Bullyng
Catte escreveu:LunaR escreveu:
Sei como é aqela escola... A funcionária D. Paula e a D. Vitória são do pior... --'
Dantes passava por alg e perguntavam'me "Tens diabetes, n tens?". Eu ignorava, mas recordava depois e chorava. :\
Agora já não. Agora ando muito bem. ´
Catte, quando acabares o 9º ano tenta entrar no Colégio Paulo VI. Lá ninguém te goza (pelo menos qe eu saiba) e as funcionárias são super simpácticas (não são e nem seqer chegam a parecer'se com a D. Paula. --')
São mesmo essas LunaR! Estão sempre a meter-se na minha vida![]()
Eu quero muito ir para esse colégio, já me disseram que se tirasse boas notas podia fazer lá o 10º, 11º, 12º sem pagarSó não estou lá ainda porque é caro e isto agora está difícil
Mas se tudo correr como previsto, vou para lá, de certeza (:
Eu só entrei por causa das minhas boas notas do 9º ano e até a bolsa consegui. Se te esforçares consegues entrar. Se qiseres mais informações pede ao stor João Santos de Ciencias da tua escola para te dizer o qe precisas de fazer...

(desculpem os off-topics)
LunaR escreveu:Eu tenho uma amiga que é exactamente como tu, Laura.
Chama'se Bárbara (Babá) é tbm mto tímida... Nas aulas ela só fala se os professores lhe perguntarem alguma coisa e no intervalo andava connosco, mas não dizia nda. As pessoas começaram a comentar... --' Então eu saí do meu grupo e comecei a falar com ela para tentr percebê'la... E acreditem, ela é tão parecida comigo, pelo menos nos gostos e isso...
Ela contou'me que no ano passado tinha sofrido muito por causa do bullyng... Ela contou'me coisas mesmo horriveis, que eu pensava nunca serem possiveis... Mas este ano vai ser diferente, pois eu não deixo que ninguém a magoe!!!
Na minha opinião, as pessoas timidas são as mais especiais, porque não revelam tanto os seus segredos... E como eu disse à Bárbara "As pessoas assim são como pérola escondidas no oceano da vida"!!
Nao se deve castigar alguém por ser diferente... O Bullyng é algo que me mete nervos!! :zangado:
Acreditas que me aconteceu uma coisa igualzinha a essa?Uma amiga minha nunca teve amigos na escola porque era muito,mas mesmo muito calada,eu sinceramente só sou calada nas aulas porque na rua,uiui,bem voltanto ao assunto,na 1ºsemana de escola eu fui ter com ela e ela era muito calada então decidi fazer palhaçadas(porque eu sou meio louca e faço qualquer coisa só para ver os meus amigos sorrirem)o,e ela começou a rir-se e agora somos as melhores amigas.:
: :
:LunaR escreveu:Eu só entrei por causa das minhas boas notas do 9º ano e até a bolsa consegui. Se te esforçares consegues entrar. Se qiseres mais informações pede ao stor João Santos de Ciencias da tua escola para te dizer o qe precisas de fazer...
(desculpem os off-topics)
As boas notas não são problema, felizmente
Obrigada pelas informações LunaR

(último off-topic, juro
)Obrigada Kaoru-chan, amei, está perfeita *-* Avril <3
selma escreveu:LunaR escreveu:Eu tenho uma amiga que é exactamente como tu, Laura.
Chama'se Bárbara (Babá) é tbm mto tímida... Nas aulas ela só fala se os professores lhe perguntarem alguma coisa e no intervalo andava connosco, mas não dizia nda. As pessoas começaram a comentar... --' Então eu saí do meu grupo e comecei a falar com ela para tentr percebê'la... E acreditem, ela é tão parecida comigo, pelo menos nos gostos e isso...
Ela contou'me que no ano passado tinha sofrido muito por causa do bullyng... Ela contou'me coisas mesmo horriveis, que eu pensava nunca serem possiveis... Mas este ano vai ser diferente, pois eu não deixo que ninguém a magoe!!!
Na minha opinião, as pessoas timidas são as mais especiais, porque não revelam tanto os seus segredos... E como eu disse à Bárbara "As pessoas assim são como pérola escondidas no oceano da vida"!!
Nao se deve castigar alguém por ser diferente... O Bullyng é algo que me mete nervos!! :zangado:
Acreditas que me aconteceu uma coisa igualzinha a essa?Uma amiga minha nunca teve amigos na escola porque era muito,mas mesmo muito calada,eu sinceramente só sou calada nas aulas porque na rua,uiui,bem voltanto ao assunto,na 1ºsemana de escola eu fui ter com ela e ela era muito calada então decidi fazer palhaçadas(porque eu sou meio louca e faço qualquer coisa só para ver os meus amigos sorrirem)o,e ela começou a rir-se e agora somos as melhores amigas.:: :
:
Acredito... Infelizmente estes casos estão para além do "invulgar". A única coisa qe podemos fazer eh ajudar e não virar as costas, por mais vontade qe tivermos...
selma escreveu:fazer palhaçadas(porque eu sou meio louca e faço qualquer coisa só para ver os meus amigos sorrirem)o,e ela começou a rir-se e agora somos as melhores amigas.
Também sou meia (para o muito
) louca e foi exactamente isso qe eu fiz. Palhaçadas, piadas, animação e, principalmente, ouvi'la... Acho isso essencial.O Bullying é mesmo algo qe me mete nervos :zangado: e faz muito mal às pessoas qe sao vitimas disto. Tira'lhes a pouca liberdade a qe cada um tem direito! :
:memo
a nha dt disse k se a esta altura do campeonato o ano acabasse, so 5 pessoas e k passavm, e advinhem kem e k esta entre essas 5? moi-je
tou tão farta deles, omg, eu vou marrar tanto, para alem do facto de ser benéfico pa mim, hey de estudar so pa puder rebaixa-los,
ate pk eles n se metem só comigo, metem-se com amigas nhas e eu tou farta disso
a nha dt disse k se a esta altura do campeonato o ano acabasse, so 5 pessoas e k passavm, e advinhem kem e k esta entre essas 5? moi-je
tou tão farta deles, omg, eu vou marrar tanto, para alem do facto de ser benéfico pa mim, hey de estudar so pa puder rebaixa-los,
ate pk eles n se metem só comigo, metem-se com amigas nhas e eu tou farta disso

markikita escreveu:a minha mae e o meu irmao ja foram vitimas de bullyng
eles estavam a andar na praça e um homem foi ter com eles e pediu-lhes 20 euros para por gasolina no taxi e a minha mae emprestou
ela por acaso reparou e viu que ele se dirigia para um carro normal e nao para um taxi
Isso não é Bullying, marki... isso é enganar uma pessoa... Vou por uma definição do que é, da tia Wiki:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Bullying
Tipo: uma menina todos os dias xinga outra sem motivo aparente, ou um grupo de pessoas maltrata uma pessoa. Bah, emprestar 20 euros?
eu no máximo dou 5 reais e veja lá! 

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Tens de entrar para responderes neste tópico.
Só não estou lá ainda porque é caro e isto agora está difícil
Mas se tudo correr como previsto, vou para lá, de certeza (:

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.