Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Titanic - A tragédia

Bem, criei este tópico para discutirmos sobre a grande tragédia do maior barco do Mundo: Titanic. Podem dar links de vídeos, fotos, opiniões... tudo Embaracoso
Eu acho que foi uma grande desgraça. Faleceu muita gente e o barco só se encontrou passados anos... Foi mesmo muito mau.

Pessoal a pensar: Credo, tópico tão secante! xD

Silvermist. <3

Spoiler:

Bem...
Acho que pelo filme que há se pode perceber mais ou menos a "história" da primeira e última viagem do maior barco do mundo, naquela época.

Sim, é verdade, muitas pessoas morreram naquele trágico acidente mas também houve muitas que conseguiram sobreviver!

olha a minha gémea!!!

vou procura e ja trago qlqr coisa...
Vou deixar umas fotos (filme/verdadeiras):

Titanic - A tragédia Titanic

Titanic - A tragédia Titanic-bow

Titanic - A tragédia Titanic

E agora uma diferente...
Spoiler
[Esta imagem já não existe]

Silvermist. <3

Spoiler:

Jujumoon escreveu:

Titanic - A tragédia Titanic-bow

Esta até me deu arrepios! xD
Um bocado... Sombria! LOL

Não é nada um tópico secante Juju, eu sou totalmente fanática por este assunto!
Tipo então havia uma altura que eu pesquisava sobre isto, e nem sequer fui atraida pelo filme nem nada!
Havia um site sobre o titanic que até tinha a lista das pessoas que morreram e sobreviveram!

O titanic foi construido por irlandeses e existem imensas lendas na Irlanda sobre o titanic, uma delas que diz que os mortos se vão erguer contra as sepulturas dos ricos que sobreviveram!

E fiquei ainda mais fascinada quando descobri que os nomes referencidos no filme são nomes de pessoas que estavam mesmo no barco.
Até o desgraçado do italiano, o Fabricio! Existiu de verdade!
Fiquei toda excitada quando fui a Veneza e fui ao museu Peggy Guggenheim (não tenho a certeza se se escreve assim), mas a senhora foi uma das sobreviventes do navio!

Ok... sou uma titanic geek completamente xD

Sobreviveram 706 pessoas e 1400 morreram, estimadamente!
Quase tudo pessoas da 3a classe. Os ricos sobreviveram quase todos, principalmente as mulheres e crianças!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Concordo absolutamente com a Manon, este é sem dúvida um tópico muito interessante...´

Algum tempo atrás li num site sobre a existências de algumas vitímas do naufrágio que eram de nacionalidade portuguesa. (Vou tentar procurar o link e postar aqui )

Alguns dos tripulante eram originários da Madeira (XD) que viajavam em terceira classe.
Outros dos tripulantes pensava-se ser de descendência portuguesa, presumo eu devido ao sobrenome.

O mais engraçado é que a lista original de pessoas que viajaram no Titanic mantém-se conservadas no arquivo nacional britânico, sendo que esta lista está guardada sobre máxima segurança, que é o mesmo tipo de tratamento dado a documentos históricos em inglaterra...

~What are the three words guaranteed to humiliate men everywhere?... "Hold my purse"

Pessoal eu sou o maior Titanicofilo da zona!
Quando o filme estreou em '96 eu nunca parei de pesquisar coisas sobre o Titanic. COmprei a edição de coleccionador do filme com o suposto final "alternativo" -lol...

Fui à exposição que houve ha uns anos no Porto, e a lista de passageiros estava afixada na parede com alguns nomes portugueses sim. A exposição foi algo de espectacular mesmo.
Titanic - A tragédia Usuario_sirius_010

Sammu, és fixe!
uma das cenas k m xocou foi o facto de se poderem ter sido salvas mts mais pessoas mas n foi possivel nao so pk n se puseram salva vidas necessarios para salvar todos os tripulantes para o barco n ficar "deselegante", mas tb por n terem enxido algumas embarcaçoes ond iam os ricos pa estes n ficaram apertados (iso e mostrado no filme)...
Oh eu tambem sou fascinada pela historia deste barco tao luxuoso (para a altura) que apenas vez uma viagem (com um final bastante tragico)...
Desde que ouvi falar disto que tenho tentado saber mais...tenho dois filmes, duas versoes diferentes do que se passou...e desde sempre que pensei que gostava de ir no Titanic...nao pensem que sou maluca..mas todas as descriçoes que fazem do barco, as supostas historias do que se passou..desde cedo me povoaram a cabecinha e punha me a pensar como seria se fosse naquele barco...
Foi uma tragedia realmente, que pudia ter sido evitada de tantas maneiras..isso revolta-me...
as fotos do barco actualmente provocam-me arrepios...parece um fantasma..e pensar que tantas almas ficaram tambem por ali como aquele barco, tantas pessoas estao agr soterradas nas profundezes porque nao tiveram a chance de ir num dos botes salva-vidas...
gostava imenso de ir naquelas visitas que se fazem para ver o barco...
nao tenho fotos para por nem factos para partilhar alem dos que ja foram ditos..mas junto-me aos "fas" deste barco que se tornou famoso na sua desgraça...

"jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Entao cuidado, o gang anda rondando"
...............
Fic: "Sailor Moon- o último suspiro"
Muitas pessoas que faleceram são da 3ª classe e maioritariamente homens porque naquela época eram sempre mulheres e crianças primeiro.
Mas a sério, aquilo foi um filme verídico... no fim até aparecia a velhinha, que tinha ido no Titanic e vivido a história que deu inspiração ao filme... coitada, já deve ter falecido, devia ter uns 90 e tal anos...

Silvermist. <3

Spoiler:

Tópico secante? Até para mim, que tem alergia a tudo relacionado com história, este é um tópico deveras interessante! Adoro a história do Titanic! Não o que aconteceu com as pessoas e a tragédia, é claro, mas com as histórias e lendas que apareceram por causa deste enorme navio.
Sempre foi um assunto que me fascinou, nem eu sei porquê...

Satella escreveu:

Algum tempo atrás li num site sobre a existências de algumas vitímas do naufrágio que eram de nacionalidade portuguesa. (Vou tentar procurar o link e postar aqui )

Alguns dos tripulante eram originários da Madeira (XD) que viajavam em terceira classe.
Outros dos tripulantes pensava-se ser de descendência portuguesa, presumo eu devido ao sobrenome.

Eu avanço com o link Wink pelo menos é o conheço com essas informações

AQUI

Carreguem no nome, e podem ver a biografia das pessoas que, infelizmente morreram todas no navio...em inglês

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
Bem eu também me interesso por esta história sim Wink tenho o video em cassete, viu no cinema quando estreou na Nazaré à muitos anos atrás, e quero o DVD Wink e tenho curiosidade no final alternativo de que o Sammu falou Matreiro

No que toca à tragédia, à vida real, concordo com o meu pai: isto só prova, que o homem por mais que tente não pode evitar catástrofes, nem é superior a nada, não consegue fazer nada assim de tão de resistente, que ultrapasse Deus Embaracoso

Mas isto é só a nossa opinião Embaracoso
Wow, algumas coisas que li nos vossos posts até dão arrepios XD
Mas eu adorei o filme, é o meu favorito de sempre...
E saber que tem nomes de pessoas e que existiu mesmo então... só o torna numa história mais trágica ainda.

Nem consigo imaginar o desespero daquelas pessoas a quererem entrar nos salva-vidas... o que elas passaram para lá poderem chegar, e o que as que não conseguiram passaram também...
Gostas de mistérios, dramas, romance, acção, emoções e muito mais?
Então clica ali em baixo:

FanFic: Sombras do Passado (Capítulo 4 postado dia 19/02!)
Filme mim adorar *-*
O filme é super romântico, coisa mai linda *-*

De vida real:
Acho que haviam mais 2 barcos, mas um avariou-se logo num teste outro explodiu com uma mina, acho qe é isso Embaracoso

Por isso achei mesmo uma grande tragédia.. Toda a gente pensava que o barco estava bom e lá vem o iceberg -.-

Não tenho muito mais para comentar porque de vida real não sei mt xP
Mas foi mesmo uma grande tragédia Embaracoso
Concordo com a mia filhota Haruhi e com o post da Manon xD

Os portugueses andam em todo o lado xD x'D por isso é bem possivel que descendentes nossos tenham lá tado, Manon ainda tens o site?
Eu não sei o site porque fui lá parar Random, mas se o encontrar eu posto aqui!

Mas realmente a história do titanic provou-me totalmente que a mãe natureza rula e é grande... mais uma razão para eu ser wiccan!
O estupido do homem que mandou construir o barco teve o displante de dizer que nem a Natureza, nem Deus afundaria o Titanic!
Viu-se!
Nem sequer mandou fazer botes salva vidas suficientes porque o S.S.Titanic nunca se iria afundar!
Notou-se!
Tenho algumas pessoas da minha família que são cristãs e tem os filhos na catequese e segundo sei esta lição até é dada como sinonimo da ira de deus sobre os homens!
Mas eu prefiro defender a ira da Natureza, porque foi esta que afundou o barco.
Pobre capitão que teve que meter o barco no máximo só para chegarem a Nova Yorque mais depressa, em Abril, na altura dos icebergs!
Tenho pena das pobres pessoas que não tem culpa nenhuma... alias... tenho pena dos pobres que iam para a america em busca de uma vida melhor, porque dos ricos que se salvaram quase todos não tenho pena nenhuma!
A quantidade de irlandeses miseráveis que morreram no acidente é... gigante...
Mais uma vez os ingleses arranjaram uma máquina para destruir irlandeses!

Não consigo ficar calada xD é aquela base xD
Não tenho também pena do financiador, aquele estupor... ainda por cima sobreviveu! Depois de desafiar a mãe natureza desta maneira... com aquelas palavras!
O capitão também foi corrupto, aceitando dinheiro em troca de meter o titanic a 32 nós! ou 23 xD já não me lembro xD

Foi uma tragédia verdadeiramente evitavel!
Mas teve o seu lado inovador, visto que pela primeira vez foi usado o SOS com fogo de artificio e eles conseguiram contactar o navio mais próximo, o Carpathia, para recolher os passageiros que iam a deriva.
Do mar se recolheram 7 vivos creio eu, o resto estava tudo congelado!
Depois foram os 600 e tal sobreviventes dos botes!
Outra coisa que deve ser muitissimo frustrante é sobreviver ao afundamento do barco sem morrer afogado, trancado, esmagado, esganado ou da queda na água e depois morrer congelado à deriva...

Outra coisa que me impressionou muitissimo foi a orquestra que tocou para acalmar os passageiros até à hora da morte... morreram agarrados aos seus instrumentos...
e o capitão que morreu agarrado ao leme, tal como o engeneiro que era irlandês e preferiu morrer a bordo do S.S.Titanic.

Tudo factos verdadeiros...

O homem mais rico do mundo na altura. J.Astor, o milionário dos caminhos de ferro também morreu a bordo a tentar ajudar mulheres e crianças a escapar.

Outra incompetencia que por um lado teve um aspecto positivo.
Não lançaram logo o alerta!
As pessoas continuaram calmamente a fazer a sua vida quase até uma hora antes do afundamento total!
Claro que depois foi um pânico ainda maior!
Os ricos subornavam os marinheiros para os deixarem ir nos botes, batatada de meia noite, um stress descomunal.
Ora, o barco afundou-se em 2 horas e 40.
Por um lado serviu para manter as pessoas calmas algum tempo, mas podiam ter logo começado a evacuar calmamente... mas não, tinham medo do estouro da boiada!
Também não é facil com 2240 pessoas a bordo, ou lá o que era!
Um gigantesco hotel de luxo flutuante!

Ia referir mais uma coisa...
O coração dos oceanos... Le Coeur de La Mer...
Foi classificado tal como o diamante Hope, a 2a joia que mais azar trás no mundo.
Se bem que o Coração nunca mais foi encontrado, perdeu-se no naufrágio (e não não é como no filme que a Rose fica com ele, estou a falar da realidade xD).

Outra coisa que tenho que referir foi o facto que por pouco o barco tinha ficado a boiar.
Por cima do casco existiam 10 compartimentos que mantinham o barco mais leve (porque aquele gigante de aço não era facil de manter a boiar). Aqueles compartimentos eram vazios mesmo para esse efeito.
Ora bem... o iceberg cortou 6 dos compartimentos.
Se tivesse cortado 5, o navio tinha conseguido flutuar até ter chegado ajuda e talvez até tivesse sido possivel repara-lo e reboca-lo do meio do oceano.
Mas visto que cortou 6 compartimentos o barco começou a pender para um dos lados e começou a levantar no ar como se fosse o rabo de um pato... chegou a um ponto que a presão era tanta que partiu ao meio!
Tal como se vê no filme, e cada uma das metades se afundou individualmente.

Pronto xD a minha tese sobre isto xD
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.
Que testamento, Manon, mas eu sou uma fã dos teus posts Very Happy

Não sabia dessa do Le Coeur de La Mer... estou a ficar mais culta... Matreiro

Quanto ao final alternativo que o Sammu falou, sem querer colocar spoilers, não tem piada nenhuma e é completamente sem sentido ... Mas a edição de coleccionador traz os extras, tipo, making offs e comentários dos actores e tal... e também o videoclip da música 'My Heart Will Go On'... vale a pena!

thankes, *Kaoru : D

verde é verdocas , by lili 8D
titanic *o* realmente, houve 1 altura em que eu pesquisava sobre titanic mesmo muito, mas depois era tudo mto repetitivo, como hei de dizer.. ja sabia "tudo" o que havia para saber, entendem? Mas sim, 1 assunto mto triste :/ .. Uau, tbem nao sabia do la coeur de la mer.. Vou ja pesquisar =D obrigado manon =3
=) VENDEM-SE SHOPSHÓIDAS !! FRESQUINHAS !!!

Este tópico está fechado a novas respostas.

• 3.604 tópicos
  • 188.724 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Miyuki Tsukino
  • 1 online: Sammu