Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Dark Planets

Armas não! Já me chegam as facas da Neptuno! xD
Está quase pronto! Amanhã têm novo capitulo!

*foge antes que lhe atirem com algum objecto potencialmente perigoso*

amnh? Rolling Eyes espero bm... amnh tou aki e s n tiver ai, ai ai a menina lkinhx n volta a escola (agr likinhx dava pulox d alegria lol! )
*mim baixa a arma so ate amnh*

N NOS DESAGRADEM NOS PRAZOX DAS FICX ... muahahahaha
E como prometido cá estou eu com o primeiro capitulo.
Acho que foi a pior coisa que já escrevi até hoje mas pronto...

Espero que gostem!

Capitulo 1
A nova missão

As aulas tinham finalmente terminado e as nossas amigas aproveitavam os seus dias na praia, desfrutando do sol e da companhia umas das outras. Os rapazes acompanhavam-nas. Passavam dias divertidos e animados com as trapalhices da Liana e com a mania de Lara de levar os livros para onde quer que fosse.

Uma rede voleibol separava Ana e Lia de Sérgio e Rui. Um enorme sorriso iluminava a cara das raparigas enquanto os rapazes pareciam não estar de muito bom humor.

- Nunca pensei que fossem ficar assim só por causa de um jogo. – goza Ana

- Goza, goza. – diz Rui – Nós ainda vamos dar a volta ao resultado.

- Com esta desvantagem? Não sei não. – diz Lia com um sorriso sarcástico.

Foi a vez de Sérgio de servir. A bola deslizou pelo ar em direcção a Lia que, com um passe forte, a enviou de volta para o campo dos rapazes. Estes não conseguiram tocar na bola e ela caiu na areia juntando mais alguns pontos à pontuação das duas raparigas.

- Alguém falou em dar a volta ao resultado? – pergunta Ana sarcástica.

- Olhem… Sabem que mais? Eu desisto! – diz Sérgio sentando-se na areia.

- Já? – pergunta Lia surpreendida.

- Está mais que provado… - exclama ele – Não há maneira de nós vos vencermos.

- Ei! Jogadores! – ouvesse chamar ao longe.

Os quatro viram a cabeça para o lado, procurando a origem do chamamento.

Liana chamava-os acenando com as mãos.

- Nós vamos à água. – diz – Querem vir?

- Isso pergunta-se? – pergunta Ana com um grande sorriso.

Pousaram a bola perto dos sacos e das toalhas e correram em direcção ao mar, que se mostrava calmo e sereno, como que a convidá-los para um mergulho e algumas brincadeiras.

Depois de algum tempo dentro de água, Sérgio e Lia acabaram por voltar para as toalhas. Deitaram-se um ao lado do outro, com um sol quente e alto a secarem os corpos, livrando-os das gotas de água e deixando a salitre pegada à pele.

Um pequeno e agudo barulho chegou aos seus ouvidos fazendo-os sentar, surpreendidos.

- Vem da tua bolsa. – diz Sérgio.

Lia estica o braço e pega na sua bolsa bege que estava perto da toalha. Abriu-a e basculhou o seu interior, procurando a origem daquele som. Acabou por descobrir que este provinha do seu intercomunicador. Durante alguns momentos olhou para o aparelho que repousava agora nas suas mãos. Era como se o tempo tivesse voltado atrás, um ano atrás. Desde aquela altura que o seu intercomunicador não tocava mas, mesmo assim, ela levava-o para todo o lado, nunca se sabia se poderia vir a precisar dele.

- Daqui Júnior Júpiter! – diz, finalmente, carregando no pequeno botão do aparelho.

- Júnior Júpiter! Daqui Vénus! – ouvesse dizer do outro lado.

- Vénus… O que se passa? – pergunta ela temendo que algo de grave se passa-se.

- Venham para o Palácio! Esperamos por vós na base. Precisamos de nos reunir!

A comunicação foi cortada. Lia ficou a olhar para o aparelho.

- O que se passa? – pergunta Sérgio.

- Não percebi bem. – reponde ela – A Vénus disse que precisávamos de nos reunir. Algo me diz que o quer que seja dito nesta reunião não será nada de bom.

Começaram a ouvir risos. Os rapazes e as guerreiras vinham na direcção deles, a rirem-se animadamente de algo que alguém havia dito. Catrina estava nas cavalitas de Rui, com um grande sorriso nos lábios. O bom humor reinava entre eles.

Ana dirigiu o seu olhar a Lia. O seu sorriso esmoreceu ao vê-la olhar fixamente para o intercomunicador que ainda se encontrava nas suas mãos. Viu que o seu rosto tinha sido invadido por um misto de confusão e preocupação.

- O que se passa Lia? – pergunta.

- Sequem-se e arrumem as vossas coisas. Reunião de emergência!

Todas olharam confusas para ela mas fizeram o que lhes foi pedido. A viagem de volta ao Palácio decorreu mergulhada num silêncio profundo. As guerreiras não se atreviam a quebra-lo, estavam submersas pelos seus pensamentos, pelas suas duvidas, pela sua curiosidade… Aquela reunião repentina e com tanta urgência inquietava-as. Embora soubessem o que poderia ser dito naquela reunião, queriam continuar a acreditar que a paz iria prevalecer, como desde à um ano para lá.

Assim que chegaram perto dos portões do Palácio começaram a correr, entrando a toda a velocidade pelo pátio. A porta depressa se abriu e elas entraram sem se quer cumprimentar Eric que as olhava surpreendido.

Pararam num corredor deserto e aí se transformaram. Dirigiram-se a uma porta branca, onde estavam gravados, no centro, a Lua e a Terra rodeadas pelos símbolos planetários dos restantes planetas do sistema solar.

Calmamente, Júnior Júpiter abriu-a. No interior da sala já se encontravam as guerreiras seniores, Endymion e Serenidade.

As guerreiras juniores encaminharam-se para a mesa, distribuindo-se pelos seus respectivos lugares. Milhares de perguntas invadiam a mente de cada uma. O medo de a paz não habitar mais naquele reino apoderou-se delas.

- Afinal o que é que se passa? – pergunta Júnior Vénus não aguentando mais aquele silêncio que se havia instalado na sala assim que entraram.

- Algum novo inimigo aproxima-se de Cristal Tokio? – pergunta Júnior Júpiter.

- Sim, temos um novo inimigo! – responde Endymion – Mas desta vez não são ameaça para Crista Tokio mas sim para Tokio.

- O quê? – pergunta Júnior Saturno confusa – Como assim?

- Antes de existir Cristal Tokio, no mesmo local em que nos encontramos estava a cidade de Tokio que passou a ter o seu actual novo assim que Sailor Moon despertou como rainha Serenidade. – diz Júnior Júpiter – O que o Endymion está a dizer é que há problemas no passado.

- Exactamente! – diz Endymion – Mais precisamente no século XX.

- No século XX? – pergunta Chibimoon levantando-se de repente, incrédula com o que o seu pai havia dito. O medo apoderou-se do seu corpo, o receio de que algo de mal acontecesse a Bunny e Gonçalo, os seus futuros pais por quem tinha um enorme carinho. O receio que algo acontecesse às guerreiras do século XX, suas amigas, que a tinham ajudado quando ela mais precisara.

- Calma Small Lady! – pede Serenidade – A Plutão vai já explicar a situação.

- Ontem apercebi-me de um perturbação estranha, no espaço tempo. – começa Plutão – Decidi investigar e para isso pedia ajuda ao Rei Endymion e ao Luna. Descobrimos que o novo inimigo é desta era mas que foi para o passado, possivelmente para evitar que Cristal Tokio viesse a existir no presente.

- Este inimigo é mais forte do que Islanzadí, mas vocês também estão mais fortes e eu acredito que serão capazes de o derrotar. - diz Endymion com uma expressão séria.

- Isso quer dizer que viajaremos para o Passado? – pergunta Júnior Marte.

- Sim. – responde Luna que entrara na sala naquele preciso momento – Este inimigo é demasiado forte para as guerreiras do século XX. No tempo para onde o nosso inimigo foi elas ainda não estam na fase eterna e mesmo se tivessem, não teriam poder suficiente.

- Alguma pista sobre quem possa ser o novo inimigo? – pergunta Júnior Júpiter.

- Infelizmente não! – responde Plutão – Terão de ser vós mesmas a descobrir.

- Muito bem! – exclama seriamente Júnior Úrano levantando-se – Esse inimigo meteu-se com quem não devia. Iremos para o Passado e destruiremos quem quer que tenha tentado evitar que o Presente exista!

- É isso mesmo! – concorda Júnior Júpiter levantando-se também – Aceitaremos esta missão e protegeremos Cristal Tokio, pois é nossa missão, assim como Tokio e o Presente!

- Se assim é… - Plutão levanta-se – Arrumem tudo o que acharem necessário levar. Amanhã, bem cedo, venham para o Portal. O século XX aguarda-vos.

Eu vou matar-te Likinhas Maria!!! Quem é que disse que está mau?????? Ninguém não foi???? Tão pronto!!!!!!!!

O capitulo está giro... akele joguinho entre os rapazes e as raparigas....... foi mesm para abocanhar o maxismo de alguns.....

E o que vai haver agora????? Kem é esse novo inimigo?? Hum...... Vamos lá ver....
Táááá liiiindddo likinhas *-*
Tipicos rapazes, não sabem perder muito menos com raparigas Matreiro
A lia é a maior, sempre muito responsavééél..

Me despede-se c um bisou, anciosa por mais Very Happy
*
neptuno_avista escreveu:Eu vou matar-te Likinhas Maria!!! Quem é que disse que está mau?????? Ninguém não foi???? Tão pronto!!!!!!!!

O capitulo está giro... akele joguinho entre os rapazes e as raparigas....... foi mesm para abocanhar o maxismo de alguns.....

E o que vai haver agora????? Kem é esse novo inimigo?? Hum...... Vamos lá ver....

*encolhesse*
Não é preciso matar-me tia! (leia-se Neptuno).

Muito obrigada pelo teu comentário! Agora... Agora... só vão saber masi no próximo capitulo!! Matreiro

Bahnny escreveu:Táááá liiiindddo likinhas *-*
Tipicos rapazes, não sabem perder muito menos com raparigas Matreiro
A lia é a maior, sempre muito responsavééél..

Me despede-se c um bisou, anciosa por mais Very Happy
*

Pima Bahnny Esperancoso
Muito obrigada pelo teu comentário!!

Então tinha mostrar o lado tipico dos rapazes senão não tinha piada! Razz
Matreiro

Este capítulo é um dois piores?! Ai que assim não dou um ovo Kinder à Likinhas! Razz

Adorei o primeiro capítulo! Principalmente quando... Ah, mas vamos por partes! Razz

O início foi muito leve e giro, a mostrar o lado mais "normal" das guerreiras séniores e dos rapazes. Ah, grande Likinhas, a mostrar que as raparigas também têm muita garra nos desportos! Wink Que grande tareia que a Lia e a Ana estavam ali a dar ao Sérgio e ao Rui, hehe. Gostei bastante desta parte porque mostrou esse lado mais descontraído, evidenciando a paz que reina (ou reinava) em Crystal Tokyo.

A descrição do intercomunicador da Lia a tocar marcou uma viragem e gostei bastante de como o fizeste. Além disso, demonstrou que ela continua a ser a líder das guerreiras séniores.

E finalmente... A revelação bombástica! Inimigo no presente?!?! Isso significa que elas vão conhecer a Bunny e as outras?! Isso é mesmo excelente! A sério, nunca tinha imaginado! Dá outro ar à história, mal posso esperar por isso! Queria tanto ver a cara da Bunny e das outras ao verem as filhas ali à frente delas... Mal posso esperar! Very Happy Que grande e fantástica surpresa, Likinhas!

Quem serão os inimigos? Que quererão ao certo do presente?

Mal posso esperar pelo segundo capítulo! Isto não se faz, tanta curiosidade Razz

*dá um grande ovo Kinder* Considera isto como um suborno para o próximo capítulo já Razz E não digas que o capítulo não está bom... Eu, pessoalmente, gostei muito Wink
*mim dá tau tau na filhota se ela diz novamente que o capitulo nao está grande coisa* :g9:

O capitulo está excelente, está mesmo fantastico, pois apesar de ser curto, já temos uma certa noçao do que vai acontecer.

Gostei bastante da parte inicial, pois mostraste u lado baal por vezes esquecido na vida das guerreiras, ou seja, mostraste um dia normal em que adolescentes saem para se divertir na praia, achei isto super original e divertido. Ainda gostei mais quando meteste as meninas a ganhar aos rapazes, que orgulho da minha filhota! Matreiro

A forma como passas da descontracçao para o que realmente importa e que é extremamente importante, tambem adorei, que fosse atraves do intercomunicador. Uma ideia excelente a forma como todas ficaram pensando no que se teria passado. E tal como a Kaoru-chan diz, foi uma boa maneira de mostrar que a Lia continua a ser uma rapariga bastante madura e que merece mesmo ser a lider das navegantes.

Por fim, a nova missao! omg! O inimigo deles que está no presente! sério, melhor seria impossivel, simplesmente adorei! É uma ideia bastante original, irem todas as filhas das navegantes para o passado, vai ser maravilhoso! *mim curiosa para saber que as meninas do passado/presente vao achar disso* Matreiro

Continua...Parabens...Quero mais e mais e mais!!!!

*mim fica impacientemente à espera de um novo capitulo*

*mim dá um ovo kinder à filhota* pois é bem merecido!
Está lindíssimo!

A Small lady vai voltar a dar cabo da cabeça à bunny... Laughing Que bom! Que paródia que vais ser. Espero que tenhas novidades em breve...

Espero que tenham gostado deste capítulo. O próximo vais demorar uma pouco porque agora ando em avaliações.
Fico à espera de comentários. Beijinhos para todos!!!!!
Muito obrigada às três!! :g1:

Kaoru priminha linda de je!! (não liguem... eu hoje não estou bem Matreiro)
Muito obrigada pelo teu comentário. Como sempre poseste-me com um grande sorriso! Quem será o novo inimigo?? Sou evil por isso não digo!! XDD

(pronto... está cientificamente provado que me passei de vez! Razz)

Xaninha, mama mai linda do mundo! Surprised.o: Muito, muito, MUITO obrigada pelo teu comentário!!
Tau tau não mama! Não volto a dizer o mesmo!! Matreiro

Xaninha escreveu:Ainda gostei mais quando meteste as meninas a ganhar aos rapazes, que orgulho da minha filhota! Matreiro

A mama tá orgulhosa de mim Surprised.o: Muito obrigada mama!!

Silva muito obrigada. Sinto-me lisongiada com as palavras lindas que voces dizem Esperancoso

tava lindo, como é q isto pderia tar mal escrito?
*mim vai buscar socia para dar tau tau a Likinhas*
tava tão giro, qdo os rapazes perderam com as raparigas.. meu deus! fez.m lembrar eu e as minhas amigas contra os meus irmaos e os amiguinhos deles,( claro q eles perdem x'D)
tou ansiosa d sber q nvo inimigo é esse q ta a afectar o passado Wink
mete mais um capitulo DEPRESSA!

merci, André <3

Hapinnes in colour motion... porque a cor é, afinal, a base de toda a felicidade! - by dizzy

Muito obrigada Pricesess Serenety! (Gosto mais de Gabi, é mais pequeno Matreiro)

Oh meu deus, acho que este jogo vai ficar famoso! Para a próxima ponho eles a perderem por muito mais Cool Matreiro

Ainda ontem pos este e já querem mais?? Shocked Oh minha nossa. Vou tentar aproveitar o fim de semana para escrever Wink

Sim keremos mais, e depois??? há problemas??? é kas minhas facas têm o dom de os resolver!! se elas forem precisas, chamem-me!!
*engole em seco*
Ai que a minha tia hoje anda muito perigosa!!

Eras capaz de magoar a tua sobrinha-neta?? :='(:

*vai para um canto escuro*
A tia não gosta de mim Sad

Ohhh, q bonito Likinhas..

A Chibiusa vai voltar para o passado.. tadinha da Bunny, vai ser sacrificada.. xD

Adorei a tua fic, está muito bonita.. Embaracoso
Likinhas escreveu:*engole em seco*
Ai que a minha tia hoje anda muito perigosa!!

Eras capaz de magoar a tua sobrinha-neta?? :='(:

*vai para um canto escuro*
A tia não gosta de mim Sad

Oh sobrinha-neta, como és capaz de dizer uma coisa dessas??? Eu posso ser uma pessoa muito má com os autores das minhas fics favoritas, mas eu gosto muito de ti..... *mim começa a fazer bol de chocolate com avelãs para ver se anima a sobrinha*
preferes Gabi x'D pdes tratar.m por gabi Embaracoso
é claro q qeremos mais o q é bom nunca farta Wink
aproveita entaun o feriado e o fim de semana para escrever antes q as ameaças comecem Matreiro

merci, André <3

Hapinnes in colour motion... porque a cor é, afinal, a base de toda a felicidade! - by dizzy

1a nv mixao k nem as navegntx d paxado cnsegum combater? :g1:
o jogo d volei foi polemico Very Happy perder km mulherx muahahahaha

agr vao vltar po paxado :g13:
tv fantxtico dona likinhx
*mim espera ansiosmnt por + km 1a arma n mao*

N NOS DESAGRADEM NOS PRAZOX DAS FICX ... muahahahaha

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.724 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Miyuki Tsukino