Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[TV] Festival da Canção 2009

Já estão para votação online os 24 concorrentes que entrarão em concurso para o Festival da Canção 2009. Os 12 mais votados passarão ao dito festival e de lá sairá o escolhido para representar Portugal na Eurovisão '09, em Moscovo.

Não há nenhuma música como a Senhora do Mar (eu bem procurei o nome da Vânia a ver se ela se candidatava outra vez mas... sniff*).

Votação das músicas: http://www.rtp.pt/wportal/sites/tv/festival_cancao09/votacao.php

Site oficial: http://www.rtp.pt/wportal/sites/tv/festival_cancao09/

Votem e tenham uma participação activa Embaracoso
Sammu, és fixe!
Ahhh, tem lá a Romana Neutral que medo, espero q ela não seja escolhida :Embaracoso': bem, amanhã vou ouvir com atenção e votar Very Happy
Eish, a quantidade de votos que a da Luciana Abreu tem o.o'
Das que ouvi, não gostei muito :Embaracoso': Pelo menos comparando à Senhora do Mar...
Vou ouvir com mais atenção e depois digo em qual votei Embaracoso
Bem, acabei de ouvir tudo...
Há algumas que... Credo... Tayti? Romana? Luciana Abreu (*olha para os votos dela* *medo*)? Nucha? *ainda mais medo*
É só impressão minha ou aquele Flávio soa a Tony Carreira?
Tem ali algumas músicas que adorei. E o instrumental da maior parte delas é lindo.
E sim, já votei. Fiquei indecisa entre várias, mas aquela acabou por cativar mais o meu coração. Votei na "Todas as ruas do amor", da Flor-de-lis. Adorei tanto a música. Tão calma, tão... <333333333333333
Tem um toque tão português... Nem sei explicar. Matreiro
Olha, como será acompanhar desde o início o ESC? Matreiro eu cheguei e vocês já tinham escolhido...

Procurei não ver os posts pra avaliar as músicas, mas não vou votar, pois como não sou portuguesa não me acho no direito.

Bem, eu gostei de (ouvi até Juntos vamos Conseguir):

Vivo para a Paz
Todas as Ruas do Amor
Sinto Sentido
O Beijo de Quando vais Embora

Mas se eu tivesse que escolher entre essas ficava com a mesma opinião da Kristea. Vou ouvir as outras depois Smile

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março Neutral
Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Kristea escreveu:Bem, acabei de ouvir tudo...
Há algumas que... Credo... Tayti? Romana? Luciana Abreu (*olha para os votos dela* *medo*)? Nucha? *ainda mais medo*

Peguei no teu post Kristea por ser o mais "abrangente"... Pergunto: vocês estão assim porque são pessoas mais viradas para o "pimba" ou porque as músicas não prestam?...
(estou no trabalho não me da jeito ir ouvir agora)
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
A parte: Porque é que toda gente quando ouve falar de Luciana Abreu dizem logo: blherk?! A voz dela é blherk?!

Lyana- Hum não me parece Desiludido A voz dela é muito bonita mas a música... hum sei la Desiludido

Nucha- Por amor de Deus :Incredulo:

Flor de lis- Desta gostei bastante! *-* E isso faz-me lembrar uma coisa, as Xaile eram umas boas candidatas.

Tayti- ....

Pedro Daniel- Pah não não não!! Isto não é música para se ir à Eurovisão... omg!

Pedro Duvalle- Até nem é muito má.

Romana-
CÉUS!!! A Romana tem uma voz muito bonita... mas aqueles agudos no principio até me fizeram saltar da cadeira.

Angie- :Sem paciencia: Pode ser que se ela for toda despida ganhe.

Nuno e Fábia- 930 votos? :Incredulo: :Incredulo: :Incredulo: :Incredulo: :Incredulo: :Incredulo: :Incredulo: :Incredulo: Omg! Não é que a música seja... enfim, mas Eurovisão... pois. :Embaracoso':

Infantes de Sagres- É mais uma daquelas, é bonita mas...

Fernando Pereira- :Pensativo:

Luciana Abreu- Nem sei que diga... por uns momentos parecia-me a Lara Fabian.

~O meu blog~
patrakas escreveu:

Peguei no teu post Kristea por ser o mais "abrangente"... Pergunto: vocês estão assim porque são pessoas mais viradas para o "pimba" ou porque as músicas não prestam?...
Pessoalmente, ou são muito más ou são super pirosas ou a voz não presta para nada ou a letra é absolutamente ridícula Mongloide
Enfim votei na 'Procuro-me em Ti'... Não por ser absolutamente linda, mas porque tem uma grande voz e melodia e letra bonitas =) Além disso começa calma e depois ganha algum ritmo sem se tornar super pirosa, parece-me que é capaz de ter alguma hipótese em Moscovo...

Btw, bem-vinda de volta Patrakas x3

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
Hum, eu não vou por isso, Patrakas, até porque eu nem sei muitos dos ritmos de vocês... só conheço o que eu escuto do Uranus e da nove3cinco, quando aparece os Hip-hop português... mas é algo a se pensar se fosse aqui no Brasil... a tendência agora por aqui é os tipos Aviões do Forró que eu particularmente acho uma bateção e uma chatice, sem falar nas letras, que geralmente falam em cornos e duplos-sentidos... Matreiro
Mas penso que, para um evento internacional, se deve pensar na repercussão da letra e da melodia, sendo uma coisa mais "envolvente", sabe? Por isso me propus a escutar.
Bem, escutando o resto, gostei:

Há sempre um Mas (mas não para o festival)
O meu Planeta Especial
O teu Lugar
Mais uma vez

(Jura que ainda que me amas me lembra Calypsooooooooo Matreiro Matreiro Matreiro Joelma deve estar saltitando e pulando! Matreiro)

Bem, pelo que eu escutei, eu escolho:

Todas as ruas do amor
Mais uma vez
O teu lugar

É isso Wink

P.S. Onde eu acho elas completas? Incredulo

Lol chouzita, eu disse

vocês estão assim porque são pessoas mais viradas para o "pimba" ou porque as músicas não prestam?

Mas estava-me a referir aos cantores por regra geral serem cantores pimba (a romana, as taity...) de cá Wink

EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Tayti? Ai meu Deus...

A Luciana Abreu deve pensar que consegue ser Miss Mundo com esta música... Toda pela Paz, todos muito juntos, o amor...

Ela já lá foi e só fez foi figuras tristes... Foi uma vergonha... Mas também, as condições de som não foram as melhores...
E reparem como as mamocas dela se desenvolveram desde 2005... Surprised.o:

Mas bem, imaginem, se ela, eventualmente, fosse ao ESC, não havia de ir muito vestida... Se fosse como a Ucraniana do ano passado, podia ser que chegasse lá aos lugares cimeiros...

Já ouvi um bocadinho de cada uma... Por enquanto não consegui que uma só que fosse tivesse tanto impacto como a "Senhora do Mar" teve quando a ouvi pela primeira vez...
À primeira vista, não gosto de nenhuma... :Embaracoso':

Uma coisa é certa: também não é este ano Matreiro
Será que é desta que se repete a proeza do António Calvário? :Chocado: 0 pontos era muito bom! :Matreiro:

É a primeira vez que a RTP abre votação antes do Festival né? Não me lembro disto ter acontecido antes...

As Doce iam tan lindas em 1982 Surprised.o:

(Chouzita, ainda me ouves? Esperancoso)

Star Uranus escreveu:

(Chouzita, ainda me ouves? Esperancoso)

É, de vez em quando Embaracoso só assim pra saber se estás vivo Razz Matreiro

Entendi Patrakas Very Happy

Mas eu não subestimaria se uma das 3 que eu citei fosse ao festival Very Happy

É a primeira vez que o povo escolhe? Incredulo então imagino o nível entre elas, deve estar muito parecido... Matreiro

chousenshi escreveu:É a primeira vez que o povo escolhe? Incredulo então imagino o nível entre elas, deve estar muito parecido... Matreiro
Mais ou menos...
É assim, há dois eventos diferentes: o Festival RTP da Canção e o Festival Eurovisão da Canção (ESC).
O primeiro serve para escolher o artista que representa Portugal no ESC.

Houve anos em que não se fez Festival RTP da Canção. Era a própria RTP (a televisão responsável) que escolhia o cantor e pronto.

Só que parece que este ano mudaram um pouco as regras. Abriram então estas votações para se escolher os cantores que vão ao Festival RTP da Canção... E, como disse, nesse Festival é que se vai escolher o representante do nosso País.

O que não sei, porque não li ainda as regras da edição deste ano, é se o cantor escolhido para ir ao ESC vai ser votado por um juri no Festival RTP ou se no dia do Festival o povo ainda vota alguma coisa por telefone... Ou se fazem como há dois anos em que 50% dos votos eram do povo e os outros 50% era do júri... Mas não me parece que façam assim novamente porque isso deu uma confusão desgraçada... Nesse ano, o povo escolheu um artista e o juri outro, mas como o juri tinha voto soberano, foi o que eles escolheram...
E foi muito lindo, quando o que o juri escolheu cantou pela ultima vez no Festival RTP, já depois de saber que tinha ganho, e o público presente só chamava pelo nome do outro...

Bem, espero não ter sido muito confuso... :Embaracoso':

Vou-vos ser sincera, também não gostei de nenhuma, embora só tenha ouvido por alto Lagrimas Nem sei se vou votar, acho que nem vale a pena...
Não há nada como "A Senhora do Mar" do ano passado! Estava muito esperançosa que ficassemos, não digo em primeiro, mas, pelo menos, entre os quatro primeiros, coisa que, claro, não aconteceu! Nem sequer ganhou uma música digna de tal lugar (falo por mim, não gostei), mas enfim, é sempre a mesma coisa...
Eu detesto a Luciana Abreu! Não digo que não ela não tenha boa voz, porque é mentira, ela não canta assim tão mal, temos de admitir :Embaracoso': O problema dela é outro... não gosto nada de a ver actuar, tem a mania que é a melhor, as letras não são nada de jeito (e é melhor parar por aqui Falaste demais 2)
Quase de certeza que ela vai ao festival... lá vamos nós passar uma vergonha outra vez Rolling Eyes

Portugal tem artistas muito bons, mas praticamente sempre faz figuras tristes na Eurovisão... E se vai lá alguém de jeito como Vânia, Carlos Paião, Simone de Oliveira, Carlos do Carmo ou Anabela nunca tem a classificação merecida. É muito triste, porque a maior parte das pessoas não vota pela música...
Enfim, só espero que no meio disso tudo haja alguém minimamente bom que represente Portugal da melhor maneira possível (ja se sabe que não vai ser como ano passado)
Se decidir votar em alguém venho aqui dizer Embaracoso

Eu adoro a Eurovisão e acompanho o concurso sempre Mongloide

Obrigada Kaoru-chan, amei, está perfeita *-* Avril <3
Bem, eu só de ouvi as músicas assim de raspão....porque a misatu estava a ouvir, e sinceramente nenhuma me chamou a atenção, embora uma menina de nome Flor de Lis, é capaz de ser a melhorzita, embora eu não tivesse prestado muita atenção ainda.
No ano passado quando ouvi a *Senhora do Mar* a primeira vez também não gostei, mas depois quando ouvi 2, 3 vezes, ai sim pude deslumbrar-me com a qualidade que ela tem.Por isso terei de ouvir pelo menos mais umas duas vezes para poder dar a minha opinião mais honesta!

Mas confesso que quando vi os nomes de alguns participantes, fiquei logo sem vontade de conhecer as candidatas.
Tayti? OMGGGGG
Romana? Valha-me todos os Santos..(embora esta menina tenha uma voz muito bonita....as musicas que canta são de fugirmos.(Embora uma vez tenha ficado anestesiada a ouvi-la cantar *Avé Maria* ela cantou tão bem que até me arrepiei toda, é uma pena que cante músicas de tão baixa qualidade, porque a sua voz é muito bonita.
Os restantes participantes nem comento...excepto a Luciana Abreu...que eu gostaria de um compositor pegar numa música que estivesse à altura da voz da Luciana, porque ela merecia, digo eu que fui a sua fã numero 1 nos Idolos!

Mas tenho de ir ouvir as músicas como deve ser para depois poder opinar com toda a justiça.
Bem quem eu queria que fosse para a Eurovisão já não vai, por isso... *sniff*

Na verdade, eu queria muito que fosse a Filipa Azevedo... É uma voz que eu considero uma das melhores vozes de Portugal... Pena ela agora tar a cantar umas musicas que... Embaracoso'

Ok, eu não gostei mesmo de nenhuma (pelo menos das que ouvi)... Ainda pensei que o Nuno e a Fábia fizessem uma musiquinha que valesse a pena votar... Mas o titulo já me parece pimba demais... Desiludido

Para votar, votei na Luciana... parece que não, mas acho que mal por mal mais vale ir ela... Tem presença em palco e... (eu ia dizer que tinha voz, mas agora que ouvi o grito dela, já me arrependi... Desiludido). Pena ela ter copiado o "Yes, We Can" do Obama! Mal disposto'
Lumi-chan escreveu:
patrakas escreveu:

Pessoalmente, ou são muito más ou são super pirosas ou a voz não presta para nada ou a letra é absolutamente ridícula Mongloide
Finalmente, alguém que me entende! Matreiro (já agora, eu sempre gostei da voz da Luciana Abreu. Não tenho nada contra a rapariga. E apenas fiquei surpreendida com a voz daquele tal de Flávio)
Usei aqueles nomes porque são os mais conhecidos (e não gostei das músicas, sim). Embora também conheça o Filipe Andrade, o Sérgio Lucas, o Nuno Norte... Portugal este ano não tem grande coisa (será que alguma vez teve mais do que três candidatos no mínimo decentes?). E admito que não gostei da Senhora do Mar no ano passado (yeah, it's true. Sou demasiado esquisita). Apesar de tudo, era das melhores que lá estava e tinha um toque bem português. Tal como a Todas as ruas do amor tem (talvez devido ao acordeão, que me ficou no ouvido).
Eu continuo na minha de ser contra a votação do público... Muitas vezes votam porque X é conhecido ou porque Y tem uma boa voz e não ligam nenhuma à música. Deviam haver uns juízes para decidirem isto, mas pronto... Acho que isto já estará a virar off, sorry...
ora bem
as musicas que mais gostei foram a da Flor-de-Lis, está muito original e parece que ha algo na musica que... nao sei, eu gostei

a outra (eu tenho que admitir, desculpem mas...)
foi a da Luciana Abreu, eu gostei da música, mas como o Uranus diz, que se calhar ela vá fazer como a Anni Lorak (a ucraniana mais despida do que vestida :xd3:) não duvido

agora, tem lá músicas que não valem nenhum tem
Romana, vai cantar para surdos, Nucha, igualmente e entre outros
Portugal ja tem musica pimba que chegue

Eu já estive os concorrentes para representarem a Finlandia e acho que vao apostar novamente no rock, mas, nao se preocupem, tambem tem la musicas preocupantes

uranos, tenho que admitir, eu depois cheguei a gostar da musica da ucrania do ano passado e ate a tenho no mp4

tenho pena k n esteja aki a filipa azevedo.
nuno e fabia? omg n, imploro-vos n ponham esta desgraça na eurovisao
markikita escreveu:
a outra (eu tenho que admitir, desculpem mas...)
foi a da Luciana Abreu, eu gostei da música, mas como o Uranus diz, que se calhar ela vá fazer como a Anni Lorak (a ucraniana mais despida do que vestida :xd3:) não duvido

Bem , se fosse esse o caso, era óptimo..a Ucrânia no ano passado quase venceu a Eurovisão...e o Uranus fartou-se de babar com a actuação da Anni Lorak: :g12: :g12:

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco