Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Venus e Jupiter visiveis a olho nu

Obrigada pela foto chou xD

Pois, aqui em Faro também nem sequer se via a Lua ; ;
Fiquei mesmo aborrecida u.u

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Olhem... o fenómeno era só ontem?
É que eu neste momento vejo perfeitamente como a Chou mostrou xD
eu hoje quando vinha da escola deu-me a sensação que poderiam ainda ser o planeta de Vénus e Júpiter e ao ver a foto que chousenshi colocou fiquei ainda com mais certeza que poderiam ser eles um pouco mais desviados da lua
a minha primeira fic "AS FILHAS DA LUA"passem na minha fic e comentem XD

Traços do destino

visitem o meu forum http://eterna-sailor-moon4.forumeiros.com/forum.htm
Quando eu vi, na segunda-feira, os planetas estavam mesmo quase em cima da Lua, mesmo muito, muito próximos.

É normal que no Brasil se veja um pouco diferente e, suponho, nos próximos dias também... Os planetas devem ir-se afastando...

Agora, penso que o "auge" do acontecimento, foi mesmo na segunda-feira...

Mas Vénus dá ver sempre! É a primeira "estrela" que aparece todas as noites.
Agora percebi o que aconteceu, porque eu estava a voltar para Lisboa na segunda-feira e vi duas "estrelas" quase em cima da Lua, uma pensei que fosse Vénus e até tive a impressão que a outra pudesse ser outro planeta mas n tinha a certeza, então deve ter sido Júpiter que eu vi... Surprised

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
Eu já vi! E está lindo!! Há muito que não via uma lua tão bonita acompanhada por duas estrelas lindas!
ah eu cheguei a ver isso nesse dia...foi tao lindo, estavam mesmo pertos da lua.
tb é possivel ver marte mas isso ja é todas as noites
Eu nao vi..mas este fenomeno ira acontecer com menos frequencia..os planetas estao-se a afastar cada vez mais..
É verdade... Os cientistas acham qe o continuo afastamento dos planetas prova a teoria do Big Bang, que libertou tanta energia que os planetas ainda se estão a afastar...

Contudo esse afastamento é lento, por isso acho que ainda teremos oportunidade de ver de novo este fenómeno... +.+
O universo ainda se encontra em expansão logo as galaxias e tudo isso também se encontram. Mas não percebo como isso afecta o nosso sistema solar, já que a expansão não se dá a nivel interior da galaxia, mas o espaço entre as galaxias. O espaço das galaxias vai aumentando, causando as galaxias ficarem cada vez mais afastadas.

Agora quanto ao fenomeno....
Epa eu queria ver.Matreiro mas a Lua não se conseguia ver de minha casa.x)
Tenho de esperar mais uma carrada de anos.

"Presage 16
Conjoined here in the sky manifested
it enters
Little rain... the sky and earth dries,
Undone, death, caught, arrived at a bad hour"
Eu nem sabia que isso tinha acontecido... Desiludido
Eu queria tanto ver.. fica para a próxima. Mal disposto´
Eu já ia toda gulosa olhar pó céu quando reparo na data do 1º post e.... yaaa... pois... dia 2 de Dezembro... :g9:
Coisa mais despassarada que eu não pode haver!!
Vamos lá a ver se daqui a 44 anos, quando já tiver os meus maduros 64 affraid se não me vai falhar a memória, e se inda vou possuir as capacidades visuais para assistir a este fenómeno :Embaracoso':

Tens de entrar para responderes neste tópico.