Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Carnaval 2007

so mesmo eu pra abrir topicos destes xDDDD

gostava mto de ver como vao mascarados este ano =)
podiam por aki as fotos =D

eu vou na sexta feira ke vem a bebe pra escola e a diaba este ano pra Samora Correia(todos os anos vou por isso axo ke vou tmb este).

e vou pedir ao meu pai pra me tirar fotos.dpx ponho aki claro Embaracoso

se vir alguem aki mascarado(a) com alguma coisa de anime morro pk adoro pessoas mascaradas de anime *.*
Eu não gosto muito de Carnaval, e há anos que não me mascaro nesta altura do ano. A última vez deve ter sido no meu 6º ano.

Se se proporcionar, devo ir à feiticeiro. Já vi o fato, e gostei dele Wink
Já não vou a uma festa de carnaval a montes e montes de tempo xDDDD

Caso este ano tenha possibilidade de ir, quero fazer cosplay de alguma coisa nem que seja um personagem simplezinho x))))))) xDxD
eu tb há um bom tempo k não me mascaro.. Mas como tenho um amigo meu k m convidou para uma festa de carnaval em casa dele de dia 19 para dia 20 (se num me engano) então parece mesmo que me vou (ter de) mascarar.. Só ainda não faço a mínima de quês, porque gastar dinheiro num fato está completamente fora de questão (a não ser que me mascarasse com algo de anime.. seria tão fixolas Embaracoso mas não, mt em cima da hora para pensar no assunto - mesmo k seja com 9 dias d antecedência xD lolol) Mas acho que a minha mãe pediu a umas profs lá da escola onde ela trabalha para arranjarem kk coisa para mim... Vou ver o ké k elas lhe arranjam dps escolho e dps contov-os e dps tiro fotos e mostro-vos, ok? Embaracoso

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Eu vou de indiazinha!!!! só ñ sei onde é k vou de indiazinha se for pra uma discoteca ainda corro o risco de ñ deixarem entrar... mas vou de indiazinha custe o k custar!

lol
tb gostava de ir de anime mas este ano ñ dá...
Eu devo ir à Hina Ichigo de Rozen Maiden ;P

Se conseguir fazer o fato numa semana [espero bem k xim *-*]

Eu sempre gostei mt do Carnaval, mx não me mascaro nexa data à uns aninhus... A última vez k me mascarei no carnaval foi de borboleta, penso k tive de tirar as asas a meio da tarde pk não davam jeito nenhum, mx foi tão fixi xDDDDDD [dos meus fatos favoritos *-*]

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Bem, eu, sem ser na escola, vou me mascarar de Sailor Sky, com já tinha referido noutro tópico!
Para a escola, a minha turma keria "trocar de sexos": rapazes vão de raparigas, e raparigas vão de rapazes! Até já andávamos a pedir roupa uns aos outros...
Mas a minha "querida" professora de história diz k não nos deixa entrar na aula se viermos mascarados, pois (citando as as palavras dela) "aulas não é para virem mascarados"...K RAIVA!! Pa mim, o Carnaval é tradição!!!!!! N sei se vá na mesma, e falte, ou se vá e já n me vista este ano...ainda por cima é o último ano nesta turma (9ºano...)
Shocked desculpa!? A tua prof é gande idiota Shocked Evil or Very Mad Tipo se na tua escola não existe nenhuma regra relativamente ao modo de vestir (isso acho que so existe + para aqueles colégios com farda propria mas poxo tar errada) tu podes ir vestida como bem entenderes! Shocked Evil or Very Mad Se foxe comigo havia confusão lá na escola à pála dessa declaração da prof.. ai havia havia.. punha os meus pais a reclamar directamente no conselho executivo e tudo! Mas k raio -_- há pessas mesmo mt parvas (para não usar o termo + adequado mas k tb seria mais bruto)

Eu se fosse a ti mascarava-me à mesma e sa prof n permitir k tu assistas às aulas fala com os teus pais, apresentem queixa no conselho executivo. Ameacem denunciar o caso à TVI, a prof té anda de lado e inda fica ca profissão arruinada com um bocadinho de sorte Matreiro Mas vá, evitando chegar a extremos, limitas-te a ir mascarada no dia de carnaval, algo totalmente normal. A prof nãO te deixa assistr à aula? fala com os teus pais para eles falarem no conselho executivo da tua escola... Pelo menos a falta hão de ter k ta tirar, e a prof tem de no minimo ser chamada à atenção..

Pelo menos é esta a minha opinião...

(Ai se fosse comigo Evil or Very Mad a escola até vinha abaixo, mas eu assistia à aula! e s não assistisse tb não teria falta! essa é ké essa MatreiroEvil or Very Mad )

Sailor S, tem calma k as coisas não são bem axim...

Todas as escolas têm regras kantus ao k deve enão deve ser vestido, só k a maior parte das vezes ninguém repara nixo e acabam por paxar por despercebidas, mx elas existem Embaracoso

Não sei o k fazia na tua situação Celebi, mx se calhar podiam tentar explicar à stora k tp de fatos é k eram a ver x ela vos deixa taram mascarados na aula... explikem-lhe k é o último ano k vcs têem juntos e k keriam aproveitar ao máximo a tal ;P

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
bem ke mau celebri =S

na minha escola so n deixam entrar na escola com mascaras(na cara claro xD) o resto é á vontade =S

a joana e a ana da minha turma como na sexta é pra ir pra escola mascaradas e temos educaçao fisica,elas vao dizer ke n podem fazer fisica e levam falta de material xDDD por causa de irem mascaradas xDDD
malucas xDDD
Lumi-chan escreveu:Sailor S, tem calma k as coisas não são bem axim...

Todas as escolas têm regras kantus ao k deve enão deve ser vestido, só k a maior parte das vezes ninguém repara nixo e acabam por paxar por despercebidas, mx elas existem Embaracoso

Não sei o k fazia na tua situação Celebi, mx se calhar podiam tentar explicar à stora k tp de fatos é k eram a ver x ela vos deixa taram mascarados na aula... explikem-lhe k é o último ano k vcs têem juntos e k keriam aproveitar ao máximo a tal Brincalhao

Shocked cá na margem sul só se for algum colégio privado, porque escolas publicas tu vestes-te como quiseres -_- Não há nenhuma regra mesmo. Se nos outros sitios inventam + axu mt estranho, não tem pés nem cabeça. Ya, a cena que dixeram d na cara ñ é compreensivel para poderes controlar as entradas d km é e km ñ é da escola, agora em termos de vestuário.. por favor! Rolling Eyes

Mas repito, a menos que nos outros sitios do país seja axim.. Nas escolas aqui deste lado nunca foi falada nenhuma regra sobre isso.

Uma prof dizer que não gosta mt é uma coisa, mas daí a querer proibir a pessoa de ir assistir à aula so por estar mascarada? Té parece que o mundo dela acaba por uma vez na vida, ou mesmo k seja uma vez por ano ter alunos mascarados na aula Rolling Eyes
Portanto repito, a menos que seja uma escola privada ou assim, não acredito k haja uma regra que estipule que um aluno não pode ir mascarado no dia de Carnaval.

Se não nos mascararmos agora, mascaramo-nos quando? quando formos trabalhar? quando tivermos que pensar nos disfarces para os nossos filhos? netos talvez? Por amor de deus, agora é que somos jovens agora é que tems de aproveitar estas coisas todas... Uma regra dessas na escola seria grande estupidez Rolling Eyes

Tipo, tnh lá umas miudas na escola k mt sinceramente + m parece k vão mascaradas todos os dias pela maneira como aparecem vestidas e os tipos de acessórios e tudo isso... Algumas vezes passam perfeitamente por um disfarce kk + marado. E não é por isso que não vão poder assistir às aulas, mesmo k os profs não curtam da maneira como elas aparecem.. E isto é todos os dias. Agora uma vez por ano aparecerem meia duzia de alunos mascarados por querem gozar o carnaval?... Suspect

Mas pronto, é a minha opinião. De acordo com o local em que vivo também e aquilo que estou habituada a confrontar-me com.. É natural que noutros sitios... as mentalidades sejam... diferentes. Desiludido

Sailor S, isso não é só na tua zona. Aki tb nunca ouvi falar de regras sobre vestuário nas escolas.
Fogo! Dizem k Portugal é um país livre, mas tem k seguir assim tantas regras ao ponto de OBRIGAR as pessoas a vestirem roupas consideradas "normais" por outras? Era só o k faltava agora era vir alguém alguém de fora dizer-me o k eu tinha ou n k vestir. Cada pessoa veste o k gosta, esteja de acordo ou n com o gosto das outras pessoas...

Celebi, se essa é uma escola pública, eu DUVIDO k tenha alguma regra k fale sobre vestuário. Se a tua prof gosta ou n, isso é problema dela.

Como disse a Sailor S, se n se mascaram agora, mascaram-se quando? A vida é pra se aproveitar ao máximo e agora estamos da época do Carnaval, toca a mascarar e a aproveitar esta época festiva.

