Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

A Linha Celestial

Obrigada Paula! Também vou ter saudades... Mas é como disseste, ver se as férias me dão muita inspiração Embaracoso

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
Como já disse no teu post de despedida, espero que te divirtas muito e faço minhas as palavras da Paula (se ela permitir Embaracoso)! Diverte-te muito Very Happy
Bem, entre viagens de avião, escaldões, praia, piscina, viagens de barco e etc escrevi o 8º capítulo da fic. E como sou boazinha não vos quis deixar a esperar mais tempo. Então aqui está. Já o reescrevi três vezes (tive bastante tempo para isso). Enjoy!

Cap. VIII – Planos

Eleanor abandonara a prisão rapidamente, ignorando os olhares interrogativos que os guardas deitavam, à sua passagem. As palavras de Miruí revolviam-se-lhe na cabeça a cada passo que dava, repetindo-se insistentemente num turbilhão de sílabas e sons soltos ao acaso.

O aparecimento de Miruí estava completamente fora dos seus planos e, pela primeira vez, a elfo encontrava-se sem saber o que fazer. Apenas sabia que não podia dizer nada a Darnassus, sob pena de este a mandar matar, o que pioraria as relações com os anjos ainda mais. Algo que, naquele momento, ela não desejava.

Quando principiava a subir a grande escadaria do palácio, Eleanor foi interpelada pelo seu irmão que ostentava uma expressão preocupada, como ela.

- Ele sabe. – Sussurrou-lhe ao ouvido.

Eleanor parou abruptamente, quase sem ar. Percebera ao que se referia Phillipe. Como teria o rei sabido da presença de Aya no reino?

Pegando na mão do irmão, a elfo recomeçou a subida.

- Tenho uma coisa para te contar. – Disse entre dentes, para que os guardas prostrados à porta não ouvissem. Phillipe aquiesceu e deixou-se levar pela irmã.

Eleanor percorreu os diversos corredores labirínticos do palácio com passo apressado, seguida pelo irmão. Finalmente, chegou a uma das quatro torres do palácio, cujas escadas em caracol começou a subir. Depois do último lance, deparou-se com uma porta prateada, com uma ranhura no centro, em forma de meia-lua. Nela, inseriu a lua que trazia na testa presa a um fio, e que indicava que pertencia à realeza. A porta abriu-se com um clique e ambos entraram no seu quarto.

Era um quarto redondo, como toda a torre, de paredes azuis escuras e chão negro. À esquerda havia uma cama de dossel, com ricos lençóis de seda bordados a fio de prata. Em frente deles, havia uma janela semicerrada, em ogiva, ladeada por dois cortinados do mesmo estilo dos lençóis, mas em veludo. A janela ia dar a uma pequena varanda de onde se podia ver o jardim, lá em baixo e apreciar o pôr-do-sol. À direita encontrava-se uma mesinha redonda, feita de madeira negra, assim como todos os móveis daquela divisão. Madeira esta que provinha das montanhas do norte, onde viviam os elfos nocturnos. À volta dessa mesa encontravam-se três cadeiras forradas com um veludo semelhante ao dos cortinados. Eleanor puxou uma e fez sinal a Phillipe para que se sentasse, sentando-se ela na outra. Como era uma pessoa directa, começou imediatamente a contar o sucedido, sem rodeios que, na sua opinião, eram uma perda de tempo.

---

Era já a terceira vez que Miruí tentava abrir um portal para sair da cela. No entanto, todas as tentativas de fazer magia eram frustradas, para grande desespero desta.

- Se eu entrei aqui sem dificuldade, como é que não consigo sair? – Exclamou, abanando a cabeça irritadamente enquanto dava passadas à volta da divisão.

- Talvez dê para entrar e não para sair… - Murmurou Aya, que estava sentada na cama com ar ausente. – É um bom método para apanhar intrusos como nós… - Acrescentou, mas tão baixo que Miruí não ouviu.

- Olha! Bem que me podias ajudar a arranjar maneira de sair daqui! – Retorquiu Miruí com mau modo, frustrada pelo rumo dos acontecimentos.

Plutão parou de cheirar o chão e olhou para ela, com uma expressão interessada.

- Como? Caso não te lembres eu não tenho poderes! – Exclamou a loira.

Plutão abanou a cauda, talvez pensando que estavam a discutir algo que lhe dissesse respeito, como “porque é que não havia ali ossos para roer”.

- Podes tentar arrombar a porta ou arranjar um plano! - Respondeu Miruí, ignorando o cão.

- O que achas que eu estou a fazer? – Gritou Aya, mais alto do que devia, algo que fez com que Plutão se desinteressasse da conversa, talvez por medo ou por perceber que aquilo não era com ele.

Miruí não respondeu e olhou em volta. Depois aproximou-se da janelinha na porta e espreitou. Ninguém estava à vista, Eleanor mandara-os afastar-se.

- Vê se falas mais baixo se não queres que nos descubram! – ralhou. Depois, recomeçou as suas tentativas para abrir um portal que, obviamente, falharam. – Vou tentar contactar alguém. – Disse, por fim, derrotada mas, obviamente, zangada por ter de pedir ajuda.

De novo, não conseguiu. O feitiço de Eleanor impedia qualquer tentativa de fuga ou comunicação com o exterior.

- Ok! Agora é que não vamos sair mesmo daqui. – Murmurou Aya, expressando em palavras aquilo que já há muito pressentia e que Miruí, embora não o dissesse, também pensava.

A anjo sentou-se pesadamente ao pé dela, com o desapontamento estampado na face. Quem a visse, pensaria que era uma daquelas crianças a quem foi negado um brinquedo novo. Esteve assim algum tempo, a olhar para o colo, sem dizer nada. Ambas permaneceram silenciosas, mergulhadas nos seus próprios pensamentos. O silêncio, apenas interrompido pelo som do esgravatar das patas de Plutão no solo, estava a tornar-se sufocante e um pouco embaraçoso quando Miruí levantou a cabeça. Um sorriso iluminou-lhe o rosto e uma chama de esperança passou pelos seus olhos flamejantes.

Com um pulo, a rapariga levantou-se e recomeçou a passear pela cela, falando sozinha. Plutão colara-se aos seus calcanhares e toda a pequena volta que ela dava, ele acompanhada, com a cauda sempre a abanar, mostrando que percebera que algo tinha mudado e que ainda, possivelmente, havia esperança ou, talvez, pensando que era com ele que a ruiva falava.

De repente, Miruí virou-se para Aya.

- Dá-me a tua pedra. – Ordenou, não num tom ríspido, mas sim ansioso.

- Porquê? – Perguntou Aya.

- Vou tentar quebrar o feitiço que a elfo aqui pôs. – Explicou a outra, que sempre desconfiara de Eleanor como causadora daquele problema. – Mas isso é algo que exige bastante energia. Essas pedras têm magia que pode ser usada. Explico-te melhor quando estivermos no meu mundo. – Acrescentou, vendo que Aya se preparava para fazer uma pergunta.

- Se chegarmos a sair daqui… - Disse Aya, dando a pedra a Miruí.

- É claro que vamos sair! – Exclamou ela, pegando na pedra. – Isto é… Se o teu cão fizer o favor de me deixar em paz…

Ambas olharam para baixo. Plutão estava completamente colado à toga rosada de Miruí, com uma expressão de adoração profunda.

Aya deu uma gargalhada que, no entanto, lhe soou grotesca e despropositada. Finalmente sentia a seriedade da questão. Aquela seria provavelmente a última oportunidade de sair dali. Onde quer que ela fosse parar, devia ser melhor que uma prisão cheia de elfos que, a qualquer momento, a poderiam matar com um estalar de dedos. Por isso, agarrando no pastor alemão pela coleira, a rapariga ficou silenciosa, esperando que Miruí começasse.

---

A expressão de Phillipe agravava-se enquanto Eleanor lhe contava os acontecimentos que presenciara há pouco tempo. No fim da narrativa, ambos caíram no silêncio, ela esperando a reacção do irmão, ele pensativo.

- Fizeste bem em as fechar. – Disse ao fim de uns momentos de reflexão que a Eleanor pareceram horas. – Achas que consegues descobrir o que essa Miruí quer?

Eleanor já esperava aquela pergunta e, lamentavelmente, não lhe podia responder como queria.

- Perguntando-lhe não… Ela não gosta de elfos e é uma anjo de cor primária, logo uma das mais chegadas à rainha Ariana. Ela não iria revelar o seu propósito assim tão facilmente. – Disse a custo.

Odiava admitir-se de mãos atadas perante uma situação como aquela. Enquanto esperava por uma resposta, a elfo deu consigo a pensar se não seria mais fácil matar aquelas duas e acabar com os problemas.

“Não… Isso só iria aumentar os problemas.”, pensou. Sabia que aquela, embora parecesse a maneira mais fácil, era a que traria mais consequências para o futuro reinado de Phillipe. Ela não queria que o seu irmão tivesse de lidar com elas.

- É verdade… Mas também não a podemos forçar. Isso causaria uma revolução por parte dos anjos. As coisas já estão feias o suficiente para serem pioradas. – O príncipe continuava pensativo. – Temos de agir de uma forma discreta.

Ambos mergulharam em reflexões, fitando a janela à sua esquerda. Finalmente, Phillipe olhou nos olhos azuis da irmã.

- Tenho um plano. – Exclamou.

E principiou a contá-lo.

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
Uma pessoa chega de férias e é logo um capítulo desta linda história! Very Happy Nada melhor para começar em grande! ^__^

Bem, de uma forma geral, gostei imenso do capítulo, _S.E.A_! Confesso que fiquei imediatamente curiosa quando o capítulo começou com a Eleanor, seguia os seus passos meticulosamente, quase como se não a quisesse perder de vista! E gostei bastante da forma como descreveste os seus movimentos, a sua personalidade e ânsias, bem como o próprio quarto, com elementos característicos dos elfos nocturnos. É engraçado como os dois irmãos, apesar de tão diferentes, se parecem dar tão bem. E, mais uma vez, gostei da personalidade da Eleanor, directa e frontal, sem meias-medidas Embaracoso

Aquela Miruí! Imaginei tão bem quando ela fez cara de "amuada" por não conseguir sair dali! A Eleanor fez mesmo um bom trabalho. Achei bastante interessante o modo como foste intercalando o Pluto com toda aquela situação que até podia ser caricata. Até parece que foi ele quem deu a ideia à Miruí para escapar dali Razz E a parte da adoração profunda por esta personagem ficou mesmo gira. E finalmente a Aya tomou consciência do quão séria aquela situação era, devo dizer que o último parágrafo dessa parte foi muito bem construído para nos relembrar que, apesar de poder parecer uma situação engraçada, estamos perante algo bastante importante.

Um pormenor novo! A Miruí é um anjo de cor primária e, por isso, está mais próxima da Rainha. Como sempre, surpreendes-me com a tua imaginação! Isso significa que deve haver mais duas categorias de anjos próximos à Rainha, e ainda mais categorias, provavelmente outros tipos de Anjos, menos próximos... Que giro! Realmente, é muito criativo Embaracoso

Parece-me que a Eleanor é uma pessoa (melhor, elfo) que gosta de ter o controlo da situação e que se preocupa bastante com o irmão. Esta última parte deu para perceber bastante isso. Fiqueu bastante curiosa quanto ao plano do Phillipe... Será que terá tempo de o colocar em prática antes que a Miruí consiga escapar dali?

*dá um croissant com recheio de chocolate ovo Kinder à _S.E.A_* Quero mais quando vieres de férias! Very Happy Parabéns pelo capítulo!
Ah Kaoru! :g5: *mim fica muito emocionada*

Obrigada pelo teu comentário! Embaracoso

É verdade o que disseste sobre a Eleanor. Fico muito feliz por saberes que continuas a gostar dela. O Phillipe e a Eleanor são muito diferentes mas são muito amigos, mesmo. Ainda bem que gostaste desta parte. Levou-me um tempo a construir e foi uma daquelas partes que mudei mais quando reescrevi o capítulo. Fico muito contente por saber que consegui descrever bem.
E quanto ao "plano do Phillipe" (nome oficial XD), estou a construí-lo. A história antes era tão diferente que agora já não sei bem qual das ideias pôr ali.

A parte com a Miruí e a Aya foi provavelmente a que sofreu mais alterações quando a revi. Não pude deixar de rir quando disseste que imaginavas a Miruí com cara de amuada. É bom saber as reacções dos leitores às minhas personagens. Eu dou-lhes sempre um pouco de mim e todas têm algo em que me posso identificar. É isso que faz com que eu goste tanto delas. Ups... mudei de assunto.
O Plutão, defenitivamente, não podia ser esquecido. A Miruí tirou-o daquela floresta, não foi? É natural que ele goste imenso dela XD

Quanto a esse pormenor das cores, é verdade que é assim. Mas nem todos os anjos têm cores. Há, simplesmente, os anjos normais que vivem na cidade dos anjos (ou lá como se chamar, ainda não pensei). Mas esses aspectos sobre os anjos vieram-me à cabeça durante estas viagens. Estive em sítios que correspondem exactamente ao que eu imaginei sobre eles. AInda bem que achaste a minha ideia criativa! Embaracoso

Muito obrigada pelo pão! Vou ja comê-lo que ainda não tomei o pequeno-almoço Smile

Oh mais um capitulo!! Esperancoso

Peço desculpa por so agora vir comentar, mas tive ausente uns dias e, uma vez que não contava com isso, n pude avisar... mas cá estou!!!

Em primeiro lugar S.E.A, mais uma vez, welcome back!! Embaracoso

Agora passando ao capítulo... A personalidade das personagens solidificou-se neste capítulo, sobretudo da Eleanor e da Miruí... pelo menos, eu fiquei com essa sensação ao ler, que estava a conhecer melhor as personagens... A Eleanor mostrou, mais uma vez, a sua frontalidade e carácter decidido... é a personagem que mais me suscita curiosidade, porque me parece envolta numa aura de mistério... (estou muito filosófica hoje Razz :Embaracoso': ) Quanto à Miruí, simpatizo muito com ela, faz-me sempre rir... Razz

Essa espécie de "hierarquia" que estabeleceste entre os anjos é muito gira, como já disse a Kaoru... enriquece a história... parabéns pela criatividade Wink

Agora quanto ao plano do Phillipe, estou mt curiosa...que se irá passar?? scratch

Fico à espera de mais... :xd2: ansiosamente, claro :xd2:
Obrigada pelo comentário Paulinha e pelas boas vindas! Não precisas de pedir desculpa, toda a gente merece uns diazitos de descanso! Embaracoso

Não és a única a pensar assim em relação à personalidade das personagens. Eu própria tb sinto que elas se solidificam cada vez mais conforme eu vou escrevendo. Tenho-as perfeitamente deleniadas na mente (já isso n se pode falar da história Rolling Eyes). Fico mt contente por saber a tua opinião em relação às personagens.

Os anjos, essa hierarquia, veio-me assim do nada à cabeça, ainda bem que achaste criativa e enriquecedora, fico mt contente Wink

Mt obrigada pelo comentario tão simpático! Very Happy

---

AI minha gente, n sei que faça. Todas as ideias que tinha esfumaram-se e já n parecem fazer sentido. N consigo juntar tudo o que já pensei e sinto-me cada vez mais perdida... Por isso peço desde já desculpa se demorar para o novo capítulo chegar. Acho que preciso de fazer uma pausa nas minhas tentativas frustradas de arranjar uma volta para a história. OU seja, reler tudo, rever todas as minhas ideias e pontos principais e depois ver se a ideia finalmente volta.

Espero que compreendam Embaracoso

Oh S.E.A não te preocupes, é claro que compreendemos!

Não é fácil construir uma boa história, na qual os factos se cruzem de forma acertada e tudo isso... E até agora fizeste um excelente trabalho, por isso tenho a certeza que vais conseguir dar o rumo acertado à história Smile É normal precisares de um tempinho para organizar tudo... e vale a pena esperar por um bom capítulo!! Wink

Por isso... cá ficamos à espera!! Very Happy
*mim entra e espirra com a quantidade de pó e teias de aranha*

Não... não é já que vou postar um capítulo...

Bem por muito tempo quase que me esqueci que isto existia. A sério, com o ínicio de um novo ano e todas as peripécias que daí vieram... No entanto, esta pausa fez-me bem e deu-me uma nova motivação para escrever.
Ao fim de umas dezenas de tentativas frustradas para escrever coisas diferentes e de ter pensado umas quantas vezes em escrever todas as minhas ideias sobre as Starlights que há muito planeio usar numa fic mas que, quando tento, me vejo incapaz de fazer, percebi que queria continuar isto.
Ainda não sei como é que vou dar a volta a tudo o que já escrevi, mas sinto que agora isto está a começar a aquecer e que, possivelmente, vai continuar.
Está-me a faltar ainda a linha principal da história (é o que dar mudar de ideias umas 70 vezes e nunca estar contente, eu sei que é estúpido começar uma coisa assim, mas como as ideias só vêem quando lhes apetece...), embora tenha ideias para partes e assim... Por isso, isto pode não andar tão rápido, mas vou tentar que isto ande! Porque tou farta de não ter nadinha para escrever!

Portanto, motivação não falta! Agora temos é de começar a escrever!! E eu pretendo começar a fazer isso... amanhã (hoje não tou com ideias). Entretanto, vou matutar muito bem nisto tudo e ver se dou aquela volta final à história (neste momento faltam-me certos e determinados pormenores).

Xau!

*sai, tropeça na porta, bate com a cabeça, mas sobrevive* Embaracoso'

Ah, que boa notícia, _S.E.A_! Estou com muitas saudades dos tempos em que tinha tempo para ler fanfics, e uma delas é a tua! Com a chegada das aulas, as pessoas acabam por ter menos tempo para escrever e ler... Mas ando com imensas saudades, especialmente desta história! Espero poder ver rapidamente um capítulo novo, pois sei que esta história tem muito potencial e muito por onde andar! E ando tão curiosa! Very Happy

Força com isso, _S.E.A_ Embaracoso

*deixa alguns ovos Kinder à _S.E.A_ para lhe dar força e motivação*
Olá!
Tudo bem?
Eu vim aqi assim por curiosidade e estou complentamente apaixonada por esta historia Surprised.o:
Escreves muito bem é como se estivesse ali no reino dos elfos é como se visse a Aya, a Miruí e os outros...Epah fiqei mesmo sem palavras...Espero q em breves postes mais!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano