Ataques das Navegantes em italiano... O.o
Ainda se queixam que a nossa adaptação não era muito fiel à japonesa? 
Vem só:
JAPONÊS- PORTUGUÊS- ITALIANO
World Shaking! - Abalo do Mundo! - Bomba de Urano, acção!
https://www.youtube.com/watch?v=DqdEi9I0rhM
Deep Submerge! - Mergulho Profundo! - Maremoto de Neptuno, acção!
https://www.youtube.com/watch?v=r2EdpqCuYVU
Dead Scream! - Grito da Morte! - Meteorito de Plutão
https://www.youtube.com/watch?v=rnO1119VOMg
Fire Soul! - Alma de Fogo! - Fogo, acção!
https://www.youtube.com/watch?v=S_vDLqfYuzg
Crescent Beam! - Raio Crescente! - Feixe de luz, acção!
https://www.youtube.com/watch?v=Ef3Nkj_EFN8
Moon Prism Power, Make Up! - Pelo poder sagrado do Prisma Lunar! - Poder do Cristal da Lua, vem a mim!
https://www.youtube.com/watch?v=BnTTb4lrnWA
Eu penso que pelo menos os nossos ataques foram traduzidos à letra, ao contrário da versão italiana que... bem adaptou muito livremente! :
':

Vem só:
JAPONÊS- PORTUGUÊS- ITALIANO
World Shaking! - Abalo do Mundo! - Bomba de Urano, acção!
https://www.youtube.com/watch?v=DqdEi9I0rhM
Deep Submerge! - Mergulho Profundo! - Maremoto de Neptuno, acção!
https://www.youtube.com/watch?v=r2EdpqCuYVU
Dead Scream! - Grito da Morte! - Meteorito de Plutão
https://www.youtube.com/watch?v=rnO1119VOMg
Fire Soul! - Alma de Fogo! - Fogo, acção!
https://www.youtube.com/watch?v=S_vDLqfYuzg
Crescent Beam! - Raio Crescente! - Feixe de luz, acção!
https://www.youtube.com/watch?v=Ef3Nkj_EFN8
Moon Prism Power, Make Up! - Pelo poder sagrado do Prisma Lunar! - Poder do Cristal da Lua, vem a mim!
https://www.youtube.com/watch?v=BnTTb4lrnWA
Eu penso que pelo menos os nossos ataques foram traduzidos à letra, ao contrário da versão italiana que... bem adaptou muito livremente! :
':
Sammu, és fixe! Eu gosto dos "acção" xDDDDDD
Os italianos têm esses pequenos problemas... Apesar de que se não fosse à letra e ficasse bem não havia problema, mas isso :S
Os italianos têm esses pequenos problemas... Apesar de que se não fosse à letra e ficasse bem não havia problema, mas isso :S

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Como eu disse naquela votação q há para aí algures de qual achamos q é a melhor dobragem de sailor moon, apesar de gostar mm muito da dobragem italiana, qt a mim este é o ponto fraco. Pronto, n é assim tão grave... Afinal, a Sparkling Wide Pressure tb transformámos em Raios e Trovões, e n vem gd mal ao mundo por causa disso...
Outros ataques adaptados... "livremente":
Mercúrio:
Espuma de Sabão - Bolhas de névoa, acção!
Espuma de Sabão Gelada - Bolhas de névoa, acção congelante!
Shine acqua illusion - Resplandece, vórtice aquático! (esta até gosto!)
Mercury Acqua Mirage (especial ami first love) - Super esfera aquática de Mercúrio, acção!
Marte:
Alma de Fogo Alada - Pássaro de fogo, acção!
Mandala Ardente - Círculos de fogo velozes, acção! (a palavra n seria velozes, seria qq coisa q n existe em português q significa "rápido como uma seta", mas enfim, percebe-se...)
Júpiter:
Supremo Trovão - Relâmpago, acção!
Raios e Trovões - Pressão irrepressível do relâmpago, acção! (OK, em português soa péssimo! Mas o significado está mais próximo do original, Sparkling Wide Pressure!)
Evolução do núcleo de Júpiter (acho q em pt é assim) - Revolução de Júpiter!
Vénus:
Corrente do amor de Vénus - Espiral do amor de Vénus, acção!
Amor de Vénus e beleza chocante (acho esta tradução pra português péssima) - Cadeia dos corações de Vénus, acção! (E esta tb n ficou melhor!)
Sailor Moon:
Tiara Lunar, acção! - Cristal de Lua, acção! (Péssima!)
Poder Lunar de Curar - Cristal do Ceptro Lunar, entra em acção!
Halo da princesa da lua - Círculo do ceptro lunar, entra em acção!
Moon Spyral Heart attack (daqui pra frente n sei a versão portuguesa) - Vórtice do coração da lua, acção!
Rainbow moon heart ache - Grande arco-íris lunar, acção! (acho esta linda!)
Moon gorgeous meditation - Ceptro de Super Sailor Moon, entra em acção! (no comments, parece q faltou a imaginação)
Starlight Honeymoon Therapy kiss - Ceptro de pétalas de Estrela! Luz das pétalas de estrela, entra em acção! (este tem a ver com o facto de em italiano se ter chamado "pétalas de estrela" às star seeds)
Silver Moon Crystal Power Kiss - Ceptro da Lua Eterna! Luz das pétalas de estrela, entra em acção!
OK, podia continuar com as outras, mas acho q o post já está demasiado grande...
Resumindo, umas melhor q outras, algumas traduções nem estão mt más, tendo em conta q alguns nomes de ataques n são fáceis de traduzir sem soarem um bocado... ridículos.
E tb sou suspeita, qt a italiano gosto de tanta coisa... É o meu 2º país... FORZA AZZURRI!!! (OK, off-topic brutal, mil desculpas!!!)
Outros ataques adaptados... "livremente":
Mercúrio:
Espuma de Sabão - Bolhas de névoa, acção!
Espuma de Sabão Gelada - Bolhas de névoa, acção congelante!
Shine acqua illusion - Resplandece, vórtice aquático! (esta até gosto!)
Mercury Acqua Mirage (especial ami first love) - Super esfera aquática de Mercúrio, acção!
Marte:
Alma de Fogo Alada - Pássaro de fogo, acção!
Mandala Ardente - Círculos de fogo velozes, acção! (a palavra n seria velozes, seria qq coisa q n existe em português q significa "rápido como uma seta", mas enfim, percebe-se...)
Júpiter:
Supremo Trovão - Relâmpago, acção!
Raios e Trovões - Pressão irrepressível do relâmpago, acção! (OK, em português soa péssimo! Mas o significado está mais próximo do original, Sparkling Wide Pressure!)
Evolução do núcleo de Júpiter (acho q em pt é assim) - Revolução de Júpiter!
Vénus:
Corrente do amor de Vénus - Espiral do amor de Vénus, acção!
Amor de Vénus e beleza chocante (acho esta tradução pra português péssima) - Cadeia dos corações de Vénus, acção! (E esta tb n ficou melhor!)
Sailor Moon:
Tiara Lunar, acção! - Cristal de Lua, acção! (Péssima!)
Poder Lunar de Curar - Cristal do Ceptro Lunar, entra em acção!
Halo da princesa da lua - Círculo do ceptro lunar, entra em acção!
Moon Spyral Heart attack (daqui pra frente n sei a versão portuguesa) - Vórtice do coração da lua, acção!
Rainbow moon heart ache - Grande arco-íris lunar, acção! (acho esta linda!)
Moon gorgeous meditation - Ceptro de Super Sailor Moon, entra em acção! (no comments, parece q faltou a imaginação)
Starlight Honeymoon Therapy kiss - Ceptro de pétalas de Estrela! Luz das pétalas de estrela, entra em acção! (este tem a ver com o facto de em italiano se ter chamado "pétalas de estrela" às star seeds)
Silver Moon Crystal Power Kiss - Ceptro da Lua Eterna! Luz das pétalas de estrela, entra em acção!
OK, podia continuar com as outras, mas acho q o post já está demasiado grande...
Resumindo, umas melhor q outras, algumas traduções nem estão mt más, tendo em conta q alguns nomes de ataques n são fáceis de traduzir sem soarem um bocado... ridículos.
E tb sou suspeita, qt a italiano gosto de tanta coisa... É o meu 2º país... FORZA AZZURRI!!! (OK, off-topic brutal, mil desculpas!!!)
Que giro Kasei, já reparei que estudaste em Itália, gostava muito de lá ir pelo menos e saber falar um bocadinho a língua deles! 
De facto "não vem mal ao mundo" mas tanta "Azione!" irrita! xD
E então na fase Classic onde ela fala de cristais se a própria navegante não tinha cristais?! O.o

De facto "não vem mal ao mundo" mas tanta "Azione!" irrita! xD
E então na fase Classic onde ela fala de cristais se a própria navegante não tinha cristais?! O.o
Sammu, és fixe! Pois, é verdade, às vezes n mediram mt bem o q diziam os ataques qd traduziram... As azione se calhar às vezes são exageradas, mas uma coisa q gostei mt na tradução foi as transformações: enqt nós eliminámos o "make up!", introduzindo um mt duvidoso "poder sagrado", em Itália substituiram por uma expressão q eu gostei e q faz o lugar do Make Up: "vieni a me!" (vem a mim). Transmite perfeitamente a ideia daquela ordem final q começa a tranformação.
Sim, adoro falar italiano, tenho saudades de falar todos os dias...
.o: Infelizmente por cá n tenho grandes hipóteses, embora agora se veja mts turistas italianos em lisboa n vou chegar ao pé de uma pessoa e começar a conversar sem mais nem menos... aiai... *suspiro*, come mi piace questa bella lingua, nata per scrivere lettere d'amore...
Sim, adoro falar italiano, tenho saudades de falar todos os dias...
.o: Infelizmente por cá n tenho grandes hipóteses, embora agora se veja mts turistas italianos em lisboa n vou chegar ao pé de uma pessoa e começar a conversar sem mais nem menos... aiai... *suspiro*, come mi piace questa bella lingua, nata per scrivere lettere d'amore...Opah, eu até gosto... Normalmente adoro quando as dobragens são mais livres mas mantêm o significado geral da frase, música, etc. (por isso é que amo dobragens Disney francesas *.*)
Mas sinceramente esses "acção" -.-'' Onde é que eles os foram buscar??
E o "Meteorito de Plutão" -.-'' Não tem nada a ver com o ataque...
Mas sinceramente esses "acção" -.-'' Onde é que eles os foram buscar??
E o "Meteorito de Plutão" -.-'' Não tem nada a ver com o ataque...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro
ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
ai Italia!
um dos meus paises de eleiçao
é uma das linguas mais romanticas do mundo.
sorry pelo off-topic,mas nao resisti
um dos meus paises de eleiçao
é uma das linguas mais romanticas do mundo.
sorry pelo off-topic,mas nao resisti

Chegou finalmente---> Viagem ao futuro:Capitulo 1
Forum Evangelion
http://evangelion-pt.ativoforum.com/portal.htm
Aiiii!!!! Este tópico deu-me vontade de ir rever o filme R, A promessa da rosa, em italiano, q eu saquei!
A intro do filme:
Ciao! Io mi chiamo Bunny, e sono un'amante della giustizia. Con l'aiuto della mia spilla e il magico cuore combatto contro tutti i malfattori. Sono la palladina della legge, una combattante che veste alla marinaia! Io sono Sailor Moon!
Ma certo! Ora vi presento anche le mie compagne! Comincio subito dalla più inteligente, il suo nome è Amy. Alias, Sailor Mercury!
Questa è Rea, una ragazza dottata da potere psichici, e di un bel caratterino! Conosciuta anche come Sailor Mars!
Passiamo ora a Morea, un'ottima cuoca, e un'ottima amica! Il suo nome di battaglia è Sailor Jupiter!
Avete visto come è dolce Marta? Adora i gatti ed è la famosa Sailor Venus!
Tutte insieme formiamolaSquadradelleguerriereSailor!E combattiamo unite per la salvezza del meraviglioso Pianeta Terra!
SIIII!!!!
Coisa mai liiiiinda!!!! A voz da Bunny é tão fofa!!!!!!!
A intro do filme:
Ciao! Io mi chiamo Bunny, e sono un'amante della giustizia. Con l'aiuto della mia spilla e il magico cuore combatto contro tutti i malfattori. Sono la palladina della legge, una combattante che veste alla marinaia! Io sono Sailor Moon!
Ma certo! Ora vi presento anche le mie compagne! Comincio subito dalla più inteligente, il suo nome è Amy. Alias, Sailor Mercury!
Questa è Rea, una ragazza dottata da potere psichici, e di un bel caratterino! Conosciuta anche come Sailor Mars!
Passiamo ora a Morea, un'ottima cuoca, e un'ottima amica! Il suo nome di battaglia è Sailor Jupiter!
Avete visto come è dolce Marta? Adora i gatti ed è la famosa Sailor Venus!
Tutte insieme formiamolaSquadradelleguerriereSailor!E combattiamo unite per la salvezza del meraviglioso Pianeta Terra!
SIIII!!!!
Coisa mai liiiiinda!!!! A voz da Bunny é tão fofa!!!!!!!
Pois, eu no youtube n sei se está... Eu saquei do emule mas mm por engano, o nome era "Sailor Moon R - Filme", n sabia q era em italiano. Mas qd vi fiquei toda maluca! Foi qd fiquei fã da dobragem italiana (pronto, à parte os nomes de ataques e os "azione", q já se disse...)
EDIT: Ai pessoal, isso de uploads de partes é q me lixa... Como eu já disse por aí, sou uma naba com programas de edição de vídeo, n sei como cortar! Se alguém me explicar eu lá me hei-de tar ao trabalho de ver como se coloca no youtube depois... Se quiserem, MP...
EDIT: Ai pessoal, isso de uploads de partes é q me lixa... Como eu já disse por aí, sou uma naba com programas de edição de vídeo, n sei como cortar! Se alguém me explicar eu lá me hei-de tar ao trabalho de ver como se coloca no youtube depois... Se quiserem, MP...
bem ng se pode queixar de falta de originalidade pois isso foi algo k nao faltou aos italianos loooool
vejo mta a gente a gostarem de conhecer Italia so eu é k kero ver os italianos bem longe XD
com italia n tenho nd contra, n conheço o pais por isso n posso dizer nd agora com italianos n tenho mta boa experiencia mto bonita (pelo menos com italianos dos 16-18). É k na minha escola ha um projecto em k alunos da polonia e italiana vinham durante 1 semana para ca e ficam nas nossas casas, e nos tb dp tb iamos a polonia e italia para a casa das pessoas, so k os italianos fizeram.na bonita, n sabiam k nos percebiamos +- italiano e fizeram kestao de falar mal de nos a força td resultado final houve pessoal k tinha o grupinho desses italianos em casa k nem conseguia olhar para a cara deles.
Durante este ano lectivo ng keria ficar com italianos em casa loool
vejo mta a gente a gostarem de conhecer Italia so eu é k kero ver os italianos bem longe XD
com italia n tenho nd contra, n conheço o pais por isso n posso dizer nd agora com italianos n tenho mta boa experiencia mto bonita (pelo menos com italianos dos 16-18). É k na minha escola ha um projecto em k alunos da polonia e italiana vinham durante 1 semana para ca e ficam nas nossas casas, e nos tb dp tb iamos a polonia e italia para a casa das pessoas, so k os italianos fizeram.na bonita, n sabiam k nos percebiamos +- italiano e fizeram kestao de falar mal de nos a força td resultado final houve pessoal k tinha o grupinho desses italianos em casa k nem conseguia olhar para a cara deles.
Durante este ano lectivo ng keria ficar com italianos em casa loool
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.