Code Geass: Lelouch of the Rebellion (2006)
NOME ORIGINAL:Code Geass ~ Lelouch de la rébellion (コードギアス 反逆のルルーシュ, kōdo giasu hangyaku no rurūshu)
ORIGEM:Japão
NUMERO DE EPISODIOS:50 ( 25+25 duas sasons)
ANO DE PRODUÇÃO:2006

(como não tenho paciência pa fazer um resumo...vou fazer copy-paste do que esta no tsubasa project
)
Em 2010 uma nova potencia começa a se erguer e se expandir no mundo, nomeadaq Novo Imperio da Britania. Logo sua crescente expansao chega ao Japao, uma guerra começa mas, nao dura muito ate o Japao cair aos pés do exercito de robos belicos nomeados Knightmare Frames. Ja incorporado, o país começa a se chamar Area 11 e seus habitantes, os japoneses, sao nomeados "Elevens".Estes começam a ser explorados e discriminados sem direitos e liberdade, forçados a viverem em guetos.
Por outro lado junto a toda ditadura há a resistencia, assim pouco tempo depois surge as organizaçoes rebeldes para lutar contra o Imperio..
No centro dessa guerra encontra-se Lelouch Lamperouge (um dos filhos do rei do Imperio de Britania)ainda pequeno ve um suposto terrorista assassinar sua mae e deixar sua irmã deficiente fisica e visual, e seu pai nao fazer nada para pega-lo. Assim ele promete destruir Britania e fazer daquele mundo um lugar melhor para sua irmã. 11 anos depois seu plano seria acelerado por um acidente em que se envolve e em qual acaba recebendo o poder de controlar a mente das pessoas de uma misteriosa menina. Agora ele começara a usar seu intelecto e seu novo poder para movimentar seu plano de destruir Britania e descobrir os assassinos de sua mãe.
"Calendario Imperial. 10 de agosto de 2010. O novo imperio da Britãnia declarou guerra ao Japao. As ilhas neutras do extremo oriente e a unica potencia do mundo, Britania. Entre eles estava o epicentro do profundo conflito diplomatico criado pelo Japão. Durante a batalha na ilha principal, o exercito britanico usou os veiculos "Armaduras de Combate Humanoides Moveis", os "Knightmares Frames", pela primeira vez em combate. Seus poderes estavam alem da imaginaçao e as forças japonesas foram facilmente derrotadas pelos "Knightmares". O japao se tornou um territorio do Imperio e teve sua liberdade... direitos... e seu nome tomados. Area 11. Este numero se tornou o novo nome do Japao após a guerra."
podem sacar-lo Aqui
opinião pessoal: é um anime mt fixe..e toda a parte gráfica (ou seja, os desenhos dos personagens) são feitos pela CLAMP <33 (só ai já merece respeito!!) Eu gosto dele...e tem uma banda sonora espetacular!!a primeira season já acabou e está completa no Tsubasa Project, a segunda vai sendo uplodada conforme vai saindo
se já tinham visto...digam o que acham dele
ORIGEM:Japão
NUMERO DE EPISODIOS:50 ( 25+25 duas sasons)
ANO DE PRODUÇÃO:2006

(como não tenho paciência pa fazer um resumo...vou fazer copy-paste do que esta no tsubasa project
)Em 2010 uma nova potencia começa a se erguer e se expandir no mundo, nomeadaq Novo Imperio da Britania. Logo sua crescente expansao chega ao Japao, uma guerra começa mas, nao dura muito ate o Japao cair aos pés do exercito de robos belicos nomeados Knightmare Frames. Ja incorporado, o país começa a se chamar Area 11 e seus habitantes, os japoneses, sao nomeados "Elevens".Estes começam a ser explorados e discriminados sem direitos e liberdade, forçados a viverem em guetos.
Por outro lado junto a toda ditadura há a resistencia, assim pouco tempo depois surge as organizaçoes rebeldes para lutar contra o Imperio..
No centro dessa guerra encontra-se Lelouch Lamperouge (um dos filhos do rei do Imperio de Britania)ainda pequeno ve um suposto terrorista assassinar sua mae e deixar sua irmã deficiente fisica e visual, e seu pai nao fazer nada para pega-lo. Assim ele promete destruir Britania e fazer daquele mundo um lugar melhor para sua irmã. 11 anos depois seu plano seria acelerado por um acidente em que se envolve e em qual acaba recebendo o poder de controlar a mente das pessoas de uma misteriosa menina. Agora ele começara a usar seu intelecto e seu novo poder para movimentar seu plano de destruir Britania e descobrir os assassinos de sua mãe.
"Calendario Imperial. 10 de agosto de 2010. O novo imperio da Britãnia declarou guerra ao Japao. As ilhas neutras do extremo oriente e a unica potencia do mundo, Britania. Entre eles estava o epicentro do profundo conflito diplomatico criado pelo Japão. Durante a batalha na ilha principal, o exercito britanico usou os veiculos "Armaduras de Combate Humanoides Moveis", os "Knightmares Frames", pela primeira vez em combate. Seus poderes estavam alem da imaginaçao e as forças japonesas foram facilmente derrotadas pelos "Knightmares". O japao se tornou um territorio do Imperio e teve sua liberdade... direitos... e seu nome tomados. Area 11. Este numero se tornou o novo nome do Japao após a guerra."
podem sacar-lo Aqui
opinião pessoal: é um anime mt fixe..e toda a parte gráfica (ou seja, os desenhos dos personagens) são feitos pela CLAMP <33 (só ai já merece respeito!!) Eu gosto dele...e tem uma banda sonora espetacular!!a primeira season já acabou e está completa no Tsubasa Project, a segunda vai sendo uplodada conforme vai saindo

se já tinham visto...digam o que acham dele

Anime excelente. E excelente é dizer pouco, é mesmo mesmo mesmo excelente, gráficos, música e principalmente a história. E a parte mecha tbm é uma delícia >w< a animação é fantástica :g12:
Mas é um anime muito forte, principalmente lá mais para o fim do anime... lol não aconselhável a pessoas mais sensíveis... (não é pior que o Evangelion mesmo assim
) E o fim da primeira season é completamente OMFG!
(a segunda season começou a dar há pouco tempo).
E claro, o design gráfico das personagens foi feito pelas CLAMP!
Mas é um anime muito forte, principalmente lá mais para o fim do anime... lol não aconselhável a pessoas mais sensíveis... (não é pior que o Evangelion mesmo assim
) E o fim da primeira season é completamente OMFG!
(a segunda season começou a dar há pouco tempo).E claro, o design gráfico das personagens foi feito pelas CLAMP!

eu ainda aso vi dois epis (vou ver agora o 3º e se conseguir o 4º)
mas sim...é optimo!! só é penaohh...mas já detecto um romance
mas sim...é optimo!! só é pena
Spoiler
o facto de o leluch ir lutar contra o melhor amigo!!!isso é mesmo mau!!
Spoiler
entre o leluch e a CC..a rapariguinha que lhe deu os poderes...pelo menos e o que aprece acontecer na segunda season
Ayame escreveu:E o fim da primeira season é completamente OMFG!
pelo que soube...podes crer!!
Spoiler
Zero...is back!!!
aconcelho sinceramente!!! e como a Ayamae disse...sao as clamp que desenham as personagens (existem dois gajos que parecem o fay e o kurogane :O)...por isso...já merece respeito
LOL
eu ainda vou no epi 5 (nao me poso esticar...se nao o meu api mata-me a pala do tráfego e das notas --'')
mas sim, toca a sacar!!
mas atenção...axo que ainda vao ter de esperar um pouco pelo 3º epi de CG...ouve um grande bronca e tal (para mais informações chekem o link acima do tsubasa please
)
eu adoro a musca do segundo open
.o: mal posso esperar para que saia a full version...vou logo saca-la!!!
eu ainda vou no epi 5 (nao me poso esticar...se nao o meu api mata-me a pala do tráfego e das notas --'')
mas sim, toca a sacar!!
mas atenção...axo que ainda vao ter de esperar um pouco pelo 3º epi de CG...ouve um grande bronca e tal (para mais informações chekem o link acima do tsubasa please
)eu adoro a musca do segundo open
.o: mal posso esperar para que saia a full version...vou logo saca-la!!!
Comecei a ver ontem!
.o: Afinal é da CLAMP, não posso perder lol <3
Adorei os gráficos, são excelentes! E o anime em si também
.o: Afinal é da CLAMP, não posso perder lol <3Adorei os gráficos, são excelentes! E o anime em si também

Gostas de mistérios, dramas, romance, acção, emoções e muito mais?
Então clica ali em baixo:

FanFic: Sombras do Passado (Capítulo 4 postado dia 19/02!)

eu amoro-o <33 já vou no episódio 16 
mas fogo...nunca vi um anime mudar tanto de open como code geass O_O passam a vida a mudar!!
mas prontos...como as clamp n tem ninhuem a quem impingir fatos...impingem opennings
um dos melhores animes clamp <33

mas fogo...nunca vi um anime mudar tanto de open como code geass O_O passam a vida a mudar!!
mas prontos...como as clamp n tem ninhuem a quem impingir fatos...impingem opennings

Spoiler
fogo...coitado do lelouch!!1º tem os problemas que tem por causa dos irmãos...depois e a shirley...agora foi o mao
''' o que vale e que a C.C deu cabo dele
.o:
mas adorei a cena em que o Mao ta a chatear o Suzako e depois o Lelouch passa-se e grita "MAO CALADO!!!" e depois ele usa o Geass no Mao (algo que ele nao poderia fazer, visto o Mao tb ser portador do GEass) e o Mao fica simplesmente calado e foge a correr...e depois encontra a C.C. ...que lhe dá um tiro no pescoço...
mas fogo...tou pa ver quando e que aquela familia vai descubrir que o lelouch e a nanaly tão vivos....
''' o que vale e que a C.C deu cabo dele
.o: mas adorei a cena em que o Mao ta a chatear o Suzako e depois o Lelouch passa-se e grita "MAO CALADO!!!" e depois ele usa o Geass no Mao (algo que ele nao poderia fazer, visto o Mao tb ser portador do GEass) e o Mao fica simplesmente calado e foge a correr...e depois encontra a C.C. ...que lhe dá um tiro no pescoço...
mas fogo...tou pa ver quando e que aquela familia vai descubrir que o lelouch e a nanaly tão vivos....
Editado pela última vez em
Dianuxka escreveu:eu amoro-o <33 já vou no episódio 16
mas prontos...como as clamp n tem ninhuem a quem impingir fatos...impingem openningsum dos melhores animes clamp <33Spoiler
fogo...coitado do lelouch!!1º tem os problemas que tem por causa dos irmãos...depois e a shirley...agora foi o mao''' o que vale e que a C.C deu cabo dele
.o:
mas adorei a cena em que o Mao ta a chatear o Suzako e depois o Lelouch passa-se e grita "MAO CALADO!!!" e depois ele usa o Geass no Mao (algo que ele nao poderia fazer, visto o Mao tb ser portador do GEass) e o Mao fica simplesmente calado e foge a correr...e depois encontra a C.C. ...que lhe dá um tiro no pescoço...
Loool!
Se vires Naruto ou Bleach, também vais dizer o mesmo dos openings!

Ainda vou no episódio 10... bolas para o tráfego
Tenho de esperar pelo fim de semana para ver mais >.<Gostas de mistérios, dramas, romance, acção, emoções e muito mais?

pois...mas outra que eu odeio...é os episódios filler (tipo o epi 8.5) que so fazem uma sintese do que se passou e nao avançam
''
LOL acontece
mas a banda sonora é linda
.o:
maldito tráfego
'' eu tb tenho de ter cuidado...30 gigas e mt...mas 3 pessoas a usar ne em casa 
'' LOL acontece
mas a banda sonora é linda
.o: maldito tráfego
'' eu tb tenho de ter cuidado...30 gigas e mt...mas 3 pessoas a usar ne em casa 
Editado pela última vez em
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.