Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[TV]Novelas nacionais e novelas brasileiras

Bem no outro tópico apanhei um pequeno comentário sobre novelas nacionais, e concordo plenamente que tem de se dar valor ao que é nacional mas será que o nacional é tão bom como o brasileiro?
Eu gostava de saber as vossas opiniões, eu sinceramente é raro ver uma unica novela portuguesa, nao tenho nada contra mas prefiro as brasileiras ...
E vocês?

Edit por Sammu:
Título mudado para melhor compreensão.
lolol

Epa eu brasileiro, só vi o Beijo do Vampiro e Chocolate com Pimenta xD De resto tudo o que for BR n me dou ao trabalho de ver lolol porque n gosto de coisas brasileiras ;_;

Eu prefiro as Portuguesas ;_;
Pessoalmente, nem pt nem br...

Novelas irritam-me >.<

Se tiver de escolher entre uma ou outra prefiro pt porque além de ser nacional, o sotaque br irrita-me, mas prefiro mesmo é não ter de ver...

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Hmm..temos que ver que novela é sempre boa em brasileiro (se o enredo for bom, claro, senão nem ouvi-las), mas as portuguesas, graças a Deus, que desde á um tempo para cá, tem vindo a melhorar e estão cada vez mais ao nivel da brasileiras!! Eu de momento so vejo uma novela, a Vingança!! =D

Mas tenho novelas brasileiras que adorei e que voltava a ver com tudo o gosto!!

Acho que não deve haver uma 'luta' entre nacionais e brasileiras, porque acho que ambas são boas e são viradas para diversos publicos. Como se costuma dizer.. É para agradar a pequenos e graúdos!!
'Endymion..next time, we will reborn on the same planet, and we will be happy!'

By moonzitah at 2010-07-20
Independentemente de ser português ou brasileiro, só gosto de muito poucas novelas. O meu tempo pra ver TV n costuma ser muito, por isso escolho bem o q vejo; prefiro séries a novelas, normalmente.
Mas sobre a discussão do tópico, uma vez vi um documentário português sobre a Globo, q dizia q é a maior produtora a nível mundial de telenovelas, com produções de altíssimo orçamento, e q exporta para dezenas de países em todo o mundo, tendo algumas décadas de experiência de produção de novelas. Não é fácil competir com isto, não é?... Claro q dentro da Globo existem novelas e novelas; enquanto existem super produções, como a recente Páginas da Vida, q aborda pessoas quase reais e temas da sociedade actual, cumprindo, para além do papel de entretenimento, um papel quase informativo e social, existe também muita "novela de cordel", q são feitas com menores orçamentos e com uma história mais "fraca", para encher horários de menos audiências.
Sobre as novelas portuguesas acho q ainda há muito a fazer... Mesmo um argumento q inicialmente parecia bom, às vezes sofre muitas reviravoltas para fazer render o tempo, e perde o interesse... E além disso, continua-se a apostar muito mais em quantidade do q em qualidade, na minha opinião...
Se for dizer em termos gerais, prefiro as brasileiras, mas refiro-me apenas às da globo, porque acho as outras produtoras tão ou mais fracas q as portuguesas, mas continuo a ser selecta nas q vejo, porque mesmo nas da globo nem tudo me agrada (agora só sigo a Pá na Jaca, e só mm pq me faz rir... A história n tem pés nem cabeça, mas como comédia cumpre o objectivo!)

Kasei escreveu:Independentemente de ser português ou brasileiro, só gosto de muito poucas novelas. O meu tempo pra ver TV n costuma ser muito, por isso escolho bem o q vejo; prefiro séries a novelas, normalmente.
Mas sobre a discussão do tópico, uma vez vi um documentário português sobre a Globo, q dizia q é a maior produtora a nível mundial de telenovelas, com produções de altíssimo orçamento, e q exporta para dezenas de países em todo o mundo, tendo algumas décadas de experiência de produção de novelas. Não é fácil competir com isto, não é?... Claro q dentro da Globo existem novelas e novelas; enquanto existem super produções, como a recente Páginas da Vida, q aborda pessoas quase reais e temas da sociedade actual, cumprindo, para além do papel de entretenimento, um papel quase informativo e social, existe também muita "novela de cordel", q são feitas com menores orçamentos e com uma história mais "fraca", para encher horários de menos audiências.
Sobre as novelas portuguesas acho q ainda há muito a fazer... Mesmo um argumento q inicialmente parecia bom, às vezes sofre muitas reviravoltas para fazer render o tempo, e perde o interesse... E além disso, continua-se a apostar muito mais em quantidade do q em qualidade, na minha opinião...
Se for dizer em termos gerais, prefiro as brasileiras, mas refiro-me apenas às da globo, porque acho as outras produtoras tão ou mais fracas q as portuguesas, mas continuo a ser selecta nas q vejo, porque mesmo nas da globo nem tudo me agrada (agora só sigo a Pá na Jaca, e só mm pq me faz rir... A história n tem pés nem cabeça, mas como comédia cumpre o objectivo!)

1) A tv globo tem mais de 40 anos de estrada em novela....

1.1 ) Eu sou totalmente contra a televisão brasileira ( em especial a globo ), pois a globo é "vendida", soh mostra as coisas como num conto de fadas... Se explode um escandalo no governo logo a globo finje q nada aconteceu...

2 ) eu desconheço as novelas portuguesa, porem existes produções muito melhores que a da globo.

3 ) Pé na jaca foi a ultima novela que eu acompanhei ( depois disso num liguei mais minha tv... vou ter q ligar hoje pra ver uma reportagem e fazer um trabalho sobre a mesma ¬¬ ), mais voltando a novela.. eu vi os ultimos episodios.. mainha se kiser eu te conto como termina lol! lol!lol! lol!
Spoiler:

Obrigada filho, eu sigo os capítulos no site da globo, já sei como termina também... Very Happy
Pois, quanto à realidade brasileira sei q ela não está minimamente retratada nas novelas, mas sei isto porque tenho muitos amigos brasileiros; sei de gente q foi de férias ao Brasil e voltou chocada, porque achava q era mesmo tudo como nas novelas...
A minha opinião resume-se mesmo à produção em si; até porque nesse ponto as telenovelas portuguesas têm o mesmo defeito: todas as famílias têm criadas com farda em casa a tempo inteiro... Como se isso fosse verdade em Portugal... E todas as crianças andam em colégios privados... Pois, pois...
Filhote, se não conheces novelas portuguesas, também n perdes nada... Eu também sigo a vingança, mas mais porque a base é o Conde de Monte Cristo, porque as voltas todas q já deram á história irritam-me seriamente... Uma pessoas pode passar 1 semana sem ver q nada de importante aconteceu...

Bom, eu gosto mais de novelas nacionais, das brasileiras a que eu gostei mais foi a Páginas da Vida, depois nunca mais liguei quase nada às novelas BR =)

Silvermist. <3

Spoiler:

Bem, a última brasileira que vi se não me engano foi Esperança. Em toda a minha vida só vi 3: Terra Nostra, Esperança e O Clone. Escusado será dizer que as adorei a todas (apesar de a Esperança estar um pouco mais fraquinha).

Quando a novelas portuguesas, a minha favorita (foi a novela que eu mais gostei das que vi na minha vida) foi o Tempo de Viver. Verdade que o final foi um nojo, mas de qualquer maneira temos que ver que foi uma produção grandiosa com uma histórias espectacular.
Para o Capucena que nunca ouviu falar aqui deixo alguns videos:

https://www.youtube.com/watch?v=vqMFikj2tMs

https://www.youtube.com/watch?v=3OkF7btTOkE

https://www.youtube.com/watch?v=LSUJIm-oYCg

E depois a desgraça total do fim! Matreiro

https://www.youtube.com/watch?v=Ithx_vRIEOg

Não consegui encontrar nenhum video daquela cena espectacular em que o avião entra nas torres, aqueles efeitos especial tão demais, se alguem encontrar que meta aqui... Surprised.o:

Sammu, és fixe!
eu perfiro as brasileiras, eu adorei paginas da vida e o beijo do vampiro, ah e as filhas da mãe. nacionais...vejo morangos kom açucar( mas ja estou a deixar) e via akela...que participava a alexandre lencastre e fazia papel de luiza albuquerque, n me estou a lembrar
bee star, fave music- listen!!!!
Eu gosto das telenovelas nacionais, para já tenho visto todas que tem dado, neste momento vejo MCA, Ilha dos Amores, Doce Fugitiva (uma telenovela muito divertida e com umas músicas giras) e Tu e Eu que está quase a acabar.
http://ocantinhuo-da-dianuxka.blogspot.com/ ««««« Dianuxka blogspot.

axo q n consigo comparar, são totalmente diferentes, mas a verdade é q as novelas portuguesas ainda têm um longo caminho a percorrer... mas as da tvi costumam ser fixes, gosto de mt de ver tu e eu...

"A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade. "
As nacionais são fixes e as unicas k vejo todos todos todos os dias sem excepção é VINGANÇA!!!! Very HappyD
Bue lindah! Surprised.o:
As internacionais sao giras...gostei mt da New Wave e Beijo do Vampiro (ou la k lhe valha).

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
vou ser cincera, tanto portuguesas ou brazileiras no geral ñ suporto nuvelas e ñ vejo nenhum. pra mim, ver uma eh ver todas. ~.~

ateh hoje soh ouve 2 novelas de k gostei: Samanta (k era do tempo das nuvelas venozuelanas k eram lindas) e Esplendor. estas duas tucaram-me lah no fundo.

nos jah tivemos nuvelas jeitosas (pts ou brs), mas hoje em dia soh se fala de frolibelas e chikititas ateh dah raiva. uma pessoa fica farta e desinteresa-se de assirtir. ~.~
Oinqa escreveu:Bem no outro tópico apanhei um pequeno comentário sobre novelas nacionais, e concordo plenamente que tem de se dar valor ao que é nacional mas será que o nacional é tão bom como o brasileiro?
Eu gostava de saber as vossas opiniões, eu sinceramente é raro ver uma unica novela portuguesa, nao tenho nada contra mas prefiro as brasileiras ...
E vocês?

Edit por Sammu:
Título mudado para melhor compreensão.

ohh.. As brasileiras são outro 'patamar'... A telenovela pode ser fraca em história, mas os actores estão sempre em grande, sempre sempre sempre... Representam sempre espectacularmente bem. São actores à séria...
E as telenovelas também tem muitos pontos altos, numa vista geral: Variam nas histórias. Variam nos dramas, nos finais... Não é sempre o mesmo...

A nível nacional, houve uma época de crescimento nas telenovelas. Mas agora estagnou. Agora toda e qualquer novela tem um 'quem matou o antónio' e, se puder ser tudo no mesmo optimo, se não, ao invés disto é 'ele apaixona-se por ela e no final são irmãos' -_-'
Não há + história além disto. É sempre igual. Hás uns anos atrás, quando as telenovelas nacionais estavam em crescimento, cada uma tinha a sua marca própria e bla bla bla.. Isso perdeu-se.
Os actores nunca foram tão bons.. no entanto, depois desse crescimento, mesmo agora nesta fase de estagnação que o país enfrenta a este nível, há actores muito bons, tão bons como um actor brasileiro...

No entanto, esses bons actores estão cada vez mais sujeitos ao péssimo nível de representação dos novos actores... Porque os novos actores já não são, na sua catastrófica maioria, actores oriundos da escola de representação... Não, agora na sua catastrófica maioria, os "novos" actores vêm do ridiculamente grande sucesso nacional: Morangos Com Açúcar. Onde apesar de ao fim de um ou dois meses de cada nova série, se verificar uma melhoria nas representações, esta continua a ser incrivelmente fraca, havendo apenas em cada nova série, em uns 20 ou 30 actores novos, 2 ou 3 que se aproveitem (e é quando há sorte)...
E poucos dos outros chegam a aprender a representar como deve de ser antes de ingressarem nas "telenovelas a sério"...

Isto é a realidade do nosso país. é triste mas é assim...
Podem até comparar Morangos à New Wave brasileira, k ao fim de algumas séries também começou a perder a qualidade: mas apesar de enormea afluência de novos actores naquela telenovela, mesmo que a sua qualidade tenha diminuido ao fim da 2508ª nova série, o certo é que nunca foi sequer 1/3 da horrivelmente péssima qualidade de representação a que se assiste nesta série juvenil portuguesa - os morangos.

Não me matem quem for 100% nacionalista lol. Eu Limitei-me a ver isto segundo a perspectiva mais objectiva que consegui, dentro da minha subjectividade...
Eu teria o maior gosto em dizer que tenho orgulho das nossas novelas.. que conseguiram chegar ao mesmo nivel que as brasileiras. Mas a verdade é triste e é esta.

Sem mais nada a declarar sobre o assunto, despeço-me deste topico xD lolol

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Kohta escreveu:lolol

Epa eu brasileiro, só vi o Beijo do Vampiro e Chocolate com Pimenta Matreiro De resto tudo o que for BR n me dou ao trabalho de ver lolol porque n gosto de coisas brasileiras ;_;

Eu prefiro as Portuguesas ;_;

ao o Beijo do Vampiro!eu adorava essa,era um espectaculo.na altura ouvi dizer que iria haver continuacao,mas a verdade é que nunca foi transmitida (espero nao estar a fazer confusao)

lol!

Chegou finalmente---> Viagem ao futuro:Capitulo 1

Forum Evangelion
http://evangelion-pt.ativoforum.com/portal.htm
Eu amava Chocolate com Pimenta!! Era viciada na história!

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
Eu prefiro as portuguesas. mas já gostei muito de muitas novelas brasileiras. neste momento já kuase não vejo tv. tenho montes de anime pa ver k ind n vi... Very Happy

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Sailor Sun