[TV]Novelas nacionais e novelas brasileiras
Não sou simpático com as novelas do meu país criadas pela Globo.
Vejo apenas programas esportivos e notícias.
Que as novelas omitem - e muito - os fatos, isso é verdade.
No entanto criam-se modismos. E as vezes, uma mensagem política indireta para o governo atual.
Mas o que esperar de um produto para exportação ? É comum mostrar as mínimas mazelas somente como "coadjuvantes", apenas um aditivo para a formulesca novela funcionar.
A Globo veinculou na programação uma mini-série chamada ... errr ... bah ! Acho que se chama "Cidade dos Homens".
Fala sobre a vida de 2 garotos pobres do Rio de Janeiro e suas convivencias. Era do tipo "verdade nua e crua", mas um pouco poética e tendenciosa. Duvido que tenham exportado ...
Querem saber ? Eu detesto a Globo, pois como mídia dominante no país ela costuma alienar a classe baixa e indiretamente favorece a elite.
Vejo apenas programas esportivos e notícias.
Que as novelas omitem - e muito - os fatos, isso é verdade.
No entanto criam-se modismos. E as vezes, uma mensagem política indireta para o governo atual.
Mas o que esperar de um produto para exportação ? É comum mostrar as mínimas mazelas somente como "coadjuvantes", apenas um aditivo para a formulesca novela funcionar.
A Globo veinculou na programação uma mini-série chamada ... errr ... bah ! Acho que se chama "Cidade dos Homens".
Fala sobre a vida de 2 garotos pobres do Rio de Janeiro e suas convivencias. Era do tipo "verdade nua e crua", mas um pouco poética e tendenciosa. Duvido que tenham exportado ...
Querem saber ? Eu detesto a Globo, pois como mídia dominante no país ela costuma alienar a classe baixa e indiretamente favorece a elite.
Bem...a minha opiniao ainda nao esta muito formada.
Eu acho que nao tem bem haver com o pais mais sim o escritor...
Por exemplo, até agr as novelas que mais gostei foi Paginas da Vida (br) e aquela do Rodrigo e da Joana que ja nao m lembro u nome (pt)
'
Mas por exemplo, novelas como Tu e Eu ou Paraiso Tropical, nao sei porque, já nao me puxam tantu...
Por isso, por mim nao importa ser br ou pt, tem que ter sumo a historia xD
Eu acho que nao tem bem haver com o pais mais sim o escritor...
Por exemplo, até agr as novelas que mais gostei foi Paginas da Vida (br) e aquela do Rodrigo e da Joana que ja nao m lembro u nome (pt)
' Mas por exemplo, novelas como Tu e Eu ou Paraiso Tropical, nao sei porque, já nao me puxam tantu...
Por isso, por mim nao importa ser br ou pt, tem que ter sumo a historia xD
Sim, a história é sem dúvida é o factor mais preponderante. Mas repara, se a história for 5 estrelas mas os actores uma bosta (como nos morangos) e os cenários, produção etc tmb forem, não há história que prenda as pessoas ao ecrã. E não podemos negar que a Globo em termos de produção é melhor que a TVI, mas estamos a lá chegar! Como o Tempo de Viver demos um grande passo no que toca a efeitos especiais por exemplo.
Sammu, és fixe! Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.