Diário
Bem, como ainda ninguém fez nenhuma entrada faço eu...
Hoje fiquei a saber que as minhas melhores amigas foram para outra escola, ou seja fiquei sozinha só com o meu melhor amigo, ainda não conheço a turma mas principio devo ter ficado com outra amiga minha ( que está chateada comigo). Sinto-me sozinha e um pouco magoada ( não tenho esse direito a escolha é delas e a minha escolha foi ficar naquela escola) mas mesmo assim sinto perdida como devem saber um rapaz não é o mesmo que uma rapariga e sinto que não me vou dar nada bem no próximo ano. Alguém me aconselha algo? É que este problema não me sai da cabeça...
Hoje fiquei a saber que as minhas melhores amigas foram para outra escola, ou seja fiquei sozinha só com o meu melhor amigo, ainda não conheço a turma mas principio devo ter ficado com outra amiga minha ( que está chateada comigo). Sinto-me sozinha e um pouco magoada ( não tenho esse direito a escolha é delas e a minha escolha foi ficar naquela escola) mas mesmo assim sinto perdida como devem saber um rapaz não é o mesmo que uma rapariga e sinto que não me vou dar nada bem no próximo ano. Alguém me aconselha algo? É que este problema não me sai da cabeça...
DanyeDiana escreveu:Alguém me aconselha algo? É que este problema não me sai da cabeça...Bem eu sou um rapaz, mas também sofro dessas coisas, as minhas amigas como vão quase todas almoçar a casa eu no início só tinha uma amiga e ela falava-me de coisas que eu pensava para mim 'Eu não precisava de saber essas coisas', ou mesmo quando os meus amigos estão na explicação ou em casa eu costumo ficar com um pequeno grupo delas, e começam a falar de rapazes e eu penso 'Tirem-me deste pesadelo, não me interessa nada disto que estão a falar'.
Mas depois tudo mudou, mas não estou a falar de mim, em relação à tua amiga, eu acho que devias falar com ela para resolverem as coisas, e que como amigas ela devia saber perdoar, se é que fizeste algo ou não, mas é sempre bom recuperar um(a) amigo(a).
E quanto a esse teu melhor amigo, bem falem de coisas que vos façam rir do nada, ou joguem nas esplanadas dos cafés, como eu e o meu grupo, que inclui eles e elas, mas não joguem ao UNO, éramos sempre corridos do café por jogar cartas onde não se podia, mas no dia seguinte voltávamos a jogar sem saberem eheheh, bons tempos.
Fala com a tua amiga e leva o teu melhor amigo, e falem os 3 e explica-lhe que agora que são só os 3 devia estar novamente unidos, e preparados para fazerem novas amizades.
Espero ter ajudado, se não foi muito confuso...
Boa sorte e espero que não te sintas sozinha

Muitoo Obrigadooo Amigo Secreto
3/4 nesta comunidade!
Foste agora para o secundário?
Quando eu fui para o secundário, a minha turma foi toda para uma escola, e só três de nós fomos para a outra, cada um para a sua área!
Não tenhas problemas com isso. Vais conhecer pessoas novas, vais fazer novos amigos. E para quê estares já a pensar que não vai correr bem? Tens é de ir com espírito positivo! E vais arranjar amigas, de certeza!! E é sempre bom conhecer novas pessoas, faz-nos crescer e aprender muito mais do que quando se faz a escola toda sempre com os mesmos colegas! Vai tudo correr bem, vais ver!
Quando eu fui para o secundário, a minha turma foi toda para uma escola, e só três de nós fomos para a outra, cada um para a sua área!
Não tenhas problemas com isso. Vais conhecer pessoas novas, vais fazer novos amigos. E para quê estares já a pensar que não vai correr bem? Tens é de ir com espírito positivo! E vais arranjar amigas, de certeza!! E é sempre bom conhecer novas pessoas, faz-nos crescer e aprender muito mais do que quando se faz a escola toda sempre com os mesmos colegas! Vai tudo correr bem, vais ver!

não te preoucupes com isso
vais ver que conheces novas pessoas 
Olha eu há 2 anos vim de Lisboa para outra cidade completamente diferente. Não conhecia ninguém e tinha medo de não arranjar amigos. Mas hoje chamo-me estúpida a mim mesma por ter pensado isso
` Conheci pessoas maravilhosas.
E para o próximo ano lectivo vou para um turma onde não conheço ninguém mas sei que vou fazer novas amizades, assim como tu vais fazer de certeza =)
vais ver que conheces novas pessoas 
Olha eu há 2 anos vim de Lisboa para outra cidade completamente diferente. Não conhecia ninguém e tinha medo de não arranjar amigos. Mas hoje chamo-me estúpida a mim mesma por ter pensado isso
` Conheci pessoas maravilhosas.E para o próximo ano lectivo vou para um turma onde não conheço ninguém mas sei que vou fazer novas amizades, assim como tu vais fazer de certeza =)
ZezinhoSMTV escreveu:
Mas depois tudo mudou, mas não estou a falar de mim, em relação à tua amiga, eu acho que devias falar com ela para resolverem as coisas, e que como amigas ela devia saber perdoar, se é que fizeste algo ou não, mas é sempre bom recuperar um(a) amigo(a).
Eu já lhe pedi desculpas mas nunca mais falámos e estou com receio que ela me ignore... ou seja se eu falar com ela, ela não me responda ou que se passe completamente por eu ter falado com ela. Porque quando eu lhe pedi desculpa ela não me respondeu ou seja nem sei se ela me desculpou ou não...
E para além disso quase de certeza que a melhor amiga dela venha para a nossa turma que é uma chata do caraças ( falsa também) não é que eu não a suporte mas não vou com a cara dela...
ZezinhoSMTV escreveu:
Fala com a tua amiga e leva o teu melhor amigo, e falem os 3 e explica-lhe que agora que são só os 3 devia estar novamente unidos, e preparados para fazerem novas amizades.
Bem... ela odeia o meu melhor amigo ( lamento mas é mesmo esse o termo) ela não o suporta e ela já lhe tratou muito mal e ele agora já não vai com a cara dela...
Brimsty escreveu:
Foste agora para o secundário?
O problema é que tenho um bocado de medo que venha para minha turma pessoal da outra escola ao lado que eu não suporte.
Mas sim, vou tentar ir com espírito aberto.
Se não sabes mentir, também não sabes quando te estão a mentir!
DanyeDiana essas coisas são muito tristes e chatas...
A minha melhor amiga também foi para outra escola quando eu andava no 4º ano, eu sabia que tinha outros colegas com quem me divertir mas não era a mesma coisa
Passado uns dias começei a falar com as minhas outras colegas e começamo-nos a dar super bem... E eu e a minha melhor amiga ainda hoje somos melhores amigas e encontramo-nos muitas vezes para falar (de rapazes)...
Por isso não tens de ficar triste porque talvez o teu grupo de melhores amigas ainda fique maior...e vais ver que vais fazer as fazes com a tua amiga.... Nunca desistas
A minha melhor amiga também foi para outra escola quando eu andava no 4º ano, eu sabia que tinha outros colegas com quem me divertir mas não era a mesma coisa
Passado uns dias começei a falar com as minhas outras colegas e começamo-nos a dar super bem... E eu e a minha melhor amiga ainda hoje somos melhores amigas e encontramo-nos muitas vezes para falar (de rapazes)...
Por isso não tens de ficar triste porque talvez o teu grupo de melhores amigas ainda fique maior...e vais ver que vais fazer as fazes com a tua amiga.... Nunca desistas

'Há dois anos nesta comunidade fantástica' *-*
DanyeDiana escreveu:Eu já lhe pedi desculpas mas nunca mais falámos e estou com receio que ela me ignore... ou seja se eu falar com ela, ela não me responda ou que se passe completamente por eu ter falado com ela. Porque quando eu lhe pedi desculpa ela não me respondeu ou seja nem sei se ela me desculpou ou não...Sendo assim só o tempo o dirá, mas um dia mesmo que a melhor amiga dela vaia para a vossa turma >>( , ela um dia ela sentirá-se sozinha e tu estarás sempre pronta a ajudá-la![]()
E para além disso quase de certeza que a melhor amiga dela venha para a nossa turma que é uma chata do caraças ( falsa também) não é que eu não a suporte mas não vou com a cara dela...![]()
Bem... ela odeia o meu melhor amigo ( lamento mas é mesmo esse o termo) ela não o suporta e ela já lhe tratou muito mal e ele agora já não vai com a cara dela...![]()
e aí sim ela perceberá que afinal a zanga não passou dum disparate
, nunca percas a fé e nunca ignores, por mais impossível que seja, a sua ajuda, quem sabe se finalmente te via dar o valor que realmente vales

