Torrent? O que é isso?
Oi pessoal!
Não sei se há um tópico destes, mas a Chou tem a faísca atrasada e não sabe como fazer xD
Bem, pesquisei, ouvi muitas pessoas falarem, sei alguma coisa, mas ainda eu não estou satisfeita. Afinal, o que é um Torrent? Dizem que dá pra baixar programas, episódios de filmes, mangás e animes e artigos científicos através dele e como uma velocidade boa. Existem vários programas, mas quero saber o seguinte, sem rodeios:
-Como funciona?
-Qual o melhor programa pra isso?
-Tem risco de vírus como o Napster, KazAa e outros programas do gênero? (Sim, eu sou da idade da pedra xD)
-Precisa pagar alguma coisa?
-Quais os principais riscos de usar tal parafernalha?
Dizem que estou perdendo tempo em não usar ¬¬, mas tem gente que diz que eu não preciso xD, fico sem entender o que fazer...
Alguém me esclarece? O.o
Não sei se há um tópico destes, mas a Chou tem a faísca atrasada e não sabe como fazer xD
Bem, pesquisei, ouvi muitas pessoas falarem, sei alguma coisa, mas ainda eu não estou satisfeita. Afinal, o que é um Torrent? Dizem que dá pra baixar programas, episódios de filmes, mangás e animes e artigos científicos através dele e como uma velocidade boa. Existem vários programas, mas quero saber o seguinte, sem rodeios:
-Como funciona?
-Qual o melhor programa pra isso?
-Tem risco de vírus como o Napster, KazAa e outros programas do gênero? (Sim, eu sou da idade da pedra xD)
-Precisa pagar alguma coisa?
-Quais os principais riscos de usar tal parafernalha?
Dizem que estou perdendo tempo em não usar ¬¬, mas tem gente que diz que eu não preciso xD, fico sem entender o que fazer...
Alguém me esclarece? O.o

Presente do Brancus- Visitem www.imagevisiondesign.com

Semi-ausente até março

Moon Revenge- exerto do volume 2 publicado 02/01
Bem eu tambem nao consigo explicar muito bem o que é apesar de sakar as coisas por torrent lool
Antes de mais nada precisas do programa Bittorrent
depois podes ir ao site do www.torrentz.com onde podes procurar aquilo que queres e sakares atraves do bittorrent
eu nao sou muito boa a explicar pk nao percebo grande coisa eu limito.me a sakar e ja esta :
':
Antes de mais nada precisas do programa Bittorrent
depois podes ir ao site do www.torrentz.com onde podes procurar aquilo que queres e sakares atraves do bittorrent
eu nao sou muito boa a explicar pk nao percebo grande coisa eu limito.me a sakar e ja esta :
':
Como disse a Ice e muito bem, o torrent é uma outra maneira de se fazer downloads, através de partilha de dados (ou seja, é completamente grátis).
Eu uso o Azureus (agora chamado Vuze). Também já usei o uTorrent, mas o Azureus era mais rápido comigo. xD
O download dos ficheiros é mais rápidos conforme o número de seeders e leechers. Quanto maior, mais gente tem o ficheiro, logo mais gente pode partilhar contigo e é muito mais rápido. Quando fores a um site de download de torrents, como o Mininova ou o MyBitTorrent, tem sempre em atenção isso.
Quanto aos riscos, sim, existem. Já cheguei a apanhar um ou dois trojans à custa dos torrents (mas uma maneira de evitar isso é fazer um scan ao torrent após o download, antes de abrires o rar ou o zip). E é só uma questão de escolheres bem o torrent. Vê os comentários, por vezes dizem se tem vírus ou não. Espero que tenha sido útil (apesar de só ter explicado o básico).
Eu uso o Azureus (agora chamado Vuze). Também já usei o uTorrent, mas o Azureus era mais rápido comigo. xD
O download dos ficheiros é mais rápidos conforme o número de seeders e leechers. Quanto maior, mais gente tem o ficheiro, logo mais gente pode partilhar contigo e é muito mais rápido. Quando fores a um site de download de torrents, como o Mininova ou o MyBitTorrent, tem sempre em atenção isso.
Quanto aos riscos, sim, existem. Já cheguei a apanhar um ou dois trojans à custa dos torrents (mas uma maneira de evitar isso é fazer um scan ao torrent após o download, antes de abrires o rar ou o zip). E é só uma questão de escolheres bem o torrent. Vê os comentários, por vezes dizem se tem vírus ou não. Espero que tenha sido útil (apesar de só ter explicado o básico).

Para acrescentar ao que a Kristea disse, a velocidade depende não só das sementes e dos utilizadores de onde estás a sacar, mas também dos trackers(sites de torrents).
Por exemplo, um que se chama TorrentLeech, consegue-se apanhar uma velocidade acima dos 500 MB/s, ás vezes eu chego a 1 MB neste site.
Neste não se apanha virus, é tudo de confiança, porque são pessoas escolhidas para pôr os torrents online, e também porque é um tracker privado e é preciso convites para registar.
Eu uso o Azureus Vuze, que para mim é o melhor programa.
Por exemplo, um que se chama TorrentLeech, consegue-se apanhar uma velocidade acima dos 500 MB/s, ás vezes eu chego a 1 MB neste site.
Neste não se apanha virus, é tudo de confiança, porque são pessoas escolhidas para pôr os torrents online, e também porque é um tracker privado e é preciso convites para registar.
Eu uso o Azureus Vuze, que para mim é o melhor programa.
Bem, já foi explicado, mas vou tentar explicar mais de uma forma mais simples:
1. Tens um arquivo que queres partilhar com outras pessoas. Instalas um programa que faz um arquivo "torrent" do arquivo que queres partilhar. Esse "torrent" é bem leve, não pesa mais que uns Kb.
O torrent não é nada mais que um atalho que vai permitir a outras pessoas fazerem o download do arquivo que queres partilhar, directamente do teu computador, ou seja, não tens que fazer o upload do arquivo para nenhum servidor como por exemplo rapidshare, etc.
2. Envias o "torrent" para um site especializado, onde outras pessoas o podem ver e baixar. Esse site, chamado tracker, monitoriza a actividade do teu arquivo, vê quantas pessoas o estão a baixar.
3. Existem programas que lêm o torrent e fazem a ligação ao teu computador. (Obviamente que tens que ter o programa aberto para as pessoas poderem baixar o teu arquivo).
4. Quando uma pessoa já baixou o teu arquivo, passa a poder partilhá-lo com outras pessoas tal como tu. Já não és tu sozinha a enviar para toda a gente, quem o baixou completo também o passa a fazer, se quiser.
É mais ou menos isto, não sei se me fiz entender
''
De referir que as pessoas que estão a baixar o arquivo se chamam "Leechers" (Sanguessugas xD) e as pessoas que deixam baixar e que já têm o arquivo completo, chamam-se "Seeders" (Sementes). Se um arquivo tem muitos Seeders é óptimo, porque significa que podes baixar partes desse arquivo de muitas pessoas ao mesmo tempo, o que aumenta a velocidade de download (mas é o programa de torrents que resolve isso tudo). Se um arquivo tem muitos leechers e poucos seeders é mau, porque existem muitas pessoas a baixar e poucas a partilhar... =/
O programa de torrents que uso é o AZUREUS.
1. Tens um arquivo que queres partilhar com outras pessoas. Instalas um programa que faz um arquivo "torrent" do arquivo que queres partilhar. Esse "torrent" é bem leve, não pesa mais que uns Kb.
O torrent não é nada mais que um atalho que vai permitir a outras pessoas fazerem o download do arquivo que queres partilhar, directamente do teu computador, ou seja, não tens que fazer o upload do arquivo para nenhum servidor como por exemplo rapidshare, etc.
2. Envias o "torrent" para um site especializado, onde outras pessoas o podem ver e baixar. Esse site, chamado tracker, monitoriza a actividade do teu arquivo, vê quantas pessoas o estão a baixar.
3. Existem programas que lêm o torrent e fazem a ligação ao teu computador. (Obviamente que tens que ter o programa aberto para as pessoas poderem baixar o teu arquivo).
4. Quando uma pessoa já baixou o teu arquivo, passa a poder partilhá-lo com outras pessoas tal como tu. Já não és tu sozinha a enviar para toda a gente, quem o baixou completo também o passa a fazer, se quiser.
É mais ou menos isto, não sei se me fiz entender
''De referir que as pessoas que estão a baixar o arquivo se chamam "Leechers" (Sanguessugas xD) e as pessoas que deixam baixar e que já têm o arquivo completo, chamam-se "Seeders" (Sementes). Se um arquivo tem muitos Seeders é óptimo, porque significa que podes baixar partes desse arquivo de muitas pessoas ao mesmo tempo, o que aumenta a velocidade de download (mas é o programa de torrents que resolve isso tudo). Se um arquivo tem muitos leechers e poucos seeders é mau, porque existem muitas pessoas a baixar e poucas a partilhar... =/
O programa de torrents que uso é o AZUREUS.
Sammu, és fixe! Obrigada a todos pelas explicações 
Mas agora surgiu uma dúvida: qualquer arquivo a pessoa pode baixar de seu computador? Como funciona isso? Não é que nem o KazAa que roubava a pasta minhas músicas sem saber? :
:
Se os Seeders resolverem desligar as máquinas no mesmo momento ou aumentar o número de leechers o download pode ser pausado?
E onde baixar o Azureus ou o Bit torrent?

Mas agora surgiu uma dúvida: qualquer arquivo a pessoa pode baixar de seu computador? Como funciona isso? Não é que nem o KazAa que roubava a pasta minhas músicas sem saber? :
:Se os Seeders resolverem desligar as máquinas no mesmo momento ou aumentar o número de leechers o download pode ser pausado?

Semi-ausente até março

chousenshi escreveu:Obrigada a todos pelas explicaçõesEnquanto estás a fazer download de qualquer coisa, outras pessoas usam-te como semente, e só vão buscar os ficheiros que estás a sacar no programa de torrents, mais nada.
Mas agora surgiu uma dúvida: qualquer arquivo a pessoa pode baixar de seu computador? Como funciona isso? Não é que nem o KazAa que roubava a pasta minhas músicas sem saber? ::
Se os Seeders resolverem desligar as máquinas no mesmo momento ou aumentar o número de leechers o download pode ser pausado?
Se os Seeders todos desligarem-se não te preocupes, eventualmente eles voltam, mas tens outros seeders, isto é, se tiver muitos seeders.
O Azureus podes sacar aqui: http://www.vuze.com/app
Maston escreveu:chousenshi escreveu:Obrigada a todos pelas explicaçõesEnquanto estás a fazer download de qualquer coisa, outras pessoas usam-te como semente, e só vão buscar os ficheiros que estás a sacar no programa de torrents, mais nada.
Mas agora surgiu uma dúvida: qualquer arquivo a pessoa pode baixar de seu computador? Como funciona isso? Não é que nem o KazAa que roubava a pasta minhas músicas sem saber? ::
Se os Seeders todos desligarem-se não te preocupes, eventualmente eles voltam, mas tens outros seeders, isto é, se tiver muitos seeders.
O Azureus podes sacar aqui: http://www.vuze.com/app
Valeu Maston

*Chou faz o sinal da cruz, seja o que Deus quiser
*

Semi-ausente até março

InuYasha escreveu:Olha eu tentei :s mas não deu :s tens a certeza que é assim?SofiaFlower escreveu:InuYasha escreveu:Really? O.oSofiaFlower escreveu:Isso é como as fontes né? Em programas do estilo eMule e assim, certo?
É isso mesmo xD Aliás o eMule também suporta Torrents .
Não sabiacomo isso funcemina? xD
Sacas o ficheiro do torrent , e pedes para abrir com o eMule xD

SofiaFlower escreveu:InuYasha escreveu:Olha eu tentei :s mas não deu :s tens a certeza que é assim?SofiaFlower escreveu:InuYasha escreveu:Really? O.oSofiaFlower escreveu:Isso é como as fontes né? Em programas do estilo eMule e assim, certo?
É isso mesmo xD Aliás o eMule também suporta Torrents .
Não sabiacomo isso funcemina? xD
Sacas o ficheiro do torrent , e pedes para abrir com o eMule xD
Eu também fiz isso , e não consegui . Weird . Pq eu lembro-me de um torrent abrir com o eMule , foi por isso que disse que o programa suportava Torrents. Desculpa lá Sofia . :$
No problem Inuyasha
eu agora arranjei uma cena que se chama Miro, é de torrents, tipo safou-me a mim e uns amigos meus num download, que no eMule dizia sempre nos comentários que era corrupto/inválido.
A mia duvida agora, visto que só quis esse de torrents pra sacar uma coisa, se o apagar, a coisa pode ir atrás?
Vou tentar meter num local seguro pra remover o programa
mas não sei :s
eu agora arranjei uma cena que se chama Miro, é de torrents, tipo safou-me a mim e uns amigos meus num download, que no eMule dizia sempre nos comentários que era corrupto/inválido. A mia duvida agora, visto que só quis esse de torrents pra sacar uma coisa, se o apagar, a coisa pode ir atrás?
Vou tentar meter num local seguro pra remover o programa
SofiaFlower escreveu:No problem Inuyashaeu agora arranjei uma cena que se chama Miro, é de torrents, tipo safou-me a mim e uns amigos meus num download, que no eMule dizia sempre nos comentários que era corrupto/inválido.
A mia duvida agora, visto que só quis esse de torrents pra sacar uma coisa, se o apagar, a coisa pode ir atrás?Vou tentar meter num local seguro pra remover o programa
Não percebi ... Podes tentar explicar melhor .
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.