Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Dorama (séries de TV)

Pesquisei e não encontrei nenhum tópico acerca disto, por isso criei um. Very Happy

Quem aqui vê doramas? Para quem não sabe, são séries japonesas que por vezes são adaptações de mangas.

Eu adoro, apesar de ter visto poucos. Embaracoso Já vi:
~Hana Yori Dango (1 e 2);
~Hanazakari no Kimitachi e;
~Kimi wa Petto;
~Nodame Cantabile;

E estou a ver:
~Gokusen;
~Honey & Clover;
~Akihabara@Deep;
~Nobuta wo Produce.
Todos, salvo erro, são adaptações de mangas. Embaracoso

Os meus actores preferidos são o Ikuta Toma, o Matsumoto Jun, o Koike Teppei e o Oguri Shun. x)
.

A sério?! Nãaaao! Eu gosto tanto deste anime.... Mas o mangá continua certo?
Orgulhosa membro da equipa MangaPT

Editado pela última vez em

Já vi Hana Yori Dango (as duas séries - mal posso esperar pelo filme que vai sair neste verão Surprised.o:) e Hana Kimi <3 e tbm tenciono ver Gokusen Embaracoso Ah e tbm já vi o primeiro epi de Jigoku shoujo! XD (só gostava que muitas das séries portuguesas que praí há fossem como os jdramas ^___^)

Ah e Sol, tbm adoro os actores que referiste Embaracoso só não conheço o Koike Teppei.
És tu e eu! Quero mesmo, mesmo ver o filme. *-* Sai em Junho, se não estou em erro...

Vi o Koike Teppei no live-action de Lovely Complex, apesar de ele também participar em Gokusen (mas só na 2.ª temporada - ainda vou na 1.ª).

Se gostas destes actores, aconselho-te a veres Kimi wa Petto (é com o Matsumoto Jun e a personagem dele é tão kawaii. <3 Incrível como ele passou do adorável Momo ao arrogante Domyouji. xD A história é algo... surreal, digamos, mas é isso que a torna interessante. Embaracoso) e Honey & Clover (com o Toma Ikuta. <3 A história é muito interessante, também. Embaracoso O que me mata é ter de esperar uma semana por um episódio novo. :S).

A seguir acho que vou ver Nobuta wo Produce ou Nodame Cantabile. Embaracoso
.

O drama de Nodame Cantabile é excelente! Devias ver Sol-chan bem melhor que o anime o que é dificil.

Eu tambem quero ver Hana yori Dango!

Melhor Dorama Liar Game é melhor que Death note na minha opiniao :3

O nosso amor nunca morre
Como estava indecisa, vou mesmo ver Nodame Cantabile, agora que disseste que é bom. Embaracoso

Vê HYD sim, adorei-o. Embaracoso

Liar Game? O Matsuda Shota e a Toda Erika de HYD não entram nesse dorama? Lembro-me de ter visto um resumo quando andava a pesquisar. Embaracoso

E a Toda Erika não entra no live-action de Death Note também?
Ou já estou a misturar tudo? xD
.

Sei que a principal de Liar Game faz de Misa no Live Action de Death Note.

Eu adorei Nodame Cantabile à bruta mesmo Embaracoso vale a pena!
Se queres ver algo tenta também Liar Game é mesmo genial e viciante.

Também adorei Akihabara@Deep tirando o filme

O nosso amor nunca morre
Então vou ver se vejo Liar Game também, já que Death Note é o meu anime preferido. *-*

Também estou para ver Akihabara@Deep, porque sei que o Ikuta Toma entra. Very Happy
A minha lista de doramas para ver é enorme, já que comecei a vê-los há um mês, por aí. Embaracoso
.

Nunca vi nenhum dorama, e assim o que seria capaz de ver seria o Nodame Cantabile, por me terem dito que é muito engraçado. Já vi foi a adaptação cinematográfica do dorama Taiyou no Uta.

O dorama de Honey and Clover recuso-me um pouco a ver, já que me disseram que não está à altura da série, e como já vi a versão live-action em filme... O que estás a achar dele, Sol-chan? Estás a gostar?
Tambem ouvi dizer muito mal do Live de Honey and Clover por acaso!

Sol o Ikuta é o Box-kun Embaracoso? Eu amo o homem!

O nosso amor nunca morre
@*Kaoru: Eu estou a gostar de Honey & Clover sim, mas talvez a minha opinião não conte muito porque nunca li o manga, por isso não tenho uma base de comparação... Mas por reviews que fui lendo, ninguém gostou do filme, mas disseram que o dorama estava bastante melhor e que até se via bem... Mas também tem um pouco a ver com o gosto das pessoas e do impacto que o manga causou. Embaracoso
E os actores do dorama nem são os mesmos do filme, acho eu.

@Miah: O Ikuta é este dançarino adorável que está na minha assinatura. xDDD Tirado de Hana Kimi. Embaracoso Eu também o adoro! Do que vi dele, gostei de tudo e em Hana Kimi era a minha personagem favorita. Embaracoso E em Honey & Clover também. Embaracoso
.

Sim é que parece ser o mesmo so que tem a cor de cabelo diferente! Quando vires diz-me Embaracoso

O nosso amor nunca morre
Até fui ver, e é mesmo o Box. Embaracoso
Os actores passamm a vida a mudar de cor de cabelo, já os vi com imensos tons diferentes. Matreiro

Vou começar hoje a ver Nodame Cantabile. Very Happy Assim que voltar da escola. Embaracoso
.

Sol-chan escreveu:@*Kaoru: Eu estou a gostar de Honey & Clover sim, mas talvez a minha opinião não conte muito porque nunca li o manga, por isso não tenho uma base de comparação... Mas por reviews que fui lendo, ninguém gostou do filme, mas disseram que o dorama estava bastante melhor e que até se via bem... Mas também tem um pouco a ver com o gosto das pessoas e do impacto que o manga causou. Embaracoso
E os actores do dorama nem são os mesmos do filme, acho eu.

Obrigada pela opinião! Não foi que eu não tivesse gostado do live-action de H&C, mas não causou aquele impacto em mim como a série em anime, lá está. Não estava à espera que fosse totalmente fiel, claro, e nem me importo que não seja desde que tivesse algum impacto.

Ah, e realmente não sao os mesmos actores. Ao ir pesquisar isso, acabei por descobrir que o actor que interpreta o Takemoto no live-action é o cantor da banda japonesa Arashi o_o
De nada. Embaracoso

Em geral, nada supera o manga/anime, mas acho que sempre dá para entreter. Para mim, a história é completamente nova e acho bastante interessante a mistura de comédia e drama. Gosto bastante de H&C, mesmo. Embaracoso

Sim, não são os mesmos... Mas agora que penso nisso, um dos meus actores preferidos também é dos Arashi. xD Mas por acaso actua bem. *.*

Quem faz de Takemoto no dorama é o Ikuta Toma, e eu adoro a personagem dele, simplesmente. Gosto bastante de o ver a actuar. Embaracoso E o que faz de Morita também. Só "torço o nariz" à que faz de Hagu-chan, do cast todo. É suposto ela estar sempre a sorrir, toda inocente e isso? xD
.

Concordo contigo, e se estás a gostar, é muito bom, e isso chega para se ver Embaracoso

Quanto à tua pergunta sobre a Hagu... Bom, ela tem 18 anos, embora aparente ter 12 x) Por isso, tem uma personalidade muito diferente do normal, e aparenta um ar inocente e infantil. Não deve ser nada fácil interpretá-la, e provavelmente é por isso que não gostas lá muito dela Razz
Exactamente. Embaracoso

Ah, ok... Está explicado porque é que a actriz só tem 15 anos. xD Mas não é que não goste dela... Mas a própria personagem não me chama muito a atençao... Prefiro, por exemplo, a Ayumi. Embaracoso
.

Eu nao sei muito sobre H&C mas não é suposto a Hagu-chan ser tipo super kawai e fofa xD?

O nosso amor nunca morre
Miah, ela é uma pessoa kawaii, sim, até porque parece uma menina! É claro que no decorrer da série vai evoluindo, mesmo no character design nota-se uma diferença, especialmente da primeira para a segunda série.

Deixo-vos um video com passagens do 2.º episódio só para terem uma ideia de como ela é no início da série:
Spoiler
Sol-chan, a Ayumi é muito engraçada, também gosto dela! A propósito, a actriz também tem o cabelo com franja e bate nas pessoas (leia-se, Morita)? Razz

Ah, esqueci-me de perguntar se alguém viu o 1 Litre of Tears, já ouvi falar tanto nesse dorama, até porque tenho algumas músicas dele...
*vai ver o vídeo*
Ok, parece mesmo uma bebezinha. Matreiro (a conversa acerca do site e dos 100.000 hits deu-me um déjà vu, Kaoru. Matreiro) Mas vamos lá ver como corre a série, se ela também vai evoluir. Embaracoso

A Ayumi rula! Sim, ela é exactamente assim. xDDD Se bem que a princípio andava um bocado pitosga e acabava sempre por acertar no Takemoto, coitado. Matreiro

Também já ouvi falar 'n' vezes nesse dorama, mas ainda não tive a oportunidade de vê-lo, apesar de já ter links para quando tiver tempo. Very Happy

Ah, vi Nodame Cantabile ontem!
Adorei, adorei, adorei! *-*
Fartei-me de rir com aquilo e ainda houve momentos que me deixaram de boca aberta (leia-se: quando a Nodame e o Chiaki tocaram juntos... Omg, a música era linda. <333 E a cena também. Esperancoso E o violinista a tocar rock... Matreiro). Mais um dorama para o vício. Matreiro Já estou a tirar o 2.º episódio. Embaracoso
.

Sol chan o Drama ta lindissimo Embaracoso mas falta muitos promenores comparado com o anime, mas eu prefiro mesmo! adoro os dois

O nosso amor nunca morre

Tens de entrar para responderes neste tópico.