Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Amigos, vocês têm facilidade em fazê-los?

girl da lua escreveu:Eu tenho alguma dificuldade a fazer amigos, no forum tenho mesmo muitos poucos amigos.

Gosto muito de conviver com as pessoas, e falar sobre as coisas que temos em comum, como por ex: sailor moon.

Adorava conhecer as pessoas deste forum, e falar com elas, mas admito q tenho alguma dificuldade, ainda n tinha dito mas sou nova aqui.

Espero fazer muitos amigos...

Beijinhos para todos os fans de sailor moon Smile
Não é preciso dizeres que és nova aqui, toda a gente sabe isso
Também gostava de saber como uma pessoa que chega ao fórum num dia, desrespeita as regras e deixa tudo num alvoroço tem logo amigos e pergunta logo o nº de posts suficientes para mandar MP's aos "amigos" Pensativo 2 enfim.

Pois bem nos último anos fartei-me de mudar de turmas e devo dizer que o meu "maior" receio era mudar para a turma onde estive neste último ano, porque não conhecia praticamente ninguém, era uma turma ENORME em comparação com a minha do 10º e 11º, e olhem desde o primeiro dia que fui bem aceite e sempre me ajudaram!
Foi a melhor turma que tive <3

Mas sim eu dantes tinha muita dificuldade em fazer amigos, era mais introvertida preferia ficar a um canto do que a ir falar com pessoas Mal disposto' ya eu era assim. Hoje em dia quando começo a falar é difícil calarem-me :O mas se me estiver a tornar muito chata podem logo dizer XD

Outra coisa Girl da Lua compreendo que se calhar na "vida pessoal" não consigas com facilidade fazer amigos, mas mais tarde com o avançar da idade vais mudar, que foi o que me aconteceu.
Como tal vires para um fórum com o objectivo de "fazer amigos" pode não ser uma ideia genial. Não conheces as pessoas de lado nenhum e na internet é muito fácil manipular e alterar a informação, podes estar a falar com pessoas menos bem intencionadas e acabares numa situação difícil. Só um aviso.

Falo por mim, quando vim para o fórum nunca pensei relacionar-me (mesmo que com a maioria seja só por internet porque a pessoa que eu conhecia pessoalmente não nos damos bem e corta-mos relações logo pouco tempo depois de a ter convencido a inscrever-se aqui, foi kinda weird) e actualmente dou-me de igual forma com utilizadores normais como com administradores/moderadores.
No meu caso eu diria que acontece ao contrário. Tinha mais facilidade a fazer amigos quando era pequena apesar de ser muito mais tímida nessa altura. Estranho né? Se calhar é porque começo a aproximar-me de uma idade em que prefiro dedicar-me mais a manter os amigos que tenho do que a fazê-los.

Mas esta coisa de "fazer amigos" não tem grande significado. Não podemos planear em fazer amigos. Eles apenas aparecem se tiverem de aparecer e se nós os merecermos. Porque para amigos falsos e só por um curto período de tempo acabamos por desperdiçar a nossa vida nesse tipo de relações.

No entanto à medida que a idade passa, as pessoas mudam e por vezes amigos de infância ou de anos anteriores acabam tbm por desaparecer, enquanto nós vamos ganhando novos amigos nas escolas e no trabalho. Penso que o mais importante é darmos o nosso melhor nos amigos que estão à nossa frente e que não desaparecem tão facilmente.

É verdade que a internet torna mais fácil criar amizade. Nós não nos vemos e podemos dizer tudo o que quisermos sem medo. Mas o mesmo tbm é válido para o outro lado e por isso é fácil enganarmos e sermos enganados. É bom que todos tomem cuidado com isso.

Quanto à minha situação pessoal. Nunca tive muitos amigos mas os poucos que tive sei que eram sinceros.
Entre rapazes e raparigas, sempre tive mais facilidade em relacionar-me com os rapazes.

Eu conheci as minhas duas melhores amigas exactamente na internet. Uma delas tem a minha idade mas a outra é 4 anos mais nova e foi uma amizade estranha no inicio. Ela tinha 14 anos e era uma criança e eu estava a fazer 18 e a iniciar a minha vida independente. A verdade é que ainda hoje somos amigas e a diferença de idades não significa nada para nós. Neste momento tbm conservo amigos da faculdade que já duram há 5 anos. Não é mentira quando dizem que são os amigos da faculdade que vão ficar para a vida.

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
Eu apesar de ter dois grandes amigos que conheci na internet há 4/5 anos devo dizer que faz-me confusão, mas que não conseguimos passar 1 dia sem falarmos os 3 XD
Não os conheci neste fórum, mas sim em fóruns de Sims <3 e desde então falamos sempre, só que pronto eu sou do Centro e eles do Norte, mas tenho esperança de para o ano ir ter com eles, afinal já tenho a carta e uma é mesmo da minha idade também deve ir tirar a carta em breve depois fazemos intercâmbio XD
Só que acho que tive sorte, já tive (quando tinha o meu portátil) na webcam com ela e com o rapaz, e vi que são pessoas verdadeiras e que graças a Deus não se aproveitaram de mim nem me mentiram, mas é necessário ter cuidado!

Agora o que me faz realmente confusão são relações "amorosas" (não é as de amizade) pela net, muitas colegas minha da escola namoravam pela internet e sempre me fez confusão, mas pronto isto é meio off-topic, desculpem.
Felizmente estas minhas duas grandes amigas moram relativamente perto e é muito fácil encontrarmos-nos. Estamos separadas só por 20 a 40 minutos de comboio/camioneta e por isso não temos uma necessidade tao grande de falarmos sempre pela internet.

Quanto a relações amorosas pela internet, depende de que perspectivas falamos. Não me faz confusão se essa relação inicialmente passar pelo período de amizade, as pessoas conhecerem-se e só depois nascer algo mais. Porém sem as duas pessoas conhecerem-se pessoalmente e começarem a namorar virtualmente, isso sim já me faz imenso confusão.

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
Maylene escreveu:Porém sem as duas pessoas conhecerem-se pessoalmente e começarem a namorar virtualmente, isso sim já me faz imenso confusão.
É precisamente isso que me faz confusão. Conheço o caso de uma rapariga que "namorou" uns 3 meses com um rapaz pela internet, quando se conheceram pessoalmente ela engravidou e passado pouco tempo o rapaz deixou-a, basicamente ela ficou sozinha, grávida e sem namorado.
O que me faz mesmo confusão é que muitas vezes esses namoros pela internet nem dão tempo para se conhecer, conhecem-se num dia e no outro começam logo a "namorar" (se calhar tou a exagerar, mas com essa rapariga foi no espaço de uma semana, conheceu o moço através de uma amiga, passado uma semana já eram só amo-te e não sei quês e depois foi o que aconteceu).

Mas pronto, tens sorte Maylene em conseguires estar perto das tuas amigas :/ eu espero um dia estar em contacto com estes meus amigos, já passamos por muito e já nos apoiamos nas mais diversas situações, era giro se um dia nos pudéssemos encontrar.

No que toca a fazer amigos pessoalmente, eu já andei em várias actividades, mais recentemente todos os anos (menos este porque não me chamaram) tenho participado no programa OTL do IPJ (que é basicamente trabalhar, já trabalhei no Museu, Biblioteca, no Jardim de Infância entre outros...) e no primeiro ano fiz logo uma grande amiga, que é mais velha que eu, mas é excelente. E com os outros doutros sítios onde trabalhei, mesmo que não me torne amiga deles, consigo conviver bem com todos.
Ainda mais recente foi o meu curso de Inglês onde estou há 1 ano e ainda vou ter outro pela frente, somos cerca de 4 raparigas e 5 rapazes mas damo-nos todos bem e quando é para a "maldade" (do estilo dar cabo da aula XD ou chegar tarde à aula muahahahah) juntamo-nos todos e é uma festa! Very Happy
SofiaFlower escreveu:
Maylene escreveu:Porém sem as duas pessoas conhecerem-se pessoalmente e começarem a namorar virtualmente, isso sim já me faz imenso confusão.
É precisamente isso que me faz confusão. Conheço o caso de uma rapariga que "namorou" uns 3 meses com um rapaz pela internet, quando se conheceram pessoalmente ela engravidou e passado pouco tempo o rapaz deixou-a, basicamente ela ficou sozinha, grávida e sem namorado.
O que me faz mesmo confusão é que muitas vezes esses namoros pela internet nem dão tempo para se conhecer, conhecem-se num dia e no outro começam logo a "namorar" (se calhar tou a exagerar, mas com essa rapariga foi no espaço de uma semana, conheceu o moço através de uma amiga, passado uma semana já eram só amo-te e não sei quês e depois foi o que aconteceu).

Bem... eu tenho uma amiga minha que só este ano de escola, namorou com dois ou três rapazes por telemóvel, e também não os conhecia, tipo... Incredulo
Ela metia-me impressão porque passava o tempo todo a mandar mensagens e a falar com eles, e sinceramente eu às vezes ficava na duvida de com qual deles ela estava a falar naquele momento.
E OMG... uma vez ía eu falar com ela, e ela estava ao telé e não me viu a aproximar, e não é que eu começo a ouvir ela a fazer sons extremamente esquisitos . E quando me viu ficou Chocado
Shadow escreveu:
Bem... eu tenho uma amiga minha que só este ano de escola, namorou com dois ou três rapazes por telemóvel, e também não os conhecia, tipo... Incredulo
Também conheço umas assim XD e eu nem sei que diga! Faz-me impressão, às vezes até penso que tou doente ou assim, porque nem consigo compreender situações dessas. E acho as "relações" que acontecem assim muito superficiais!
Tinha umas colegas que aquilo era por SMS, e vinham ter comigo algo assim do género: "AI SOFIA! Nem sabes o que aconteceu! Ontem um rapaz mandou-me SMS a dizer olá tudo bem, eu não o conhecia então perguntei quem é, ele respondeu e disse que era fulano tal e que é amigo de um amigo meu e que me viu no café no outro dia, olha passámos a noite toda a mandar SMS e ele é tão fofo..." e por aí e eu: sim e? Não o conheces de lado nenhum, pode estar a mentir. Ao que me diziam algo "és desmancha prazeres/cota..." e continuavam a falar com o tipo, passado pouco tempo descobriam sempre algo menos bom dele, ou que tinha namorada, ou que se queria aproveitar delas...Sempre algo assim.

Por isso eu digo gente, se acham que pessoalmente não conseguem fazer amigos, tentem mudar um bocado a vossa atitude, claro que sempre respeitando os vossos ideais, mas por exemplo a melhor forma de conhecer pessoas é ser-se activo/a e andar em actividades: natação, teatro, aprender guitarra, curso de línguas, vão ver que conhecem pessoas que possivelmente tem os mesmos interesses que vocês e se acontecer alguma coisa menos boa, sempre sabem onde os encontrar para os confrontar.
Não tenham é a ilusão de que a internet/telemóvel é a solução para todos os problemas e que isto é um paraíso, porque não é, e quase todos os dias se lê notícias de jovens que foram seduzidas por pessoas que se diziam uma coisa e que não o são e depois acabaram com problemas.
Spoiler
SofiaFlower escreveu:
Shadow escreveu:
Também conheço umas assim XD e eu nem sei que diga! Faz-me impressão, às vezes até penso que tou doente ou assim, porque nem consigo compreender situações dessas. E acho as "relações" que acontecem assim muito superficiais!
Tinha umas colegas que aquilo era por SMS, e vinham ter comigo algo assim do género: "AI SOFIA! Nem sabes o que aconteceu! Ontem um rapaz mandou-me SMS a dizer olá tudo bem, eu não o conhecia então perguntei quem é, ele respondeu e disse que era fulano tal e que é amigo de um amigo meu e que me viu no café no outro dia, olha passámos a noite toda a mandar SMS e ele é tão fofo..." e por aí e eu: sim e? Não o conheces de lado nenhum, pode estar a mentir. Ao que me diziam algo "és desmancha prazeres/cota..." e continuavam a falar com o tipo, passado pouco tempo descobriam sempre algo menos bom dele, ou que tinha namorada, ou que se queria aproveitar delas...Sempre algo assim.
Ela é igual, e depois eu e outros nossos amigos, avisamos-a mas ela faz cara de 'quero lá saber' e diz que a vida é dela, e que se nós fossemos amigos dela apoiávamos-a Incredulo
Spoiler
E uma coisa que me esqueci... ela pensa logo em ter filhos e em casar com eles
Shadow escreveu:
Ela é igual, e depois eu e outros nossos amigos, avisamos-a mas ela faz cara de 'quero lá saber' e diz que a vida é dela, e que se nós fossemos amigos dela apoiávamos-a Incredulo
Spoiler

OMG! Bem as que conheço ao menos tem juízo numa coisa, não querem ter filhos, o primeiro caso que falei acho que foi mesmo ela que não pensou no que estava a fazer. Ela ainda só tinha namorado um rapaz antes daquele e nem tinha sido nada sério era tipo curte, e ela obrigava-me a fazer de vela porque dizia que tinha medo dele Mongloide mas também ela só foi um mês ou dois à escola, depois acabou por desistir, acabou o namoro com esse que ia ter com ela à escola e depois a ultima coisa que soube dela foi que ela tinha arranjado o tal rapaz pela net.
Quando fui para a profissional tinha na turma uma rapariga que namorava com o tal que namorou com a outra que tinha medo dele XD e uma vez eu vinha no autocarro com essa rapariga da minha turma na profissional e nós vimos a tal que tinha abandonado a escola e tudo, com alta barriga :O eu fiquei WTF porque ela era super magrinha e quando a vi, bem que barrigão! Depois é que a da minha turma me contou que essa tava grávida e que andava a falar com o namorado dela, e que ela era meio porca porque trocou-o por um mais velho e que nem conhecia bem e depois andava a fazer-se ele quando ele já tava com a outra da minha turma...Bem que confusão, tanto pelo que sei ela agora está sozinha e com uma criança. Não lhe valeu de nada fazer o que andou a fazer.

Bem que off-topic mas isto tudo para dizer que as pessoas tem também que ter cuidado com as amizades que fazem. Antes ter poucos amigos e bons, do que muitos e acabar depois sozinha.
SofiaFlower escreveu:
Shadow escreveu:
Spoiler

OMG! Bem as que conheço ao menos tem juízo numa coisa, não querem ter filhos, o primeiro caso que falei acho que foi mesmo ela que não pensou no que estava a fazer. Ela ainda só tinha namorado um rapaz antes daquele e nem tinha sido nada sério era tipo curte, e ela obrigava-me a fazer de vela porque dizia que tinha medo dele Mongloide mas também ela só foi um mês ou dois à escola, depois acabou por desistir, acabou o namoro com esse que ia ter com ela à escola e depois a ultima coisa que soube dela foi que ela tinha arranjado o tal rapaz pela net.
Quando fui para a profissional tinha na turma uma rapariga que namorava com o tal que namorou com a outra que tinha medo dele XD e uma vez eu vinha no autocarro com essa rapariga da minha turma na profissional e nós vimos a tal que tinha abandonado a escola e tudo, com alta barriga :O eu fiquei WTF porque ela era super magrinha e quando a vi, bem que barrigão! Depois é que a da minha turma me contou que essa tava grávida e que andava a falar com o namorado dela, e que ela era meio porca porque trocou-o por um mais velho e que nem conhecia bem e depois andava a fazer-se ele quando ele já tava com a outra da minha turma...Bem que confusão, tanto pelo que sei ela agora está sozinha e com uma criança. Não lhe valeu de nada fazer o que andou a fazer.

Bem que off-topic mas isto tudo para dizer que as pessoas tem também que ter cuidado com as amizades que fazem. Antes ter poucos amigos e bons, do que muitos e acabar depois sozinha.

Exacto, eu não tenho assim... muitos amigos, mas sei que são bons!
Praticamente escolho-os a dedo Matreiro
Spoiler
Também tenho uma prima que conheceu um rapaz na net à alguns anos, faltou à escola, e a professora estranhou e telefonou aos pais.
Eles não sabiam de nada. Já não sei quem sabia da história do rapaz da net. Mas sei que os pais telefonaram para a rodoviária, à procura dela, até que a acharam e tiveram de parar o autocarro.
conclusão... ia ter com o tal rapaz não sei aonde, e o pai ficou tão chateado que cortou-lhe a net Surpreso

Estou rodeada de gente crazy
Shadow escreveu:Exacto, eu não tenho assim... muitos amigos, mas sei que são bons!
Praticamente escolho-os a dedo Matreiro
Spoiler
Também tenho uma prima que conheceu um rapaz na net à alguns anos, faltou à escola, e a professora estranhou e telefonou aos pais.
Eles não sabiam de nada. Já não sei quem sabia da história do rapaz da net. Mas sei que os pais telefonaram para a rodoviária, à procura dela, até que a acharam e tiveram de parar o autocarro.
conclusão... ia ter com o tal rapaz não sei aonde, e o pai ficou tão chateado que cortou-lhe a net Surpreso

Estou rodeada de gente crazy
Também sou muito selectiva com as amizades XD mas já fui mais, por isso dantes achava que não fazia amigos com facilidade, metia logo montes de defeitos e se davam-se com gente que eu não gostava eish...Era logo motivo para meter de lado.
A sorte é que fui crescendo e hoje em dia dou-me com qualquer pessoa, mas amigos conta-se pelos dedo de uma mão aqueles que tenho.

Já viste a irresponsabilidade da tua amiga Shadow? Se não a tivessem procurado sabe-se lá o que lhe tinha acontecido :s e ainda bem que os pais actuaram, muita gente como os pais não controlam o acesso que têm à internet envolvem-se em coisas dessas e como já disse pode correr muito mal.
Não sou muito selectiva nas amizades, pelo menos conscientemente. A minha maneira de ser não se dá com toda a gente e, se ao principio acho alguem interessante ou muito amavel e algum tempo depois descubro que são pessoas interesseiras ou convencidas, acabo por me desligar automaticamente.
Um bom amigo é dificil de encontrar mas quando o encontramos não é preciso selecioná-lo porque automaticamente essas duas pessoas escolhem-se uma à outra.

SofiaFlower escreveu:
Já viste a irresponsabilidade da tua amiga Shadow? Se não a tivessem procurado sabe-se lá o que lhe tinha acontecido :s e ainda bem que os pais actuaram, muita gente como os pais não controlam o acesso que têm à internet envolvem-se em coisas dessas e como já disse pode correr muito mal.

Realmente não sei o que se passa na cabeça de certas raparigas, com tanto aviso... pff Embaracoso
Mas seja o que for, ainda bem que não sou assim x)

Maylene escreveu:
Não sou muito selectiva nas amizades, pelo menos conscientemente. A minha maneira de ser não se dá com toda a gente e, se ao principio acho alguem interessante ou muito amavel e algum tempo depois descubro que são pessoas interesseiras ou convencidas, acabo por me desligar automaticamente.
Um bom amigo é dificil de encontrar mas quando o encontramos não é preciso selecioná-lo porque automaticamente essas duas pessoas escolhem-se uma à outra.

Também não me dou com toda a gente.
Então se forem interesseiras ou convencidas, só falo se tiver mesmo de falar Duvidoso
Acho a amizade uma coisa tão única que chego a achar idiota quando leio algo de alguém para alguém que não conhece dizer "vamos ser amigos". Desculpem, sei que muita gente faz isso. Realmente podem fazer amigos mas... não é o mesmo que conhecer alguém e conviver.

A net é um perigo. Eu sei do que falo e desde sempre fui cuidadosa com isso... O meu primeiro namorado conheci na net, tudo bem, mas foi porque houve muita conversa, muito cuidado e quando nos conhecemos parecia que era já há anos. Além de que não nos considerámos logo namorados pela net, coisa que muita miúda hoje em dia faz. Não foi porque procurei isso, foi porque aconteceu, o meu segundo namorado já conheci por colegas.
Tinha uma colega que meio me metia nojo sempre às mensagens com desconhecidos e chegou a andar com 3 ao mesmo tempo depois dizia-me a mim e a uma amiga "bem... se um acabar, tenho dois de reserva." ou coisas piores como "ai não aguento, dói-me tudo" (percebe quem quiser!)

Se quiserem dormir:
Spoiler
Não faço amigos com facilidade. Primeiro porque sou muito observadora e vou tentando avaliar pessoas por atitudes exteriores a mim. Chega se calhar a fazer impressão a alguns, mas as minhas amigas sabem o valor que lhes dou e o porquê. Já tive muitas desilusões no que toca a amizades.
Acho que abri os olhos a muita coisa desde demasiado cedo... Eu tinha amigos, uma chegou a evitar que aos 10 anos me acontecesse algo que me iria marcar... Mas a real é que o meu pai foi morto quando eu acabei o 5.º ano e no 6.º não tinha amigos. As pessoas afastaram-se como se eu tivesse uma doença contagiosa e, mais tarde, uma disse-me que nunca se tinha aproximado "por medo de me magoar" e eu ficava-me pela "amizade" com a psicóloga da escola que todas as 5ªs me dava sessões pelo sucedido. Já no 7.º ano e noutra escola comecei a fazer amizade com a Tânia, era nova na escola, vestia-se de uma forma que pensavam que ela era cigana e por isso ninguém gostava dela senão eu. Logo no dia da apresentação falámos imenso, descobri que vivia na rua em frente à minha (como vivemos as duas em vivendas era complicado saber, eu mal conheço vizinhos) e nos dias seguintes as da minha turma aproximaram-se de mim e disseram-me que era melhor eu afastar-me. Achei piada. Nem a minha irmã que estava no 9.º ano dizia nada porque ao menos eu tinha uma amiga e agora importavam-se comigo para me afastar? Não gostei e continuei a dar-me com a Tânia. Começou a vestir-se de maneira diferente, no verão 8.º para o 9.º emagreceu imenso e mais gente começou a falar com ela. Eu sempre preocupada porque a minha irmã já tinha sido anoréctica mas a Tânia recuperou muito rapidamente e sem grandes ajudas. No 10.º tornou-se modelo fotográfico. Tentaram afastar-me dela, para terem exclusivamente a minha amizade. Uma rapariga no 10.º de humanidades que eu conhecia desde pequena, também nossa vizinha, e que eu não gostava mas a minha mãe dizia para fazer um esforço... e eu fiz, acabou como eu pensava, das maiores desilusões que sofri e uma das causas de uma depressão aos 16. Eu sei sempre que, quando olho para alguém e não gosto, posso tentar dar-me que no fim não vou gostar.
A Tânia mantém-se. A Joana é outra que era também rejeitada no 5.º ano, só se dava com rapazes. E além da minha irmã, são as que considero melhores amigas. A Tânia mesmo à dias me disse que o namorado a avisou para abrir os olhos que a única verdadeira amiga que tinha era eu e ele mal me conhece. Tanto uma como outra posso contar incondicionalmente para o que precisar. E elas sempre comigo.
Sou muito boa ouvinte mas é para quem merece. Perdoei muita gente. Uma chegou a ligar-me para desabafar por saber como tenho gosto em ouvir as pessoas... Outra tentei voltar a dar-me por causa da Tânia e mesmo a Tânia agora sabe que ela também não mudou nada, continua com intriguisses atrás das costas das pessoas e eu isso não suporto.
São pessoas com quem sei que posso contar, que sabem que sou bem matura e nunca agi consoante a minha idade mas que chegam a ser assim também... parecemos já velhotas x) a Joana só gosta de sair à tarde e há uns dias fui jantar a casa da Tânia, metemo-nos a falar lá dos produtos de cabelo e enfim, éramos para sair e já não conseguiamos x'D ficámos a ver a novela.
Outra muito boa amiga que tenho, apesar de ter mais uns 40 anos que eu, foi uma professora minha. Na altura que era minha professora, fui vítima de bullying porque as minhas colegas sabiam que nos dávamos e diziam coisas bem ... enfim. Mas como ela diz, vê-me como se eu não tivesse 20 anos mas sim bem mais, e até desabafa comigo.

Quanto ao fórum... tenho uma amiga que é a Joana conheci, faz daqui a 5 dias, 2 anos Embaracoso foi no dia de anos dela e sei que também tenho uma boa amiga com quem posso contar!

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Eu sou muito insegura no que toca à amizades. E julgo que tudo isto já vem comigo desde pequena.
Spoiler
Na primaria era sempre excluída, por motivo que nem hoje sei qual é. A raparigas simplesmente não gostavam de mim e os rapazes eram... Vá rapazes. A primeira verdadeira amizade que eu fiz só nasceu no 4º ano. Conhecia a Cristina desde o primeiro ano. As mesas da sala eram dispostas em quadrado e eu estava sentada numa esquina, com uma rapariga entre nós. Ora, eu, malandra gostava de copiar algumas coisas a essa rapariga (apenas por preguiça) e ela nem se apercebia porque só se preocupava em dizer que a Cristina era um copiona (e eu é que era!) e que cheirava mal e não sei quê. Eu olhava para ela e sinceramente apenas via uma rapariga tímida e bonita. Conclusão ela era outra rejeitada com eu, mas só comecei a dar-me com ela no final do terceiro e inicio do quarto ano. Formamos um grupo. Eu, ela e dois rapazes gémeos que não se davam com os outros rapazes. Chegavam a ser irritantes, mas davamo-nos todos bem e um deles foi o meu primeiro amor (xb)
Quando fomos para o quinto separamo-nos dos gemeos. Foi doloroso para as duas, mas enfim, lá seguimos para a frente. Entretanto a Cristina começou a dar-se com as outras raparigas que me rejeitavam e começei a nadar sozinha na escola. O meu quinto e sexto ano foram horriveis porque eu dava voltas à escola sozinha, porque ninguem gostava de mim (e eu continuava sem saber porquê. Chaguei até a fazer trabalhos de desneho a algumas raprigas porque achava que elas assim iam gostar mais de mim, mas nunca aconteceu)
Ao 12 anos mudei de turma (chorei, literalmente, de alegria) e a minha vida deu uma reviravolta. Passei de rapariga solitaria a uma das mais populares da escola! Incrivel, eu acho. Comecei a ser chamada por diferentes grupos e isso fez-me afastar um pouco da cristina e juntar-me a outras novas amigas, mas no final todas me fizeram sentir desilusão.
Quando fui para o secundário sinto que voltei à estaca zero. Pensei que ia ser um mar de rosas e afinal foi ainda pior. As raparigas daquela cidade eram mesquinhas e arrogantes. nunca tiveram a minima vontade de fazer amizade comigo e por isso hoje em dia o meu grupo é constituido por 4/5 elementos. Sei que se costuma dizer "poucos mas bons" e concordo, só que às vezes tenho a sensação que não é bem assim... Enfim, tirando isso eu dou-me com qualquer pessoa. Posso ser a melhor amiga de qualquer um, mesmo que não goste dele, e deixo passar muita coisa, mas se furarem a pedra, aí posso ser uma Bitch!
A questão agora é. Manter amigos, tudo bem, mas fazê-los? não tanto. Tenho sempre muita insegurança e esforço-me demais. Isso é uma das coisas que mais me aterroriza agora que vou para a universidade.
Desiludido
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
Dumpling* escreveu:Acho a amizade uma coisa tão única que chego a achar idiota quando leio algo de alguém para alguém que não conhece dizer "vamos ser amigos". Desculpem, sei que muita gente faz isso. Realmente podem fazer amigos mas... não é o mesmo que conhecer alguém e conviver.

Tinha uma colega que meio me metia nojo sempre às mensagens com desconhecidos e chegou a andar com 3 ao mesmo tempo depois dizia-me a mim e a uma amiga "bem... se um acabar, tenho dois de reserva." ou coisas piores como "ai não aguento, dói-me tudo" (percebe quem quiser!)

Concordo totalmente com o que está a negrito que dizes-te Dumpling. E acho que hoje a internet e a tecnologia peca muito por essa parte, existe pessoas que se convencem que isto substitui a companhia, o contacto e o convívio com pessoas pessoalmente e não está certo, é saudável ter amigos e conviver com ele.
Posso não ter muitos, mas ultimamente todas as semanas tenho ido sair com uma grande amiga, tem sido a que me tem apoiado mais ultimamente, e divertimo-nos sempre muito <3

Ai isso da tua colega Dumpling XD especialmente a última parte era daquelas coisas que dispensavas saber, ai a mim quando me começam a lamentar-se assim mando-as irem dar uma volta, é que é "excesso de informação" para a minha cabeça.

Quanto ao que escreveste em spoiler acho que ninguém adormece Dumpling, são experiências e por acaso comigo também aconteceram algumas coisas parecidas.
Mas o que me choca mais nas amizades é a forma como por vezes terminam, quer dizer eu acho sinceramente natural as pessoas irem-se afastando, porque todos tomamos rumos/caminhos diferentes e como tal gradualmente nos vamos afastando mesmo de amigos que outrora foram tão importantes para nós. O que me deixa mesmo triste é como às vezes as relações terminam.

Por exemplo: tenho amigas com vidas totalmente diferentes da minha e que possivelmente já não nos falamos tanto agora, algumas vão para a faculdade, outras ficam a fazer disciplinas e outras vão trabalhar ainda menos, mas acho giro quando nos encontramos e fazemos uma grande festa como se não houvesse amanhã.
Agora há outras que nem tenho palavras para descrever. Quando é preciso andam sempre a chatear e mandar SMS mas quando não precisam de nada e nós queremos simplesmente dizer olá, até nos despacham Mal disposto não acho normal e pra mim isto não é ser amiga, então bye bye esqueçam que eu existo XD
Li os vossos textos e não consigo encontrar palavras melhores para dizer a não ser: concordo!

Para mim, a amizade sempre foi vital. Sempre fui uma rapariga que queria ser adorada, mas sem exageros. Apesar de timida, sempre me importei com o que pensavam de mim e queria mesmo que ninguém tivesse motivos para me detestar. Infelizmente, nunca foi assim.
Spoiler
Acho que posso dizer sem problemas que era a rapariga invisivel da escola. Não era odiada, mas também não tinha amigos. Era boa aluna e era a unica coisa em que me podia gabar. Claro que isso tinha os seus problemas. Eu sabia que não me podia dar com alguem que não me aceitasse como eu era mas... temia mais a solidão do que a falsidade.

Claro que isso mudou. À minha volta, eram todas pessoas cinicas e falsas e isso sempre me deu impressão. As tão boas "amigas" nunca me elogiavam, só me criticavam e nunca me apoiaram quando sofri de bulling na escola. Houve até um tipo que me batia, roubava e chegou até a ameaçar-me. Nunca contei a ninguém até ao meu 10º ano. Porque nunca achei que alguem se importasse. Nunca quiseram saber na altura.

No meio de meios cinicos e mesquinhos, reservei-me mais até ao ponto que, no meu 9º ano, não era uma rapariga com quem alguem quisesse fazer amizade de tão reservada que era. Todavia, se havia coisa que eu me podia gabar, que eu sabia que era uma qualidade minha, era que eu era leal e uma boa amiga. E a Filipa percebeu isso. Bem, muitas coisas aconteceram e tornamo-nos amigas. Tive um problema com umas tipas perto da minha rua e a Filipa ajudou-me ao contrario das "outras" no meu 6º, que me viam a ser ameaçada por um rapaz da nossa turma e nada faziam. A partir daí, mudei. Tornei-me mais aberta, mudei a minha personalidade ligeiramente (na altura, estar com rapazes era totalmente impossivel mas mudou até ao ponto de um dos meus melhores amigos da altura ser o namorado dela).

Mas as melhores alterações foram no 10º ano. A Filipa e eu afastamo-nos, fomos para escolas diferentes. Nada de mais aconteceu e hoje em dia, sempre que passamos, sorrimos e cumprimentamos uma à outra. Mas, num turma nova e numa escola nova, vi-me com sérios problemas, pois fazer novas amizades era totalmente impossivel sendo eu muito timida.

A resposta foi a Andreia. Não gostava dela, mas era a unica que tinha vindo da minha escola para a minha turma. Ela apresentou-me a outra Andreia, que tratamos por Mika, e até hoje, a Mika é a minha melhor amiga. Posso-lhe contar tudo, desde problemas em casa, problemas com rapazes e até mesmo com colegas de turma. Ela provou ser de confiança. Á minha volta, muita coisa aconteceu. Zangamo-nos com muitas pessoas, até mesmo com a Andreia. O nosso grupo foi aumentando e diminuindo, mas a Mika era uma constante. As nossas zangas nunca duram mais que um dia e não há nada em que não confiamos uma na outra. Ela conta-me tudo e eu também. Temos mais amigos, na sua maioria rapazes (uma grande mudança para mim, que nunca me dera com rapazes. Hoje em dia, só ando com eles Matreiro) e uma outra. Mas essa não é de se confiar para todas as situações e eu e a Mika sabemos disso.
A faculdade vem aí e, com ela, novas amizades. E planeio manter as minhas antigas. Não todas, mas a Mika principalmente. Planeio não me manter afastada dos meus amigos. O metro tem que servir para aguma coisa, sabem?

É dificil fazer novas amizades quando passamos a vida toda a desejar ter um amigo, quando a vida só nos traz amigos... mas da onça. Aqueles que se aproveitam das boas notas e da ingenuidade de uma pessoa. Eu era assim.

Antes pensava que ser timida só me iria afastar das pessoas. Por acaso não me afasta. Alias, até me ajuda, porque as pessoas que se dão com os timidos costumam ser os melhores. São aqueles que nos conseguem tirar da nossa concha e mostrar o nosso verdadeiro eu. Não sou falsa, sempre fui muito transparente e já me disseram que vale a pena por as mãos no fogo por mim. Os amigos que tenho gostam de mim. Dizem que é isso que procuram numa pessoa.

Isso não é nada que encontraremos online. Na net, as pessoas ou mostram o seu verdadeiro ser ou são falsas até dizer chega. A internet, o telemovel e as redes sociais são uma armadilha de relações. Um ex-amigo meu mandou sms's a mim e aos meus amigos a ameaçar-nos porque achava que nós tinhamos feito chamadas anonimas a insulta-lo. Outra tipa, fala grossa na net e depois diz que tá a brincar. Outros, são muito amor e queriduchos, mas cada palavra que escrevem grita CINICA!

É por isso que evito as redes sociais e até mesmo fazer qualquer tipo de amizade nesses sitios. As verdadeiras amizades são feitas cara a cara, quando podes ver até onde aquela pessoa vai por ti. As amizades vão e vêm, não são como tatuagens que duram para sempre. Aquelas que são, são aquelas onde a unica coisa que vos separa é um vidro transparente. Sempre pensei que eu é que estava errada ao procurar amigos que me aceitassem como era, que eu não precisava de mudar por eles. Era mentira. A base de todas as amizades é aceitares todos os tiques da pessoa, todos os defeitos (a minha amiga tem cá um feitio que eu vos diga Matreiro) e todas as qualidades sem hesitar, sem pensar duas vezes.

Eu tive sorte. Não sou popular, mas tenho uma mão cheia de bons amigos. Não sei se durarão mas sei que, se nos afastarmos, será porque seguimos caminhos diferentes e nada mais.
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
Lulu por acaso, pela tua escrita noto o valor da amizade. Por isso, quando li o spoiler, esperei algo assim. E manter amigos é bem mais importante do que fazê-los. Pelo menos é o que eu acho. É bem mais difícil manter, as pessoas seguem a sua vida...
Na faculdade, se fizeres a praxe ajuda imenso! Porque normalmente a comissão tenta reunir as pessoas da turma. Foi por aí que conheci uma amiga, de 32 anos, que é das que me dou melhor. Depois outras duas quando estava no bar e uma delas se sentou ao pé de mim e disse "Já andam em grupinhos, já viste?" e a essas duas juntaram-se outras quatro. Bem, duas acabaram por ser uma desilusão num trabalho de grupo que eu cheguei a passar-me com uma delas porque achava que eu ia fazer um site aparecer e até me ia mandando com uma mesa em plena aula! Toda a gente se passou com ela. Agora ok, somos um grande grupo, apesar de eu não participar nas festas e ficar meio à toa em algumas conversas. Dou-me com toda a turma, quando era para desistir não me consegui despedir principalmente da Sónia (a de 32 anos, que chorou) e quando voltei receberam-me todas bem. Vais ver que é mais fácil do que pensas.

Por isso é que estava em pequenino Sofia x) deixa lá que uma vez ela disse "Ai o João" e eu "Quê?! Já é outro?!" ficou sem me falar uma semana loool mesmo ontem estava a comentar sobre ela com a Joana.
O spoiler foi porque me meti a escrever à tonta e acabou por dar isso. Acho que aqui no fórum é o único sítio onde eu falo mais sobre mim, sou muito fechada... E não está lá tudo. Por exemplo, a Lulu falou em popularidade... quando a Tânia mudou e toda a gente quis saber dela, juntou-se outra ao grupo (a tal das intriguisses) e na época era aquela paneleirice das Popstars nos Morangos com Açúcar e nós éramos chamadas assim... não suportava!
Quanto ao que disseste de teres amigas que seguem o seu rumo... como me identifico com isso! A Tânia é a tal que trabalha na Pluricosmética, esteve a viver com o namorado agora está tudo um pouco tremido, logo agora... amanhã faz anos, e a Joana esteve sempre por cá à espera de fazer exame de matemática que finalmente conseguiu. Mesmo agora estava a falar com ela, ela a perguntar-me se estou melhor da estúpida gripe e perguntei-lhe o que ela tinha ontem que estávamos a falar no msn depois fez chocapic mas notei que se passava algo e realmente é verdade x) . Já outras... pfff cada vez mais evito conversas. Essa que veio falar comigo sabendo a porcaria que fez com a minha vida e dizer-me que não sabia o que tinha feito? Depois dizem que não há muitas como eu... pois não! Eu não me vou armar, até porque alguém como eu hoje em dia... mas eu noto perfeitamente o quanto eu oiço desabafos de toda a gente, não olho para o meu umbigo e não vou ao encontro das pessoas por interesse. Uma colega minha do profissional notou a felicidade que eu tive quando ela fez exame e pode entrar na minha faculdade. Agora gente interesseira? Dispenso. Quanto à maneira como relações terminam... eu sou tão diferente com rapazes que ninguém diria que sou a mesma pessoa. Já me magoaram muito e, apesar de saber que os rapazes são bons amigos, quando vêm com interesses maiores comigo sou muito fria. Mas o facto de ainda estar a sofrer um bocado com algo que aconteceu é como prefiro ficar. Inspiração para a escrita é do melhor se pensar nisso! Acho que só tenho dois amigos rapazes... e um deles, bem... Mas é porque a única vez que tive um verdadeiro amigo com quem desabafar ele disse que sentia mais o que acabou por estragar tudo. Agora nem falamos... Mas bem, quanto a romance tenho muito que se lhe diga.
Ainda quanto a quem toma outros rumos, é como disse à Lulu... e a ti vai-te acontecer o mesmo. Quando trabalhei no continente, estive pouco tempo para fazer amigas, e o ambiente não era o melhor. Mas há sempre trabalhos diferentes... eu mesmo sendo tímida acabaram por se aproximar de mim na faculdade e pronto... surgiu naturalmente, como sempre. Seja na faculdade ou se fores trabalhar, vai sempre acontecer inevitavelmente. É bem diferente, eu noto, em férias mal falo com as da faculdade mas nem as incomodo. Cada uma está na sua cidade e acaba por ser mesmo assim.

Ana identifiquei-me também com muito do que disseste. Cheguei a ter gente interesseira só pelas notas. Na faculdade, para minha surpresa, não acontece. E quanto ao aceitar tudo da pessoa é tão verdade...

Aqui há uns dias fui às compras com a Tânia e estavam umas mulheres num corredor cada uma com o carrinho que não nos deixavam passar, nem desviaram, ela disse não sei o quê e depois começou "eu sei que tenho um feitio de m.... eu sei, mas olha é a vida" e depois esperou que eu dissesse alguma coisa, como não ela disse "e tu também sabes né" e eu "não disse nada, por alguma razão... se eu fosse dizer que não tens nada ias ripostar e ias mostrar mais esse teu feitio". Mas como eu sou um bocado assim também...

É como digo... na real falo pouco de mim x) aqui aturam-me.

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Não sou falsa, sempre fui muito transparente e já me disseram que vale a pena por as mãos no fogo por mim

O meu caso é diferente. Tambem não sou falsa mas tenho teorias idiotas minhas que deixam as pessoas com duvidas em relação a mim. A questão é que eu quero que elas tenham essas duvidas.
Dantes eu tambem tinha sempre aquela complicação em ser amiga de rapazes, inclusive hoje tenho alguns amigos e tenho sempre insegurança e a sensação que eles não gostam assim tanto de mim. As minhas amigas dizem que sou uma palerma por pensar nisso, mas eu sou tão timida que sempre senti que as pessoas não gostavam disso. Essa coisa de meter as mãos no fogo, é algo que eu já me recusei a ouvir. Lembro-me que uma vez no facebook (lá vem as redes sociais) havia um questionário que muita gente andava a publicar e uma das perguntas era "Os teus amigos sabem que podem contar contigo?". Ora em 20 eu fui a única que foi honesta ao ponto de dizer não. Porque eu não sei disso. Eu não sei se quando aquela pessoa realmente precisar, vou estar lá e brincadeira ou não, eu não iria dizer que seria a melhor amiga de alguém, quando não é verdade. Vi tanta gente a responder um "sim" descarado quando eu própria tinha passado pela experiência de ser rejeitada por essas pessoas em momentos importantes. É por isso que eu acho que as pessoas não se devem erguer em pedestais e já disse a um rapaz que é um dos mais porreiros com quem me dou e o que tenho mais à vontade, que prefiro que ele me ache um CABRA e eu depois ser a melhor amiga dele na acção, do que ele meter as mãos no fogo por mim e eu não lhe dar o devido valor. Enfim, são pancas minhas e elas formaram-se por causa de muitos desgostos de amizade. Hoje em dia tenho dificuldade em admitir quem é a minha melhor amiga porque tenho medo de arrepender-me de o dizer como já aconteceu mais do que uma vez. é por isso que eu acho que o nosso melhor amigo, só o melhor amigo sabe quem é!
Eu tambem me considero fria, Dumpling. Mas sou quase em excesso. Não sou aquela que dá mimos quando alguém chora. Sou aquela que vê o amigo a chorar, cala-se, vê os interesseiros a preocuparem-se (ou simplesmente a querer saber da vida dos outros) e quando as lagrimas cessaram e já ninguém quer saber é que vou conversar com calma e dar os meus melhores conselhos sabendo que naquele momento pós-choro já vou ser ouvida com mais lucidez e as minhas palavras vão ser absorvidas com serenidade e razão.Alem disso quando vejo alguem que me é muito próxima a chorar fico estática. É quase sem querer, mas acontece-me ficar sem reacção, sem sabe ro que fazer. Já disse Às minhas amigas e elas sabem que se estiverem a chorar eu não me aproximo. às vezes digo coisas que pioram (A sério, já disse coisas horrendas, mas que nos momentos pós-choradeira eram bem recebidas.)
Como sou uma ostra, quando sou eu que estou mal as pessoas tambem não se aproximam. às vezes isso magoa-me, mas outras até prefiro. Magoa-me porque sinto que as pessoas não notam que estou em baixo, mas prefiro porque não me sinto bem com festinhas e carinhos de pena. é só mais uma das minhas pancas! x)
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
Entendo-te. Ás vezes pergunto-me que raio de amiga sou que, ao ver a outra a chorar, fica parada sem saber o que fazer. Porque é sempre isso que acontece comigo. Tenho sempre medo de dizer a coisa errada, fico algum tempo a pensar e tento dizer o melhor para o/a minha/meu amigo/amiga. É mesmo engraçado. Já vi situações em que algo de mal acontece e muitos falam logo. Do tipo, uma amiga minha teve problemas com um gajo e tanto eu como outra a tentamos avisar para ter cuidado. No final, aconteceu merdas e a outra pôs-se com uma conversa do género: nós te avisamos, bla bla, bla. Eu fiquei calada. Ainda que me apetecesse dizer a mesma coisa, calei-me porque não queria entristecer a minha amiga muito mais. O objectivo da vida é errarmos e aprendermos com os erros. Eu cá detesto quando me vêm com a expressão "eu bem que te avisei!", por isso não faço aos outros (a não ser que seja na brincadeira... aí tem mta piada Matreiro).

Tenho reparado que, em todo o lado, têm surgido diferentes conceitos de amizade. Amizades onlines, amizades por conveniencia, amizades sem importancia (de quem quer apenas ter alguem para estar... as "lapas") e as verdadeiras amizades. Podia filosofar isto tudo, mas isto tá a ficar off-topic por isso vou parar. Matreiro

Só digo isto: Já me disseram que arranjar compromissos sérios está muito dificil neste século. O mesmo acontece com as amizades. O mundo não é povoado exclusivamente por gente honesta e nunca sabemos o que o "outro" está a pensar. Isso, na minha opinião (porque a vossa pode ser diferente), torna dificil fazer amizades. Porque, na minha opinião uma pessoa com bom senso não vai à esquina falar com a pessoa que está lá a pastar só para fazer um novo amigo. Como o John Lemon dizia (acho que é ele), o amor é como uma flor para se cuidar aos poucos. A amizade é igual =)
Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco