Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Ainda se fala do Titanic!!!

Eu ia nesse Titanic! Vamos a ver ainda vivia um romance á estilo Jack&Rose! Hehehe!
Por um lado parece ser assustador, tanto tempo em alto mal, passar pelo sitio onde aconteceu a tragédia, mas julgo que hoje em dia, mesmo que o navio afundasse,certamente iam haver botes de salvamento suficientes, e ia surgir ajuda via aérea e via marítima.
Devia ser tao emocionante! Esperancoso
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
oh eu amo o filme e amava puder ir nesse novo titanic. . .

devia ser lindoo

e como a lulu diz quem sabe se ainda não nos calhava um romance á estilo jack e rose hein??

devia ser tao cutchii
eu penso que deviam levar os familiares de vítimas e afins, numa espécie de homenagem a quem morreu lá, isso sim era simbólico, e essas pessoas é que "mereciam" lá estar.

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
lulumoon escreveu:Vamos a ver ainda vivia um romance á estilo Jack&Rose!

Oh!, sim, isso era mesmo muito bom!!!! Esperancoso

dizzy22 escreveu:eu penso que deviam levar os familiares de vítimas e afins, numa espécie de homenagem a quem morreu lá, isso sim era simbólico, e essas pessoas é que "mereciam" lá estar.

Concordo contigo, mas não sei se os familiares iriam. Apesar de já ter acontecido há imenso tempo, é provável que ainda sofram com o que aconteceu. Não sei se gostariam de passar por onde eles passaram e continuar o caminho, coisa que os familiares não fizeram.
Eu e que nao me metia nesse barco! Ainda acontecia a mesma coisa! Safa!
Eu já tinha ouvido falar deste cruzeiro...
Brimsty escreveu:
dizzy22 escreveu:eu penso que deviam levar os familiares de vítimas e afins, numa espécie de homenagem a quem morreu lá, isso sim era simbólico, e essas pessoas é que "mereciam" lá estar.

Concordo contigo, mas não sei se os familiares iriam. Apesar de já ter acontecido há imenso tempo, é provável que ainda sofram com o que aconteceu. Não sei se gostariam de passar por onde eles passaram e continuar o caminho, coisa que os familiares não fizeram.
Quando ouvi na rádio a falar desta noticia disseram que neste cruzeiro vão familiares das vitimas da tragédia. Não sei se serão só os familiares ou se vão apenas alguns deles... Será uma homenagem aos familiares que morreram há 100 anos atrás quando faziam aquele mesmo trajecto, apesar de infelizmente não terem concluído a viagem...

Frances escreveu:ps: pensa-se que o Titanic ira desaparecer por volta de 2050...
Não percebi o que querias dizer com esta parte Embaracoso
Como assim, desaparecer!!??
tens razão, brimsty, concordo contigo, não vi as coisas dessa perspectiva sem bem que, para os familiares desta época isso acabe por ser mais uma memória de um momento horrível do que outra coisa. não acredito que ainda existam muitos familiares vivos das vitimas que privaram com estas de perto, vivendo na mesma época. a última sobrevivente da tragédia faleceu há relativamente pouco tempo e era um bebé quando foi salva da tragédia. seria mais simbólico que outra coisa. se bem que com isto não estou a dizer que eles não sentem dor, ou não sofreram com o sucedido. mas, penso que para eles isto seja uma espécie de história que aconteceu nas famílias há muitos anos atrás, não sei se me faço entender...

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Desaparecer significa desaparecer...ser comido...biodegradação! O titanic está em muito pior estado desde a ultima sonda! Mas muito pior, portanto não me admira que em 2050 a biodegradação seja total.
Por isso eles estão a criar um modelo 3D do barco e neste momento estão lá sondas a fazer o retrato robot de cada detalhe e promenor do barco!
Eu admito sou completamente titanicofanatica...não deve existir detalhe que não tenha pesquisado...
O filme comove-me, não por causa do romance...odeio romances, mas porque o filme está altamente pesquisado, e cuidado, em termos de passageiros a bordo e mesmo detalhes na mobilia e nos salões, que se sabe que eram assim. Foi tudo extremamente cuidado e promenorizado a partir dos planos originais do barco e do seu design interior.
Revi a lista de todos os passageiros várias vezes e ainda hoje em dia existem corpos que não foram identificados e estão à espera de o ser, enterrados num cemitério na America feito só para a situação.
Achei também bonito os cientistas e biologos terem deitado flores ao mar antes de mandarem as sondas.
Existiu uma poll recente para saber se deveriam criar o tal modelo 3D ou retirar todas aquelas toneladas de metal do fundo do mar, e eu votei modelo 3D porque para mim o titanic simboliza tudo o que é a natureza contra os humanos, a blasfémia, para além de ser um gigantesco cemitério submarino.
Enfim, século IX, Reino Unido e a sua supremacia britanica, levam as pessoas a dizer que nem Deus nem a Natureza podia afundar o Titanic, num mundo em que as pessoas não acreditavam em catástofres repentinas, mas sim a longo prazo.

E depois mais aquelas cenas miticas como por exemplo a orquestra que tocou até ao fim, o comandante que morreu agarrado ao leme, e o Murdock que deu um tiro nos miolos por ter morto um irlandês de pé descalço...tudo isto aconteceu de verdade, está registado e vem em todas as descrições com horas e cuidadas do dia no naufrágio. E é isso que me fascina altamente no filme.

Quanto ao cruzeiro...sim faria. Foi por menos que desci a Bantry Bay para ir ver o lugar onde o titanic viu terra pela ultima vez e onde existe uma placa, e por menos ainda que fui a Southampton ver o cais...e por ainda menos que fui a Belfast ver o estaleiro onde foi construido, e o museu!
É uma das minhas paixões...dava tudo para ir ao fundo do mar ver o que resta, dava tudo para o estudar...portanto daria também para fazer esse cruzeiro...não o faço porque é desrespeito pelas familas (afinal, tenho pouco ou nada a ver com o barco, apesar de conhecer a história toda de trás para a frente), e porque provavelmente é demasiado caro para as minhas finanças...

Enfim...assuntos que me provocam melancolia...
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Espero que esse barco não tenha o mesmo destino do Titanic Matreiro.

Acho uma ideia muito boa e cativante.

*Há 3 anos nesta comunidade*

AMEI A.S.!

Já era para ter postado isto à imenso tempo XD mas nunca calhou porque a imagem original andava perdida algures XD
Opa conhecem o BLUR? O jogo creio que saiu este ano e é dos melhores em termos de corridas de automóveis!

Numa das minhas corridas (na qual eu nem estava numa posição muito famosa --' mas costumo ganhar!) estampei-me Rolling Eyes porque quis tirar print screen disto:
Spoiler
Ainda se fala do Titanic!!! Titanicnoblur2
Não vos parece familiar? XD valeu ter ido parar ao rio ou ao mar Very Happy
Eu só viajei de navio uma vez na vida, e foi numa travessia entre Estocolmo e Helsinki...que durou uma noite.
Eu fiquei mesmo "chocada" com os vossos comentários de o possível cruzeiro afundar.
Ora vejamos, em 1912 havia os mesmos meios de comunicação que há hoje em dia? Na me parece.
Hoje em dia os barcos, cruzeiros e afins não estão MAIS do que preparados para situações dessas?
Quer dizer... hm estão a ver onde quero chegar? Duvidoso

E sobre os fantasmas... eu acho que vocês andam a ver filmes de terror a mais não? Porque haveria de haver fantasmas no Titanic?!

~O meu blog~
É uma ideia interessante mas deve ser algo estranho ir nesse cruzeiro. Também não acredito que aconteça alguma coisa má, se vão refazer o percurso é porque têm a certeza que é seguro e com a tecnologia de hoje em dia é muito dificil que aconteça algum imprevisto mas acho que seriam muitas recordações e muita simbologia ao mesmo tempo! Mesmo assim seria um excelente cruzeiro e tenho a certeza que essa viagem vai dar muito que falar

Clica, nao custa nada.
Misatu escreveu:Eu fiquei mesmo "chocada" com os vossos comentários de o possível cruzeiro afundar.
Ora vejamos, em 1912 havia os mesmos meios de comunicação que há hoje em dia? Na me parece.
Hoje em dia os barcos, cruzeiros e afins não estão MAIS do que preparados para situações dessas?
Quer dizer... hm estão a ver onde quero chegar? Duvidoso

E sobre os fantasmas... eu acho que vocês andam a ver filmes de terror a mais não? Porque haveria de haver fantasmas no Titanic?!
Acho que há uma 50-50 tanto pode afundar como não, há quem diga que o afundamento do Titanic foi castigo divino, porque diziam que o Titanic tinha isto e aquilo, e que nada o podia parar (afinal o iceberg parou-o...) mas pronto, também me custa a querer que hoje em dia algo tenha uma proporção tão grande como 1912, hoje há muitos meios e catastrofes destas mesmo que aconteçam não tem tantos problemas.

No post (mais acima ainda nesta página, tá em spoiler) em que mostrei a imagem do que encontrei no jogo, só fui parar ao rio ou mar Mongloide porque para tirar o Print Screen não podia pausar o jogo, se o pausa-se ia parar ao menu, então a fazer a curva, como aquilo não tem nada a proteger-me do "precipicio" e mesmo que tivesse, acho que à velocidade que ia arrebentava com aquilo, fiz a curva mal e fui parar á água Mongloide2
Eu faria o cruzeiro se tivesse possibilidades para isso. Tal como a Manon sou completamente fanático pelo Titanic e falando no filme, se há coisa q me comove não é o romance em si, é sim a banda sonora que é absolutamente "breath-taking".

Para quem ainda não sabe, James Cameron, director do filme de 1997, vai relançar o filme em 2012 em formato 3D para celebrar também o 100º aniversário do navio. Eu estou na estreia disso podem ter a certeza!

Quanto a esse trailer acho q se fosse o James cameron ou ate mesmo qualquer um dos actores do filme original, me sentiria insultado já que pelo trailer se vê a porcaria que é, e mais nao digo.

Em jeito de homenagem aproveito para dizer que lamento a morte de tanta gente, gente que esperou basicamente para morrer, que viam as águas do Atlântico subir cada vez mais, que não puderam fazer rigorosamente nada para se salvar. A eles e às suas famílias, as minhas condolências.
12-04-1912 <3

Fanfic com Kasei (clica na imagem! =D):

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
Oh pa, vocês são todos uns maricas! Concordo com o que já muita gente disse, com a tecnologia que temos hoje me dia é quse impossível dar-se uma tragédia como a de 1912. Além disso, com o aquecimento global já nem devem existir icebergues sem ser nos pólos, portanto ir embater com um à beira dos EUA seria épico...
Pensem que talvez o Leonardo fosse lá também. Se por acaso se desse o pior a gente agarrava-se a ele Laughing
Samantha escreveu:Oh pa, vocês são todos uns maricas! Concordo com o que já muita gente disse, com a tecnologia que temos hoje me dia é quse impossível dar-se uma tragédia como a de 1912. Além disso, com o aquecimento global já nem devem existir icebergues sem ser nos pólos, portanto ir embater com um à beira dos EUA seria épico...
Pensem que talvez o Leonardo fosse lá também. Se por acaso se desse o pior a gente agarrava-se a ele Laughing

Posso dizer-te uma coisa???
Nao é questão de ser ou nao maricas.
É assim..
Imagina-te uma pessoa que viveu nos inícios do século XX...
Imagina-te a embarcares no maior navio de cruzeiro no mundo: O Titanic....
Imagina-te dentro do navio, a embater contra o iceberg...
Imagina-te cem anos depois, um familiar de uma das vitimas e que te enviam uma carta a convidar-te para ires no cruzeiro comemorativo dos 100 anos do afundamento do Titanic.
Como te sentirias?

Mas tambem ao ponto de nos chamarem cobardes, desculpem mas nao admito. Samantha, devias ter mais cuidado com o que dizes. Eu posso nem levar muito a mal, mas ha quem se possa sentir ofendidoEmbaracoso

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Tinoco, não se trata de querer ofender ninguém. É simplesmente a minha opinião. Sinceramente, como descendente afastada de uma das vítimas do Titanic acho muito mais ofensivo quem diz que não faria a viagem por medo dos fantasmas das vítimas que podem azarar a viagem do novo barco (como se quem lá morreu quisesse uma espécie de paga por ter morrido). Isso são mariquices... Por essa ordem de ideias, nunca mais ninguém viajaria de avião. Quantos desastres aéreos ocorrem por ano? Seria então que as almas de vítimas de acidentes de avião também iriam "assombrar" os novos voos?
Samantha escreveu:Tinoco, não se trata de querer ofender ninguém. É simplesmente a minha opinião. Sinceramente, como descendente afastada de uma das vítimas do Titanic acho muito mais ofensivo quem diz que não faria a viagem por medo dos fantasmas das vítimas que podem azarar a viagem do novo barco (como se quem lá morreu quisesse uma espécie de paga por ter morrido). Isso são mariquices... Por essa ordem de ideias, nunca mais ninguém viajaria de avião. Quantos desastres aéreos ocorrem por ano? Seria então que as almas de vítimas de acidentes de avião também iriam "assombrar" os novos voos?

Tudo bem, mas de qualqur forma, tipo, é verdade que pensar que a viagem pode vir a estar amaldiçoada e isso tudo pronto, nao e correcto, mas tambem e um bocado constrangedor. Eu quando viajei pela primeira vez de aviao, ha dois anos, foram quase obrigados a enfiar-me dentro do aviao, porque eu tava com um pavor horrivel que o aviao caisse. epah, nao sei, talvez medo irracional. e daquelas coisas que só se consegue perceber depois de começar a ter noçoes basicas de psicologia, e começamos a dar a teoria da psicanalise de Freud, e só ai percebemos como é que funcionamos realmente. Eu teria medo, obviamente, porque e uma reacção irracional. Mas eu tambem nao sou muito forte nesse aspecto. Eu tenho medo de quase tudo. Mas mesmo tu considerando isso, pronto, secalhar antes fui um bocado rude, e desculpa se te ofendi de algum jeito(as vezes sou grosseira no que digo Embaracoso )

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Sammu
  • 1 online: Sammu