3/4 nesta comunidade!
Existe sempre alguém para conhecer, sejas da tua turma ou não.
A verdade é que, se te chateaste com essa tua amiga e queres recuperá-la, o primeiro passo tem de ser dado por ti. Vais mostrar que és forte e conseguiste ultrapassar esse problema tenhas sido tu a errar ou não.
Estou na faculdade, e sempre ouvi que não se fazem amigos na faculdade... e foi quando criei amizades para a vida, apesar da distância. Também são quase todas mais velhas, mas a minha maturidade dá-me para lidar mais com elas. E, ao mesmo tempo, dou-me com toda a turma.
Sempre considerei a amizade uma coisa muito interessante por ser tão natural, por vezes nem te lembras como ela começou... Eu sempre fui mais introvertida mas comecei a ser um pouco mais liberta e fui metendo conversa com pessoas e o contrário também acontece.
Surge mesmo muito naturalmente então... não stresses já com isso. Aproveita as férias : )
Se te separas de alguém, não quer dizer que se esqueçam de ti. As minhas duas melhores amigas são da minha terra, no entanto, uma trabalha e já quase faz vida de casada, a outra tem ficado em casa a estudar Matemática A para ver se é desta que entra. Mas sei que é com elas que posso contar. Mesmo há uns meses eu precisei, desabafei, aconselhou-me e acabou a conversa. E o mesmo aconteceu quando ela precisou por causa do namorado. Mas tínhamos alguém com quem contar!
Sempre fui muito conselheira (toda a gente me diz que estou no curso errado, devia ir para psicologia) e mesmo uma rapariga da minha turma no curso profissional vai concorrer agora e, apesar de nem sempre ter falado com ela, no dia em que fez o exame fiquei a torcer por ela e pedi-lhe que me dissesse quando saísse a nota e eu sentia-me como se fosse eu a ir ver a nota. Talvez por ser mais interessada nas pessoas e no que sentem, ganho por isso. Infelizmente, e estou apenas a dizer o que acho não indicando o dedo para cada uma de vocês, acho que os adolescentes de agora são autênticas Marias Antonietas que só olham para o seu umbigo. Se já encontraste alguém que realmente se importa contigo, mantém-a (o).
Quanto ao Verão... tive a melhor semana da minha vida ! Não me vou estender muito senão não saio daqui. Mas ganhei uma viagem ao México (não acontece só aos outros afinal) e nunca tinha andado num avião (grande estreia, logo 9 horas). Se alguém tiver oportunidade ou pensar em lua-de-mel... Riviera Maya é lindo! Espero um dia lá voltar. Não vou dizer que seja único porque nunca tive em mais lado nenhum, o sítio mais longe onde tinha ido era Badajoz e era porque a minha irmã estava lá a estudar x) . Mas aquilo é mesmo um paraíso!
A verdade é que, se te chateaste com essa tua amiga e queres recuperá-la, o primeiro passo tem de ser dado por ti. Vais mostrar que és forte e conseguiste ultrapassar esse problema tenhas sido tu a errar ou não.
Estou na faculdade, e sempre ouvi que não se fazem amigos na faculdade... e foi quando criei amizades para a vida, apesar da distância. Também são quase todas mais velhas, mas a minha maturidade dá-me para lidar mais com elas. E, ao mesmo tempo, dou-me com toda a turma.
Sempre considerei a amizade uma coisa muito interessante por ser tão natural, por vezes nem te lembras como ela começou... Eu sempre fui mais introvertida mas comecei a ser um pouco mais liberta e fui metendo conversa com pessoas e o contrário também acontece.
Surge mesmo muito naturalmente então... não stresses já com isso. Aproveita as férias : )
Se te separas de alguém, não quer dizer que se esqueçam de ti. As minhas duas melhores amigas são da minha terra, no entanto, uma trabalha e já quase faz vida de casada, a outra tem ficado em casa a estudar Matemática A para ver se é desta que entra. Mas sei que é com elas que posso contar. Mesmo há uns meses eu precisei, desabafei, aconselhou-me e acabou a conversa. E o mesmo aconteceu quando ela precisou por causa do namorado. Mas tínhamos alguém com quem contar!
Sempre fui muito conselheira (toda a gente me diz que estou no curso errado, devia ir para psicologia) e mesmo uma rapariga da minha turma no curso profissional vai concorrer agora e, apesar de nem sempre ter falado com ela, no dia em que fez o exame fiquei a torcer por ela e pedi-lhe que me dissesse quando saísse a nota e eu sentia-me como se fosse eu a ir ver a nota. Talvez por ser mais interessada nas pessoas e no que sentem, ganho por isso. Infelizmente, e estou apenas a dizer o que acho não indicando o dedo para cada uma de vocês, acho que os adolescentes de agora são autênticas Marias Antonietas que só olham para o seu umbigo. Se já encontraste alguém que realmente se importa contigo, mantém-a (o).
Quanto ao Verão... tive a melhor semana da minha vida ! Não me vou estender muito senão não saio daqui. Mas ganhei uma viagem ao México (não acontece só aos outros afinal) e nunca tinha andado num avião (grande estreia, logo 9 horas). Se alguém tiver oportunidade ou pensar em lua-de-mel... Riviera Maya é lindo! Espero um dia lá voltar. Não vou dizer que seja único porque nunca tive em mais lado nenhum, o sítio mais longe onde tinha ido era Badajoz e era porque a minha irmã estava lá a estudar x) . Mas aquilo é mesmo um paraíso!

gomawo Tinoco-chan ♡♡ a dor passa, mas a beleza permanece ♥
Dumpling* escreveu: Infelizmente, e estou apenas a dizer o que acho não indicando o dedo para cada uma de vocês, acho que os adolescentes de agora são autênticas Marias Antonietas que só olham para o seu umbigo. Se já encontraste alguém que realmente se importa contigo, mantém-a (o).
Bem... não sou nenhuma Maria Antonieta
Tenho é um bocado de dificuldade de me abrir com as pessoas. Mas sim, talvez os adolescentes só se importem consigo.
Quer dizer uma delas nunca a perco porque a vejo todos os sábados mas a outra... só no Mensseger e talvez nas férias.
Mas olhem eu não me vou preocupar agora, quando iniciar o ano eu vou-vos dizendo como me está a correr. 
E sobre a minha amiga eu vou resolver as coisas com ela, toda a gente erra e acho que mereço uma segunda opurtunidade
DanyeDiana no secundário fui para uma escola numa cidade longe de onde morava, uma turma em que não conhecia ninguem, e eles já se conheciam. Era uma turma com apenas 3 raparigas, incluindo eu, o resto só rapazes.. sabes como é, tecnologico de informática..
Ainda me lembro do 1º dia, na 1ª aula antes da prof chegar.. todos na galhofa uns com os outros e eu ali cheia de vergonha encostada á parede sem saber o k fazer nem coragem para me auto apresentar... Mas tudo passou e fiz amigos fantásticos, foram uns 3 anos lindos e cheios de coisas boas. Contigo vai ser igual vais ver!
Ainda me lembro do 1º dia, na 1ª aula antes da prof chegar.. todos na galhofa uns com os outros e eu ali cheia de vergonha encostada á parede sem saber o k fazer nem coragem para me auto apresentar... Mas tudo passou e fiz amigos fantásticos, foram uns 3 anos lindos e cheios de coisas boas. Contigo vai ser igual vais ver!
Eu quando fui para o secundário só conhecia duas raparigas, uma delas é a minha melhor amiga, e a outra não conhecia muito bem, mas já tinha alguma confiança. No inicio também foi um pouco estranho ir para aquela escola sem conhecer quase ninguém, mas rapidamente fiz novos amigos.
Este ano entrei para a universidade... admito que estava um pouco assustada no inicio com a ideia de ir para um curso onde não conhecia ninguém, mas fui muito bem recebida por toda a gente do curso, e nós, caloirinhos, demo-nos logo todos muito bem, pois todos estavam na mesma situação que eu, não conheciamos mais ninguém, então nos primeiros dias andamos sempre todos juntos, até nos familiarizarmos com a universidade e com isso começamos cada ver a ficar mais unidos e agora, apesar de se poder dizer que existem dois grupos, posso dizer que no meu grupo somos super unidos e não os trocaria por nada
Vais ver que também te vais adaptar bem à nova escola e quando menos esperares já vais ter novos amigos, se calhar vais criar amizades mais fortes do que aquelas que tinhas, mesmo sem estares à espera...
Boa sorte
Bjinhos*
Este ano entrei para a universidade... admito que estava um pouco assustada no inicio com a ideia de ir para um curso onde não conhecia ninguém, mas fui muito bem recebida por toda a gente do curso, e nós, caloirinhos, demo-nos logo todos muito bem, pois todos estavam na mesma situação que eu, não conheciamos mais ninguém, então nos primeiros dias andamos sempre todos juntos, até nos familiarizarmos com a universidade e com isso começamos cada ver a ficar mais unidos e agora, apesar de se poder dizer que existem dois grupos, posso dizer que no meu grupo somos super unidos e não os trocaria por nada

DanyeDiana escreveu:como devem saber um rapaz não é o mesmo que uma raparigaNão é bem assim, eu dou-me super bem com o meu melhor amigo, não imagino o que seria de mim sem ele, falamos sobre tudo... penso que me dou melhor com ele, que conheço à menos de um ano, do que com a minha melhor amiga, que conheço à mais de 12 anos...
Vais ver que também te vais adaptar bem à nova escola e quando menos esperares já vais ter novos amigos, se calhar vais criar amizades mais fortes do que aquelas que tinhas, mesmo sem estares à espera...
Boa sorte

Bjinhos*
Acabei mesmo agora de falar com aquela minha amiga que estava chateada comingo... E adivinhem: fizemos as pazes é claro que nao estamos 100% bem devemos estar 30% mas a confiança conquista-se aos poucos nao e?
Penso que foi já uma grande vitoria
. Obrigado pelo vosso apoio!
Penso que foi já uma grande vitoria
. Obrigado pelo vosso apoio! Se não sabes mentir, também não sabes quando te estão a mentir!
DanyeDiana escreveu:Acabei mesmo agora de falar com aquela minha amiga que estava chateada comingo... E adivinhem: fizemos as pazes é claro que nao estamos 100% bem devemos estar 30% mas a confiança conquista-se aos poucos nao e?
Penso que foi já uma grande vitoria. Obrigado pelo vosso apoio!
Boa conseguis-te reaver a tua amiga, agora com o tempo tudo vai evoluir
, a sério desejo-te muita sorte para que tudo te corra bem com a tua amiga, e não tens de quê
, sabes que podes sempre contar connosco

3/4 nesta comunidade!
DanyeDiana escreveu:Acabei mesmo agora de falar com aquela minha amiga que estava chateada comingo... E adivinhem: fizemos as pazes é claro que nao estamos 100% bem devemos estar 30% mas a confiança conquista-se aos poucos nao e?
Penso que foi já uma grande vitoria. Obrigado pelo vosso apoio!
Oh, que bom!!!
E é normal que as coisas não voltem logo a ser como eram, se vocês estavam zangadas. Mas agora é um novo começo! Aos poucos e poucos vais ver que tudo volta a ser como antes!!
ZezinhoSMTV escreveu:Bem eu sou um rapaz, mas também sofro dessas coisas, as minhas amigas como vão quase todas almoçar a casa eu no início só tinha uma amiga e ela falava-me de coisas que eu pensava para mim 'Eu não precisava de saber essas coisas', ou mesmo quando os meus amigos estão na explicação ou em casa eu costumo ficar com um pequeno grupo delas, e começam a falar de rapazes e eu penso 'Tirem-me deste pesadelo, não me interessa nada disto que estão a falar'.Aí é que te enganas! Ouvir (e participar em) conversas de mulheres, principalmente quando elas se sentem à vontade para falar abertamente ao pé de um amigo rapaz, é bastante útil no futuro, porque ajuda a compreender a forma (complicada) deles pensarem.
Além do mais, quando elas estão com problemas com os namorados e tal, dá-lhes jeito ter um rapaz por perto que lhes mostre como é que nós pensamos e lhes dê um ponto de vista diferente sobre esses assuntos.
O único senão é que, como estás em minoria, não dá para teres conversa de rapaz com elas e às vezes faz falta. Não vais estar a falar com elas sobre as mudanças pelas quais estás a passar ou sobre o filme (pra adultos
) que viste ontem, né? Até porque, apesar delas também verem (não digam que não!) e estarem a passar pelo mesmo que tu, não costumam comentar isso.Estar rodeado de raparigas na infância e/ou adolescência ajuda a respeitá-las mais, principalmente no futuro, na idade adulta.

Star Uranus escreveu:O único senão é que, como estás em minoria, não dá para teres conversa de rapaz com elas e às vezes faz falta. Não vais estar a falar com elas sobre as mudanças pelas quais estás a passar ou sobre o filme (pra adultos) que viste ontem, né? Até porque, apesar delas também verem (não digam que não!) e estarem a passar pelo mesmo que tu, não costumam comentar isso.
Não é bem assim... Eu com o meu melhor amigo falo sobre tudo... Pode parecer estranho, mas havendo confiança, não há que ter receio em falar sobre nada. Tanto eu como ele sabemos que podemos estar à vontade para falar sobre o que quisermos um com o outro, mesmo sobre o filme para adultos que algum de nós viu

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.