Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Campanha anti-tabágica utilizando gomas!

ForeverOblivion escreveu:
Li num jornal hoje, que dos anos 1997 até 2006, a quantidade de nicotina utilizadas nos maços aumentou 11%. Parece que até os fabricantes andam a ver se matam people. Não são só os fumadores que são prejudicados pelos cigarros, tambem são as pessoas que entram em contacto com os fumadores!

Eu também soube disso. O objectivo é fazer os fumadores mais dependentes da nicotina, de forma a que tenham que comprar mais maços. É doentio... pale
Deviam era de aumentar mais ainda o tabaco em vez de aumentarem electricidade, água, etc...!
Talvez os fumadores pensassem duas vezes antes de gastar o dinheiro com um masso de tabaco! Embora que por vezes o vício seja tanto que nem se quer olham para o preço! lol!
:(moon5): Sailor Sun

Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
lolol acho ke ja subiram o tabaco =\ antes era 2 euro e n sei ke agora é 3 euros >_> mais uns anitos e é 5 lolol
Pitz16 escreveu:Deviam era de aumentar mais ainda o tabaco em vez de aumentarem electricidade, água, etc...!
Talvez os fumadores pensassem duas vezes antes de gastar o dinheiro com um masso de tabaco! Embora que por vezes o vício seja tanto que nem se quer olham para o preço! lol!

eu axo ke na olham. por vezes a minha mae manda-me ir comprar para ela e para o meu pai e e sempre 2 para cada, ou seja, 4... só dinheiro desperdiçado... No

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
Os meus pais também fumam! E mantenho a minha opinião, logo à partida, comprar tabaco é dinheiro desperdiçado, não é um bem essencial e só faz mal!

Sortuda também queria que fizessem greve na minha escola, mas os professores na minha escola são uns "colas" autênticos, mesmo que o mundo acabasse eles não iam faltar ao trabalho!
Pitz16 escreveu:Os meus pais também fumam! E mantenho a minha opinião, logo à partida, comprar tabaco é dinheiro desperdiçado, não é um bem essencial e só faz mal!

eu queixo-me mas ela sempre me ignora...

eu acho que um pai que manda um filho ir comprar-lhe tabaco devia pensar duas vezes antes de o fazer, porque está a dar um «bom» exemplo Suspect

sem ofensa!

O meu blog :] A fic está algures por lá. Nos links ou assim...
XD ganda topico! eu adoro gomas cheers tenho muitas lojas de gomas ah volta da escola (sao tantas que eu nem me dei ao trabalho de as contar XD)

quanto a isso de aumentarem o preco do tabaco eh verdade. alguns macos jah custam 5 euros Shocked (como eh que eu sei? os meus colegas nao se queixam de outra coisa XD) o meu pai eh tao forreta que assim que o preco do tabaco aumentou ele deixou de fumar XD nao sei qual foi a tecnica ele mas espero que tenha sido por gomas XD

tens razao teenzinha nao eh um bom exemplo... o meu pai por acaso nunca me fez isso...

lembro me de uma experiencia tinha eu 5/6 anitos em que eu passo numa maquina de tabaco meto a mao no sitio do troco (era muito expertinha XD) e tava cheio de moedas cheers ui esse dia foi uma festa de gomas Cool
na ha ofensa nenhuma. vou porke me obligam e o castigo ke me dao kando na faço um pedido deles e um voto de silencio muiiiiito doloroso... peço sempre ke deixem de fumar mas nunca me dao ouvidos e mandam-me....bem, digamos ke e dar uma curva...

Like a Star @ heaven quando falaram em pastilhas lembrei-me, que para quem não sabe para alem do petroleo, as pastilhas sem açucar têm aduçantes para dar o sabor adoçado, que na sua composição têm laxantes tongue por isso alguem que esteja a deixar de fumar, se resolver trocar por pastilhas, deixo aqui o aviso, para ter cuidado com a quantidade de pastilhas que consome a não ser que não se importe do ambiente do seu wc, aí, bom proveito Razz

quanto às gomas em si, posso vos contar que tenho 3 amigas, e nos nossos anos, sem vos dar muitos promenores, nós juntamo-nos e comemos muuuuuitas gomas durante a noite do aniversário, isto começou mais no ano passado. entertanto já 3 de nós fizeram anos, e acreditem que dessas 3 vezes, para alem do docinho das gomas que nos acompanhou a noite inteira, a manhã foi acompanhado por uma valente dor de barriga para as 4 Razz no entanto repetimos a mesma coisa em cada aniversário, há coisas que valem a pena, e aturar uma dor de barriga atura-se bem desd que consigamos ter aquele tempinho Very Happy
no ultimo aniversário tentamos comer menos (também se compraram menos pacotes) mas com gomas à frente é impossivel não se ser golozo Razz Like a Star @ heaven
Teenzinha, é verdade. eu tenho uma amiga que a mãe lhe pedia sempre, e ela é que tinha razão em dixer que não tinha de sustentar o vício da mãe...
Já eu sp que o meu irmão pede, tb tenho de ir, mas eu sou estúpida, nao sei dizer não...

AngMaculada escreveu:Like a Star @ heaven quando falaram em pastilhas lembrei-me, que para quem não sabe para alem do petroleo, as pastilhas sem açucar têm aduçantes para dar o sabor adoçado, que na sua composição têm laxantes...

Bahh, mais uma Sad Teenzinha o negócio está a ficar arruinado, lol
quanto às gomas em si, posso vos contar que tenho 3 amigas, e nos nossos anos, sem vos dar muitos promenores, nós juntamo-nos e comemos muuuuuitas gomas durante a noite do aniversário, isto começou mais no ano passado. entertanto já 3 de nós fizeram anos, e acreditem que dessas 3 vezes, para alem do docinho das gomas que nos acompanhou a noite inteira, a manhã foi acompanhado por uma valente dor de barriga para as 4 Razz no entanto repetimos a mesma coisa em cada aniversário, há coisas que valem a pena, e aturar uma dor de barriga atura-se bem desd que consigamos ter aquele tempinho Very Happy
no ultimo aniversário tentamos comer menos (também se compraram menos pacotes) mas com gomas à frente é impossivel não se ser golozo Razz Like a Star @ heaven
Hmm... Smile isso é-me estranhamente familiar lol...
As dores de barriga compensam sempre Smile e antes as gomas lol imagina se em vez de comermos gomas estivessemos todas a fumar.. 1º eramos logo escorraçadas fosse de onde fosse, lol e dps ficava o quarto xeio de fumo, comé k dormiamos lá?? lolol Razz
Vivam as gomas!!!
Like a Star @ heaven Essa resposta dada à mãe é me familiar Razz (não é bem sustentar o vicio que ela é que o pagava, mas não ía estar a chatear-m a sair de propósito por causa do vicio deles, e que eles não me sustentam vicius a mim por isso que mecham a peida para ir buscar os vicius deles, e a resposta foi para ambos os meus pais, o meu pai aprendeu depressa Wink )

lool, sim ou imagina que mascavamos pastilhas, sem açucar para não estragar os dentinhos lool , passavamos o dia inteiro no wc loool
a não ser que substituissemos a zona habitual (quarto) para a casa de banho looooooool bem na minha cabiamos as 4, íamos circulando pela sanita loooooolquanto ao tabaco se fossemos fumadoras as 4 acho que o fumo não nos incomodava, mas deixavamos de ter aquele nosso brilhosinho especial, porque o tabaco mata tudo, por isso prefiro o nosso ar feliz, do que olheiras cara cinzenta e unhas amarelas Suspect
por isso, venham mais dores de barriga hahahahaha Razz nhumii Wink Like a Star @ heaven
Smile lol
Lolol adorei a do circular pela sanita... se bem que não me parece que fosse lá muito cómodo as 4 numa casa de banho.. Sad
E nada de campanha...
Gomas não influenciam as coisas desportivas até faz bem (espero) comer uma goma antes de provas desportivas para ter força!
E podem ajudar a combater o stress (pelo menos para mim)

4 num karto de banho? Nunca ouviste dizer k as raparigas têm o dom de caberem imensas num espaço tipo cubiculo? O prblema eram as condições do cubiculo... podíamos ficar com o olfacto estragado para a vida toda... Yac... ou pior, podia ser uma experiência k não sobrevivessemos para contar a história. (tom mt sério)
Por isso, pastilha elástica com moderação, meninas.
Lololol Smile
Sim , mas essa situação é muito "especial". Smile
São 4 pessoas concretas..
Sim, as gomas são uma boa fonte de energia antes de exercício físico, e a seguir como se vai fazer exercício, queima-se as calorias das gomas Razz
Ya e o tabaco faz exactamente o contrário! Tira-nos, pouco a pouco a capacidade de respirar (pelo menos normalmente) que é o que é preciso para fazer exercício físico!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco