Cenas "escondidas" e erros no Anime
"Early in the episode, when Usagi comes into Shingo's room to talk to him about breaking Mika's doll, a green map of Japan is shown behind Shingo, with a bookshelf above it. Later in the episode, Usagi comes to talk to Shingo again, and not only is the shelf gone, but the map is blue! His bookend has also changed from round to square! "

O mapa mudou de corxD

O mapa mudou de corxD

E a estante dos livros evaporou-se x'D
Este tipo de coisa acontece muitas vezes nas telenovelas e em filmes... Ou são coisas que desaparecem ou coisas que se "transformam"...
Mas acho isto mais "perdoavel" nas telenovelas e nos filmes do que em animes...
Os filmes, por exemplo, são, na sua maioria, filmados apenas com uma câmara, e para fazer os vários planos da cena, têm de gravar mais do que uma vez a mesma cena... Lembro-me que quando dão coisas na TV a mostrar os erros dos filmes de hollywood, mostrarem sempre uma cena de American Pie, em que quando filmam o actor de um lado, o copo por onde ele está a beber, é transparente, e quando é filmado do outro lado, o copo passa a ser branco...
Também é uma cois que acontece muitas vezes nas telenovelas portuguesas, por exemplo uma actriz que está com um colar enorme quando está na sala e quando vai para a cozinha o colar desaparece ou fica um fiozinho simples... Ou naquela novela da Sodona Luisa, em que a Alexandra Lencastre numa cena tem as unhas pintadas de vermelho e logo a seguir passam a estar sem verniz de cor... ou o cabelo dela que está com um penteado diferente de um plano para o outro...
Mas em animes acho que não têm desculpa, porque os cenários são estáticos, apenas as personagens que aparecem na cena ou os objectos que se movem é que são trabalhados...
Esta cena do quarto do Shingo foi uma grande falta de cuidado da parte de quem misturou o cenário com as personagens...
Reparem que na cena de baixo, o cenário além de ser diferente, parece um esboço, o de cima parece ser o cenário "definitivo"...
A meu ver, quando esta cena foi montada, enganaram-se e colocaram o esboço do cenário em vez do correcto...
Mas pronto, na altura em que a série foi feita, a tecnologia também não era das mais avançadas e a contar com a pressa com que alguns episodios foram feitos, até dá para desculpar...
Este tipo de coisa acontece muitas vezes nas telenovelas e em filmes... Ou são coisas que desaparecem ou coisas que se "transformam"...
Mas acho isto mais "perdoavel" nas telenovelas e nos filmes do que em animes...
Os filmes, por exemplo, são, na sua maioria, filmados apenas com uma câmara, e para fazer os vários planos da cena, têm de gravar mais do que uma vez a mesma cena... Lembro-me que quando dão coisas na TV a mostrar os erros dos filmes de hollywood, mostrarem sempre uma cena de American Pie, em que quando filmam o actor de um lado, o copo por onde ele está a beber, é transparente, e quando é filmado do outro lado, o copo passa a ser branco...
Também é uma cois que acontece muitas vezes nas telenovelas portuguesas, por exemplo uma actriz que está com um colar enorme quando está na sala e quando vai para a cozinha o colar desaparece ou fica um fiozinho simples... Ou naquela novela da Sodona Luisa, em que a Alexandra Lencastre numa cena tem as unhas pintadas de vermelho e logo a seguir passam a estar sem verniz de cor... ou o cabelo dela que está com um penteado diferente de um plano para o outro...
Mas em animes acho que não têm desculpa, porque os cenários são estáticos, apenas as personagens que aparecem na cena ou os objectos que se movem é que são trabalhados...
Esta cena do quarto do Shingo foi uma grande falta de cuidado da parte de quem misturou o cenário com as personagens...
Reparem que na cena de baixo, o cenário além de ser diferente, parece um esboço, o de cima parece ser o cenário "definitivo"...
A meu ver, quando esta cena foi montada, enganaram-se e colocaram o esboço do cenário em vez do correcto...
Mas pronto, na altura em que a série foi feita, a tecnologia também não era das mais avançadas e a contar com a pressa com que alguns episodios foram feitos, até dá para desculpar...

Star Uranus escreveu:Esta cena do quarto do Shingo foi uma grande falta de cuidado da parte de quem misturou o cenário com as personagens...
Sim, a segunda imagem, na parede atrás do Shingo, aquele poster(penso que é isso), parece um desenho da 1ª classe :
: Os episódios até podem terem sido feitos á pressa e com pouco cuidado e além das tecnologias de esse tempo não serem as melhores, podiam ter um bocadinho mais em conta
'' como por exemplo esta imagem do episódio 25:
No episódio 25 a Ami já tinha sido "descoberta", escusavam de ter feito um boneco dela
'
N percebi o q tem a ver a Amy ser descoberta com ter um boneco... Eu reparei no boneco, sim, já vi esse episódio montes de vezes, adoro-o.
Sobre o quarto do Shingo, Uranus, é verdade o q dizes sobre a falta de cuidado. Mas qd dizes q se enganaram e puseram o esboço como fundo na segunda cena, em vez do original q seria o q tá na primeira, n acho q seja bem assim. Logo à partida, como dizes, a tecnologia n era grande coisa, como já vimos num filme q anda por aí, era tudo colorido à mão, por isso acredito q só colorissem as cenas finais e não os esboços... E o facto de ser colorido à mão é provavelmente a razão do engano na cor. O q tenho a certeza n ser possível é o fundo da segunda imagem ser o esboço do da primeira. Repara, são pontos de vista diferentes dentro do quarto. Enquanto na primeira imagem, o nosso "olhar" está à altura do Shingo sentado na mesa, na segunda estamos à altura da Usagi de pé. Se tentasses usar o mesmo fundo nas duas imagens, nunca bateria certo, os pontos de fuga n seriam coerentes com a altura das personagens. Por isso é totalmente impossível o erro ter sido esse. O mais provável é q não tenham tido tempo pra rever tudo. O quarto do Shingo n aparecia muito, ou se calhar nem aparecia quase nada, e n era mt bem definido, fizeram-no à pressa só pra este episódio, e daí ter ficado com algumas incoerências. Eu imagino q ter um episódio por semana, desenhado e pintado à mão, n seja nada fácil, e a pressa gera este tipo de erros. N acho q seja menos desculpável q nos filmes ou novelas, antes pelo contrário...
Sobre o quarto do Shingo, Uranus, é verdade o q dizes sobre a falta de cuidado. Mas qd dizes q se enganaram e puseram o esboço como fundo na segunda cena, em vez do original q seria o q tá na primeira, n acho q seja bem assim. Logo à partida, como dizes, a tecnologia n era grande coisa, como já vimos num filme q anda por aí, era tudo colorido à mão, por isso acredito q só colorissem as cenas finais e não os esboços... E o facto de ser colorido à mão é provavelmente a razão do engano na cor. O q tenho a certeza n ser possível é o fundo da segunda imagem ser o esboço do da primeira. Repara, são pontos de vista diferentes dentro do quarto. Enquanto na primeira imagem, o nosso "olhar" está à altura do Shingo sentado na mesa, na segunda estamos à altura da Usagi de pé. Se tentasses usar o mesmo fundo nas duas imagens, nunca bateria certo, os pontos de fuga n seriam coerentes com a altura das personagens. Por isso é totalmente impossível o erro ter sido esse. O mais provável é q não tenham tido tempo pra rever tudo. O quarto do Shingo n aparecia muito, ou se calhar nem aparecia quase nada, e n era mt bem definido, fizeram-no à pressa só pra este episódio, e daí ter ficado com algumas incoerências. Eu imagino q ter um episódio por semana, desenhado e pintado à mão, n seja nada fácil, e a pressa gera este tipo de erros. N acho q seja menos desculpável q nos filmes ou novelas, antes pelo contrário...
pois essa de porem o nome serena ta mm mt mal...
descobre.s lg....
mas ha uma coisa k eu gosto mt...
ela tem uma vozinha taooo kerida
.o:
mas pronto... eu ate gosto das series inglesas
maa concordo km o facto de ser aliciante pa o espectador ver o desenvolver dos episodios e descobrir mais alguma coisa...
descobre.s lg....
mas ha uma coisa k eu gosto mt...
ela tem uma vozinha taooo kerida
.o: mas pronto... eu ate gosto das series inglesas

maa concordo km o facto de ser aliciante pa o espectador ver o desenvolver dos episodios e descobrir mais alguma coisa...
“To be a star, you must shine your own light, follow your own path, and don't worry about the darkness, for that is when the stars shine brightest”
eu reparei niso a mt tempo e na altura pensei "xiii eles pensam em tudo!! mxm antes d a sailor neptune aparecer na serie, eles ja puseram ali um "dicazinha indirecta"...
mas dp d ler o manga lembreime diso "entao pk raio eles puseram a sailor neptune morta se ela no manga nem seker tava no reino da lua??"
mas dp d ler o manga lembreime diso "entao pk raio eles puseram a sailor neptune morta se ela no manga nem seker tava no reino da lua??"
meneses escreveu:eu reparei niso a mt tempo e na altura pensei "xiii eles pensam em tudo!! mxm antes d a sailor neptune aparecer na serie, eles ja puseram ali um "dicazinha indirecta"...
Tipo, se calhar não estava morta... Estava só adormecida...
Já que as outer estavam sempre nos seus planetas, se calhar quando a Rainha enviou as inner para a Terra, também quis enviar as Outer...
Acho que por alguma razão, elas vão para a Terra, não sei...
É daquelas coisas que me deixa muito confuso e não percebo nada... -.-'

Bem isso é realmente estranho, mas se pensar-mos assim..
Elas chamam-se navegantes da lua/ Sailor Moon certo?
Pois de alguma maneira elas teriam que conhecer a lua, visto que são as navegantes de lá.. certo?
E usam uma smi-lua na testa, certo..?
Por isso, pode não ser assim tão estranho como parece à primeira vista, des de que tenha-mos em conta estes parâmetros..
....Ou então.... a rainha apanhou-as, precisamente quando estavam a passar umas ferias na lua .. e pronto.. apareceram nas filmagens..
.. explicação mais simples do que esta não pode haver .. 
Elas chamam-se navegantes da lua/ Sailor Moon certo?
Pois de alguma maneira elas teriam que conhecer a lua, visto que são as navegantes de lá.. certo?
E usam uma smi-lua na testa, certo..?
Por isso, pode não ser assim tão estranho como parece à primeira vista, des de que tenha-mos em conta estes parâmetros..
....Ou então.... a rainha apanhou-as, precisamente quando estavam a passar umas ferias na lua .. e pronto.. apareceram nas filmagens..
.. explicação mais simples do que esta não pode haver .. 

Jovems escritores, não resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando!
cruz, elaS não são "navegantes da lua". Navegante da Lua há só uma. Elas são navegantes dos outros planetas. Estavam ao serviço do Milénio Prateado, e provavelmente conheciam a lua sim, mas n são de lá... Nem têm a lua na testa, as únicas q tinham era a Rainha Serenidade e a Princesa Serenidade q era tb navegante da lua, e mais tarde tb a Chibiusa. As outras tinham na testa o símbolo dos seus planetas.
A razão pq alguém q se parece com a Neptuno aparece ali tb n sei... ainda por cima pq já disseram aqui (acho q foi o Sammu) q nessa altura nem a Naoko ainda tinha desenhado o manga da série S, por isso os desenhadores do anime n podiam saber q iam haver mais navegantes... mas tb n tenho a certeza disto, ela até podia já saber e podia ter-lhes dito...
A razão pq alguém q se parece com a Neptuno aparece ali tb n sei... ainda por cima pq já disseram aqui (acho q foi o Sammu) q nessa altura nem a Naoko ainda tinha desenhado o manga da série S, por isso os desenhadores do anime n podiam saber q iam haver mais navegantes... mas tb n tenho a certeza disto, ela até podia já saber e podia ter-lhes dito...
pah.. d klkr das maneiras as inner e as outer acabarm na terra, neh?? mx tb concordo k dev ter sido uma coincidencia.. ou talvex k estivexem a transportar outras pexoas e uma delas acabou por sr parecida à neptuno.. lol!! explicaçao um cadu rasca...
:
':
ah.. e nu video tb aparec outra k parec a neptuno tb... por ixu axu k ixu reforça a teoria d k é coincidencia...
agora tinha mxmu k dixr ixtu.. dclpa pelo off-topic sammu
akele primeiru ep é.. horrivel!! alguem ja dix aí e eu concordo.. parece uma guerra das estrelas mx em relaçao à sailor moon... é 1 spoiler completo!!!! bah.. por ixu é k eu n goxtu da serie em ingles... e o op kuas da a conclusao da primeira serie tb... :
:
:
': ah.. e nu video tb aparec outra k parec a neptuno tb... por ixu axu k ixu reforça a teoria d k é coincidencia...
agora tinha mxmu k dixr ixtu.. dclpa pelo off-topic sammu
akele primeiru ep é.. horrivel!! alguem ja dix aí e eu concordo.. parece uma guerra das estrelas mx em relaçao à sailor moon... é 1 spoiler completo!!!! bah.. por ixu é k eu n goxtu da serie em ingles... e o op kuas da a conclusao da primeira serie tb... :
:
Reaching for you melody... The black Sea...

~*~Nayomira~*~

~*~Nayomira~*~
Kasei escreveu:cruz, elaS não são "navegantes da lua". Navegante da Lua há só uma. Elas são navegantes dos outros planetas. Estavam ao serviço do Milénio Prateado, e provavelmente conheciam a lua sim, mas n são de lá... Nem têm a lua na testa, as únicas q tinham era a Rainha Serenidade e a Princesa Serenidade q era tb navegante da lua, e mais tarde tb a Chibiusa. As outras tinham na testa o símbolo dos seus planetas.
Tens toda a razão tinha-me esquecido desse pequeno promenor de lua
'''''Apenas queria disser que a série era da navegante da lua não que as restantes eram também da lua, mas sim que de alguma maneira estavam ligadas a ela.. posso é me ter expressado mal

Mas acho que ficou a ideia que eu quis transmitir, eu sei que elas são de outros planetas, mas eu estava apenas a divagar, é apenas uma coincidência, tal vez a desenhar tenha saido, sem eles saberem, uma navegante...
e não ter sido de propósito..
'

Jovems escritores, não resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando!
Oi não sei se por acaso já viram este mas
Por acaso parece mesmo ela (para não dizer que é idêntica)
tive que voltar a procurar o video já que esse foi retirado pelo usuário
aqui está:
https://www.youtube.com/watch?v=6e8iU8faisQ
Por acaso parece mesmo ela (para não dizer que é idêntica)
tive que voltar a procurar o video já que esse foi retirado pelo usuário
aqui está:
https://www.youtube.com/watch?v=6e8iU8faisQ
jnpereira95
Tratem-me por Joana! XD
encontrei um video que mostra pelo menos dois erros num dos episodios
primeiro
erro episodio 123 as navegantes estao transformadas, sailormoon tem
chibiusa nos braços e nao reparam em nada? sailormoon está transformada
mas falta-lhe o circulos nos cabelos...
no mesmo episodio no final este acaba com elas transformadas e no episodio a seguir voltam a transformar-se
aqui está o video:https://www.youtube.com/watch?v=f2XaLvNq0Gs
bem adoro este tipo de coisas!!!
primeiro
erro episodio 123 as navegantes estao transformadas, sailormoon tem
chibiusa nos braços e nao reparam em nada? sailormoon está transformada
mas falta-lhe o circulos nos cabelos...
no mesmo episodio no final este acaba com elas transformadas e no episodio a seguir voltam a transformar-se
aqui está o video:https://www.youtube.com/watch?v=f2XaLvNq0Gs
bem adoro este tipo de coisas!!!
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.