Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

As navegantes morrem! Sailor Stars - multi-línguas

Reparem no grito final quando a Rita morre, e quando ela grita para a Galáxia, é esse o ponto de comparação entre as 7 dobragens Embaracoso
Deu trabalhito, comentem!
Sammu, és fixe!
boa Sammu, foi nisso mesmo que tinha reparado á pouco quando vi o teu video no youtube,, Muito expressiva a nossa dobragem Very Happy
Image hosted by servimg.com
Versão original, optima como seria de esperar!
Portuguesa... Fiquei orgulhosa Surprised.o:

Esclareçam-me uma coisa, na dubragem alemã, aquilo era suposto ser um grito?? Matreiro
Gostei, vê-se trabalho e dá para comparar muito bem. Sempre gostei destes mix'es de línguas.
Acho que a que tem mais sentimento é mesmo a Italiana, apesar de não se perceber bem. Acho que algumas têm vozes muito adultas, como a Alemã. Mas a Brasileira tem a voz muito ameninada para a Usagi.
sp gostei destes clips de comparaçao....ver a sailormoon noutras linguas e sp interessante Very Happy

a alema, italiana e tb a espanhola tao mt mas lololol
a que eu mais gosto é a japonesa e a portuguesa *-*
acho que aqueles gritos de desespero estao mesmo bem feitos... ate arrepia

a alemã parece uma fantochada -.- nao mostram sentimnto nenhum -.-

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
Legal ver as diferentes interpretações para a cena :Embaracoso':
Faltou a americana :Matreiro:
A mais marcante é quando a Usagi em japonês fala "Minako-chan wa, Makoto-chan wa, Ami-chan wa, Rei-chaaan!" e é substituída pra entrar em conformidade com a fala com um "devolve as minhas amigas já" ou outra frase semelhante (a italiana foi totalmente diferente, pois notei um mio amore) Very Happy
E a Galáxia teve um "anda ya" na dublagem espanhola que eu gostei :Embaracoso':
O grito da italiana foi meio sem fôlego, tadinha :Embaracoso':
Não conhecia nenhuma das dublagens na fase Stars, pois a partir da SS eu assisti em japonês :Embaracoso':

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
eu curti a nossa, a japonesa, a brasileira e tb o spanhol do mexico....as outras n tem sentimento nenhum.... na minha opinião
optimo trabalho,sammu!
é nestas alturas que fico orgulhosa por ser portuguesa...afinal nao somos assim tao maus xD
a nossa traduçao mostrou mt sentimento no momento do grito,coisa que nao aconteceu por exemplo na alemã...aquilo nem parece um grito

Chegou finalmente---> Viagem ao futuro:Capitulo 1

Forum Evangelion
http://evangelion-pt.ativoforum.com/portal.htm
As melhores para mim são a Portuguesa , é que revela mais sentimento . A Japonesa está tão boa que não se menciona Very Happy
Adoro estas montagens!!!a nossa, a japonesa, a espanhola d mexico e a brasileira sao definitivamente as melhores, pk mostram mm os sentimentos da sailor moon! Akela parte onde a bunny diz: "devolve me as minhas amigas....AGORA!", sente-se mm raiva, coisa k eu nunca tnh sentido nos outros episodios da sailormoon!
É nisto que se vê a perfeição das seiyuus japonesas x3 Aquela Mitsuishi Kotono não podia ter feito um trabalho mais perfeito x3

Das outras tenho pena pela má qualidade do aúdio da italiana =/ As dobragens italianas não costumam ser más, mas sem perceber nada do que elas disem =/ E falta a francesa *-* as dobragens francesas costumam ser tão perfeitas x3

Ah e dessas a que achei melhor, do que percebi, foi a em espanhol latino... ;P
E já agora... Não critiquem a alemã só por ela não ter gritado -.- Eles podem ter optado por fazer aquilo doutra forma... Agora o discurso da Usagi e da Rei é que ficou mesmo mal dobrado e isso já não tem desculpa u.u

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Eu sempre adorei essa cena em portugues acho que ficou muito boa, claro que a japonesa tambem ficou fantastica mas a portuguesa nao lhe ficou nada atras. Aquele "devolve.mas" está muito forte

A melhor de todas foi a alema, aquilo é que foi emoçao, sentiu.se ali a dor da Bunny por perder as amigas XD
Em primeiro lugar, Sammu, muito obrigada por teres tido este trabalho em disponibilizar e fazer esta montagem das diversas dobragens desta cena bastante comovente. Não deve ser fácil para os dobradores reproduzir a emoção carregada nas vozes das personagens, pelo que é sempre um trabalho difícil.

A dobragem japonesa está excelente, claro está, mas também precisamos de ver que são pessoas do mais experiente possível, habituadas a tal. E sendo a original, está bastante boa, conseguem reproduzir na íntegra a emoção que a cena exigia.

Apesar de tudo, não gostei muito da alemã porque a meu ver não conseguiu passar muito bem a emoção da cena. Talvez isto já se prenda com as características deste povo e para eles esteja bastante bem. Nestas coisas precisamos de ver isso também, há povos que encaram as cenas dramáticas com mais seriedade. Há a questão do contexto cultural e a experiência também.

A portuguesa já não posso ser muito parcial. Confesso que há muitas coisas a apontar à nossa dobragem, mas é sempre um carinho por aquilo que ouvimos em crianças que fala mais alto. Assim sendo, gostei da nossa dobragem, apesar de todos os defeitos técnicos que lhe possam apontar Razz

Já das outras, gosto da espanhola, e talvez aqui também não esteja a ser muito parcial, porque cresci a ouvir Sailor Moon em galego, assim como em português. Quanto às outras, a Italiana pareceu-me boa, mas devido à não tão boa qualidade, não posso falar muito... Gostei, no geral, cada qual é como é e cada língua em a sua sonoridade, assim como o trabalho de cada um dos actores.

chousenshi escreveu:Faltou a americana :Matreiro:

Já estou com um bocadinho de sono, mas acho que não existiu a versão americana desta fase, corrijam-me se estiver errada Wink
Sammu... Está lindo!!!! Que trabalhão tiveste mas valeu a pena. Está fantástico!
A versão portuguesa e a japonesa são as mais bonitas. É a minha opinião, claro!

Espero que tenham gostado deste capítulo. O próximo vais demorar uma pouco porque agora ando em avaliações.
Fico à espera de comentários. Beijinhos para todos!!!!!
Obrigado pelos agradecimentos! Matreiro

chousenshi escreveu:Legal ver as diferentes interpretações para a cena :Embaracoso':
Faltou a americana :Matreiro:

Lumi-chan escreveu: E falta a francesa *-* as dobragens francesas costumam ser tão perfeitas x3

Lumi Incredulo... não houve francesa! Nem americana chou! Eles pararam na SuperS.
Sammu, és fixe!
Omg *-* SO gostei mesmo da japonesa e da portuguesa... as outras.. nao sei ... Acho q o grito da brasileira se estendeu muito Oo

Mas amei *-* Bom trabalho Sammi!
Oh God odeio esta parte...
porque em mais 4 episodios acabou-se a sailor moon :g11:
Adorei a ideia de fazer uma comparação entre as dobragens. Odiei a alemã! tão fria e inexpressiva (pelo menos para mim)!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco