Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[TV] Festival RTP da Canção 2010

Em Março a RTP promove a 46.ª edição do Festival RTP da Canção para apurar a canção que irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2010, em Oslo, na Noruega.

Finalistas do Festival RTP da Canção 2010, aqui.
Spoiler

Das músicas recebidas pela RTP, um júri composto por três pessoas ligadas à música e à televisão escolheram 30 canções que estão agora disponíveis para votação no sítio da RTP.

As 24 canções mais votadas on-line são apuradas para participar em duas semi-finais (12 em cada uma).

Em cada semi-final serão apuradas 6 canções. As 12 músicas escolhidas nas duas semi-finais, participam na grande final do Festival RTP da Canção '10.

É a primeira vez que o Festival RTP da Canção é dividido em semi-finais e final.
Nas semi-finais, os telespectadores poderão votar nas suas canções favoritas, através do sistema de televoto.
Na final, o processo será semelhante ao da edição de 2009: os resultados da votação telefónica contam 50%; a votação dos júris distritais e das regiões autónimas valem os restantes 50%. Contas feitas e está escolhida a canção vencedora que representará Portugal no clássico Festival Eurovisão da Canção.

Concorrentes da votação on-line (aberta até dia 27 de Janeiro):

01- Nina Pinto - "Meu Coração Não É Meu";
02- Nucha - "Chuva";
03- Jorge Guerreiro - "Ai Lisboa";
04- Banda Trocopasso - "O Mundo de Pernas para o Ar";
05- Terra D'Água - "Amanhã no Mar";
06- Seis Po' Meia Dúzia - "Passáro Saudade";
07- Nuno & Fábia - "Amar (Vieste Para me Salvar)";
08- Filipa Azavedo - "Há Dias Assim";
09- Homens da Luta - "Luta Assim não Dá"(desclassificados);
10- David Navarro - "Quem é que Será?";
11- Dennisa - "Meu Mundo de Sonhos";
12- Paulo João Sousa - "Pintado a Carvão";
13- Nuno Pinto - "Fogo Lento";
14- Ricardo Levi - "Minha Alma Lusitana";
15- Filipe Delgado - "Serei Eu";
16- Rui Nova - "Uma Canção à Cid (O Sol e as Estrelas)";
17- Filipa Galvão Telles - "O Amor não Sabe";
18- Ricardo Martins - "Caminheiro de Mim";
19- João Pedreira - "Destino Qualquer";
20- Gonçalo Tavares - "Rios";
21- 307 - "Cores de um Mundo";
22- V-Boy - "Quando Eu Penso em Ti";
23- Vanessa - "Alvorada";
24- Ouro - "Arco-Íris Dentro de Mim";
25- Evelyne Filipe - "A Tua Voz";
26- Catarina Pereira - "Canta Por Mim";
27- Claudisabel - "Contra Tudo e Todos";
28- The Agency - "É Assim que as Coisas São";
29- Davi Duarte - "Serei Alguém P'ra Ti?";
30- Joana Lobo Anta - "Há Dias".

Parece-me que a RTP quis dar oportunidade a mais gente, este ano, ao dividir o concurso por semi-finais... Mas continua com uma grande injustiça: a pré-selecção com voto on-line.
A maior parte das pessoas que mais seguem e gostam do Festival nem sequer sabem onde se liga um computador, quanto mais como se vota...
A meu ver, era preferivel escolherem logo as cantigas para participar nas semi-finais e pronto...

Ainda não ouvi as músicas mas há já duas em que não vou votar de certezinha absoluta, nem que sejam as melhores músicas já ouvidas: a 22 e a 28. Mas o que é isto? Nomes em inglês para representar Portugal no estrangeiro? Até me fazem lembrar as Tayti que, no ano passado, foram para lá com uma música cujo refrão era em italiano...

Depois, há que destacar os nomes originais (?) dos concorrentes 04 "Banda Trocopasso" e 06 "Seis Po' Meia Dúzia" (estas da "meia dúzia" até se vestem mesmo à campóneas... Matreiro).

Não posso deixar de referir a Nucha (02), também conhecida como "Papa Festivais". Conseguiu ir ao Festival Eurovisão da Canção em 1990, mas já nem se conta pelos dedos as vezes que participou no Festival RTP...

De referir os "Homens da Luta" (09), já muito conhecidos, por darem cabo da cabeça dos políticos durante as campanhas... Lembrem-se que eles tiveram um programa na SIC Radical, o "Vai tudo abaixo!"... Matreiro

Ah, não posso deixar de destacar (pelo menos) dois algarvios, a sodona Claudisabel (27), que só o título da cantiga dela, até me faz temer o pior; e o Ricardo Martins (18), que é cego (e presidente da ACAPO - Faro).

Como disse, ainda não ouvi as músicas, mas tenho muita curiosidade em ouvir a da Catarina Pereira (26), porque os autores da letra e da música são os mesmos da "Senhora do Mar (Negras Águas)", da Vânia Fernandes, que nos representou em 2008...

Vamos lá ver o que vai sair deste Festival... Ou se não serão os de leste a darem, mais uma vez, um grande festival aos de oeste... Rolling Eyes

(Oui, oui, eu sei que fiz dois posts seguidos... Mas neste estou a dar a minha opinião sobre a coisa... SimpaticoMongloide2)

Vou ver se oiço tou curiosa com os "Homens da Luta" até tenho medo Matreiro

Espero que de tantas musicas esteja uma que me faça ficar com pele de galinha Matreiro

Joana_SM
Ainda não tive a oportunidade de ouvir as canções, mas os nomes das músicas não são muito animadores Embaracoso''
Sou apologista de cantar em português com refrão ou alguma parte em inglês: não deixamos de manter a nossa identidade e oferecemos a oportunidade ao resto dos países para entenderem a mensagem (e consequentemente votarem em nós).

Os concorrentes 4 (Os Trocopasso) são aqui de Santa Maria da Feira e achei muito engraçado eles terem concorrido, porque nos dois espectáculos que vi deles, cantaram a Senhora do Mar e a música dos Flor-de-Lis, hábito que pelos vistos têm em todos os espectáculos. A música deles é que tadinha, não é das mais aliciantes...

O 26 (Catarina Pereira) tem uma melodia interessante, mas MUUIIIIITO inferior ao arranjo da senhora do mar... Arrisco a dizer que parece muito uma coisa pimba Desiludido

A Nucha não desiste Embaracoso'' por acaso não gosto nada da música dela.

Ainda me faltam ver muuuuuuuuuuuitas, mas credo tanta pimbalhada aqui Embaracoso'' Ouve um que tinha uma mistura fado/pop que só falava de Lisboa, o o pessoal não tem noção que isto é um concurso que tem que chegar a um publico alvo muito alargado? Pimbalhadas não ganham muitos votos (a não ser nos países de leste, que até podem cantar sem micro que são votados na mesma)
Sammu, és fixe!
Depois de dar uma vista de olhos a todos as músicas, apenas umas duas ou três me chamaram a atenção. O que não significa que tenham capacidade para ir ao Festival da Eurovisão, mas pronto. Olhando para trás, acho que foram muito poucas as músicas que tivesse ouvido e tivesse dito que tinham capacidade para ir longe.
Well... Gosto da música da Filipa Azevedo (a música 8 ). A voz dela é mesmo doce e gostei mesmo da melodia. Foi aquela que me captou mesmo logo a atenção.
A do Filipe Delgado também não é muito má. Ouve-se bastante bem. Pelo menos, eu ouço. Matreiro
Em termos de algo diferente do tema que a maior parte quis seguir (fado e pop), devo destacar os Terra D'Água. Até não desgostei da música. As Seis Po' Meia Dúzia podem ter aspecto de campónias, mas a música é engraçada. Matreiro
E a dos The Agency também se ouve bem.

De resto, não achei nada de mais. Assustei-me com algumas músicas. Matreiro
Pimbalhada não vai longe, como disse o Sammu. E pop+fado também não. Estão a tentar buscar ideias anteriormente usadas.
Porque não inovar? Hip hop é música e em Portugal há bons cantores para isso. Aliás, acho que há um aqui para a minha zona que faz músicas mesmo interessantes. E que tal uma banda? Não sei, algo tipo Fonzie? Ou então um fado puro, se é que me entendem. A Mariza é conhecida mundialmente pelo seu fado.
Enfim, todos os anos tendem a ir pela música pop e pela pimbalhada... Já enjoa...
As músicas deste ano são, para mim, uma grande desilusão... Não que tivesse à espera de grande coisa, mas acho que as músicas concorrentes são mesmo muito fraquinhas... Não ouvi nem uma que me fizesse pensar "epah, tem que ganhar esta". Nem uma...

A maioria continua a ser do género do "coitadinho", do "dor de corno", da balada foleira, do faducho esquisito e, claro, do pimba...

Os "Homens da Luta" (09) já foram desclassificados... Desde ontem que em montes de sites em que se comenta o Festival, se falava que a música deles já tinha sido apresentada antes da data que o Regulamento permite... Se por um lado a música tinha imensa piada (para ser usada lá no programa deles ou nas actuações que fazem), por outro lado, ia ser uma vergonha caso fossemos à Eurovisão com aquilo... Era a música que ia mais à frente na votação on-line...

A que gostei "mais" foi a da Catarina Pereira - "Canta por mim" (26). Cheira um bocado a pimba e tal, mas não desgostei. E, das que lá estão, pareceu-me a mais indicada... A letra é fraquinha, a melodia é um bocado estranha, mas enfim... Caso ganhe, espero que vá para lá com pouca roupa e uma boa actuação, com aqueles fogos de artificio que eles pra lá metem, e tudo a que tem direito. E que leve umas quantas bailarinas, bem siliconadas, com pouca roupa. Assim, pode ser que se consiga um bom lugar.

A Nucha, sodona "Papa Festivais" continua a tentar a sua sorte... Mas a música é tão horrenda, tão horrenda... Que acho que as pessoas iriam fugir caso ela fosse para o Festival com aquilo... Mongloide2

Achei interessante o tema do Ricardo Martins... Acho que é uma excelente música para um concurso interno mas não para a Eurovisão... De qualquer forma, foi a minha segunda preferida... (E pronto, acho que também ajuda o facto de eu o conhecer e de já ter trabalhado com ele... Também tenho que puxar a brasa à minha sardinha...
E, não querendo, obviamente, tirar proveito disso, o Ricardo é cego e acho que até seria positiva a sua participação no Festival).

E pronto, não vou estar a comentar as outras porque não gostei delas...
Acho que Portugal continua a não saber o que é o Festival Eurovisão da Canção... Já lá fomos tantas vezes e levamos sempre mais do mesmo...

Resta esperar pelos dias em que se escolhe a que vamos levar...
Até lá, as músicas ainda vão sofrer alterações na melodia... O que está na votação on-line são só as maquetes... A ver vamos se sai dali alguma coisa de jeito...

Pra finalizar: Senhora do Mar, volta, tás perdoada! Mongloide Matreiro

Olá pessoal (sim, eu sei que escrevo uma mensagem de 3 em 3 meses, mas infelizmente, o tempo é escasso e como estou no 12º ano de Ciências e Tecnologias, Matemática tem consumido muito do meu tempo Surpreso)

Bom, eu também tive a oportunidade de ouvir as 30 canções candidatas ao Festival da Canção 2010.

Costumo acompanhar o evento todos os anos, assim como o Festival Eurovisão da Canção, mais conhecido internacionalmente como Eurovision Song Contest, ou simplesmente, ESC. Devo dizer que dos Festivais da Canção que tive oportunidade de acompanhar com maior atenção (FC2008 e FC2009). Este é o ano em que há melhores canções, embora também haja umas bastante más.

Para mim, as melhores para o ESC são:

Nina Pinto - Meu Coração Não É Meu
Vanessa - Alvorada
Ouro - Arco-Íris Dentro De Mim
Catarina Pereira - Canta Por Mim

Agora vou justificar o porquê (através dos 1:30'):

Esta canção é cantada por uma conhecido eurofã portuguesa Nina Pinto que pertence à OGAE Portugal. A canção embora tenha um início fraco para aquilo que se pretenda para o ESC, começa a desenvolver-se e tem bastantes melodias étnicas que são bastante apreciadas lá fora. Pessoalmente, tanto a música como a letra fazem-me lembrar muito as canções da Disney. Em geral, uma boa proposta que tem boas chances de chegar à Final no ESC no caso de vencer o FC.

Nota 8/10

Vanessa - Alvorada

As baladas são algo arriscado no ESC, contudo, se forem "baladonas" podem mesmo vencer, temos o caso de baladas que estiveram muito perto de vencer o certame como Malta em 2005 ou a Islândia no ano passado. O tema da Vanessa, que não é nenhuma estranha no FC tendo já competido em 2007 e 2008, é uma balada que começa muito suavemente, mas que vai crescendo gradualmente e o poder vocal desta cantora não pode ser questionado, acho que pode dar-se bem lá fora, mas também pode dar-se muito mal. O ESC é muito imprevisível.

Nota: 7/10

Neste grupo temos um elemento do coro da Sabrina no ESC2007. A canção começa logo com elementos étnicos, sendo toda ela assim. Tal como disse, elementos étnicos são muito apreciados lá fora. faz-me lembrar um pouco a Estónia no ano passado, contudo, penso não ter o mesmo potencial, contudo pode dar-se bem.

Nota: 6,5/10

Andrej Babic surpreende-nos com um tema que pouco ou nada tem a ver com Senhora Do Mar, Carlos Coelho está, igualmente, responsável pela letra da canção. Catarina Pereira pode ser conhecida de alguns, uma vez que, juntamente com Fernando Pereira (que participou no FC2009 com o tema É O Amor (Que Nos Faz Acreditar)) participou no programa Família Superstar da estação de Carnaxide. Além de uma voz peculiar, também tem um dom para dança, estando neste momento frequentando um curso de dança, também participou na versão portuguesa do High School Musical e em musicais do conceituado La Feria. A canção é um tema POP-Étnico com guitarra portuguesa que a meu ver nada tem a ver com o género musical pimba. De todas as canções participantes, penso ser a que reúne o maior número de ingredientes para obter um bom resultado em Oslo. Arrisco-me a dizer que caso vença o FC, a Final do ESC está mais que garantida. Para este género de músicas, defendo que pelo menos um refrão deveria ser cantado em inglês. Penso que podemos esperar uma boa apresentação em palco no Campo Pequeno e, se conseguir convencer o júri, (já nem falo nas pessoas, porque esta música certamente ficará bem classificada no televoto) será a canção que irá representar Portugal no ESC2010 em Oslo

Nota 9/10

Quanto às outras canções, a maioria é mediocre, embora haja algumas boas canções, como a da Evelyne Filipe, Nucha e Filipa Azevedo, que são boas canções, mas que penso não ter o potencial necessário para fazer alguma coisa no ESC.

As restantes são más ou mediocres com pouco a dizer, terão visibilidade pública nas Semi-Finais, mas, por certo, não os veremos na Final no dia 6 de Março.

Por fim, aqui está a minha final:

Banda Trocopasso - O Mundo De Pernas Para O Ar
Nuno e Fábia - Amar (Vieste Para Me Salvar)
Vanessa - Alvorada
Evelyne Filipe - A Tua Voz
Nucha - Chuva
Seis Po´ Meia Dúzia - Pássaro Saudade
Claudisabel - Contra Tudo E Todos
Filipa Azevedo - Há Dias Assim
Gonçalo Tavares - Rios
Epah, este ano ninguém abre a boca sobre o Festival... Surpreso

São estas as 12 canções finalistas, a serem apresentadas esta noite, na final do Festival RTP da Canção 2010:

01- Filipa Galvão Telles - "O Amor não Sabe"
02- Banda Trocopasso - "O Mundo de Pernas para o Ar"
03- Jorge Guerreiro - "Ai Lisboa"
04- Ricardo Martins - "Caminheiro de Mim"
05- The Agency - "É Assim que as coisas são"
06- Seis Po' Meia Dúzia - "Pássaro Saudade"
07- Nuno Pinto - "Fogo Lento"
08- Catarina Pereira - "Canta por Mim"
09- Filipa Azevedo - "Há Dias Assim"
10- Gonçalo Tavares - "Rios"
11- Vanessa - "Alvorada"
12- Rui Nova - "Uma Canção à Cid (O Sol e as Estrelas)"

Epah, a primeira semi-final (que decorreu na terça-feira) foi a maior das misérias... Embaracoso E os resultados foram surpreendentes...
As músicas da Claudisabelinha e da papa-festivais Nucha eram foleiras, mas como é que elas não conseguiram passar à final? Aparvalhado Tipo, as delas eram foleiras, mas passaram outras que são foleiras abaixo de zero... Surpreso

Vou comentar umas quantas que me chamaram mais a atenção, tanto pela positiva como pela negativa...

01- PelamordeDeus... Embaracoso Oh amiguinha, vai lá dar injecções aos doentes e mudar arrastadeiras, que isto não é a tua onda... Não é que esta sra. enfermeira tenha uma má voz... Mas ela ficava melhor naqueles barzinhos com musica ambiente para os quarentões... Há que ter um bocadinho de vergonha na cara em apresentar uma musiqueta destas para um Festival da Eurovisão...

02- Santamaria... Da Vinci... Venha o Diabo e escolha... É daquelas músicas que podemos ver na abertura de festarolas da terra... A música até é interessante e tal... Mas, para a Eurovisão? Oh Cristo Senhor... Embaracoso Mas prontes, até não desgostei desta... É melhor que muitas outras...

03- Epah... Sem comentários... Matreiro É tão, mas tão, mas tão MÁ! Nem sei como a RTP passou isto nem como é que as pessoas votaram nisto...

04- Orgulho da minha terra! Esperancoso Não serve para levar para a Eurovisão, mas para um concurso só nosso, tá linda. Esperancoso

06- Estas amiguinhas esqueceram-se de mudar de roupa... Tinham acabado de plantar alfaces e tomates e tiveram que ir a correr para o Festival... Desiludido

08- Ah, isto sim! Esperancoso Pernil ao léu e mamas de fora! Tramar alguma A letra é um bocadinho para o repetitiva... Mas acho que até foi de propósito, para depois traduzirem as ultimas estrofes para inglês e outras línguas, quando forem a Oslo... Sim, porque se esta não ganha, corto os pulsos com uma colher de pau... Esta tem tudo o que é preciso para se fazer boa figura... É aquele europop misturado com música étnica... Ficou muito interessante... A letra fala de uma senhora chamada Maria Severa Onofriana que, dizem, foi a primeira mulher a cantar o fado. Era cigana e quenga.
Houve montes de problemas na semi-final... Ela não se ouvia no palco, os backvocals estavam mal misturados, os planos de câmara ficaram horríveis... Enfim, espero que mais logo isso esteja tudo direitinho e façam um figurão. Finalmente, uma música com pernas ao léu e mamas de fora! Isto é que chama a atenção! Ou já se esqueceram da ucraniana que lá foi há dois anos? Ah pois...
Tem que ganhar mai logo! Esperancoso

09- É uma balada engraçada... É gira para quem está a começar carreira e quer lançar um CD... Longe dos palcos da Eurovisão... Embaracoso

11- Esta mete medo... Tenho lido muitos comentários positivos a esta... Em montes de sítios diz-se que é uma boa candidata... É uma balada forte, mas aquela Vanessa é uma nariz no ar... Ela que fique a cantar prá Fátinha Lopes, porque Portugal ainda não sabe fazer baladas para levar para o Eurofestival...

Não comento a 05, 07, 10 e a 12 porque... Epah, tenham dó, sim? Embaracoso

Mais logo a votação é 50% televoto e 50% para o Júri... Vamos lá ver o que sai dali...

Pra mim, o top 3 ficaria assim:
08- Catarina Pereira - "Canta por Mim"

04- Ricardo Martins - "Caminheiro de Mim"

02- Banda Trocopasso - "O Mundo de Pernas para o Ar"

Minha Nossa Senhora, pelo o nome das músicas só havia uma que me atraia, ouvi uns segundos e tive de desligar. Sinceramente estou como o Sammu, o nome das músicas não me diz muito, e isto tudo mais parece um espectaculo Pimba, acho que deviam dar oportunidade a mais bandas e até doutros estilos, há bandas de Rock e afins com originais bem melhores do que muitas que tão para aqui Embaracoso desculpem a minha sinceridade.
Em relação ao triste espectáculo deste Festival de 2010, vou fazer copy paste de um comentário que vi num dos MUUUITOS grupos que está contra a decisão que foi imposta:

Epah, de uma vez por todas abram os olhos.

2006 - televoto vs Juri, a coisa correu mal e deu um empate tecnico... prevaleceu a vontade do juri para grande indignaçao de muitos. Passada a polemica decorrem 2 anos mais tranquilos onde é o televoto a determinar a canção vencedora.
Altera-se formato e em 2009, embora muitos tenham fechado os olhos por preferirem a alternativa da RTP a verdade é que quer queiram quer nao, no meio de um festival muito mau a Luciana é empurrada para um sétimo lugar pelo meio de juris nao qualificados, vulgo, pessoal que apesar de desempenhar outras funçoes tem claramente uma ligação à logistica local deste velhinho canal - vulgo, meros peões. Na verdade o que temos é vontade do povo portguês face à vontade de um canal, com interesses internos e redes de amizades e favorecimentos definidos. Em 2009 uma vez mais, doa a quem doer, não foi quem o televoto escolheu mas sim a vontade do juri de novo a prevalecer e este ano não tivemos mais do que uma mera repetiçao do ano passado. Empurra-se a Catarina para o 5º lugar de forma a uma Azevedo, que nunca iria alem de um quarto lugar no televoto, cujos resultados já a RTP tinha, pudesse ganhar o festival.
Até o meu pai mal começou a votaçao do 1º juri disse logo que estava visto ali naquele momento quem ia ganhar.
E por favor, uma Filipa tinha melhor musica e voz do que uma Vanessa onde? Melhor musica para um ESC do que uma Catarina onde?
0 pontos para Vanessa e Catarina e outros votos menores como alguns juris deram? 8 pontos para "ai Lisboa" e outras aberrações do genero? lol por favor... o esquema é simples e resulta, define-se cançao vencedora, escuda-se a mesma com canções de segunda linha que nunca teriam hipotese de vencer no televoto (the agency, 2 pontos), visando criar uma barreira em torno da cançao escolhida e cujo televoto nunca poderia desfazer. Quando são entregues os 7 pontos à Azevedo, nenhuma canção a concurso com os 12 pontos teria matematicamente qualquer hipotese de sequer a igualar. Ora, faltando as 3 votações maiores, isto é muito estranho, afinal, onde estavam as 4 primeiras classificadas pelo juri? Pois é... não estavam.
Coincidencia a Catarina ficar em 5º lugar na votaçao dos juris? A juntar a isto ao que aconteceu o ano passado e vem sendo padrão até aqui... de todo não.
Mas é claro que aqueles que gostavam da Filipa, sim, esta pertencia ao lote das 5 melhores claramente e apesar de tudo, vão olhar para isto como mais uma teoria de conspiração e vão tornar a um acomodamento e ignorar o carácter de manipulaçao e autoritario que actualmente vigora na nossa RTP.
Desenganem-se todos aqueles que olham para isto como um simples concurso de música.. nunca o foi nem nunca o será, muito menos quando existe investimento e capital no mesmo envolvido.

Uma ultima referencia à cançao numero 3... cego ou não, o instrumental era claramente um dos melhores e de todo no lote de 5 melhores da noite. O televoto cotou-o em segundo como esperado, a pergunta é, o que aconteceu com o juri para tambem ignorar esta cançao? Que insensibilidade meus senhores!

Fiquei mesmo desiludido Embaracoso''
Sammu, és fixe!
De todos os anos a que assisti ao Festival RTP da Canção, este foi o que, de longe mais me desiludiu...

Lembro-me perfeitamente de, em 2006, ter ficado igualmente desiludido, mas não tanto como este ano...
Depois de tanta polémica que houve em 2006, quiseram, voltar ao mesmo sistema; se houvesse empate, a votação do júri seria soberana...

Concordo perfeitamente com essa citação que aí puseste, Sammu... Alguma coisa não está certa... 1+1 não está a dar 2...

Não consigo perceber como é que a votação de um juri saído sei lá eu de onde, pode valer tanto como a votação do povo. A RTP supostamente, é de todos. Sou eu e todos vocês que sustentamos o canal e, como é que um júri vota tanto como nós?

Na minha opinião, todo este Festival foi muito fraco. Das escolhidas, a "Canta por mim" era, mas de muito longe, a que podia deixar Portugal melhor classificado... Mas, oh Senhor, levar para Oslo uma balada completamente banal que não tem nem um único momento forte? Para isso, epah, levassem a Vanessa com a "Alvorada" que também é uma balada mesmo à portuguesa (simples, longe das baladas da Eurovisão), mas que era em tudo superior à vencedora...

Durante todo o processo, desde que foram colocados previews no site da RTP, a música da Catarina foi apelidada de "pimba"... Então e que música é que a Sabrina levou em 2007? Ela não passou da semi-final, mas ficou a meia-dúzia de pontos de passar à final... E até não fez nada má figura...

Os Júris, que têm sempre a mania de escolher músicas que cheirem mais a Portugal, deixaram o Ricardo Martins lá no fundo dos pontos... Também não entendi isso...

Até quando o outro foi lá para o greenroom ou lá como se chamava aquele espaço onde estavam os concorrentes, se notava que havia favoritismo (e má educação)... O homem sempre que ia falar com uma que é enfermeira, chamava-a, (in)directamente, de velha, até se notava que a mulher se sentia incomodada... Trauteou partes de algumas músicas concorrentes... E, mais grave, não foi falar com todos os concorrentes, como seria sua obrigação.

Fiquei mesmo muito desiludido com este Festival (?)... Ainda nem acredito que se vai à Eurovisão com uma baladazeca...

Este tipo de petições não costuma levar a lado nenhum... Se as NonStop, que foram super pressionadas para desistir, não desistiram, não vai ser esta Filipa Azeda que vai desistir...

Eu sou sincera..gostei bastante da voz da rapariga...
Acho-a bonita ...

Mas os gostos são relativos Smile

Acho que ela mereceu ganhar, na minha opinião ou era ela ou a alvorada ...

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Uma vergonha. Este ano foi vergonhoso.
Eu não achei nenhuma musica apropriada e eram quase todas pimbas. E os cantores? Ai senhor, era cada um a desafinar tanto que até doía os ouvidos.
Não gosto da musica que ganhou, é muito calma e não é com musicas calmas que vamos ganhar o festival.E a voz da rapariga, ai pelamordasanta, só sabe fazer coisas que não deve, como os vibratos que são "tremelicos" na voz. Enfim, foi mesmo uma desilusão. Eu continuo a dizer que se não ganhamos com a Senhora do Mar, então também não ganhamos com nenhuma

*firma feita pela Diza xD*

Fic Princesas em Perigo - acabada
Nova Fic - Earth Rose - 9º capitulo POSTADO
De facto gostei da musica da filipa azevedo, adoro cantores que fazem "vibratos que são "tremelicos" na voz", monstra que o cantor sabe cantar.
barbie escreveu:.E a voz da rapariga, ai pelamordasanta, só sabe fazer coisas que não deve, como os vibratos que são "tremelicos" na voz.

Eu adoro a voz dela e a maneira dela cantar... Acho que quem canta deve agradar ao quem ouve, e não propriamente aos profissionais de música (veja-se o belo exemplo deste juri) Rolling Eyes Também acho que se resume um bocado a gostos pessoais, alguém teve que decidir que os vibratos não eram apropriados, se calha numa base pessoal. Mas não sei, não percebo nada de música Embaracoso'
Pessoalmente, acho mesmo bonita a maneira de ela cantar, e sem os tais vibratos não tinha tanta piada.
Claro que em termos de voz a Filipa é muito superior à Catarina, mas também a Catarina estava a dançar e não parava, enquanto que a outra o máximo que fez foi apagar uma vela Embaracoso'
Sammu, és fixe!
eu nao sou assim pessoa com conhecimentos para criticar musica, mas confesso que nenhum deles tem aquilo que cativa. acredito que portugal tenha muitas vozes melhores, e vemos tanto isso naqueles programitas de talentos tipo os idolos.. quanto a musicas acho que deveriam colocar algo mais "português" nao sei.. porque portugal é um país cheio de cultura e tradição, com muitas opções de escolha nesse sentido.
eu acho que quem devia de ter ganho era a catarina pereira....
Porque ate, era o perfil mais ou menos indicada para aquele tipo de concurso...
E tbm pke e k houve akela treta dos votos dos distritais?! era logo dizerem os votos do publico e pronto Matreiro

Some Kind Of Miracle.... Esperancoso
Adorovos Esperancoso!

Amei AS!!!
<3
Nunca gostei muito da Filipa Azevedo. Já desde a Família Superstar que notava-se completamente que ela não sabia controlar a voz, e agora também ainda não me convence muito ..
Contudo, não vi todas as músicas que passaram, mas sem dúvida que a Canta por Mim era a eleita para ir lá para fora, mas como é Portugal pronto..
Kohta escreveu:mas como é Portugal pronto..
...vai a escolha de 60 pessoas e não a escolha de milhares...

A polémica em torno da forma como a vencedora foi escolhida está a ser mais que badalada lá fora, inclusivé em jornais bem conhecidos... Em todo o lado se fala que ela foi escolhida por entre gritos de descontentamento e vaias... Matreiro

E até nem é só pelo facto de ter sido a mais votada pelo Júri... Fala-se também da infracção ao regulamento do Festival RTP, que dizia que os jurados tinham que ser pessoas ligadas à música... E não se entendeu ainda o que é que um jornalista da Agência Lusa ou do jornal Barlavento (este último, do Júri Distrital de Faro, que está a gerar uma onda de revolta aqui para estes lados, por terem dado apenas 2 miseráveis pontos ao cantor cá do sítio (que ficou em 2.º lugar no televoto)...) tem a ver com o mundo musical... Mas prontes, a RTP lá saberá... Rolling Eyes

Ai sinceramente... se há sinónimo pra piroseira em directo foi de certezinha absoluta este festival da canção. era uma atrás da outra e os meus ouvidos derretiam em agonia musical. a sério... e eu só vi mesmo a final nem vi os outros programas... se a final foi assim até tenho medo de pensar como eram as musicas q foram chumbadas... Matreiro.
E adorei ter sido a enjoada-mor de Portugal a ganhar... adoro-te Filipa azevedo... com essa cara de sonsa até dás medo (Ah kiddin, foi só uma veia poética que se lembrou de aparecer Matreiro)

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco