Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Debate Controverso - A emancipação da mulher

Bem, n sei se já há um tópico assim, e se houver peço desculpa aos admin! Se for preciso editem o tópico!
De qqr forma achei interessante criar um tópico próprio para debater as coisas mais controversas.
As regras:
É escolhido um tema/pergunta. Depois debate-se esse tema e tenta-se responder à pergunta.
Não fugir ao tema (evitar off-topic)
Discutir civilizadamente, ou seja, mostrar uma opinião e não impô-la.
A mudança de tema é decidida por todos. Convém mudar de tema qd a pergunta colocada/tema for devidamente discutida
E axu k é so!!!!

Bem para primeiro tema podiamos discutir algo k penso ser importante: A emancipação da mulher não estará a ir longe demais?
Vá digam a vossa justiça!!!
Embaracoso

Edit por ayame - já referi o que fiz num post deste tópico (titulo alterado.)

Fanfic com Kasei (clica na imagem! =D):

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
Penso que o tópico não tem muita utilidade...

O objectivo dum fórum é mesmo o debater ideias, portanto se criares um tópico sobre esse, e outros assuntos que tenhas pensado, é capaz de ser mais interessante Embaracoso

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Emancipação é um termo k designa libertação, obtenção de independência. A emancipação das mulheres foi um movimento k se inicou ainda no século XIX e k tem aumentado em grande escala, para lutar pelos direitos das mulheres em relação aos homens. a minha dúvida é: será k as mulheres não estarão a ir longe demais?

EDIT: Lumi-Chan eu pensei nisso! Mas depois tinha de criar vários tópicos! :S

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
E pk?
Eu pessoalmente penso k as coisas se descontrolaram um pouco a certa altura. Concordo plenamente k as mulheres são seres humanos tal como os homens e k devem ter os mesmos direitos. Porém axu k dsde há uns tempos para cá, as mulheres (falo no geral mas obviamente n sao todas) querem ser não iguais, mas sim superiores aos homens. Tudo bem k o machismo continua a existir. Mas enquanto estas guerras dos sexos continuam, penso que n se vai a lado nenhum. É o k penso

blackmagic escreveu:E pk?
Eu pessoalmente penso k as coisas se descontrolaram um pouco a certa altura. Concordo plenamente k as mulheres são seres humanos tal como os homens e k devem ter os mesmos direitos. Porém axu k dsde há uns tempos para cá, as mulheres (falo no geral mas obviamente n sao todas) querem ser não iguais, mas sim superiores aos homens. Tudo bem k o machismo continua a existir. Mas enquanto estas guerras dos sexos continuam, penso que n se vai a lado nenhum. É o k penso

Lá isso é verdade.
Já notei em muitos casos (Turmas anteriores e pouco mais), que a ideia das mulheres terem os mesmos direitos que nós consiste em serem superiores.

Machismo existe e sempre existirá, mas acho que o femeninismo está a ultrapassar as bandas.

O problema é que, quando nós falamos neste assunto, somos machistas, mas se for uma mulher, é porque têm o direito. xD
Sim acho k tb é um pouco assim. Se somos nós é pk somos machistas, se forem elas é pk tem direito de falar... Eu acho k os seres humanos têm de ser iguais. N haver superioridade... Como eu já disse, acho k a guerra dos sexos enquanto for alimentada n vai ter fim. Se bem k pelo k tenho reparado o machismo está a decrescer um pouco (e inda bem, pa ver se nós nos livramos da fama). Mas enquanto as pessoas n entenderem k n vamos a lado nenhum assim, isto continua. Claro k a emancipação foi algo muito positivo. Mas como tudo na vida. Não há bela sem senão.

Evidentemente.

Acho que realmente, ultimamente as amostras de machismo são nos idiotas ou nas brincadeiras, a primeira sendo a pior.

Os homens já se estão a livrar disso, é um processo longo, mas algo que poderá mesmo parar de existir no próximo século. =]
Era bom k assim fosse!!! E claro. Desde k as mulheres tb parassem com o feminismo....

Se nada for feito, acredita que enquanto nós descemos, elas sobem, e vai haver um contra-balanço como há dois séculos atrás (Se não me engano).

Na verdade, o femeninismo enoja-me.
Se fosse para julgar o femeninismo, diria que era um nojo, raparigas femeninistas, ou pelo menos com certas ideas de, pensam que.

Os homens são todos iguais. Mas ai é que se enganam, não somos. Olhem bem na rua e perguntem a casais e vão ver.

Os homens só querem é peitos e partes privadas. Esta é a que mete-me mais nojo, posso ser um pouco perverso e entrar na brincadeira, mas digo já desde agora, um pouco rude, mas, prefiro uma boa personalidade à de um par de seios ou um cu que parece que encheram no com um bomba.

Lol <.<;
Concordo. Nem todos os homens pensam em sexo e vêm as mulheres como objectos sexuais. É mais uma errónea ideia do feminismo. K deve ser mudada. Mas irrita.m tb ver akelas mulheres k qd lhes é negada alguma coisa dizem logo: É por eu ser mulher? bla, bla, bla...... N tem nada a ver... As pessoas tem de entender k ha coisas k só as mulheres fazem/podem fazer e outra k só os homens fazem/podem fazer. Assim como há tarefas mais indicadas a homens e outras mais indicadas a mulheres. Só temos é de ter noção disto e respeitar.

Loool! Ok! Vamos ver se algum membro diz alguma coisa!!

pois a homens mesmo k tratam as mulheres a baixo de cao ... especialmente kando batem ou as sufocam...

parece k nos mulheres n somos seres humanas ...k n temos sentimentos

é triste mas é a realidade do machismo
Esses homens nem devem ser chamados de homens, pois eles são parte de uma escumalha incomparável.

Se há um coisa que admiro no meu pai é o respeito que ele tem pela minha mãe, pode levantar a voz e até gritar e ficar bastante aborrecido com ela, mas nunca lhe levantou a mão ou lhe  'tocou' assim por dizer.

Embora ache que esse tipo de 'homens' estejam a descer. Pelo menos assim o espero.
Concordo com o Uli... O meu pai tb nunca levantou a mão ou tocou na minha mae.
Lilokas pensa k há mulheres k fazem o mesmo aos homens... Há vários relatos de violência doméstica em k a mulher bate no homem... E muitas vezes pk? por causa de um feminismo estúpido...
Como já se disse, nem todos os homens são iguais, e a "raça" dos machistas tende a desaparecer... E inda bem! Desde k isso faça com k o feminismo acabe...
Embaracoso

blackmagic escreveu:Concordo com o Uli... O meu pai tb nunca levantou a mão ou tocou na minha mae.
Lilokas pensa k há mulheres k fazem o mesmo aos homens... Há vários relatos de violência doméstica em k a mulher bate no homem... E muitas vezes pk? por causa de um feminismo estúpido...
Como já se disse, nem todos os homens são iguais, e a "raça" dos machistas tende a desaparecer... E inda bem! Desde k isso faça com k o feminismo acabe...
Embaracoso

Isso é verdade, devido ao homen estar um pouco mais suave hoje em dia. (Homens que pensavam ser homosexual tratar das unhas e outras coisas antes pensadas homosexuais já são completamente normais entre muitos, afinal, ninguém gosta de unhas grandes xDD).

Penso que hoje em dia as coisas estão a contrabalançar-se, é como se tivessemos ido ao passado, e tivesse-mos mudado a posição do homen com a mulher.

A realidade em que vivemos hoje é de facto triste, o que se pensa ser correcto passou a ser banido, o que foi banido está a ser praticado.
Nós compreendemos xD. (Penso eu).

Não precisas de falar sobre este tema, acho que até poderias propor outro =]

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77