"No Carnaval ninguém leva a mal".
Pois, eu também acho isso starlight, totalmente! Bem que eu estava a estranhar de ser só aqui por estes lados que as coisas funcionavam assim Embaracoso

É como tu dixeste, se Portugal é um país livre e se se trata de uma escola pública.. como poderia funcionar de outra forma?

Portanto, força celebi, mascara.t! Matreiro se for preciso nós vamos lá falar com a tua prof :p lol!

A minha escola tem as mesmas regras que tem a da Sun, podemos ir mascarados do que quisermos, desde que não levemos máscaras na cara, mas isso compreendo o C.E.

Eu aconselhava-te a fazer o que a Sailor S disse Celebi, aqui também pode-se vestir como quisermos, porque é que em Coimbra também não se pode! Evil or Very Mad
Essa professora deve ser mas é tipo "tia" como é a minha de História, mas a minha por acaso é fixe! lol!
:(moon5): Sailor Sun

Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Pitz16 escreveu:Eu aconselhava-te a fazer o que a Sailor S disse Celebi, aqui também pode-se vestir como quisermos, porque é que em Coimbra também não se pode! Evil or Very Mad

pois.. eu também acho um bocado estranho, mas... há com cada coisa que se descobre Rolling Eyes

Eu também pensava que não havia regras de vestuário na maior parte das escolas, até falarmos dixo em inglês e a stora dizer algumas roupas k supostamente não x pode usar... Por exemplo, segundo a minha stora, não podemos andar com os ombros à mostra na escola e etc...

As regras kantu às roupas não é por elas serem normais ou não, penso k têem a ver com o facto das roupas serem adequadas ou não...

E já agr, não convém andarem a arranjar uma guerra com a sotra por causa dixo, não??? Não sei.. Eu x foxe a vcs tentava convencer a stora a deixar-vos ir mascarados, é k x forem e dp com a stora axim podem arranjar problemas pk ela avisou-vos k não vos deixava axistir, não é???

For Disney fans ^^

- Gang Terror Negro

eu simplesmente ia mascarada.. e ia à aula.. se a prof não me deixasse assistir eu dizia tudo bem e ia queixar-me ao conselho executivo a pedir que me mostrassem que havia na escola uma regra respeitante a isto.. Se me mostrassem, eu pedia para a minha mãe justificar a falta Matreiro
Mas se a escola for 'normal' não tem e logo eu apresentava queixa da prof. Tinham k m tirar a falta e a minha mãe tinha d ir falar com o/a DT... Nada de escândalos, tudo civilizadamente.. mas k ia dar dores de cabeça à prof ai isso dava Evil or Very Mad

Isso k tu dixeste Lumi aki só se aplica + em situação de exames nacionais, em que os meninos não podem ir com calções de banho como por vezes acontece na altura do verão né, nem as meninas com min-saias nem mesmo tops... tudo tapadinho :p E se um fiscal aparecer e apanhar alguém fora disso é complicado..
Mas no normal funcionamento das aulas ao longo do ano lectivo... Cada um veste-se como se sentir bem e gostar. E no Carnaval é muito normal irem alunos mascarados.. e nem por isso deixam de assistir às aulas se assim o entenderem..nesses dias tb costuma sempre haver algumas actividades até para aqueles k s quiseram mascarar e não só, mas há- sempre uma ou duas aulas a k se assiste mesmo esses que vão para essas actividades.. e dps há os ks mascaram por puro prazer, e esses fazem a sua vidinha de estudante normal nesse dia, pelo k tenho assistido...

Mas pelos vistos não é mesmo igual em todo portugal... difere de região para região.. o que eu mt sinceramente continuo a descordar totalmente. Carnaval é carnaval -_- Não é por uma vez num ano terem meia duzia de gatos pingados mascarados na aula que a prof é - feliz na vida... Rolling Eyes

LOLOL!! Obrigada pelo apoio! Qd ela disse que n deixava entrar pk aulas n era pa isso, eu fiquei fula!!! Eu posso ir vestida como mt bem entender!! Como um colega meu disse: "Se eu me tornasse travesti, ela n tinha nada a ver com isso!" lol!

Mas fiquei a saber k sou eu a apresentar um trabalho na sexta, portanto n posso ir mascarada, se n tenho 0 ...aliás, eu pensei k toda a turma faltasse, mas há pessoas a dizerem k n, cortam-se...
Tenho pena...mas uma amiga minha vai fazer uma festa dia 20 e portanto, vai toda a turma mascarada! Vai ser a desforra!***

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano