Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Escuridão Mundial - 29/02/2008

Notícia de última hora: nova oportunidade!

Apagão mundial: No dia 6 de Abril de 2008 das 19:55 às 20:00 horas
propõe-se apagar todas as luzes e se possível todos os aparelhos eléctricos, para o nosso planeta poder 'respirar'.

Se a resposta for massiva, a poupança energética pode ser brutal.
Só 5 minutos, para ver o que acontece.
Sim, estaremos 5 minutos às escuras, podemos acender uma vela e simplesmente
ficar a olhar para ela, estaremos a respirar nós e o planeta.
Lembrem-se que a união faz a força e a Internet pode ter muito poder e podemos
mesmo fazer algo em grande.
Passa a notícia, se tiveres amigos a viver noutros países envia-lhes e pede-lhes
que façam a tradução e adaptem as horas.
Mandara-me isso pelo hi5 Very Happy

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Ayame escreveu:Bom, eu apaguei as luzes todas, mas mantive o pc aceso, confesso... mas pronto, já apaguei as luzes XD

Eu bem dizia... sinceramente nem me lembrei, mas se nem quem tinha vontade aderiu totalmente... Isso nem se deve ter notado.

Makoto, eu tb acho q n faz grande diferença. 5 minutos é uma 288ª parte do dia. Ou seja, imaginemos q um aparelho q prodiz 288 kg de dióxido de carbono por dia é desligado esses 5 minutos. Resultado: em vez de 288 kg vai produzir 287. O q isto significa é: imaginemos q o planeta está condenado dentro de 5 anos se o ritmo de poluição se mantiver. Isto significa q, mm q TODA a gente aderisse em relação a TODOS os aparelhos, e TODOS os dias, esta redução de 5 minutos significaria um aumento de tempos até ao nosso fim de... apenas uns dias.

Estão a ver o q estou a querer dizer? NÃO BASTAM estas tretas de 5 minutos. Isto é só uma maneira de aliviar a consciência a quem consome mais do q precisa. É preciso uma acção contínua. Desliguem sempre aquilo q n estão a usar. Vão ver q assim sim, fazem a diferença.

Kasei escreveu:Makoto, eu tb acho q n faz grande diferença. 5 minutos é uma 288ª parte do dia. Ou seja, imaginemos q um aparelho q prodiz 288 kg de dióxido de carbono por dia é desligado esses 5 minutos. Resultado: em vez de 288 kg vai produzir 287. O q isto significa é: imaginemos q o planeta está condenado dentro de 5 anos se o ritmo de poluição se mantiver. Isto significa q, mm q TODA a gente aderisse em relação a TODOS os aparelhos, e TODOS os dias, esta redução de 5 minutos significaria um aumento de tempos até ao nosso fim de... apenas uns dias.

Estão a ver o q estou a querer dizer? NÃO BASTAM estas tretas de 5 minutos. Isto é só uma maneira de aliviar a consciência a quem consome mais do q precisa. É preciso uma acção contínua. Desliguem sempre aquilo q n estão a usar. Vão ver q assim sim, fazem a diferença.

*bate palmas*
E aqui está uma voz sábia! É isso mesmo. Estas coisinhas não servem para nada. Só para estarmos aqui 'ah e tal, com isto o planeta vai melhorar muito e patati patata'. Leiam atentamente o que a Kasei disse.
Jujumoon escreveu:
Kasei escreveu:Makoto, eu tb acho q n faz grande diferença. 5 minutos é uma 288ª parte do dia. Ou seja, imaginemos q um aparelho q prodiz 288 kg de dióxido de carbono por dia é desligado esses 5 minutos. Resultado: em vez de 288 kg vai produzir 287. O q isto significa é: imaginemos q o planeta está condenado dentro de 5 anos se o ritmo de poluição se mantiver. Isto significa q, mm q TODA a gente aderisse em relação a TODOS os aparelhos, e TODOS os dias, esta redução de 5 minutos significaria um aumento de tempos até ao nosso fim de... apenas uns dias.

*bate palmas*
E aqui está uma voz sábia! É isso mesmo. Estas coisinhas não servem para nada. Só para estarmos aqui 'ah e tal, com isto o planeta vai melhorar muito e patati patata'. Leiam atentamente o que a Kasei disse.

Concordo plenamente com a Kasei... temos de poupar aos poucos, pois o qe parece não ser nada é muito!

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
dizzy22 escreveu:
Jujumoon escreveu:

*bate palmas*

Concordo plenamente com a Kasei... temos de poupar aos poucos, pois o qe parece não ser nada é muito!

Não tinha pensado nisso scratch

Deviamos era mesmo poupar todos os dias um bocadinho.. Melhor para nós (menos dinheiro da conta de eletrecidade) e para o planeta..

Deviamos era andar todos de bicicleta, aí é que o planeta respirava.. x'D

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.726 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco