Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[TV] novela - Chiquititas

As Chiquititas são originalmente uma novela argentina que foi adaptada no Brasil e agora em Portugal. Tiveram ao todo 5 fases, sendo que a 5ª foi considerada um fracasso tanto no Brasil como na Argentina, e por isso é que decidiram acabar com a novela nessa fase.
A adaptação que fizeram em Portugal é precisamente a da 5ª temporada.

Agora, na minha opinião, a adaptação portuguesa, é um autêntico fiasco. Horrível! Provavelmente não é por ser uma adaptação portuguesa, mas sim pela temporada que foi escolhida. Acho que não tem história nenhuma de jeito e é completamente irreal, coisa que as primeiras temporadas não são.

Eu felizmente ainda fui do tempo em que a RTP1 passou a adaptação brasileira, mas por qualquer razão que desconheço, passou apenas a 1ª temporada e talvez um bocadinho da 2ª. Mais tarde, a novela voltou a dar na televisão portuguesa, mas não foi na Sic e sim na TVI. Mas também não chegaram a passar a novela até ao fim, passaram apenas a 1ª e a 2ª temporada, mas acho que pararam pouco depois de começarem a 3ª. Penso que ainda tenho algures um episódio gravado da 2ª fase, onde tenho o videoclip da música "Coração com Buraquinhos".

As Chiquititas tiveram ao todo 6 cd's, sendo que apenas o primeiro é que foi lançado também em Portugal. Eu comprei-o! Very Happy E tive imensa pena de não terem disponíbilizado também o 2º. Felizmente consegui sacar da internet a maior parte das músicas. Tenho o primeiro cd original, o 2º cd completo mas tirado da net, e algumas músicas dos outros cd's.

Para quem quiser recordar a versão brasileira que passou em Portugal, aqui vão as imagens dos Cd's:
[TV] novela - Chiquititas Vol1[TV] novela - Chiquititas Vol2[TV] novela - Chiquititas Volemfesta[TV] novela - Chiquititas Vol3[TV] novela - Chiquititas Vol4[TV] novela - Chiquititas Vol5

Os 2 primeiros cd's com melhor qualidade:
[TV] novela - Chiquititas Chiquititas_Frente
[TV] novela - Chiquititas Chiquititas_2_Frente

E como podem ver a pequena Maria também era fã da nossa Sailor Moon!!!
[TV] novela - Chiquititas Grupo31
Essa actriz (a ao lado da sailor moon) Está um bocado gordinha agora Embaracoso eheh

Anyway, eu apoio a starlight!

quem me dera que estivessem antes a repassar as 1ªas temporadas das chiquititas do brasil, ao invés de fazerem a porcaria k estão a fazer Sad

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Nunca vi as chiquititas de Portugal mas lembro-me de ver a do brasil...:S mas lembro-me muito pouco
AI!!

Eu adorava as Chiquititas brasileiras!!
Eu e a mia avó não perdiamos uma!
Tive pena quando acabaram :'(

Mas agora destas não acho assim muita piada, e também já perdi alguns episódios, porque há hora que dá, dá a Ilha dos Amores e há gente aqui que gosta da telenovela xD
Ate e girinho, ate pk eu ja nao aguentava ouvir a toda a hora: "Ta na hora de ver, o mundo das chiquititas!" lol!
eu cada vez k via o anuncio da chiquititas, kando tavam nakele mundo estranho dos doces so me lembrava do filme Charlie e a Fabrica de Chocolates XD
e assim na miha opiniao eu nem gosto das chiquititas mas vejo pk pode ser que a historia melhore e entao tou a par de td
lol
Eu adorava era mesmo as que davam na RTP 1, estas eu quero ver mas só vi 2 episódios xD

Nunca mais consegui ver Embaracoso' porque lá está, passa há hora da Ilha dos Amores, mas pronto eu gostava mais das antigas xD
Bem, acho k já k a Floribella teve tanto sucesso acharam k as chiquititas tb iam ter, vi duas vezes e achei um cadito infantil, mas mxm axim axo k tá engraçado e k sempre é melhor do k a Floribella!

Sign em construção.....
Eu gostava mesmo era da série em brasuca xD

Acho a voz da Lili 1 cadito irritante xD

Mas acho piada, de certa forma, mete piada Embaracoso
Eu curto bue dos De Mont, parto.me toda a rir com eles xD

Principalmente kuando o Pierre se poe a frente dos cornos do veado k ele tem na parede kuando ta a mentir a "Cherrie" dele XD da pra perceber pk, n da? xD
eu concordo com starlight por completo.

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
Mas, pelo que me lembre Chiquititas foi ao ar bem antes de Floribela, ao menos aqui no Brasil. Então não poderíamos afirmar que a novale seja cópia de Floribella, se bem que nunca dei muita atenção a ambas as novelas, mesmo a princípio ter esboçado algum interesse pela novela, tema desse tópico.
~* Eu te amo no vento que vem do norte, na linha do horizonte, na pequena fonte, nas nuvens grávidas de chuva ... eu te amo nos meus dias nefastos e nos meus dias de sorte *~

Paradise Angel *|* Swing Collect Souls
Curiosidades sobre Chiquititas PT:

- Em Portugal, Chiquititas está a passar ao mesmo tempo que Floribella 2. No Brasil, passou antes.

- Em Portugal, Chiquititas estava a dar depois de jantar. Agora dá de manhã. Floribella dá à tarde. A SIC está completamente descontrolada (longe vão os tempos das repetições à tarde...).

- Aqui, pode dizer-se que Chiquititas é uma cópia de Floribella. Tem o aspecto de 'conto de fadas', a protagonista que é empregada/ama, mãe e filha DeMont que se comparam a Magda e Delfina em Floribella, Pierre que se compara a Araújo, o 'bonequinho'.

Conclusão: Entre Floribella e Chiquititas... nenhuma. A SIC está longe do que era pale

Silvermist. <3

Spoiler:

Eu n gosto! Por acaso axo que as brasileiras estão mt melhores!
eu lembro-me k gxtava bue. e estas estao mt irreais!
Eu ADORAVA as Chiquititas brasileira, não perdia um episodio que fosse! Agora esta em versão portuguesa, é uma autêntica chachada, não tem ponta por onde se lhe pegue...

... na minha opinião, os brasileiros conseguem fazer ALGUMAS COISAS bem melhores que os portugueses...
Starlight escreveu:As Chiquititas são originalmente uma novela argentina que foi adaptada no Brasil e agora em Portugal. Tiveram ao todo 5 fases, sendo que a 5ª foi considerada um fracasso tanto no Brasil como na Argentina, e por isso é que decidiram acabar com a novela nessa fase.
A adaptação que fizeram em Portugal é precisamente a da 5ª temporada.

Agora, na minha opinião, a adaptação portuguesa, é um autêntico fiasco. Horrível! Provavelmente não é por ser uma adaptação portuguesa, mas sim pela temporada que foi escolhida. Acho que não tem história nenhuma de jeito e é completamente irreal, coisa que as primeiras temporadas não são.

Eu felizmente ainda fui do tempo em que a RTP1 passou a adaptação brasileira, mas por qualquer razão que desconheço, passou apenas a 1ª temporada e talvez um bocadinho da 2ª. Mais tarde, a novela voltou a dar na televisão portuguesa, mas não foi na Sic e sim na TVI. Mas também não chegaram a passar a novela até ao fim, passaram apenas a 1ª e a 2ª temporada, mas acho que pararam pouco depois de começarem a 3ª. Penso que ainda tenho algures um episódio gravado da 2ª fase, onde tenho o videoclip da música "Coração com Buraquinhos".

As Chiquititas tiveram ao todo 6 cd's, sendo que apenas o primeiro é que foi lançado também em Portugal. Eu comprei-o! Very Happy E tive imensa pena de não terem disponíbilizado também o 2º. Felizmente consegui sacar da internet a maior parte das músicas. Tenho o primeiro cd original, o 2º cd completo mas tirado da net, e algumas músicas dos outros cd's.

Para quem quiser recordar a versão brasileira que passou em Portugal, aqui vão as imagens dos Cd's:
[TV] novela - Chiquititas Vol1[TV] novela - Chiquititas Vol2[TV] novela - Chiquititas Volemfesta[TV] novela - Chiquititas Vol3[TV] novela - Chiquititas Vol4[TV] novela - Chiquititas Vol5

Os 2 primeiros cd's com melhor qualidade:
[TV] novela - Chiquititas Chiquititas_Frente
[TV] novela - Chiquititas Chiquititas_2_Frente

E como podem ver a pequena Maria também era fã da nossa Sailor Moon!!!
[TV] novela - Chiquititas Grupo31

Isto sim é k eram umas Chiquititas!! Eu adorava isto! Vi td! Matreiro
Claro k normalmente o brasil adapta td de argentino ou venezuelano!
Mas gostei imenso das Chiquititas br!
Se passou td completo... eu penso mesmo k sim,claro k ñ foi de seguida,houve pausas! Pk eu xeguei a ver a personagem principal, a k era mais velha deles tds a encontrar a mãe e isso! Por isso deduzo k termine por aí...! Gostava imenso de arranjar a série completa!
Starlight se souberes onde diz-me,sim? Wink

Dsclpem xpressar a mnha opiniao, mas axu as Chiquititas de Portugal uma bosta! Akilo é xtupido e horrível! Ñ souberam mesmo fazer akilo de forma engraçada! Nem seker tem nd a ver com as Chiquititas br!
Tenho pena realmente... Agr a sic td o k é português copia do estrangeiro e nem smp se sai bem! Acontece!
Aquilo parece um batatoon! LOL! Até axu o batatoon mais engraçado! Rolling Eyes
Inda por cima tem actores porreiros! É pena mmo!
Mas pa kem nc viu as Chiquititas br se calhar deve kurtir bué as Chiquititas pt! O k é normal! Smile

Aproveito tbm para dizer k até a minha tia ñ gosta das Chiquititas pt e prefere as br! Matreiro
As br eram mmo fixe!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco