Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Exames universitários

Waaa, orais, felizmente ainda não passei por semelhante coisa, mas colegas meus têm a mesma opinião que tu D:

Eu ando enroladinha com Introdução à Química Física, que já vem do terceiro módulo (recurso --'). O professor não é daquela área e percebe tanto como nós, ou pior, e na época normal chumbámos todos Mongloide2 Sem paciencia

De resto, só o que me pode dar mais dores de cabeça é mesmo Técnicas Laboratoriais de Análise, não por ser difícil, mas pelos pormenores D:

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
*Kaoru escreveu:Vou reavivar este tópico para expressar o meu ódio por exames orais e provas semelhantes. Só porque amanhã vou ter oral de Neuroanatomia. Devia ser proibido!

Estudas medicina onde?

Pois, dizzy, é mesmo mau! Ainda por cima eu fico toda embasbacada a
olhar para os professores e esqueço-me totalmente do que tenho de dizer!
Na primeira oral que fiz pedi à professora para esperar uns segundos
porque tinha bloqueado logo na primeira pergunta que me fez Razz

Bah,
eu só termino os meus exames dia 23 de Julho... Neutral

Aboubakar escreveu:
*Kaoru escreveu:Vou reavivar este tópico para expressar o meu ódio por exames orais e provas semelhantes. Só porque amanhã vou ter oral de Neuroanatomia. Devia ser proibido!

Estudas medicina onde?

Não é só em medicina que se tem Neuroanatomia...
Aboubakar escreveu:

Estudas medicina onde?

Não é só em medicina que se tem Neuroanatomia...

Desculpa os meus amigos de casa tem e estudam medicina...pensei que tu....também. Não te zangues com a pergunta.

Bom..

Eu ainda não ando na universidade, mas entendo o stress porque também andei em exames nacionais e se já andei super stressada com estes que mas na universidade-.-'
Eu estou num curso profissional, não precisava de fazer exames, mas como quero entrar na universidade fiz de Portugues e hoje de Geografia Smile

Eu andava super stressado, e o meu irmão? Ele é que coitado, anda na Universidade em Engenharia Electrotécnica na FEUP.. sempre fez tudo à primeira, ele é super inteligente...anda no último ano...e nestes ultimos dias andou perdido a estudar para uma disciplina que ele acha super dificil e disse sempre que se calhar não iria conseguir fazer...ontem foi fazer o exame e disse que lhe correu muito mal !

Eu começo a ficar nervosa, se tiver passado nos exames nacionais para o ano já lá estou...

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Primeiro moreira, não para ofender nem magoar, nem muito menos criticar porque todos damos erros, mas qualquer um no fórum vê que tens dificuldades em português, nota-se em expressões que usas como geito ou assério. Daí... como foi para ti o exame?
Depois moreira, com 'supunha-se' não chegamos a lado nenhum.
Stress ... stress... stress...
Não sei já quanta vez li isso só no texto mas também estou a passar por isso mas nem em sombras vou comparar o exame de português a um exame universitário. Isto de mundos imaginários em que supomos imenso nunca se chega a lado nenhum.
Também tenho pap, também tenho estágio e fiz exame, mas não me queixo. Foi a minha escolha, querer continuar estudos e não parar um ano para só no próximo fazer exame. Se fiz a minha escolha não me arrependo dela um segundo. A pressão é imensa mas eu não posso comparar o que estou a passar de 8h de estágio a um estudo na universidade. E porquê? Simples. Não estou lá, não posso falar. Daqui a uns meses espero poder falar nesse assunto, não agora.
Quanto ao teu irmão ser inteligente... que bom... quanto a falares no curso em que ele anda cada curso tem o seu grau de dificuldade senão coitadinhos dos de certos cursos para acharem que estudam mais que outros. Mas é por isso que escolhemos, certamente não seria tão inteligente num curso oposto às habilidades dele - mas todos somos diferentes e há os que escolhem não viver muito socialmente para estudar e ser alguém na vida naquilo que escolheu, repito.
E então dou exemplo da minha irmã em ciências farmacêuticas de fácil - para ela - não tem nada. Mas há quem possa dizer que é... e então nunca saímos de uma discussão tipo roda viva.
Não me queixo é das minhas escolhas mas também não digo ai que dificuldade estou a passar, na faculdade ah talvez seja melhor. Tou lá? Não. Provavelmente quando não tiver ajuda preciosa de educadoras e auxiliares no Jardim Escola para as actividades da pap, no estágio de educação infantil daqui a uns quatro anos quando me faltar não posso dizer ah pois no curso profissional foi mais difícil . De certo que não, ia passar uma noite sem dormir, mas com 7 pessoas a ajudarem-me e a dizer 'calma' não tenho habilidade para imaginar daqui a uns meses passar noites em branco a estudar para exames a sério, não um que surge no fim do ano lectivo, mas sim vários.
Pois este tópico é para quem sabe o real esforço e também passou por exames nacionais, mas oh... acho que deve haver gente que diz 'ah esse? estudei dois dias e passei... comparado aos três exames semanais que estou a passar... err... exame nacional? difícil?'
Não se compara quando se vive na ignorância de um assunto, é preciso vivê-lo.

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Oh, se não sei o que isso é, Kaoru... Embaracoso"
Neuroanatomia/Neurofisiologia foi a minha pior cadeira deste ano. Não só deste semestre. Por acaso, consegui safar-me com um 10. Recuso-me a ir fazer melhoria a esta cadeira, até porque já foi muito bom tirar o que tirei...

Em princípio, não terei que ir a exames. Felizmente. Não sei como me consegui safar a Neuroanatomia/Neurofisiologia quando estava convencida que ia a exame, mas pronto. Era a única que estava em dúvida se teria que ir ou não, visto não ser obrigada a fazer exames. Podias fazer para fazer melhorias, mas, sinceramente, não me parece que vá tirar melhor nota seja em que cadeira for quando envolve tanta matéria...
Parabéns por teres passado, Kristea! Embaracoso

Neuroanatomia é bastante complicado porque a matéria está toda relacionada, e saber os pormenores de tudo é dose. Apesar de tudo, confesso que gostei bastante de Neuroanatomia (até estava a considerar a hipótese de me tornar monitora da disciplina, mas isso também era pelo facto de ter sacrificado uma optativa para ir fazer oral à disciplina, e ser monitora sempre dá uns créditos).

Neurofisiologia, céus, ainda nem lhe peguei Neutral O meu módulo de Neurociências este ano junta Neuroanatomia, Neurofarmacologia, Neurofisiologia e Psicologia num só.

Quanto à oral, já fiz e correu bem (passei, é o que importa). Agora venha aí a gincana! E depois exames... O ano nunca mais acaba :\

Ai, Kaoru, quanto às orais, o melhor mesmo é ires-te habituando, que nos anos clínicos nunca mais acabam... Mas se já fizeste, já estás despachadinha!!

Este ano é uma chatice. Já anda para aí o pessoal todo de férias e eu só começo os exames na próxima semana! É uma tortura... Sol e calor e eu fechada dentro de casa...
Brimsty escreveu:

Ai, Kaoru, quanto às orais, o melhor mesmo é ires-te habituando, que nos anos clínicos nunca mais acabam... Mas se já fizeste, já estás despachadinha!!

Este ano é uma chatice. Já anda para aí o pessoal todo de férias e eu só começo os exames na próxima semana! É uma tortura... Sol e calor e eu fechada dentro de casa...

Ai Brimsty, já me estragaste as minhas esperanças futuras! Razz Mas pronto, sempre não é de Anatomia, ou seja, pelo menos um bocadinho melhor deve ser...
É diferente, já não há tanto aquela coisa do "despejar matéria". E podes ficar descansada que não têm nada que ver com anatomia ;-) Muitas são para discussão de histórias clínicas. Mas quando lá chegares já não olhas para as orais como uma ORAL mas sim como mais um exame... (só é chato é quando os professores se põe a explicar a matéria que não sabes, e sentes que afinal a desgravada não chegava, ou estão aos gritos ao telefone enquanto tu lês a história clínica para outro prof que está ao lado! - aconteceu-se no semestre passado...)
Dumpling* escreveu:Primeiro moreira, não para ofender nem magoar, nem muito menos criticar porque todos damos erros, mas qualquer um no fórum vê que tens dificuldades em português, nota-se em expressões que usas como geito ou assério. Daí... como foi para ti o exame?
Depois moreira, com 'supunha-se' não chegamos a lado nenhum.
Stress ... stress... stress...
Não sei já quanta vez li isso só no texto mas também estou a passar por isso mas nem em sombras vou comparar o exame de português a um exame universitário. Isto de mundos imaginários em que supomos imenso nunca se chega a lado nenhum.
Também tenho pap, também tenho estágio e fiz exame, mas não me queixo. Foi a minha escolha, querer continuar estudos e não parar um ano para só no próximo fazer exame. Se fiz a minha escolha não me arrependo dela um segundo. A pressão é imensa mas eu não posso comparar o que estou a passar de 8h de estágio a um estudo na universidade. E porquê? Simples. Não estou lá, não posso falar. Daqui a uns meses espero poder falar nesse assunto, não agora.
Quanto ao teu irmão ser inteligente... que bom... quanto a falares no curso em que ele anda cada curso tem o seu grau de dificuldade senão coitadinhos dos de certos cursos para acharem que estudam mais que outros. Mas é por isso que escolhemos, certamente não seria tão inteligente num curso oposto às habilidades dele - mas todos somos diferentes e há os que escolhem não viver muito socialmente para estudar e ser alguém na vida naquilo que escolheu, repito.
E então dou exemplo da minha irmã em ciências farmacêuticas de fácil - para ela - não tem nada. Mas há quem possa dizer que é... e então nunca saímos de uma discussão tipo roda viva.
Não me queixo é das minhas escolhas mas também não digo ai que dificuldade estou a passar, na faculdade ah talvez seja melhor. Tou lá? Não. Provavelmente quando não tiver ajuda preciosa de educadoras e auxiliares no Jardim Escola para as actividades da pap, no estágio de educação infantil daqui a uns quatro anos quando me faltar não posso dizer ah pois no curso profissional foi mais difícil . De certo que não, ia passar uma noite sem dormir, mas com 7 pessoas a ajudarem-me e a dizer 'calma' não tenho habilidade para imaginar daqui a uns meses passar noites em branco a estudar para exames a sério, não um que surge no fim do ano lectivo, mas sim vários.
Pois este tópico é para quem sabe o real esforço e também passou por exames nacionais, mas oh... acho que deve haver gente que diz 'ah esse? estudei dois dias e passei... comparado aos três exames semanais que estou a passar... err... exame nacional? difícil?'
Não se compara quando se vive na ignorância de um assunto, é preciso vivê-lo.

Não é bem assim...
Eu por exemplo, nos fóruns não sei porquê, não escrevo muito bem...o meu português é muito mais formal...XD
Em relação a testes, exames, trabalhos tenho um português muito bom, aliás os professores dizem que sim...
É muito estranho, mas é verdade...o exame correu-me bem, esmerei-me muito no português, já tive a ver mais ou menos a correcção e penso que vou tirar boa nota Smile
Mas não há problema nenhum...
É normal que penses isso, porque realmente eu aqui dou muitos erros e sou mais distraída Embaracoso'

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Nem me falem em exames!!
Mesmo que até facilitem é sempre uma época difícil e que desejamos que acabe rápido...
Os meus ainda não acabaram... Mas já são os últimos.
Eu sou uma guerreira do amor e da justiça! Eu sou a Sailor Moon! E em nome da Lua, vou castigar-te!
*Kaoru escreveu:Parabéns por teres passado, Kristea! Embaracoso

Neuroanatomia é bastante complicado porque a matéria está toda relacionada, e saber os pormenores de tudo é dose. Apesar de tudo, confesso que gostei bastante de Neuroanatomia (até estava a considerar a hipótese de me tornar monitora da disciplina, mas isso também era pelo facto de ter sacrificado uma optativa para ir fazer oral à disciplina, e ser monitora sempre dá uns créditos).

Neurofisiologia, céus, ainda nem lhe peguei Neutral O meu módulo de Neurociências este ano junta Neuroanatomia, Neurofarmacologia, Neurofisiologia e Psicologia num só.

Quanto à oral, já fiz e correu bem (passei, é o que importa). Agora venha aí a gincana! E depois exames... O ano nunca mais acaba :\
Obrigada! E parabéns para ti também! Embaracoso

Hum... Monitora da disciplina? Nunca ouvi falar disso... Na minha faculdade não deve ter, I guess. Razz
Neurociência só tenho no próximo ano. E Psicopatologia. Ainda estou para ver o que raios se falará em neurociência. Só sei que me devo espetar, visto ter-me safo mesmo à rasca a neuroanatomia/neurofisiologia. Matreiro

Descobri ontem que vou passar a ter orais a todas as cadeiras... A stora resolveu queimar-nos nas apresentações dos estágios e metia-se a fazer perguntas sobre a matéria que tínhamos dado durante os dois semestres. As de anatomia e psicologia do desenvolvimento (o método de ensino das storas destas cadeira eram bastante... Coisos...) foram o descalabro total e ela agora quer meter-nos a fazer orais. Meh. Estou tramada Neutral
Marcaram-me um exame para amanhã as duas da tarde. Vou perder o Portugal x Brasil e a Costa do Marfim x Coreia. Vou perder os dois primeiros jogos do Mundial. Que azia.

Dumpling* escreveu:Quanto ao teu irmão ser inteligente... que bom... quanto a falares no curso em que ele anda cada curso tem o seu grau de dificuldade senão coitadinhos dos de certos cursos para acharem que estudam mais que outros. Mas é por isso que escolhemos, certamente não seria tão inteligente num curso oposto às habilidades dele - mas todos somos diferentes e há os que escolhem não viver muito socialmente para estudar e ser alguém na vida naquilo que escolheu, repito.
(...)
De certo que não, ia passar uma noite sem dormir, mas com 7 pessoas a ajudarem-me e a dizer 'calma' não tenho habilidade para imaginar daqui a uns meses passar noites em branco a estudar para exames a sério, não um que surge no fim do ano lectivo, mas sim vários.

Concordo contigo quando dizes que cada indivíduo tem mais vocação para determinada área, é verdade, para mim fazer um curso de engenharia seria um verdadeiro pesadelo! Contudo é preciso não esquecer que na realidade há cursos mais difícieis que outros, independentemente de termos ou não vocação para eles. De qualquer modo, normalmente o ensino universitário exige outro nível de trabalho e de conhecimentos, mas se assim não fosse toda a gente era doutor... há que valorizar o trabalho árduo dos alunos. Se for para um hospital ser tratada, quero ter a certeza que aquele médico foi obrigado a estudar muito para poder ali estar, porque assim sinto-me mais segura, sabendo que estou em boas mãos. Smile Não é verdade?
Relativamente a passar noites em branco... acho isso ridículo! Não se estuda para um exame 3 dias antes... é ao longo do semestre. Sei que durante o semestre temos trabalhos e relatórios para entregar, mas seja como for, é uma questão de organização do nosso tempo. Se a matéria for estudada ao longo do ano, preparando resumos da matéria, o estudo na época de exames torna-se menos cansativa e stressante. Smile
Teru Teru Momiji!

Sim Moreira, pode ser só assim nos fóruns mas tens de tentar não dar esses erros, reflectem-se para o papel quer queiras quer não, inconscientemente podes nem saber que o fazes. Eu pessoalmente não gosto de me descuidar muito na escrita mesmo num fórum porque se estou a dar uma longa opinião tenho de ser concisa e acho que ninguém iria entender se eu desse muitos erros ou muita abreviatura. Falo porque geito foi algo que já muita gente aqui te corrigiu ok que estejas num fórum mas acho que toda a gente gosta de ver opiniões bem escritas e que se façam entender. Eu também sou distraída mas...
Imagina se eu que vou para a área da educação ainda por cima com crianças que espero que precisem de mim para aprender, se dou um erro num nome ou se ensino algo mal porque estou a reflectir o que está no meu inconsciente... Fica marcado para a vida... Ainda hoje como a minha professora de primária se enganou disse que 6 era nove e 9 era seis e depois corrigiu mas eu memorizei logo aquilo e ainda hoje as vezes troco-me um pouco se me pedem que memorize um número esqueço se pediram 16 ou 19 fotocópias por exemplo. É parvo mas é verdade, assimilei aquilo. É apenas um aviso, mesmo sem querer... acontece. Quanto ao exame... quando vi a correcção pensei o mesmo. Não fui preparada da mesma maneira que no ensino regular, como se notou quando pediram a actuação no sonho de voar por parte da Blimunda, eu sabia mas depois quando li que ela recolheu umas quantas vontades (julgo que foram 2000) para a construção... Eu não tive tempo para ler o livro e nunca isso foi falado, até porque dei o Memorial em duas semanas e foi tudo um pouco a correr. De resto, a parte da ligação atrapalhei-me um pouco e na reflexão era até 300 palavras, escrevi 400 (o que foi uma confusão para me darem outra folha e escrever o cabeçalho todo de novo) e andei sempre a apagar. Como era sobre uma viagem e a descoberta de um novo lugar e de mim mesma, escolhi o Japão Simpatico

É bem verdade momji. Não sei como vai ser quando eu for para a universidade mas não penso fazer como tenho feito até hoje a pensar que me vou safar com uma pinta como na secundária a estudar de véspera e com atenção apenas às aulas sem grandes apontamentos. Quanto a medicina... realmente deve ser um curso dificil senão não havia aquelas médias do valha-me deus. Mas conheço um rapaz da minha idade que está no 3º ano de medicina porque é sobredotado. Ora o sonho de muita gente para ele era mais fácil, então bastou entrar que se meteu em bebedeiras, a pedir uma empregada à mãe para lhe limpar a casa que nem partilhava, e a lixar-se para as aulas... E para tantos que sonham acaba por ser injusto ver alguém conseguir e depois não querer saber mais.
É bom sabermos que estamos em boas mãos mas se formos a ver, a minha mãe é enfermeira e não pára um segundo enquanto - não critico no geral mas em particular - um dos médicos senta-se e se vai lá alguém dizer que sente um alto no pulso e deve ser um quisto ele responde "tome um ben-u-ron" ou "tenho escoliose, o que me recomenda?" "ah ben-u-ron" ou "queria vitaminas porque estou grávida" "O quê?! Outro?!" isto não foi comigo, foi com uma colega minha e a mãe dela. Ridiculo... quer dizer... tiram o curso e como são 6 longos anos ficam cansados o resto é tudo mais fácil...

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Ando agr a estudar para o ultimo exame que me falta...
O de Microbiologia II. é um exame de melhoria mas tou com mt medo d n conseguir subir a nota Mal disposto'
Mas pronto... ha k estudar pa conseguir, ja percebi que com esta minha prof não vai ser fácil!!! Mas pronto vale a pena tentar Matreiro

Entrei hoje de férias. Sou o gajo mais feliz do mundo.

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco