Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Titanic - A tragédia

Sim ele aparece no filme!
No filme era a rose que o tinha...
Não sei se eles chegaram a recuperar a joia!
Mas achava que estava perdida...
Mas se existem fotos tão boas então se calhar acharam a joia!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Manon escreveu:Não sei se eles chegaram a recuperar a joia!

Eu acho que no fim do filme a velhinha Rose aparece num barco, debruçada, a atirar o Coeur De La Mer para a água. Pelo menos, de que me lembre... Embaracoso
Manon escreveu:Eu não sei o site porque fui lá parar Random, mas se o encontrar eu posto aqui!

Mas
realmente a história do titanic provou-me totalmente que a mãe natureza
rula e é grande... mais uma razão para eu ser wiccan!
O estupido do homem que mandou construir o barco teve o displante de dizer que nem a Natureza, nem Deus afundaria o Titanic!
Viu-se!
Nem sequer mandou fazer botes salva vidas suficientes porque o S.S.Titanic nunca se iria afundar!
Notou-se!
Tenho
algumas pessoas da minha família que são cristãs e tem os filhos na
catequese e segundo sei esta lição até é dada como sinonimo da ira de
deus sobre os homens!
Mas eu prefiro defender a ira da Natureza, porque foi esta que afundou o barco.
Pobre
capitão que teve que meter o barco no máximo só para chegarem a Nova
Yorque mais depressa, em Abril, na altura dos icebergs!
Tenho pena
das pobres pessoas que não tem culpa nenhuma... alias... tenho pena dos
pobres que iam para a america em busca de uma vida melhor, porque dos
ricos que se salvaram quase todos não tenho pena nenhuma!
A quantidade de irlandeses miseráveis que morreram no acidente é... gigante...
Mais uma vez os ingleses arranjaram uma máquina para destruir irlandeses!

Não consigo ficar calada Matreiro é aquela base Matreiro
Não
tenho também pena do financiador, aquele estupor... ainda por cima
sobreviveu! Depois de desafiar a mãe natureza desta maneira... com
aquelas palavras!
O capitão também foi corrupto, aceitando dinheiro em troca de meter o titanic a 32 nós! ou 23 Matreiro já não me lembro Matreiro

Foi uma tragédia verdadeiramente evitavel!
Mas
teve o seu lado inovador, visto que pela primeira vez foi usado o SOS
com fogo de artificio e eles conseguiram contactar o navio mais
próximo, o Carpathia, para recolher os passageiros que iam a deriva.
Do mar se recolheram 7 vivos creio eu, o resto estava tudo congelado!
Depois foram os 600 e tal sobreviventes dos botes!
Outra
coisa que deve ser muitissimo frustrante é sobreviver ao afundamento do
barco sem morrer afogado, trancado, esmagado, esganado ou da queda na
água e depois morrer congelado à deriva...

Outra coisa que me
impressionou muitissimo foi a orquestra que tocou para acalmar os
passageiros até à hora da morte... morreram agarrados aos seus
instrumentos...
e o capitão que morreu agarrado ao leme, tal como o engeneiro que era irlandês e preferiu morrer a bordo do S.S.Titanic.

Tudo factos verdadeiros...

O
homem mais rico do mundo na altura. J.Astor, o milionário dos caminhos
de ferro também morreu a bordo a tentar ajudar mulheres e crianças a
escapar.

Outra incompetencia que por um lado teve um aspecto positivo.
Não lançaram logo o alerta!
As pessoas continuaram calmamente a fazer a sua vida quase até uma hora antes do afundamento total!
Claro que depois foi um pânico ainda maior!
Os ricos subornavam os marinheiros para os deixarem ir nos botes, batatada de meia noite, um stress descomunal.
Ora, o barco afundou-se em 2 horas e 40.
Por
um lado serviu para manter as pessoas calmas algum tempo, mas podiam
ter logo começado a evacuar calmamente... mas não, tinham medo do
estouro da boiada!
Também não é facil com 2240 pessoas a bordo, ou lá o que era!
Um gigantesco hotel de luxo flutuante!

Ia referir mais uma coisa...
O coração dos oceanos... Le Coeur de La Mer...
Foi classificado tal como o diamante Hope, a 2a joia que mais azar trás no mundo.
Se
bem que o Coração nunca mais foi encontrado, perdeu-se no naufrágio (e
não não é como no filme que a Rose fica com ele, estou a falar da
realidade Matreiro).

Outra coisa que tenho que referir foi o facto que por pouco o barco tinha ficado a boiar.
Por
cima do casco existiam 10 compartimentos que mantinham o barco mais
leve (porque aquele gigante de aço não era facil de manter a boiar).
Aqueles compartimentos eram vazios mesmo para esse efeito.
Ora bem... o iceberg cortou 6 dos compartimentos.
Se
tivesse cortado 5, o navio tinha conseguido flutuar até ter chegado
ajuda e talvez até tivesse sido possivel repara-lo e reboca-lo do meio
do oceano.
Mas visto que cortou 6 compartimentos o barco começou a
pender para um dos lados e começou a levantar no ar como se fosse o
rabo de um pato... chegou a um ponto que a presão era tanta que partiu
ao meio!
Tal como se vê no filme, e cada uma das metades se afundou individualmente.

Pronto Matreiro a minha tese sobre isto Matreiro

Bem manon... Sim senhora, isso é que é ter grande conhecimento sobre o assunto.. Não sabia que havia tanto do filme de facto verídico.. como essa do milionário e dos músicos...
Eu já há muito tempo que não consigo ver o filme, não suporto, sim, chamem-me sensível, mas fico tão triste puxa! Desiludido Quando era + pequena chorei Neutral agora nem ver consigo Embaracoso'
E não é pelo Leo Di Caprio que morre congelado :X lol a sério... é tudo...
E eu sabia que muito era verdade, mas agora sei que até os músicos morreram agarrados aos instrumentos...
Fogo.. é desta que nunca + ponho os olhos no filme...

dizzy22 escreveu:Que testamento, Manon, mas eu sou uma fã dos teus posts Very Happy

Não sabia dessa do Le Coeur de La Mer... estou a ficar mais culta... Matreiro

Quanto
ao final alternativo que o Sammu falou, sem querer colocar spoilers,
não tem piada nenhuma e é completamente sem sentido ... Mas a edição de
coleccionador traz os extras, tipo, making offs e comentários dos
actores e tal... e também o videoclip da música 'My Heart Will Go
On'... vale a pena!

Podias contar-me por mp o sinal alternativo? o.O é que nunca tinha ouvido falar disso Embaracoso'

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
eu o filme do titanic k tnhu ainda é em vhs lololol

mas inicialmente eu n vi o filme no cinema pk a minha mae tinha medo k eu ficase impressionada com o filme (tinha 9 anos na altura)
mas kuand o vi fikei tao triste... Sad e o pior ek akilo tudo aconteceu
Há certas coisas que me deixam parva, então cá vai:

"Curiosidades

• 14 anos antes de o Titanic navegar, foi escrito um livro chamado Futility (Futilidade) de Morgan Robertson que descrevia um barco chamado Titan que seria inafundável; Cheio de gente rica e despreocupada, porém se choca com um iceberg e afunda numa noite fria de abril, tendo as mesmas características e capacidade de passageiros que o Titanic. É considerado que o autor usou o livro como uma forma de prever o desastre, para outros é uma assombrosa coincidência.
  • Um tripulante do Titanic sonhou, dias antes da viagem inaugural, com gatos que brigavam em uma ventania. Logo que acordou, decidiu não embarcar.
  • Se o Titanic tivesse se chocado de frente com o iceberg, somente 1 compartimento se inundaria, permitindo assim continuar a navegar normalmente.
  • Se o iceberg fosse visto 30s antes, o Titanic poderia ter evitado a colisão.
  • Se o Primeiro Oficial Willian Murdoch não tivesse dado a ordem de reversão dos motores, a velocidade com a qual o navio estava, seria fácil fazer a volta, com o risco de colisão quase mínimo.
  • Se os vigias noturnos tivessem binóculos, a tragédia seria evitada, pois o iceberg seria visto de longe;
  • Sucessivas falhas, falta de sorte e de inteligência causaram o que foi chamado de efeito Titanic, na qual precisou-se de uma coisa dar errado para que a catástrofe acontecesse.
  • Foi constatado que, em aproximadamente 50 anos, os destroços do Titanic, localizados a aproximadamente 4000 metros da superfície, venham a desaparecer completamente.
  • No dia 10 de Abril de 1912 o Titanic partiu com 322 passageiros na 1ª classe, 275 passageiros na 2ª classe, 712 passageiros na 3ª classe e 898 pessoas da tripulação.

Destes passageiros:

1ªclasse – homens: 54 sobreviventes, 119 morreram; Mulheres e crianças; 145 viveram, 10 mulheres e 1 criança morreram.

2ªclasse – homens: 15 sobreviventes, 142 morreram; mulheres e crianças: 104 viveram, 24 morreram.

3ªclasse – homens – 69 sobreviventes, 417 morreram; mulheres e crianças: 105 viveram, 119 morreram.
    A tripulação – homens: 194 viveram, 682 morreram; mulheres: 20 viveram, 3 morreram
  • Durante a noite, o Capitão Smith e o Quarto Oficial Joseph Boxhall conseguiam ver luzes de um barco que estava apenas a 16 quilómetros – 6 a 10 milhas do barco. Então, no horário de 00:45, foram mandados foguetes de cinco em cinco minutos. A princípio, o barco parecia aproximar-se, mas as luzes desapareceram em seguida, e com elas, as esperanças de ajuda.

Por que estaria o navio tão perto? Por que é que não ajudou?
Algumas pessoas pensam que seria o Californian. De fato, a tripulação do Californian viu luzes no céu e luzes de um navio. Mas o navio parecia pequeno para eles. Quando tentaram mandar-lhe uma mensagem, não houve resposta.
Será que os oficiais do Titanic viram um navio diferente? Cada vez mais pessoas pensam que seria um barco norueguês. Por que é que não ajudou? Se era realmente um barco norueguês, estava infringindo as leis de navegação por estar naquela área."

Podem ver o artigo todo aqui

~O meu blog~
Bem...fiquei de boca aberta com alguns posts aqui..
O filme só vi uma vez (no outro dia que deu na TVI) e gostei muito (apesar de não me ter ''tocado'' muito..não sei..não chorei com a história, mas choro sempre nas novelas x'D), é um dos melhores filmes que já vi (talvez o melhor).

Fiquei mesmo ''O.O'' com os posts da Manon e da Misatu. Nunca pensei que as coisas tivesses sido assim.

Gostava era de ver mais imagens do navio verdadeiro no fundo do mar. Se alguém tiver algumas pesso que postem aqui *-*
Eu vi um português na lista de passageiros da Wikipédia, na 2ª classe! O_O
E há pessoas que eram tão pequeninas e estavam lá... oh god O_O
E vejam esta página... http://pt.wikipedia.org/wiki/Millvina_Dean
A senhora só tinha dois meses e não se lembra, é a última sobrevivente! O_o

Silvermist. <3

Spoiler:

Adoro o filme pela historia em si, acho-a muito bonita e o facto de ser uma historia veridica faz com que me 'arrepie' ao ver a quantidade de pessoas que ali morreram e as poucas que sobreviveram e quiseram contar a historia..
Hoje em dia muitas das pessoas nem pensam nisso, nao pensam que aquilo aconteceu realmente, e quando se fala no titanic assumem-se logo pelo filme , como se fosse apenas mais uma historia.

Mas apesar de isso tudo eu tambem gosto do filme, aco que está muito bem feito apesar de ser considerado o segundo filme com mais erros do mundo ( 243 erros ) sendo um deles bem visivel no final quando chegam a Nova Iorque Smile

EDIT: Em relação á musica "My heart will go on" prefiro a musica do 'Hymn to the sea'. Quem não conhecer pode ouvir a musica aqui.
UAU

Os alguns posts chocaram-me mesmo!!

So vi o filem a poucos dias qnd passou na TVI tmbm...

so assim pa q saibam... o leo faz anos no mesmo dia que eu!! wiii

A historia tocou-me mesmo cmo diz a Sammu!

Nao chorei pq tava cm a minha mae a beira mas se ela nao estivesse tinha chorado baba e ranho!

Amei o filme

Foi um dos melhores que ja vi na minha vida e cada vez que ouço a musica my heart will go on n sei... tipo sinto que tou a ver o filme se nao mesmo dentro dele...

Adorei todas as informações precisas que nos deram a manon e a misato!

Arigaaaaa

(grande ideia de topico!!)
Jujumoon escreveu:Eu vi um português na lista de passageiros da Wikipédia, na 2ª classe! O_O
E há pessoas que eram tão pequeninas e estavam lá... oh god O_O
E vejam esta página... http://pt.wikipedia.org/wiki/Millvina_Dean
A senhora só tinha dois meses e não se lembra, é a última sobrevivente! O_o

Houve 4 passageiros portugueses Embaracoso embora só esteja aí um.
Esse senhor era o único da 2ª classe, os outros três eram da 3ª classe e eram homens.

Pelo que me disseram, a senhora idosa do filme, esteve presente quando isto aconteceu Embaracoso
E o diamante azul nunca foi encontrado, creio eu.
E há bem pouco tempo, foi leiloado por 42.000€ o bilhete do Titanic, por uma senhora (já não me lembro que idade tinha naquela altura)

Bahnny escreveu:Mas apesar de isso tudo eu tambem gosto do filme, aco que está muito bem feito apesar de ser considerado o segundo filme com mais erros do mundo ( 243 erros ) sendo um deles bem visivel no final quando chegam a Nova Iorque Smile

Tem esses erros todos? Incredulo
Bolas, eu achei este filme lindo, muito realista mesmo Embaracoso já o vi milhares de vezes e choro sempre ;_;
Eu nunca reparei assim em nenhum Razz
Manon escreveu:O coração dos oceanos... Le Coeur de La Mer...
Foi classificado tal como o diamante Hope, a 2a joia que mais azar trás no mundo.
Se bem que o Coração nunca mais foi encontrado, perdeu-se no naufrágio (e não não é como no filme que a Rose fica com ele, estou a falar da realidade xD).

Manon, o Coração dos Oceanos é uma jóia ficticia, nunca existiu na vida real nem pode ser classificada como azarenta, porque simplesmente não existe...

http://en.wikipedia.org/wiki/Heart_of_the_Ocean

Wikipédia escreveu:The Heart of the Ocean is the name of the blue diamond in the necklace featured prominently in the 1997 blockbuster film Titanic. It is based on the famous Hope Diamond (which never traveled on the Titanic).

Jewelers Asprey & Garrard were inspired to make a real Heart of the Ocean diamond necklace. The result was a 170 carat (34 g) heart shaped sapphire with 65 diamonds, totalling 30 carats (6 g).
Sammu, és fixe!
OMG, eu sou cá uma ignorante.
Eu conheço a história do Titanic, pelo o filme. Mas nunca me tinha apercebido que aquilo era retirado de uma história veridica,
já tinha ouvido assim por alto umas coisas, mas não sabia mesmo se o barco Titanic tinha existido e afundado-se.

Wow, fiquei a saber mais umas coisinhas. LOL.

Bisôus.
Bahnny escreveu:Mas apesar de isso tudo eu tambem gosto do filme, aco que está muito bem feito apesar de ser considerado o segundo filme com mais erros do mundo ( 243 erros ) sendo um deles bem visivel no final quando chegam a Nova Iorque Smile

EDIT: Em relação á musica "My heart will go on" prefiro a musica do 'Hymn to the sea'. Quem não conhecer pode ouvir a musica aqui.
A Hymn to the see é bonita mas há outras melhores, eu tenho a BSO e estou a ouvi-la agora.

Erros? Que erros? Nunca vi erros nenhuns

Ice Moon escreveu:E há bem pouco tempo, foi leiloado por 42.000€ o bilhete do Titanic, por uma senhora (já não me lembro que idade tinha naquela altura)

Como conseguiram o bilhete? :Incredulo:

~O meu blog~
Misatu escreveu:
Ice Moon escreveu:E há bem pouco tempo, foi leiloado por 42.000€ o bilhete do Titanic, por uma senhora (já não me lembro que idade tinha naquela altura)

Como conseguiram o bilhete? :Incredulo:

Pelo que li, essa tal senhora guardou-o muito bem, apesar de estar meio rasgado e quase sem nada escrito Embaracoso
Vou ver se encontro a revista aqui em casa, tinha uma imagem acho eu Embaracoso
Misatu escreveu:

A Hymn to the see é bonita mas há outras melhores, eu tenho a BSO e estou a ouvi-la agora.

Erros? Que erros? Nunca vi erros nenhuns

Aqui e aqui tem alguns Smile. Durante o filme eu tambem só reparei num Embaracoso', que foi na cor da estatua da liberdade que naquela altura em marrom e no filme aparece verde .
Acho que isso são coisas que pessoas normais não reparam.

Isso é só para pessoas que vêm os filmes com grande afinco para descobrir erros. Meu deus... se fossem coisas evidentes agora assim... que raio tem as unhas da outra mudarem várias vezes? xD

~O meu blog~
Misatu escreveu:Acho que isso são coisas que pessoas normais não reparam.

Isso é só para pessoas que vêm os filmes com grande afinco para descobrir erros. Meu deus... se fossem coisas evidentes agora assim... que raio tem as unhas da outra mudarem várias vezes? xD

Parecem (ou são xD) mesmo pessoas que ganham a vida a tentar descobrir erros nos filmes x'] Acho que se o filme fosse feito por mim ficava um bocado desmotivada ao ver isso tudo xD concordo contigo nesse das unhas, é um erro mesmo estupido Embaracoso'

Este tópico está fechado a novas respostas.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco