Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Amigos, vocês têm facilidade em fazê-los?

*Di vem dar o ar da sua graça*
Perdoem-me não ler o que vocês comentaram até agora, mas o tópico da idade da pedra cansou-me o cérebro.

Para mim até é relativamente fácil fazer amigos… Não preciso de estar sempre bem disposta… já fiz amigos porque eles se intrigavam porque estava sempre calada e pensativa, já fiz amigos porque se intrigavam porque eu mandava bocas que feriam mas eram cómicas, já fiz amigos por eu ser divertida, já fiz amigos porque era simplesmente… eu : )

Mas isso não depende só de ti (“ti” dirigido ao vosso eu pessoal – got it?), também depende da outra pessoa… Mas eu acho que as pessoas estão sempre dispostas a novas amizades, por isso fazer amigos é fácil, pelo menos para mim.

Mas claro, que há certos limites conforme a evolução dessa relação de amizade… tem-se de ganhar a confiança da outra pessoa… tem de se conhecer minimamente como ela é… não é chegar lá e “atirar para matar”, né.

Por outro lado… Olhem as crianças pequeninas? “Tens um brinquedo, eu tenho outro… vamos ficar amigos e partilhar brinquedos *-*” LOOL, só isto. Nem é preciso tanto, até. Basta ser um companheiro de brincadeiras e pumbas, mais um amiguinho :’D

Não há nenhuma tese definida sobre como fazer amigos. Não digo que a melhor maneira seja fazendo rir, que aí podes ser “a amiga palhaça” e isso não é bom. Depois começam a depender de ti para fazeres rir e não podes estar menos bem porque dependem de ti…; Mas não podes ser a calada, se não as pessoas não sabem se devem confiar em ti e podem acabar por te achar "demasiado estranha".
Mas isto tem tudo a ver com a personalidade das duas pessoas envolvidas nessa amizade, é tudo muito relativo

Depois há aquelas coisas que tu aprendes… como nunca tomar uma amizade como certa. Tens de “alimentar” essa amizade; Também nunca confiar demais porque não és a única amiga dessa pessoa e amigos contam a amigos. Nem sempre é bom os outros saberem ler-vos como um cartaz em letras grandes...
O costume.

Não falo da minha situação em concreto porque não quero servir de exemplo para ninguém. Acho que cada um deve aprender sozinho a arte do bem socializar ;P
Pois, a Di também tem razão xD

No caso dos colegas mais ou menos, mas haviam stores que diziam que eu me destacava por ser certinha (não betinha Embaracoso), e ser calma, diziam que isso fazia de mim alguém diferente, mas acho que os colegas não tomam isso por ser original, devem tomar por ser anti-social, mas não tem nada a ver Embaracoso cada qual é como é Embaracoso e claro que depende dos outros Embaracoso
Sofia, obrigada pelas tuas palavras, és mesmo muito simpática...! Obrigada por achares que sou uma lutadora, pelo menos tento sê-lo Wink E se te identificas com o que disse, tenho a mesma opinião acerca de ti, até por causa das coisas que já foste dizendo por aqui também! Very Happy

Quanto a isso que disseste da tua amiga, lamento... Eu compreendo em parte o que sentiste, porque eu também tinha uma grande amiga em quem confiava e, depois, simplesmente... Afastámo-nos e foi só por causa de uma mudança de escola. Sei que não devia ser desculpa, mas naquela idade (7.º ano) as pessoas fazem amigos com uma grande facilidade (este era o caso dela) e presumo que acabou por se esquecer de mim. Eu era tímida e foi-me um pouco difícil virar-me para outras pessoas... E ainda hoje, quando passo por ela na rua, sinto algo estranho no estômago, uma nostalgia daquele tempo... E ela está tão diferente! É incrível, mas eu a culpa foi de ambas. Agora no teu caso é diferente, ela mudou de país. E o facto de teres demorado dois anos só demonstra o quão forte para ti é o sentimento da amizade Smile

Também concordo com o que a Sailor_Di disse: não há nenhuma ciência para se fazer amigos. Mas é preciso haver sinceridade, sem dúvida. Ainda me recordo de como fiz uma bonita amizade que ainda hoje conservo: estava a desenhar, numa aula de Educação Visual e comecei a cantar baixinho. Eu canto mal (Razz), mas quando estou calma e profundamente concentrada, começo a fazê-lo. No final do ano, tínhamos aquele hábito de pedir dedicatórias a todas as pessoas da turma, e a rapariga que estava atrás de mim, na carteira, escreveu que simpatizava comigo só por me ver cantar assim baixinho enquanto desenhava, que eu parecia muito calma. Sinceramente, aquilo tocou-me, porque aquela pessoa viu uma parte de mim que muita gente nunca notou. E foi assim que surgiu a amizade!

Xana, nem imagino o que seja ser traído por alguém que consideramos amigo... Deves ser muito forte! E admiro-te por isso, a sério! Até porque aqui demonstras ter muita amizade para dar Very Happy Se és tímida como eu, então deves saber do que falo quanto a isso Wink Eu sou tímida com desconhecidos, mas quando tenho confiança suficiente... Bom, sou bastante alegre Simpatico2

Marti, espero que os conselhos sejam mesmo úteis Simpatico2 (este tema induziu-me a confissões, peço mais uma vez desculpa Razz)
*Kaoru escreveu: Xana, nem imagino o que seja ser traído por alguém que consideramos amigo... Deves ser muito forte! E admiro-te por isso, a sério! Até porque aqui demonstras ter muita amizade para dar Very Happy Se és tímida como eu, então deves saber do que falo quanto a isso Wink Eu sou tímida com desconhecidos, mas quando tenho confiança suficiente... Bom, sou bastante alegre Simpatico2

sabes às vezes o meu mal é esse, demonstrar muita amizade, já tou como a nossa amiga a Bunny, que confia em tudo e em todos. eu tenho esse problema confio demais nas pessoas, e depois é o que acontece...
custou-me muito porque elas eram as minhas melhores amigas, às vezes quando recordo, como agora por exemplo, fico nervosa, mas já nao é como antes. nem me importo quase, ficou para tras, agora tenho é que seguir para a frente. agradeço-te por achares que sou forte e pela tua admiraçao, nutro o mesmo sentimento por ti Very Happy. e aqui já ganhei boas amigas, como a Neptune, tu e a likinhas, espero fazer mais.

se te compreendo, eu tambem sou bastante timida com desconhecidos, mas quando ganho a confiança suficiente, aí já muda tudo, sou outra. sou alegre, extrovertida, brincalhona (aparvalhada mesmo...lol) :g8:

bigada pelas palavras amaveis Embaracoso

acho que todas acabamos por fazer confissoes...lol
Olhem, eu tenho uma dificuldade a arranjar amigos grandita! Aqui no fórum já tou à séculos e mesmo assim dou-me bem prái com uns 7.... -.-

Comigo é smp a andar muito lentamente. Sou smp mt séria e pa fazer uma brincadeira..... É preciso cair o céu, só as faço na minha preciosa Máfia!! xD

Sign em construção.....
Xana, agradeço-te muitíssimo essas palavras...! Nem imaginas o quanto! E, sabes uma coisa? Nunca deixes de ser assim, porque és querida e sincera, e se os outros não viram isso é porque estavam mesmo cegos. E não fiques nervosa, vamos mas é sorrir e comer ovos Kinder! ^__^

Desculpem lá este meio off-topic, mas tinha mesmo de dizer isto! Wink
*Kaoru escreveu:Xana, agradeço-te muitíssimo essas palavras...! Nem imaginas o quanto! E, sabes uma coisa? Nunca deixes de ser assim, porque és querida e sincera, e se os outros não viram isso é porque estavam mesmo cegos. E não fiques nervosa, vamos mas é sorrir e comer ovos Kinder! ^__^

Desculpem lá este meio off-topic, mas tinha mesmo de dizer isto! Wink

obrigada Kaoru tu tambem és uma querida e sincera. tá descansada nao vou deixar de ser assim. bigada mesmo. tou sem palavras. sim vamos, eu ofereço-te um bom bocado pelas tuas palavras (visto que hoje ganhei dois bem grandes Simpatico2).

tambem peço desculpa pelo off-topic!! Very Happy
*Kaoru escreveu:Sofia, obrigada pelas tuas palavras, és mesmo muito simpática...! Obrigada por achares que sou uma lutadora, pelo menos tento sê-lo Wink E se te identificas com o que disse, tenho a mesma opinião acerca de ti, até por causa das coisas que já foste dizendo por aqui também! Very Happy

Quanto a isso que disseste da tua amiga, lamento... Eu compreendo em parte o que sentiste, porque eu também tinha uma grande amiga em quem confiava e, depois, simplesmente... Afastámo-nos e foi só por causa de uma mudança de escola. Sei que não devia ser desculpa, mas naquela idade (7.º ano) as pessoas fazem amigos com uma grande facilidade (este era o caso dela) e presumo que acabou por se esquecer de mim. Eu era tímida e foi-me um pouco difícil virar-me para outras pessoas... E ainda hoje, quando passo por ela na rua, sinto algo estranho no estômago, uma nostalgia daquele tempo... E ela está tão diferente! É incrível, mas eu a culpa foi de ambas. Agora no teu caso é diferente, ela mudou de país. E o facto de teres demorado dois anos só demonstra o quão forte para ti é o sentimento da amizade Smile
Eu é que agradeço Kaoru Very Happy temos mesmo pensamentos parecidos Very Happy são estas experiências que nos fazem crescer Wink

Realmente pra mim o verdadeiro amigo, era aquilo que a mia tal amiga era cá em Portugal, nós falavamos de tudo, brincavamos, divertiamo-nos, mas acima de tudo ouviamo-nos uma à outra, e nós pareciamos irmãs (não fisicamente mas em traços psicológicos), além disso também o que uma não gostava a outra gostava, ou seja completavamo-nos, e quando uma parecia tar cega com algo, abriamos os olhos uma á outra, eramos mesmo tipo sangue do mesmo sangue, acho que nem com certas pessoas da mia familia me dava assim Embaracoso

Sabes eu e ela somos de culturas diferentes, isto também nos prejudicou agora Embaracoso

Mas olha tou a adorar ler as tuas opiniões Kaoru és muito simpática, e lutadora Wink e temos de ser assim Wink ser fortes Very Happy
Não li bem o que disseram, mas vou participar.

Amigos, como a Bane disse, encontram-se naturalmente, não são como os bichos dos jogos que vamos para as ervas e caçamos.
Amigos são naturais. Temos um grupo que dá o ar da sua graça, aqueles que realmente podemos chamar de amigos. Há uns amigos que nem são assim tão bons, mas são amigos. Os 'amigos' que só nos querem para mal não são amigos.

Eu tento fazê-los naturalmente. Já os procurei, mas os amigos que procurei não foram tão bons amigos como os naturais.
Os primeiros são sempre os melhores. Esses, às vezes, chamam-se de melhores amigos.

Lamento pela tua amiga, Sofia. Já tive amigos chegados que sairam da escola e nunca mais os vi, também, mas isso é muito pior =/ Espero que estejas a recuperar bem =)
gostei deste topico!!!
eu ca arranjo amigos num abrir e fechar de olhos, basta eu abrir a boca e dizer uma palavra riam-se logo, e sou uma pessoa que quando mais amigos tiver melhor, nao arranjo amigos da minha idade, tenho amigos de 40 anos de 18 que até vem dormir a minha casa aqui fica em imagem um fim de semana, ao total 16 pessoas no meu quarto, todos eles de idades diferentes e posso vos dizer que isso nao importa, ficamos até as 4 da manha a jogar uno e ao desconfia, nunca me ri tanto

ver foto
Obrigada Jujumoon pelo apoio Wink aos poucos vamos lá Matreiro

A vida é mesmo assim, uns vão, outros veem, ás vezes só o que me intriga, é porque as pessoas se cruzam connosco, se depois vão-se embora?
Mas pronto, vá não quero ser lamechas Matreiro além disso agora tou muito melhor, tenho em carne e osso amigos que me apoiam (digo carne e osso porque durante o tempo em que não tive praticamente ninguém, foram os amigos virtuais como vós, que me valeram pra desabafar e darem conselhos Wink e eu agradeço muito Very Happy ) e alguma coisa que precisarem já sabem, tou disponivel também pra ajudar Wink

Mas pronto regressando ao tema do tópico não existe ciência pra fazer amigos, alguns caem do céu como que anjos, outros surgem de repente na nossa vida e ficam para sempre Wink
SofiaFlower escreveu:Eu é que agradeço Kaoru Very Happy temos mesmo pensamentos parecidos Very Happy são estas experiências que nos fazem crescer Wink

Realmente pra mim o verdadeiro amigo, era aquilo que a mia tal amiga era cá em Portugal, nós falavamos de tudo, brincavamos, divertiamo-nos, mas acima de tudo ouviamo-nos uma à outra, e nós pareciamos irmãs (não fisicamente mas em traços psicológicos), além disso também o que uma não gostava a outra gostava, ou seja completavamo-nos, e quando uma parecia tar cega com algo, abriamos os olhos uma á outra, eramos mesmo tipo sangue do mesmo sangue, acho que nem com certas pessoas da mia familia me dava assim Embaracoso

Sabes eu e ela somos de culturas diferentes, isto também nos prejudicou agora Embaracoso

Mas olha tou a adorar ler as tuas opiniões Kaoru és muito simpática, e lutadora Wink e temos de ser assim Wink ser fortes Very Happy

Identifiquei-me bastante com o que disseste, Sofia... Porque eu sentia o mesmo em relação à minha amiga, e acho que é por isso que ainda sinto uma "coisinha" no peito. Uma vez encontrámo-nos na rua, trocámos cumprimentos do género "Então e agora onde estás? A faculdade está a correr bem? Ah, que bom..." e aquilo foi mesmo estranho... O olhar dela é o mesmo, o sorriso e alheamento dela também, mas parece que agora há um muro entre nós. E isso da cultura não deve também ter ajudado... Mas vejo que és forte e que cresceste bastante com isso ^__^ E, além disso, aprendemos que há amizades assim, que se perdem mas que ficam guardadas no coração! (E já agora, digo o mesmo de ti e agradeço mais uma vez! Very Happy)

Agora quanto ao que o Frances disse, fez-me recordar que tenho um amigo muito mais velho do que eu e que tem pensamentos muito semelhantes a mim. Mais uma coisa que denota que a amizade não exige idades. Claro que normalmente temos amigos da nossa faixa etária, às vezes pela mentalidade, às vezes porque estão ali perto, na escola, na faculdade, no trabalho... A amizade é mesmo maravilhosa e preciosa quando vivida e respeitada!
*Kaoru escreveu:
SofiaFlower escreveu:Eu é que agradeço Kaoru Very Happy temos mesmo pensamentos parecidos Very Happy são estas experiências que nos fazem crescer Wink

Identifiquei-me bastante com o que disseste, Sofia... Porque eu sentia o mesmo em relação à minha amiga, e acho que é por isso que ainda sinto uma "coisinha" no peito. Uma vez encontrámo-nos na rua, trocámos cumprimentos do género "Então e agora onde estás? A faculdade está a correr bem? Ah, que bom..." e aquilo foi mesmo estranho... O olhar dela é o mesmo, o sorriso e alheamento dela também, mas parece que agora há um muro entre nós. E isso da cultura não deve também ter ajudado... Mas vejo que és forte e que cresceste bastante com isso ^__^ E, além disso, aprendemos que há amizades assim, que se perdem mas que ficam guardadas no coração! (E já agora, digo o mesmo de ti e agradeço mais uma vez! Very Happy)

Ai que agora me veio uma lágrima pequenina ao olho =') realmente tens muita razão Kaoru, estamos mesmo a fazer telepatia, eu cá pessoalmente retiro de todas as experiências, algo positivo, mesmo que a experiência seja menos boa...Por isso crescemos sempre Wink e mais tarde dá-nos força e coragem pra enfrentar novos desafios Very Happy

Não tens que me agradecer, eu é que agradeço, porque tás certa, a vida é mesmo assim Wink

Eu muito do que sei hoje aprendi ás minhas custas, e não me arrependo, hoje sou uma pessoa feliz, muitos dos amigos que tenho agora, dizem que eu tenho muita maturidade, eu acho que por estas e por outras experiências eles não tão assim tão errados, mas a vida é mesmo assim Wink obrigada por o apoio Kaoru Very Happy
Eu pa fazer amigos não tenho grande dificuldade so tenho um pouco de vergonha no inicio mas depois de fazer umas perguntinhas pa ficar a conhecer melhor a pessoa ta tudo bem.XDDD

P.S:Por vezes gosto de estar só,sem ninguem so eu e os meus pensamentos.XD

*Kaoru escreveu:Agora quanto ao que o Frances disse, fez-me recordar que tenho um amigo muito mais velho do que eu e que tem pensamentos muito semelhantes a mim. Mais uma coisa que denota que a amizade não exige idades. Claro que normalmente temos amigos da nossa faixa etária, às vezes pela mentalidade, às vezes porque estão ali perto, na escola, na faculdade, no trabalho... A amizade é mesmo maravilhosa e preciosa quando vivida e respeitada!

concordo contigo Kaoru, a amizade nao escolhe idades, pois no meu caso as minhas duas melhores amigas sao mais velhas que eu, uma tem 25 anos e a outra tem 27 anos, e nós damo-nos lindamente. eu adoro-as, elas sempre estiveram do meu lado, naqueles piores momentos que eu já referi anteriormente neste topico. nunca me abandonaram, e apesar do tempo hoje em dia ser escasso, tentamos sempre arranjar um tempinho para nos vermos.
apoio a 100% essa tua ultima frase, pois é o que eu sinto com elas e é o que começo a sentir por algumas pessoas deste forum. nos as duas temos 4 anos de diferença e eu ja te considero uma rapariga espetacular e uma grande amiga, assim como a neptune, apesar de ela ser um ano mais nova que eu...lol
ou ate mesmo a Likinhas ou a sofia que sao muito mais novas que eu, mas têm uma mentalidade muito madura para as suas idades e sao raparigas espetaculares...lol.

por isso apoio a 100% isso de a amizade nao escolher idades.
SofiaFlower escreveu:Ai que agora me veio uma lágrima pequenina ao olho =') realmente tens muita razão Kaoru, estamos mesmo a fazer telepatia, eu cá pessoalmente retiro de todas as experiências, algo positivo, mesmo que a experiência seja menos boa...Por isso crescemos sempre Wink e mais tarde dá-nos força e coragem pra enfrentar novos desafios Very Happy

Não tens que me agradecer, eu é que agradeço, porque tás certa, a vida é mesmo assim Wink

Eu muito do que sei hoje aprendi ás minhas custas, e não me arrependo, hoje sou uma pessoa feliz, muitos dos amigos que tenho agora, dizem que eu tenho muita maturidade, eu acho que por estas e por outras experiências eles não tão assim tão errados, mas a vida é mesmo assim Wink obrigada por o apoio Kaoru Very Happy

Tenho de fazer o mesmo "pequeno off-topic" que fiz com a Xana... A mim também me parece, por estas tuas palavras que tenho vindo a ler, que és uma pessoa madura e que enfrenta as coisas agora com um sorriso e, com toda a honestidade, digo-te: Parabéns por isso! Tens muita razão no que dizes sobre a experiência, todos nós temos os nossos momentos bons e maus, mas é isso que faz que seja aquilo que realmente somos, as páginas da nossa história. Por isso, sinceramente te digo que, embora todos os momentos menos bons existam na tua vida, tudo isso não te tornou numa pessoa amarga, mas sim numa muito simpática e cheia de palavras de ânimo e força (pelo menos, é essa a sensação que me passaste Very Happy). Por isso, parabéns, Sofia, a sério, e não me agradeças, pois o feito é teu Very Happy

E, caramba, Xana, agora foste tu quem me deixou comovida... Nem sei o que dizer... Também te considero uma grande pessoa, mesmo... Muito obrigada mesmo...!

Só posso complementar que, por tudo o que tenho visto por aqui, há grandes amizades que se formam e todos temos a aprender com elas! Smile
*-* Vocês é que são super simpáticas, as lágrimas têm me vindo aos olhitos *-*

Acho que nunca ninguém fez descrições tão completas de mim como tu Kaoru e a Xana também fez *-* tou-vos gratas *-*

E pronto, ai que ainda choro x') mas tá aqui o essencial, ás vezes com as nossas experiências insentivamos os outros a ultrapassarem os problemas deles, eu também comecei a ter outra visão da vida assim, com as experiências de amigos, ou de apenas conhecidos, e pronto, parecemos velhinhas a falar Matreiro mas é a verdade Wink
a mi tambem me tem vindo umas quantas lagrimazitas aos olhos. realmente parecemos umas velhotas a falar ^_^, mas nao faz mal.
isto ja parece é aqueles programas emotivos. já é a terceira vez que isto me acontece aqui, nesta semana..lol

eu penso da mesma forma que tu sofia, eu com a má experiencia que tive tento sempre incentivar os outros e a pensar de outra forma. começei a viver a vida de outra maneira.

eu só disse a verdade, pelos comentarios teus que tenho visto em todo o forum, acho que tens uma mentalidade bastante madura, para a idade que tens (sem ofensa) e és uma rapariga 5 estrelas.

Kaoru-chan nao tens que agradecer, é o que eu penso e sinto ^_^
*-* ai que me dá um ataque cardíaco *-*
Obrigada Xana *-*
Eu considero-te a ti e à Kaoru muito fixes mesmo Very Happy muito, muito simpáticas, e parecem ter uma noção do ser amigo semelhante à minha Very Happy

Ah e sim não tem problema em parecermos velhinhas a falar Matreiro
nao tem problema nehum em sermos velhotas. já fugimos foi bastante do topico Matreiro :g8:

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco