Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Tromba de água sobre o Rio Tejo

Peço desculpa se este tópico estiver mal colocado.
Bem qual não é o meu espanto ao ver no Jornal da Noite da Sic uma noticia de um tromba de água sobre o Tejo! Para quem não sabe, uma Tromba de água é um tornado que se forma sobre água e apesar de ultimamente se ter tornado quase normal tornados em Portugal deixem-me dizer-vos que este era muito grande mesmo como podem ver neste video:

https://www.youtube.com/watch?v=noJXpshPBJ0

Isto realmente faz nos questionar o que se passa com o nosso clima, num País onde nunca houve tornados nem grandes chuvadas e de repente vemos a Ilha da Madeira e pouco tempo depois o Cacém completamente inundados e tantos tornados com um daquele tamanho na capital faz-me pensar se o nosso Planeta já não estará a dar sinais de uma "doença" tão grave ao ponto de o nosso clima estar completamente doido juntamente com os sismos que tem havido...

Thank you Dumpling! *w*
A minha mãe ligou-me a dizer que estava a trovejar e a chover e bué vento, para eu ir à janela ver Matreiro
E eu como vejo o Rio Tejo da minha casa, realmente foi um bocado assustador D:
Mas durou pouquinho tempo...

E ai fogo, nunca houve nada disto em Portugal e agora anda a haver bués ;_;
Eu só soube agora que vi isto!! É assustador Desiludido não houve vitimas pois não?

O nosso clima já não é mesmo o que era!

Aqui tem chovido e feito muitas trovoadas, ontem então foi demais, mas pronto, e a luz a faltar tudo! Odeio isto :/
Credo, se eu visse uma coisa dessas à minha frente pegava nas minhas cadelas e fugia Matreiro

Sammu, és fixe!
Já sabia da notícia! Portugal está...estranho! Não é que eu acredite nestas coisas, mas... não acham estranho terem "suposto" que o mundo iria terminar em 2012, e terem acontecido muitos...acidentes, tornados, trombas de água, sismos, terramotos! O planeta está a ser destruído! Não acredito que o mundo irá acabar, mas com o que está a contecer começo a ficar convencida!!
Que mau...
Bem, mas ninguém se magoou pois não? Ainda bem! Ice Moon viste a tromba de água! OMG! Que assustador! Desiludido
Bem, aqui na minha terrinha tá tudo a morrer de Tédio, não acontece nada! Matreiro Matreiro
Não houve vitimas mas houve árvores arrancadas e cinco prédios em Olaias ficaram sem telhado.
Ah Ice se eu tivesse no teu lugar não sei o que faria... acho que me pirava a toda a velocidade para bem longe!!! Pensativo

Já sabia da notícia! Portugal está...estranho! Não é que eu acredite nestas coisas, mas... não acham estranho terem "suposto" que o mundo iria terminar em 2012, e terem acontecido muitos...acidentes, tornados, trombas de água, sismos, terramotos! O planeta está a ser destruído! Não acredito que o mundo irá acabar, mas com o que está a contecer começo a ficar convencida!!

Sinceramente eu tenho esse filme no meu PC a meses mas ainda não o vi todo... não é que seja supersticiosa mas tem tantas coincidências que até tenho medo de ver o final...

Bem, aqui na minha terrinha tá tudo a morrer de Tédio, não acontece nada! Matreiro Matreiro

Tipo... até parece que estás a torcer para que algo aconteça... Embaracoso

Thank you Dumpling! *w*
Wow não sabia que tinha acontecido uma coisa destas no rio Tejo! O.O

De facto o clima está a mudar cada vez mais. Praticamente já só existem 2 estações, a Primavera e o Inverno. O Planeta Terra está a alterar-se profundamente e o Homem continua a ignorar estes "sinais".

É assustador ver uma tromba de água num país onde é raro acontecerem fenómenos naturais de larga escala como esse. Já não bastou a inundação na ilha da Madeira e agora uma tromba de água. Felizmente que só durou um bocadinho de tempo e (espero) ninguém se magoou.

If we should get separated, just whistle
. I'll come running. I promise.

Há 1 ano nesta magnífica comunidade!
Bem eu acredito na biblia e realmente td o que lá fala que ia acontecer, está a acontecer.. e plos vistos a chegar ao nosso portugalzinho onde nc acontecia nada dessas catastrofes..
agora falando de tudo, nunca vi tanto terremoto na minha vida! parece k tds os dias vejo nas noticias: terramoto de grau x(elevado) na escala de ritcher, xxxx mortos.. hj foi na china.. ja tem sido em mts outros países..
Não houve vitimas mas houve árvores arrancadas e cinco prédios em Olaias ficaram sem telhado.
Ah Ice se eu tivesse no teu lugar não sei o que faria... acho que me pirava a toda a velocidade para bem longe!!! https://sm-portugal.forumeiros.com/users/2513/73/08/48/smiles/67242.gif

Sinceramente eu tenho esse filme no meu PC a meses mas ainda não o vi todo... não é que seja supersticiosa mas tem tantas coincidências que até tenho medo de ver o final...

Bem, aqui na minha terrinha tá tudo a morrer de Tédio, não acontece nada! xD xD

Tipo... até parece que estás a torcer para que algo aconteça... https://sm-portugal.forumeiros.com/users/2513/73/08/48/smiles/618565.gif

O Filme do 2012 não presta mesmo! Já vi e não gostei...

Tipo, não mas, bem que podia acontecer qualquer coisinha! xD
ainda bem que eu estava na escola. Não consigo ver o Tejo de onde moro, mas não falta muito. Acho que se visse isso ficava cheia de medo...não sou de me assustar muito com estas coisas mas estive a ver um video e credo, era assustador.
Este ano as coisas têm andado horriveis, é terramotos, cheias, incendios, trombas de àgua. Acho que por este andar não chego aos 20 anos viva.

btw, Kattysa também acredito, mas não quero acreditar que seja agora. Acho que quando for - e espero que ainda falte - vai conseguir ser ainda pior.

Clica, nao custa nada.
Anaa escreveu:Acho que por este andar não chego aos 20 anos viva.

Ai, Que horroR, mulher! Matreiro
Realmente, tá tudo de pernas mpara o ar! Que estranho...
Parece que a mãe natureza se zangou com o marido! Matreiro
Anaa escreveu:Acho que por este andar não chego aos 20 anos viva.

Ehh tenho 20 e tou vivo! Uau!!

Sammu, és fixe!
TecnoGirl*Z escreveu:Ice Moon viste a tromba de água! OMG! Que assustador! Desiludido

Vi, era um bocado impossível eu não reparar Matreiro
O pior foi mesmo o vento, eu tenho bué medo de vento ;_; E fogo, eu nunca pensei que houvesse cenas destas cá, nunca houve Matreiro

Ai e eu nem aos 18 devo chegar -brit
Pois, tá uma coisa gigante à nossa frente, e ninguém repara! Matreiro
Medo do Vento? Eu tenho medo do barulho dos trovões intensos!

Então e eu... Tenho 13 anos, nem aos 17 anitos estou viva! rsrsrs
Anaa escreveu:ainda bem que eu estava na escola. Não consigo ver o Tejo de onde moro, mas não falta muito. Acho que se visse isso ficava cheia de medo...não sou de me assustar muito com estas coisas mas estive a ver um video e credo, era assustador.
Este ano as coisas têm andado horriveis, é terramotos, cheias, incendios, trombas de àgua. Acho que por este andar não chego aos 20 anos viva.

btw, Kattysa também acredito, mas não quero acreditar que seja agora. Acho que quando for - e espero que ainda falte - vai conseguir ser ainda pior.
tambem tem muita coisa que quero fazer ainda, muitos sonhos para realizar, por isso espero k o nosso mundo dure mais uns anitos bons Matreiro
ai eu também vi da janela...foi assustador...além disso eu passo pelos lugares afectados tipo...todos os dias, porque moro nos olivais e a minha faculdade é em belém...foi tipo...o pavor total...é que via-se mesmo a forma do tornado...
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
agr de falarmos no fim do mundo Matreiro
biblicamente diz k o ultimo sinal do fim do mundo é a reconstução do templo de salomão, onde agr é aquela mesquita dos muçulumanos. os israelitas na realidade já há muitos e muitos anos que têm todo o material necessario para isso.. mas ainda não se vê sinais da construção Matreiro
Uau... Realmente é grave. O clima tem sofrido alterações consideráveis nestes anos.

Perto da zona onde vivo passou um tufão, arrancou arvores na minha escola (uma caiu para cima dum bloco e partiu o vidro da sala). Trovejou imenso e acho que nunca tinha visto chover tanto na minha vida O.O e ainda choveu granizo ao ponto da estrada ficar toda branca, mais parecia neve.

Isto em lisboa nunca tinha "visto" sequer. Ia ficar mesmo fascinada se visse ao vivo O.O
(Bem, qualquer dia até se abrem tópicos do género "Trovoada na terra X", "Aguaceiros na terra Y"... Sem paciencia)

Ontem quando me falaram nisto pensei mais ou menos o mesmo que vocês "OMG, córror, é o fim do Mundo! Chocado". Mas trombas de água e pequenos tornados não são assim tão invulgares em Portugal...

Aproveito para vos deixar o comunicado do Instituto de Meteorologia sobre o assunto:
"
Cerca das 16h30 de ontem, dia 14 de Abril, ocorreu uma tromba de água sobre o rio Tejo, fenómeno meteorológico observado em toda a faixa ribeirinha. A tromba de água deslocou-se para a cidade de Lisboa, onde acabou por perder intensidade até se dissipar, causando no entanto alguns estragos.

A Organização Meteorológica Mundial define tornado como uma violenta tempestade em rotação, de pequeno diâmetro, cuja presença se manifesta por uma coluna nebulosa ou cone nebuloso invertido, em forma de funil, que desce da base de um cumulominbo para o solo – tromba. Quando ocorre sobre a água (mar ou lago) designa-se tromba de água. Por vezes uma tromba de água aproxima-se de terra passando a ser um tornado ou vice-versa.

Nos últimos 10 anos, os tornados ocorridos em Portugal têm sido detalhadamente registados no IM, sabendo-se que ocorre pelo menos 1 em cada ano. Quando as condições meteorológicas são favoráveis podem ocorrer vários num curto espaço de tempo, por vezes no mesmo dia. As trajectórias observadas variam entre 1 e 22 km, com direcção predominante de Oeste para Leste. A maior parte dos tornados ocorridos no nosso País são de fraca intensidade, F0 ou F1 na escala de Fujita. O tornado mais intenso de que há registo ocorreu em Castelo Branco, a 6 de Novembro de 1954, cerca das 12h50, estimando-se que tenha atingido a intensidade F3.

De acordo com as previsões da meteorologista Paula Leitão do Centro de Previsão do IM, para o dia de hoje, “prevê-se, apesar da diminuição das condições de instabilidade, a existência de condições atmosféricas favoráveis ao desenvolvimento dos processos físicos que podem dar origem à formação de tornados, embora não se possa prever a sua ocorrência”.
"
in Instituto de Meteorologia

Tens de entrar para responderes neste tópico.