Diário
kelinha escreveu:Ora, mas tu já tens 19 anos, as amigas dele devem de ter uns 14 anos e ainda lhes há-de ser difícil falar de certas coisas, pelo menos, de uma forma mais séria, sem ser com brincadeiras.Star Uranus escreveu:O único senão é que, como estás em minoria, não dá para teres conversa de rapaz com elas e às vezes faz falta. Não vais estar a falar com elas sobre as mudanças pelas quais estás a passar ou sobre o filme (pra adultos) que viste ontem, né? Até porque, apesar delas também verem (não digam que não!) e estarem a passar pelo mesmo que tu, não costumam comentar isso.
Não é bem assim... Eu com o meu melhor amigo falo sobre tudo... Pode parecer estranho, mas havendo confiança, não há que ter receio em falar sobre nada. Tanto eu como ele sabemos que podemos estar à vontade para falar sobre o que quisermos um com o outro, mesmo sobre o filme para adultos que algum de nós viu
Além do mais, pelos vistos costumam estar em grupo, o que muitas vezes é um impasse para certas conversas; por mais à vontade que se esteja com todos, há sempre alguém com quem se tem mais confiança e é mais fácil falar sobre certos assuntos.
Mas pronto, como hoje em dia já se vê/ouve pitedo de 7/8 anos a falar em alhos e bogalhos, já não sei nada.

Isso é verdade, eu com 14 anos também não me sentia à vontade para ter certas conversas, pelo menos de forma séria, só mesmo em brincadeira..
Mas agora as coisas também são um pouco diferentes, pois como disseste, já se ouve putos com 7/8 anos a falar de coisas que nunca me passariam pela cabeça com 10 ou 11
Mas agora as coisas também são um pouco diferentes, pois como disseste, já se ouve putos com 7/8 anos a falar de coisas que nunca me passariam pela cabeça com 10 ou 11

Star Uranus escreveu:ZezinhoSMTV escreveu:Bem eu sou um rapaz, mas também sofro dessas coisas, as minhas amigas como vão quase todas almoçar a casa eu no início só tinha uma amiga e ela falava-me de coisas que eu pensava para mim 'Eu não precisava de saber essas coisas', ou mesmo quando os meus amigos estão na explicação ou em casa eu costumo ficar com um pequeno grupo delas, e começam a falar de rapazes e eu penso 'Tirem-me deste pesadelo, não me interessa nada disto que estão a falar'.Aí é que te enganas! Ouvir (e participar em) conversas de mulheres, principalmente quando elas se sentem à vontade para falar abertamente ao pé de um amigo rapaz, é bastante útil no futuro, porque ajuda a compreender a forma (complicada) deles pensarem.
Além do mais, quando elas estão com problemas com os namorados e tal, dá-lhes jeito ter um rapaz por perto que lhes mostre como é que nós pensamos e lhes dê um ponto de vista diferente sobre esses assuntos.
O único senão é que, como estás em minoria, não dá para teres conversa de rapaz com elas e às vezes faz falta. Não vais estar a falar com elas sobre as mudanças pelas quais estás a passar ou sobre o filme (pra adultos) que viste ontem, né? Até porque, apesar delas também verem (não digam que não!) e estarem a passar pelo mesmo que tu, não costumam comentar isso.
Estar rodeado de raparigas na infância e/ou adolescência ajuda a respeitá-las mais, principalmente no futuro, na idade adulta.
kelinha escreveu: Tanto eu como ele sabemos que podemos estar à vontade para falar sobre o que quisermos um com o outro, mesmo sobre o filme para adultos que algum de nós viu
Star Uranus :
É verdade, fica-se a perceber muito o lado delas, até segredos, mas com quem eu partilho as e vice versa é com a Bia e a Sara, ambos os 3 sabemos que podemos falar à vontade, pedem-me muitas vezes a minha opinião
, quando têm aqueles problemas de rapazes etc. Mas quando to com mais rendo-me, limito-me a ficar calado e a ouvir, pelo menos até presto atenção algumas das vezes.
E raramente quando estou em minoria e elas põem-se a falar de tampões, pensos, a sua zona pudica etc, fico mesmo tipo não é sempre mau, mas quando não se calam com aquilo fico a pensar, OMG, e quando me pedem para falar de mim digo, não comento >_>
Kelinha :
A tua relação com o teu melhor amigo identifica-se igualmente com as minhas duas melhores amigas, tal e qual como referi atrás
Obrigado pela vossa opinião e ponto de vista
É verdade, fica-se a perceber muito o lado delas, até segredos, mas com quem eu partilho as e vice versa é com a Bia e a Sara, ambos os 3 sabemos que podemos falar à vontade, pedem-me muitas vezes a minha opinião
, quando têm aqueles problemas de rapazes etc. Mas quando to com mais rendo-me, limito-me a ficar calado e a ouvir, pelo menos até presto atenção algumas das vezes.
E raramente quando estou em minoria e elas põem-se a falar de tampões, pensos, a sua zona pudica etc, fico mesmo tipo não é sempre mau, mas quando não se calam com aquilo fico a pensar, OMG, e quando me pedem para falar de mim digo, não comento >_> Kelinha :
A tua relação com o teu melhor amigo identifica-se igualmente com as minhas duas melhores amigas, tal e qual como referi atrás
Obrigado pela vossa opinião e ponto de vista

Muitoo Obrigadooo Amigo Secreto
3/4 nesta comunidade!
kelinha escreveu:Isso é verdade, eu com 14 anos também não me sentia à vontade para ter certas conversas, pelo menos de forma séria, só mesmo em brincadeira..Exacto, daí eu dizer que será natural se ele sentir falta de amigos rapazes para falar de certos assuntos que, normalmente, só os rapazes falam. Pelo menos, no meu tempo, as raparigas não falavam abertamente de sexualidade, mas, como é óbvio, também se desenrascavam sozinhas, ora.
Sinceramente, choca-me ver crianças tão pequenas já a ter conversas muito pouco próprias para a sua idade. Ainda esta semana estavam uns miudos a andar de skate ao pé do meu trabalho. Deviam de ter aí uns 7/8/9 anos, por aí, mais ou menos. E tinham cada conversa que, epah, eu não tinha naquela idade...

Star Uranus escreveu:Sinceramente, choca-me ver crianças tão pequenas já a ter conversas muito pouco próprias para a sua idade. Ainda esta semana estavam uns miudos a andar de skate ao pé do meu trabalho. Deviam de ter aí uns 7/8/9 anos, por aí, mais ou menos. E tinham cada conversa que, epah, eu não tinha naquela idade...
Concordo, às vezes to com alguns amigos(as) meus e oiço pequenada a falar disso e tantas, viro-me e digo CHÓQUEI...
A juventude de hoje em dia não regula mesmo nada bem, como em tempos de escola eu no 9.º e os de 5.º a tentar passar à minha frente e à dos meus amigos na fila do almoço >_>

3/4 nesta comunidade!
ZezinhoSMTV escreveu:E raramente quando estou em minoria e elas põem-se a falar de tampões, pensos, a sua zona pudica etc, fico mesmo tipo não é sempre mau, mas quando não se calam com aquilo fico a pensar, OMG, e quando me pedem para falar de mim digo, não comento >_>
WHAT?! Mas quem é que fala disso ao pé de um rapaz? :O ai esta gente mais nova! Eu nem com 19 anos tenho à vontade para falar disso com amigos, geralmente seja com rapazes ou raparigas as nossas conversas resumem-se a música, filmes, adoramos falar da vida dos outros
mas às vezes falamos sobre problemas familiares ou assim mas nunca assim de coisas tão intimas como contaste aí Zezinhos. Este ano um rapaz da minha turma, que devia ter algum género de problema só falava do "coiso" dele e eu quando ele estava comigo pedi educadamente para não falar, não tenho nada a ver lá com as coisas dele, que se quiser que fale com outras, comigo não. Por isso faz-me muita confusão esse tipo de cenas, se calhar sou eu que sou muito pudica, mas tenho amigas que não são e não falam disso assim.
Bem hoje tentei inscrever-me à faculdade mas preciso de duas provas de ingresso e numa delas tive 9 então não consegui entrar, tou meia aparvalhada porque existem outros cursos em que pedem só uma, logo o que eu quero pede duas

SofiaFlower escreveu:Para que curso queres ir???
Bem hoje tentei inscrever-me à faculdade mas preciso de duas provas de ingresso e numa delas tive 9 então não consegui entrar, tou meia aparvalhada porque existem outros cursos em que pedem só uma, logo o que eu quero pede duas
Ás vezes para o mesmo curso, as provas de ingresso são diferentes de universidade para universidade.
kelinha escreveu:Nas duas que quero em Lisboa são precisos o mesmo :/ isto é frustrante sempre pensei que fosse só preciso um, e agora tou à rasca com História, mesmo aqueles tópicos que são do ministério é imensa coisa para estudar, nunca na vida se consegue (ainda por cima eu com a minha memória extremamente curta) decorar aquilo tudo. E recuso-me a ir fazer melhoria, se não entrar prefiro ir como externa para o ano repetir os exames.SofiaFlower escreveu:Para que curso queres ir???
Ás vezes para o mesmo curso, as provas de ingresso são diferentes de universidade para universidade.

Porque é que não tentas entrar noutro curso com cadeiras equivalentes de depois pedir transferência de curso??
Não sei muito bem como é que isso funciona, mas conheço pessoas que já o fizeram...
É uma questão de te informares, não perdes nada em tentar, caso não consigas entrar no curso que queres
Não sei muito bem como é que isso funciona, mas conheço pessoas que já o fizeram...
É uma questão de te informares, não perdes nada em tentar, caso não consigas entrar no curso que queres

kelinha escreveu:Porque é que não tentas entrar noutro curso com cadeiras equivalentes de depois pedir transferência de curso??Mas só gosto daquele curso XD não vou estar a gastar em propinas, mais livros, mais transporte, mais alimentação num curso que não me interessa não é?
Não sei mesmo, vamos lá ver como corre a segunda fase, só espero conseguir tirar pelo menos 10 no de História mas não sei XD

SofiaFlower escreveu:Pois, lá isso é verdadekelinha escreveu:Porque é que não tentas entrar noutro curso com cadeiras equivalentes de depois pedir transferência de curso??Mas só gosto daquele curso XD não vou estar a gastar em propinas, mais livros, mais transporte, mais alimentação num curso que não me interessa não é?
Não sei mesmo, vamos lá ver como corre a segunda fase, só espero conseguir tirar pelo menos 10 no de História mas não sei XD

Vais ver que o exame vai correr bem

Se na 1ª fase tiraste 9, agora é só mais um bocadinho para o 10

SofiaFlower escreveu:Zona púbica, Zezinho! Púbica! As raparigas de hoje em dia é que são pouco púdicas! E há umas que têm uma zona púbica muito pública!ZezinhoSMTV escreveu:E raramente quando estou em minoria e elas põem-se a falar de tampões, pensos, a sua zona pudica etc, fico mesmo tipo não é sempre mau, mas quando não se calam com aquilo fico a pensar, OMG, e quando me pedem para falar de mim digo, não comento >_>
WHAT?! Mas quem é que fala disso ao pé de um rapaz? :O ai esta gente mais nova! Eu nem com 19 anos tenho à vontade para falar disso com amigos, geralmente seja com rapazes ou raparigas as nossas conversas resumem-se a música, filmes, adoramos falar da vida dos outrosmas às vezes falamos sobre problemas familiares ou assim mas nunca assim de coisas tão intimas como contaste aí Zezinhos.
Este ano um rapaz da minha turma, que devia ter algum género de problema só falava do "coiso" dele e eu quando ele estava comigo pedi educadamente para não falar, não tenho nada a ver lá com as coisas dele, que se quiser que fale com outras, comigo não. Por isso faz-me muita confusão esse tipo de cenas, se calhar sou eu que sou muito pudica, mas tenho amigas que não são e não falam disso assim.
Realmente, falarem de pensos e tampões é um bocado...
Mas olha, assim vais-te habituando à ideia! Quando namorares já vais estar familiarizado com essas coisas todas e já não vais perguntar para que serve. 
Que é que elas dizem da zona púbica?

E, oh Sofia, porque escreves "coiso"? Não sabes escrever pénis? Tipo PÉNIS? Ou, pila, vá! É o nome, sabias? Há que chamar as coisas pelos nomes.
Ou também gostas que digam que tenhas uma coisa? E... tu, púdica? Onde é que és púdica?
Até há uns tempos andavas cheia de fogo debaixo da saia. 

Aqui vai o relato do oposto do Zezinho ;b
Sou uma rapariga (a sério?
) e tenho um grupo de amigos todos rapazes.
As conversas, ahah, ás vezes eles abusam. No início custava-me perceber como é que eles falavam do assunto x e y assim daquela maneira, já que eu sempre fui muito "ignorante" em termos desses que vocês sabem, e que não vou estar aqui a explicar, porque há meninos/as aqui no fórum ;b mas pronto, agora até participo nas conversas, tenho um "à vontade" diferente. Às vezes chocamos em ideias, é verdade, eles pensam de outra maneira, assim como aconteceria se fossem raparigas. Enfim, não acho diferença em ser a única rapariga no meio dos rapazes e é como o Uranus diz, é útil, porque percebemos o que o sexo oposto pensa, e às vezes até temos ajuda extra em assuntos que eles percebem mais que nós (ou elas, no caso do Zezinho
)
Por isso nem é mau. Também não sei como é que será o ponto de vista deles em ter-me lá como "infiltrada feminina"
Sou uma rapariga (a sério?
) e tenho um grupo de amigos todos rapazes. As conversas, ahah, ás vezes eles abusam. No início custava-me perceber como é que eles falavam do assunto x e y assim daquela maneira, já que eu sempre fui muito "ignorante" em termos desses que vocês sabem, e que não vou estar aqui a explicar, porque há meninos/as aqui no fórum ;b mas pronto, agora até participo nas conversas, tenho um "à vontade" diferente. Às vezes chocamos em ideias, é verdade, eles pensam de outra maneira, assim como aconteceria se fossem raparigas. Enfim, não acho diferença em ser a única rapariga no meio dos rapazes e é como o Uranus diz, é útil, porque percebemos o que o sexo oposto pensa, e às vezes até temos ajuda extra em assuntos que eles percebem mais que nós (ou elas, no caso do Zezinho
)Por isso nem é mau. Também não sei como é que será o ponto de vista deles em ter-me lá como "infiltrada feminina"

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Star Uranus escreveu:SofiaFlower escreveu:Zona púbica, Zezinho! Púbica! As raparigas de hoje em dia é que são pouco púdicas! E há umas que têm uma zona púbica muito pública!ZezinhoSMTV escreveu:E raramente quando estou em minoria e elas põem-se a falar de tampões, pensos, a sua zona pudica etc, fico mesmo tipo não é sempre mau, mas quando não se calam com aquilo fico a pensar, OMG, e quando me pedem para falar de mim digo, não comento >_>
WHAT?! Mas quem é que fala disso ao pé de um rapaz? :O ai esta gente mais nova! Eu nem com 19 anos tenho à vontade para falar disso com amigos, geralmente seja com rapazes ou raparigas as nossas conversas resumem-se a música, filmes, adoramos falar da vida dos outrosmas às vezes falamos sobre problemas familiares ou assim mas nunca assim de coisas tão intimas como contaste aí Zezinhos.
Este ano um rapaz da minha turma, que devia ter algum género de problema só falava do "coiso" dele e eu quando ele estava comigo pedi educadamente para não falar, não tenho nada a ver lá com as coisas dele, que se quiser que fale com outras, comigo não. Por isso faz-me muita confusão esse tipo de cenas, se calhar sou eu que sou muito pudica, mas tenho amigas que não são e não falam disso assim.
Realmente, falarem de pensos e tampões é um bocado...Mas olha, assim vais-te habituando à ideia! Quando namorares já vais estar familiarizado com essas coisas todas e já não vais perguntar para que serve.
E, oh Sofia, porque escreves "coiso"? Não sabes escrever pénis? Tipo PÉNIS? Ou, pila, vá! É o nome, sabias? Há que chamar as coisas pelos nomes.Ou também gostas que digam que tenhas uma coisa? E... tu, púdica? Onde é que és púdica?
Sorry zona púbica...
só vocês para me fazerem rir
...realmente uma pessoa já não estranha, fica a perceber tudo, mas depois de um grande almoço começarem com aquelas conversas, mas nós entendemos-nos, somos amigos e estamos cá para ajudar, por isso a partir do final do 2º período já não achava a conversa um pouco pó estúpida...púbica

3/4 nesta comunidade!
ZezinhoSMTV escreveu:Sorry zona púbica...E o que é que elas falam sobre as respectivas zonas púbicas?só vocês para me fazerem rir
...realmente uma pessoa já não estranha, fica a perceber tudo, mas depois de um grande almoço começarem com aquelas conversas, mas nós entendemos-nos, somos amigos e estamos cá para ajudar, por isso a partir do final do 2º período já não achava a conversa um pouco pó estúpida...púbica
![]()

Falar de pensos e tampões depois do almoço é... As tuas amigas são estranhas.

Star Uranus escreveu:ZezinhoSMTV escreveu:Sorry zona púbica...E o que é que elas falam sobre as respectivas zonas púbicas?só vocês para me fazerem rir
![]()
Falar de pensos e tampões depois do almoço é... As tuas amigas são estranhas.
Só digo um pouco
, mas gosto muito delas, apesar de serem muito estranhas, ainda bem que somos todos diferente senão

3/4 nesta comunidade!
Star Uranus escreveu:SofiaFlower escreveu:E... tu, púdica? Onde é que és púdica?ZezinhoSMTV escreveu:E raramente quando estou em minoria e elas põem-se a falar de tampões, pensos, a sua zona pudica etc, fico mesmo tipo não é sempre mau, mas quando não se calam com aquilo fico a pensar, OMG, e quando me pedem para falar de mim digo, não comento >_>
Este ano um rapaz da minha turma, que devia ter algum género de problema só falava do "coiso" dele e eu quando ele estava comigo pedi educadamente para não falar, não tenho nada a ver lá com as coisas dele, que se quiser que fale com outras, comigo não. Por isso faz-me muita confusão esse tipo de cenas, se calhar sou eu que sou muito pudica, mas tenho amigas que não são e não falam disso assim.Até há uns tempos andavas cheia de fogo debaixo da saia.
Não andava nada /O_O e não ando! Mas no chat acho piada tu e o Kohta XD mas pessoalmente não falo nada dessas coisas nem sei como o Zezinho atura aquilo, havia uma rapariga na minha turma que tinha uma péssima fama (pronto era tipo pêga
) e sempre que ela se juntava ao meu grupo de amigas queria logo vir contar coisas lá da vida dela, eu das duas, uma: ou saía do grupo e preferia estar forever alone ou então mandava-a calar, não tenho nada a ver com a vida dela
' e dispenso os pormenores XD depois ela chamava-me velha
ou cota, algo do género.Kelinha: espero que sim
era tão bom, pelo menos 9,5 no exame já era bom XD
Sabem há dias em que eu sinto mais saudades dos meus amigos, é uma dor por dentro de mim...por dentro só choro...
Na verdade é que só tive verdadeiros amigos no 9.º ano, e valeu por todos os outros
...Tenho tantas saudades, digam lá, quando grandes vossos amigos partem, afim de alguns dias(até mesmo um), não sente um grande aperto no coração!
Suspiro e lembro-me cada momento passado..
Hoje foi um desses dias, por isso é que estou a postar neste tópico, porque acho que está mais relacionado com este tipo de assuntos
Na verdade é que só tive verdadeiros amigos no 9.º ano, e valeu por todos os outros
...Tenho tantas saudades, digam lá, quando grandes vossos amigos partem, afim de alguns dias(até mesmo um), não sente um grande aperto no coração!Suspiro e lembro-me cada momento passado..
Hoje foi um desses dias, por isso é que estou a postar neste tópico, porque acho que está mais relacionado com este tipo de assuntos

3/4 nesta comunidade!
Star Uranus escreveu:SofiaFlower escreveu:Zona púbica, Zezinho! Púbica! As raparigas de hoje em dia é que são pouco púdicas! E há umas que têm uma zona púbica muito pública!ZezinhoSMTV escreveu:E raramente quando estou em minoria e elas põem-se a falar de tampões, pensos, a sua zona pudica etc, fico mesmo tipo não é sempre mau, mas quando não se calam com aquilo fico a pensar, OMG, e quando me pedem para falar de mim digo, não comento >_>
Realmente, falarem de pensos e tampões é um bocado...Mas olha, assim vais-te habituando à ideia! Quando namorares já vais estar familiarizado com essas coisas todas e já não vais perguntar para que serve.
E, oh Sofia, porque escreves "coiso"? Não sabes escrever pénis? Tipo PÉNIS? Ou, pila, vá! É o nome, sabias? Há que chamar as coisas pelos nomes.Ou também gostas que digam que tenhas uma coisa? E... tu, púdica? Onde é que és púdica?
Uranus tenho uma palavra pa ti: LOL
Zezinho...que raio de conversas. A sério? Eu sou rapariga (oh really?) e no meu grupo, que por acaso somos só raparigas, nunca estivemos à vontade para falar desse tipo de coisas. Mas como já disseram os tempos são outros e os miúdos de hoje em dia saem-se com cada coisa que até faz o Diabo corar...
Tens de entrar para responderes neste tópico.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.