baixo por favor. Os teus pais ainda dormem e o Shingo também. Eu prometo que amanhã falamos. Agora vamos dormir. Nós amanhã temos aulas, lembras-te?

- Sim, está bem… – disse Usagi conformada.
~*Atalanta V*~

Gandas malucos!! XD

sweet princess escreveu:eu ser tua fã querida atalantaV I love you

Que bom! Mim também ser tua fã! Surprised.o:

Beijokas minha querida.
~*Atalanta V*~

Gandas malucos!! XD

eu tambem ser tua fã!!!!

Obrigada Lena_Dias

As minhas fics:
Mágoas e Tristezas - capítulo 5 já postado
A Luz da Vida - uma fic twilight
atalantaV escreveu:

- Não sei bem. Há alho nela… – disse pensativo.

como? a Usagi cheira a alho??? xDD
tou a brincar.. era só para mostrar o pequeno erro que me fez rir ás gargalhadas xDD

Jadeite e Usagi... tu realmente és uma caixinha de surpresas Razz
E a forma de como a Usagi descobriu a verdade sobre a Mina (SAILOR V!!! Very Happy ) parecia mesmo real.. Já a imagino com cara de WTF? a olhar para o gato branco a falar Matreiro

MIM SER FÃ TUA POQUE TUA FIC SER BOA!!!! :g1:
MIM QUÉ MÁS CAPITULO!!!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?

Admiro isso.

Beijinhus

Prontos a Dumpling tirou-me as palavras da boca.

Atalanta está mesmo óptimo...eu não tenho palavras adoro tudo, a história está fantástica. Gosto muito do facto da usagi ficar com o Jadeite..sempre lhe achei piada.

Parabéns! Continua que está muito bom!

Bjos grandes!

Obrigada Sailor Di ^^ amei
AnA_Sant0s escreveu:
atalantaV escreveu:

- Não sei bem. Há alho nela… – disse pensativo.

como? a Usagi cheira a alho??? xDD
tou a brincar.. era só para mostrar o pequeno erro que me fez rir ás gargalhadas xDD

Jadeite e Usagi... tu realmente és uma caixinha de surpresas Razz
E a forma de como a Usagi descobriu a verdade sobre a Mina (SAILOR V!!! Very Happy ) parecia mesmo real.. Já a imagino com cara de WTF? a olhar para o gato branco a falar Matreiro

MIM QUÉ MÁS CAPITULO!!!

O que eu me ri! :Matreiro:
Bem... eu li e reli o capítulo e não vi isso... mas q dah! Era suposto ser "algo", já corrigi. Obrigada pelo aviso. :Embaracoso':

Quanto aos comments:

Sandrita, Katiana, Ana e Ma_soul muito obrigada. É tão bom ter feedback positivo. Já tenho fãs... :vergonha:

Vocês são uns amores. Surprised.o:
Vou tentar despachar os trabalhos que tenho para fazer agora, para poder postar rapidamente.

Beijinhos e até à próxima!
~*Atalanta V*~

Gandas malucos!! XD

tou a adorar a tua fic mesmo! surpreendeste-me msmo pela positiva ! és uma excelente escritora tou a adorar acompanhar a tua fic, é excelente!

vai ler a minha se quiseres Vou Amar-te 'Intensamente'

beijo grande!

Brigada Lolli, amei mesmo ;D

Spoiler:

Que mais dizer?

Eu já sabia que a menina era uma flufy e tal e agora saber que escreve bem ... ou melhor... incrivelmente.

Amooo!

Qdo ha mais hum ?

Qto ao alho... oh n faz mall, melhor alho q cebola Matreiro

tou parva hj n ligues... ( Mal disposto oh se fosse so hj...)

Oh... os generais apaixonam se todos pela Usa? ehh naoooo Usa é do Mamoru mais ninguem!

Beijinho gorduxo.

Dumpling* escreveu:

Oh... os generais apaixonam se todos pela Usa? ehh naoooo Usa é do Mamoru mais ninguem!

Beijinho gorduxo.

Dumpling não sei não. Cheirar a alho é coisa má (se bem que afasta o mau olhado Toma toma) e a cebola também.. Decidir qual é o pior não é facil... x)

Oh pah, espero que nao se apaixonem todos. quando "criaste" os generais na fic, achei que iam ficar com as navegantes, mas como já puseste o Mário na lista de namorados da Maria, acaba um a sobrar...

Só tenho uma duvida: qual é a idade do Mamoru e dos 4 generais na tua fic?? parecem ter a mesma que as meninas

AnA_Sant0s escreveu:
Dumpling* escreveu:

Beijinho gorduxo.

Dumpling não sei não. Cheirar a alho é coisa má (se bem que afasta o mau olhado Toma toma) e a cebola também.. Decidir qual é o pior não é facil... x)

Tal coisa... tou na dubida Matreiro
Mas cebola faz chorar . MORTE ÀS CEBOLAS!
...eu avisei q tava parva :Incredulo: ...

Dumpling* escreveu:
AnA_Sant0s escreveu:
Dumpling* escreveu:

Beijinho gorduxo.

Tal coisa... tou na dubida Matreiro
Mas cebola faz chorar . MORTE ÀS CEBOLAS!
...eu avisei q tava parva :Incredulo: ...

mas a Usagi ta sempre a chorar xDD
Além disso cebolinha faz bem ao corpo...

Tambem... mas prontos... cebola da mais motivo pra chorar Matreiro

Cebolinha bahh nao presta Mal disposto

Sandra Pereira escreveu:eu tambem ser tua fã!!!!

Oh Sandrita que bom Very Happy

Katiana Francisco escreveu:atalantaV a tua fic esta cada vez melhor

Muito obrigada Kati!

AnA_Sant0s escreveu:Jadeite e Usagi... tu realmente és uma caixinha de surpresas Razz

MIM QUÉ MÁS CAPITULO!!!

Ainda estão por surgir muitas surpresas Muahahaha Rolar

Não liguem já é tarde, tive a trabalhar até agora e o meu cérebro depois de tanto escrever começa a funcionar mal XD

MA_soul escreveu:

Admiro isso.

Beijinhus

Prontos a Dumpling tirou-me as palavras da boca.

Atalanta está mesmo óptimo...eu não tenho palavras adoro tudo, a história está fantástica. Gosto muito do facto da usagi ficar com o Jadeite..sempre lhe achei piada.

Parabéns! Continua que está muito bom!

Bjos grandes!

Será que a Usa fica com ele?? Será? Bem... Quem sabe? :Brincalhao:
Muito obrigada pelo incentivo!

Lena_Dias escreveu:tou a adorar a tua fic mesmo! surpreendeste-me msmo pela positiva ! és uma excelente escritora tou a adorar acompanhar a tua fic, é excelente!

vai ler a minha se quiseres Vou Amar-te 'Intensamente'

beijo grande!

Fico muito contente por gostares.

Na próxima semana tenho férias da faculdade e prometo que vou lá dar uma espreitadela e comentar =)

Dumpling* escreveu:Que mais dizer?

Eu já sabia que a menina era uma flufy e tal e agora saber que escreve bem ... ou melhor... incrivelmente.

Amooo!

Qdo ha mais hum ?

Beijinho gorduxo.

Sou uma flufy? K amor Surprised.o: Obrigada minha linda!

No 1º tópico, onde está o índice, eu vou colocar smp a data prevista para postar. Vou tentar cumprir à risca =)

AnA_Sant0s escreveu:Oh pah, espero que nao se apaixonem todos. quando "criaste" os generais na fic, achei que iam ficar com as navegantes, mas como já puseste o Mário na lista de namorados da Maria, acaba um a sobrar...

Só tenho uma duvida: qual é a idade do Mamoru e dos 4 generais na tua fic?? parecem ter a mesma que as meninas

Não te preocupes que não vai ser bem assim. Romance é bom, mas se for demais acaba por enjoar um pouco, não pretendo acabar a fic com imensos casais, tudo muito leve, um ou outro, por assim dizer... :cigarrete:

O Mário/Motoki não foi namorado da Maria/Makoto. Ela foi apaixonada por ele, mas ele não correspondia.

Quanto às idades:

Usagi/Minako/Makoto/Rei/Ami/Koan/Jadeite - 15 anos
Berthier/Calaveras/Zoicite/Nephrite - 16 anos
Petz/Kunzite/Mamoru/Motoki - 17 anos

Ao longo dos capítulos vou caracterizando cada um, as suas vidas, pensamentos... Mas vão ter de esperar para ver.::

Mil Beijos e obrigada pelos comentários. Adorei =)
~*Atalanta V*~

Gandas malucos!! XD

Tens de entrar para responderes neste tópico.