Escuridão Mundial - 29/02/2008
Escuridão mundial:
No dia 29 de Fevereiro de 2008 das 19:55 às 20:00h propõe-se apagar todas as luzes e se possível todos os aparelhos eléctricos,
para o nosso planeta poder "respirar".
Se a resposta for massiva, a poupança energética pode ser brutal.
Só 5 minutos, para ver o que acontece.
Estaremos 5 minutos às escuras, podemos acender uma vela e simplesmente, ficar a olhar para ela ou ligar o mp3 visto que este não liga à corrente. Assim estaremos nós a respirar e o Planeta também.
Apoios:
Dnvk Lab
Ministério do Ambiente
Apple
--------
Não sei se é verdade, mas na Internet, nas noticias do Google apareceu isto também
No dia 29 de Fevereiro de 2008 das 19:55 às 20:00h propõe-se apagar todas as luzes e se possível todos os aparelhos eléctricos,
para o nosso planeta poder "respirar".
Estaremos 5 minutos às escuras, podemos acender uma vela e simplesmente, ficar a olhar para ela ou ligar o mp3 visto que este não liga à corrente. Assim estaremos nós a respirar e o Planeta também.
Apoios:
Dnvk Lab
Ministério do Ambiente
Apple
--------
Não sei se é verdade, mas na Internet, nas noticias do Google apareceu isto também

A minha pessoa escreveu:Passa a notícia, se tiveres amigos a viver noutros países envia-lhes e pede-lhes
que façam a tradução e adaptem as horas.
Portanto, os de outros países, se souberem, podem adaptar as horas e depois acertar de novo. Talvez seja por isso.
Eu recebi assim a mensagem, atenção. O que anda no hi5 é aquilo e isto:
Apagão mundial: No dia 29 de Fevereiro de 2008 das 19:55 às 20:00 horas
propõe-se apagar todas as luzes e se possível todos os aparelhos eléctricos, para o nosso planeta poder 'respirar'.
Sim, estaremos 5 minutos às escuras, podemos acender uma vela e simplesmente
ficar a olhar para ela, estaremos a respirar nós e o planeta.
Lembrem-se que a união faz a força e a Internet pode ter muito poder e podemos
mesmo fazer algo em grande.
Passa a notícia, se tiveres amigos a viver noutros países envia-lhes e pede-lhes
que façam a tradução e adaptem as horas.
eu tb ja recebi ese mail mas pensei k fosse mais um dakeles mails k s enviam so para aumentar o trafego da net... dakeles mails a pedir pa fazer cenas k n s fazem nd disso... tipu dakeles mails "por cada email reencaminhado esta menina 5cent para o seu tratamento"
pelos vistos est ate tem fundamentos
pelos vistos est ate tem fundamentos
Eh pá... desculpem lá, mas isso é ingenuidade. Enumero porquê:
1. Será uma minoria a aderir, isto se houver alguém
2. Muita coisa NÃO PODE ser desligada.
3. Como disse a mnc, esses 5 minutos, nessa hora, não são iguais em todos os fusos horários, e mm q fosse, seriam invalidados pelas 2 primeiras razões.
4. Muitas máquinas têm o seu maior consumo ao arranque. Logo, se forem desligadas, fazem pior ainda qd forem ligadas de novo.
5, e a maior de todas: P'AMOR DE DEUS, no estado em q andam as coisas, acham mesmo q 5 minutos fazem alguma diferença?!?!?
1. Será uma minoria a aderir, isto se houver alguém
2. Muita coisa NÃO PODE ser desligada.
3. Como disse a mnc, esses 5 minutos, nessa hora, não são iguais em todos os fusos horários, e mm q fosse, seriam invalidados pelas 2 primeiras razões.
4. Muitas máquinas têm o seu maior consumo ao arranque. Logo, se forem desligadas, fazem pior ainda qd forem ligadas de novo.
5, e a maior de todas: P'AMOR DE DEUS, no estado em q andam as coisas, acham mesmo q 5 minutos fazem alguma diferença?!?!?
Kasei escreveu:
Lá isso é verdade...como por exemplo aquelas lâmpadas que são boas para o ambiente ou que raio é...
Mas não sei se é verdade, postei aqui para ficarem a saber do que se anda a espalhar por aí
'
Kasei escreveu:
Kasei, salvo erro já se fizeram experiências semelhantes de um minuto e os resultados foram brutais
Por exemplo, bastou Paris desligar completamente a sua iluminação durante 5 minutos e na zona os consumos energéticos reduziram logo a pico mesmo. Cinco minutos pode parecer pouco, mas à escala global (isto se toda a gente aderísse) é uma coisa gigante. 
Pois, Ayame, mas n adere. Além disso, como eu disse, há coisas q n podem ser desligadas. Como devem perceber, os hospitais n podem parar, logo as centrais de produção tb n, e algumas fábricas tb. Por exemplo, na minha zona existem muitas fábricas de pedra, q têm geradores próprios pq se a electricidade faltar, as lâminas de corte partem ao recomeçar. Estão a ver a quantidade de resíduos q isso dava... lá se ia o benefício para o planeta...
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Mas uma gotinha faz sempre uma GRANDE diferença

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.