Tabaco... o que vai mudar apartir de Janeiro!
Star Uranus escreveu:Vocês escreveram muito e agora tenho preguiça de ler as mensagens todas... :':
Acho muito bem proibirem o fumo de tabaco em muitos sitios. Mas nos locais de trabalho (como empresas), acho que deviam de deixar ao critério do patrão...
Quero ver como vai ser com as pessoas que trabalham a maior parte do tempo em frente ao computador e que para fumar um cigarro vão ter de parar de trabalhar para ir para a rua fumar. Só vai dar menos produtividade ao país...
Quanto aos cafés e afins, acho que a lei aí não está muito mal... Mas não pensam naqueles sitios que já mal conseguem manter o negócio, quanto mais investirem em extractores de fumos... Nos cafés mais pequeninos, deviam de deixar o proprietário a decidir se quer chaminés lá dentro ou não (como a lei prevê), mas não os deviam de obrigar a comprar os ditos extractores...
Quem entrasse nesses sitos, já sabia para onde ia, se quisesse entrar muito bem, se não quisesse, fosse a outro...
Outra coisa é a proibição de venda de tabaco a menores de 18 anos. Esta é mesmo a melhor parte! A partir dos 16 já se pode apanhar valentes bebedeiras e ir a uma discoteca...
As máquinas de venda automática de tabaco vão passar a ter dispositivos de bloqueio, (leia-se empregados sem mais que fazer) para os menores...
Quem quiser comprar tabaco num sitio onde só se venda numa maquineta, tem que pedir a um empregado para a ir desbloquear... Quero ver como vai ser numa discoteca onde só se vende tabaco por máquina...
Não estou a dizer isto por ser fumador. Aliás, tento sempre respeitar quem está à minha volta quando estou a fumar, mas há coisas que, por amor da Nossa Senhora da Chaminé Ambulante...
Mas é muito giro saber desta nova lei, quando querem criar salas de chuto em Lisboa e depois por todo o país...
Qualquer dia, para acender um cigarro tenho que pedir autorização ao Papa...
gostei da autorizaçao do papa.... lool...
apesar de axar bem que se deixe de fumar em certos locais, tb axo q tao a ser demasiado radicais... ou bem que se pode fumar em td o lado ou ja n se pode fumar em lado nenhum, e sinceramente n tou a haver cafezitos a porem extractores de fumos pq n há $$... eu sou daquelas que volta e meia, por convivio fumo... por isso como n fumo habitualmente, n m vai custar mt, mas por ex. o meu namorado fuma mesmo, e axo q ele ainda n acredita q vai dx de beber o seu cafezito e fumar o seu cigarrito...

"A esperança não é um sonho, mas uma maneira de traduzir os sonhos em realidade. "
paty escreveu:por ex. o meu namorado fuma mesmo, e axo q ele ainda n acredita q vai dx de beber o seu cafezito e fumar o seu cigarrito...
É que isso é uma coisa quase impossível! Quem é fumador e bebe café, sabe que o cigarro e uma bica são um casal inseparável! É como um avião sem asas... Um bebé sem chupeta... O Romeu sem a Julieta... O Mamoru sem a Usagi... Uma Nossa Senhora sem altar...
Não dá... :
: Vão estar a separar um dos casais mais inseparáveis que existe! :='(: E depois queixam-se que há cada vez mais divórcios... :
: Beber uma bica sem um cigarro não sabe igual... Parece que estamos a beber uma água de lavar pratos...
E agora, para minha infelicidade, o café onde costumo ir, acho que se vai tornar de não-fumadores... :
: Mas também não admira, as velhas do galão e da torrada que lá vão estão sempre a queixar-se... :
: Mas elas que procurem outro sitio... :
: Em vez de se porem a fazer sala uma tarde inteira, que se ponham a fazer renda... Pronto, elas também fazem renda no café... Mas que a façam em casa!Falei com a filha da dona do café, mas como ela é uma pacóvia e pobresinha que mora longe, disse que quem quiser, fuma na esplanada... Ora mas que lindo... Quando chover, eu é que a ponho na esplanada... :
: Estou muito revoltado... :
:
Eu por acaso concordo com esta lei, qd era pekeno inalava fumo aos montes do meu pai >_<
agora qd faço exercicio, tusso mt >_<
E Agora, tambem acho que, quando estamos bem num café, a comer ou a tomar algo, nao somos obrigados a ter que inalar o fumo dos outros
acho injusto!
Podemos ficar com serios problemas nos pulmoes e boa parte dos fumadores nao pensam nisso!
Âgora, eu nao tenho nada contra fumadores, agora, nao vao e fumar perto d mim!
E Agora, tambem acho que, quando estamos bem num café, a comer ou a tomar algo, nao somos obrigados a ter que inalar o fumo dos outros
acho injusto!
Podemos ficar com serios problemas nos pulmoes e boa parte dos fumadores nao pensam nisso!

darkchild escreveu:Eu por acaso concordo com esta lei, qd era pekeno inalava fumo aos montes do meu pai >_<
acho injusto!
Sim, tens a tua razão... Eu sou fumador e também não gosto que fumem para cima de mim... :
: Mas é uma questão de respeito, basta chamar a atenção de quem está a fumar e pronto, a pessoa desvia o cigarro para o outro lado... Mas há que o fazer com educação, não é como certas velhas do galão e da torrada, que desatam a mandar vir ou mandam postas de pescada... Com essas então é que o cigarro vai mesmo para o lado delas... :
: Mas se quando eras pequeno inalavas o fumo do teu pai, agora também vais continuar a inalar né? Em casa ainda se pode fumar descançado...
Quanto aos problemas nos pulmões... Bem... Eu falo por mim... Penso nisso, sim... E acho que a maioria dos fumadores também pensa... Mas mais que um vício, fumar é um hábito... É como acordares de manhã e lavares a cara... A maioria dos fumadores, quando acaba de comer, fuma um cigarro, é um hábito...

Eu sou fumadora desde os 14 anos e morta estou eu que essa lei entre em vigor, farta de fumar e levar com fumo e estar nas discotecas cheias de fumo..
Atao porque nao deixo de fumar?.. Sim é MUITO COMPLICADO, mas se é proibido uma pessoa aguenta. Se uma pessoa consegue andar de aviao e nao fumar, estar numa aula de faculdade de 3 horas e nao fumar, tambem consegue estar num cafe, discoteca etc.. sem fumar, nao me venham com coisas é so uma questao de habito.
Eu devo ser a fumadora mais anti tabaco que existe por ai.. enfim..
um dia sera dia e deixarei esse vicio, mas para isso preciso muito desta ajuda de ir para cafes e nao ver pessoal a fumar, para mim e para muitos sera uma grande ajuda.
Atao porque nao deixo de fumar?.. Sim é MUITO COMPLICADO, mas se é proibido uma pessoa aguenta. Se uma pessoa consegue andar de aviao e nao fumar, estar numa aula de faculdade de 3 horas e nao fumar, tambem consegue estar num cafe, discoteca etc.. sem fumar, nao me venham com coisas é so uma questao de habito.
um dia sera dia e deixarei esse vicio, mas para isso preciso muito desta ajuda de ir para cafes e nao ver pessoal a fumar, para mim e para muitos sera uma grande ajuda.
Missa escreveu:Eu sou fumadora desde os 14 anos e morta estou eu que essa lei entre em vigor, farta de fumar e levar com fumo e estar nas discotecas cheias de fumo..
É um bom ponto de vista... Quando se quer deixar de fumar e se está ao pé de pessoas que fumam ainda se torna mais complicado e difícil... Mas com força de vontade consegue-se...
Mas de certeza que depois desse tempo todo sem fumar, assim que podes acendes logo um cigarro...
Já estou farto de tentar (pelo menos...) reduzir a quantidade de cigarros que fumo por dia, mas há dias em que isso é impossível... O máximo que consegui foi fumar (apenas...) meio maço por dia, mas hoje em dia já fumo 1 e meio ou 2...
Acho que a nova Lei vai ajudar muita gente a deixar de fumar, só acho que não é o modo mais correcto de solucionar o problema... Por este andar, qualquer dia há-de ser como os estupefacientes... Vai haver tráfico e as pessoas vão ter que fumar às escondidas...
Uma daz razões que o Governo apontou para a aplicação da nova Lei do Tabaco foi o facto de grande parte do Orçamento de Estado ser para pagar tratamentos às doenças provocadas pelo fumo... Esta é a anedota do ano... Se assim é, então porque é que parte do imposto sobre o tabaco não vai directamente para o sector da saúde? Porque é que é só amealhar para gastar em cimeiras (com pouca ou nenhuma utilidade prática) e estádios de futebol?
Só para terem uma ideia, um maço de tabaco sai da tabaqueira aí à volta dos €0,50... É só fazer as contas... Um maço custa à volta de €3... Tirando o IVA, quanto é que o Estado recebe por cada maço de tabaco?
Uma pessoa que fume 1maço por dia, vá que se traduza em Imposto de €1,50 (que é mais, mas pronto...) quanto é que daria ao fim do ano? Mais de €500... E é só o dinheiro de uma pessoa... Se esses €500 de cada fumador fosse directamente para a saúde, haviam melhores tratamentos e condições de trabalho...
Outra coisa muito bonita nesta nova Lei e que já falei, mas gostava de saber a vossa opinião, é o facto de passar a ser proibida a compra de tabaco por menores de 18 anos... Na Lei anterior a venda só era proibida a menores de 16...
Ora bem, com 16 anos já se pode comprar alcool, já se pode ir a uma discoteca / bar / danceteria ou coisa que o valha e já se é responsável criminalmente...
Isto não é uma pequena contradição?

Acho que esta lei já vem é tarde...estou farta de levar com fumo de pessoas que não respeitam os outros, e olhem que mesmo pedindo educadamente há animais que acham que estão no seu direito de andar a poluir o ar a volta daqueles que não fumam (já me aconteceu pedir educadamente, como alguém acima disse - dunno who, as usual
' - e essa pessoa simplesmente ignorou-me...portanto vão à gaita que se não são educados comigo eu também não o vou ser).
O meu pai fumou desde os 13 anos, e aos 49 parou de fumar de um dia para o outro, mesmo tendo a estrôncia da minha mãe que nunca deixou de fumar ao pé dele todos os dias...tenho amigos meus que também fumavam há anos e deixaram de fumar (sem ajuda daqueles patches e o caraças) portanto não me venham com histórias a dizer que é impossível um viciado deixar de fumar, pode ser dificil, mas só não deixa quem não tem "bolinhas pa aguentar a pedalada".
Fixe fixe vai ser deixar de ver aqueles velhos parvos com a peida sentada nos bancos do Colombo (p.e.) a fumar o seu cigarrinho e a mandar o fumo pró ar...eles que se vão sentar num banco de jardim
Quanto a deixarem de fumar nas empresas...ALELUIA...tava farta de cada vez que tinha que ir descer as escadas ou apanhar o elevador ter que passar pela "sala de chuto" (leia-se...a zona onde estão as escadas e os elevadores) que é onde o pessoal fuma(va)... Se bem que há algumas empresas (a minha incluida, mas até agora só vi isto na sede em Picoas) têm uma sala com uma máquina de café apenas, e enormes janelas para o pessoal fumar, assim não me importava, desde que não saissem de lá...
Quanto àquela parte de só se poder comprar pregos a partir dos 18... já hoje vejo putos com 14 a irem comprar... não vai haver controlo sobre isso, ninguém vai andar a pedir aos putos os B.I.'s ... eu se fumasse bem que estava tramada, com 20 anos toda a gente me dá 16, se quisesse ir comprar tabaco iam-me tar sempre a pedir o B.I.?
lólê
Bien...já falei muito, vou trabalhar mais um bocadinho
' - e essa pessoa simplesmente ignorou-me...portanto vão à gaita que se não são educados comigo eu também não o vou ser).O meu pai fumou desde os 13 anos, e aos 49 parou de fumar de um dia para o outro, mesmo tendo a estrôncia da minha mãe que nunca deixou de fumar ao pé dele todos os dias...tenho amigos meus que também fumavam há anos e deixaram de fumar (sem ajuda daqueles patches e o caraças) portanto não me venham com histórias a dizer que é impossível um viciado deixar de fumar, pode ser dificil, mas só não deixa quem não tem "bolinhas pa aguentar a pedalada".
Fixe fixe vai ser deixar de ver aqueles velhos parvos com a peida sentada nos bancos do Colombo (p.e.) a fumar o seu cigarrinho e a mandar o fumo pró ar...eles que se vão sentar num banco de jardim

Quanto a deixarem de fumar nas empresas...ALELUIA...tava farta de cada vez que tinha que ir descer as escadas ou apanhar o elevador ter que passar pela "sala de chuto" (leia-se...a zona onde estão as escadas e os elevadores) que é onde o pessoal fuma(va)... Se bem que há algumas empresas (a minha incluida, mas até agora só vi isto na sede em Picoas) têm uma sala com uma máquina de café apenas, e enormes janelas para o pessoal fumar, assim não me importava, desde que não saissem de lá...
Quanto àquela parte de só se poder comprar pregos a partir dos 18... já hoje vejo putos com 14 a irem comprar... não vai haver controlo sobre isso, ninguém vai andar a pedir aos putos os B.I.'s ... eu se fumasse bem que estava tramada, com 20 anos toda a gente me dá 16, se quisesse ir comprar tabaco iam-me tar sempre a pedir o B.I.?
lólêBien...já falei muito, vou trabalhar mais um bocadinho
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Oiii!!! Bem tou a ver que muita gente destes tabaco...Pois bem eu nao tenho nada contra aqueles que preferem nao fumar e acho muito bem....Eu sou fumadora, mas dg que deteste levar com o fumo das outras enquanto como!!!
N entanto, quando fumo é sempre ao ar livre e com pessoas que sejam fumadoras...eu, porém, tenho sempre o habito de perguntar se posso ou nao fumar ao pé das pessoas k no são fumadoras...uma vex que elas me deem permissão eu fomo, mas evito de mandar o fumo pa cima delas. Deteste fumar em estabelecimentos....Mas cada pessoa com a sua opinião!!!
N entanto, quando fumo é sempre ao ar livre e com pessoas que sejam fumadoras...eu, porém, tenho sempre o habito de perguntar se posso ou nao fumar ao pé das pessoas k no são fumadoras...uma vex que elas me deem permissão eu fomo, mas evito de mandar o fumo pa cima delas. Deteste fumar em estabelecimentos....Mas cada pessoa com a sua opinião!!!

Bem, tb acho k esta lei é muito drástica.... eu não fumo e espero nunca ter a tentação de nunca pegar num cigarro, mas respeito kem fuma... aliás tenho varios colegas de turma k fumam!!!! o k vai ser giro é ver se a lei de não fumar em estabelecimntos de ensino vai ser obedecida.....
kuanto aos stores k fumam apenas numa sala pekena até pode ser bom, pk tenho profs k saíam dessa sala para dar aulas a cheirar em alma a tabaco.... ou a falar para cima de nós com bafo a tabaco.... até poderá ser bom....
e ser proibido aos menores de 18 anos comprar tabaco... ninguem (ou kuase ninguem) respeitava a lei dos menores de 16, e vão agora respeitar a dos menores de 18??? por favor....
kuanto aos stores k fumam apenas numa sala pekena até pode ser bom, pk tenho profs k saíam dessa sala para dar aulas a cheirar em alma a tabaco.... ou a falar para cima de nós com bafo a tabaco.... até poderá ser bom....
e ser proibido aos menores de 18 anos comprar tabaco... ninguem (ou kuase ninguem) respeitava a lei dos menores de 16, e vão agora respeitar a dos menores de 18??? por favor....

Star Uranus escreveu:darkchild escreveu:Eu por acaso concordo com esta lei, qd era pekeno inalava fumo aos montes do meu pai >_<
acho injusto!
Sim, tens a tua razão... Eu sou fumador e também não gosto que fumem para cima de mim... :: Mas é uma questão de respeito, basta chamar a atenção de quem está a fumar e pronto, a pessoa desvia o cigarro para o outro lado... Mas há que o fazer com educação, não é como certas velhas do galão e da torrada, que desatam a mandar vir ou mandam postas de pescada... Com essas então é que o cigarro vai mesmo para o lado delas... :
:
Mas se quando eras pequeno inalavas o fumo do teu pai, agora também vais continuar a inalar né? Em casa ainda se pode fumar descançado...
Quanto aos problemas nos pulmões... Bem... Eu falo por mim... Penso nisso, sim... E acho que a maioria dos fumadores também pensa... Mas mais que um vício, fumar é um hábito... É como acordares de manhã e lavares a cara... A maioria dos fumadores, quando acaba de comer, fuma um cigarro, é um hábito...
Mesmo que as pessoas não ponham o fumo para cima de nós há sempre o problema do cheiro nojento, intragável e horroso do tabaco, as pessoas não têm que aturar essa porcaria de cheiro, e quem quiser fumar que saia do establecimento e que fume ao ar livre, assim é que deve ser.
Esta lei já devia ter chegado mais cedo, finalmente andam a fazer alguma coisa de jeito.
Acho óptimo qe no se possa fumar em locais fechados, pq Há fumadores q respeitam os que não fumam, mas como a Patrakas disse tb há muitos q os ignoram ou desrespeitam. Nada como aqeles brutamontes qe se vem em todo o café. 
Mas essa do limite de idade... É estupida porqe obviamente nao vai ser cumprida, mas se pensarmos bem faz algum sentido, porque os fumadores sao cada vez mais jovens e eu concordo que se tente contrariar isso... (se bem q nao vai resultar :
': )

Mas essa do limite de idade... É estupida porqe obviamente nao vai ser cumprida, mas se pensarmos bem faz algum sentido, porque os fumadores sao cada vez mais jovens e eu concordo que se tente contrariar isso... (se bem q nao vai resultar :
': )
E a lei já está em vigor... *-) bem.... é chato... é ganda exagero... Mas se resultou noutros países em k já está em vigor, tb resultará no nosso... Quem sabe as pessoas deixam de fumar + rapidamente.... Eu por mim claro k agradeço não ter de levar c o fumo dos outros, agradeço imenso... Mas acredito k seja muito chato para quem fuma esta "perseguição" toda... Sem contar c a certa hipocrisia que isto acarreta: o maior beneficiador do tabagismo é o governo, é ele k recebe + €s com esta treta toda... E agora vêem com esta
Deixem-me rir
AHAH
Deixem-me rir
AHAHEu sinceramente (que me desculpém) mas estou aliviadissima com esta nova lei. :
':
Bem, se soubessém o que eu tenho sofrido porcausa do tabaco, que tenho de levar em sitios que não posso mesmo evitar de entrar. :
: :
:
Sou uma pessoa com muitos problemas de saúde respiratorios, e já passei mal muitas vezes em restaurantes por exemplo, porcausa do fumo de tabaco.
Se isto for para a frente como devia de ser.Estou muito satisfeita mesmo,e mais aliviada ainda.
Mas também estou de acordo com muitas das coisas que a Sailor S e o Star Uranus disseram.
E essa de só ser permitida a venda de tabaco a maiores de 18 anos, é uma fachada, todos sabemos disso.
Acontece com o alcóol e outras coisas mais, está na cara de toda a gente, só não vê quem não quer.
Adorei o teu post Patrakas:
.o:
.o:
.o: , esta mulher é o maximo:
.o:
.o: Isto é o que se chama ser uma mulher sem papas na lingua
. Sou sua fã incondicional.
Em relação á discriminação dos fumadores, eu acho que daqui a pouco somos como os Americanos, se uma pessoa passa na rua de turbante é logo abatida a tiro,só porque pode ser um terrorista,quer dizer, haja bom senso.
Eu acho que devemos todos ter bom senso e respeito uns pelos outros.(O que não acontecia até aqui pela maioria dos fumadores).
Já passei por situações que nem me quero lembrar.
.
Mas também não se deve descriminar uma pessoa só porque é fumador. E julgo que esta lei não vai resolver o problema das pessoas deixarém de fumar, em vez disso o governo tinha a obrigação de criar ajuda médica para quem quer e não consegue deixar de fumar.Eu sei que depende da força de vontade da pessoa deixar de fumar,mas nem sempre isso só chega!
Eu já senti na pele a dor e o sofrimento de perder alguém porcausa do tabaco,e mais ainda pelo sofrimento que ele passou e o arrependimento de não tido força para deixar de fumar.
Fico muito mal sinceramente quando vejo alguém fumar, especialçmente os jovens,mas sei que tenho de entender e respeitar as pessoas se querém continuar a fumar, mesmo sabendo todos os riscos que corrém, quem somos nós para as impedir de o fazer, temos de respeitar , a vida é deles e não nossa.
O que não está certo é nós sermos obrigados a fumar também.
Nas discotecas, deverá haver locais proprios para se fumar, bém talvez seja um cadito exagerado, ou não! O melhor mesmo é que todos possam se divertir e sem prejudicar ninguém.
Agora nos sitios publicos que todas as pessoas têm mesmo de ir eu apoio incondicionalmente esta lei.
Que me desculpem os fumadores, mas no trabalho ainda é mais grave, convivermos com uma pessoa que fuma todo o dia, é simplesmente um crime.
Eu falo de pessoas como eu, que tenho um problema muito serio a nivel respiratório e porcausa disso não consigo tolerar nem o cheiro do tabaco distante de mim, e por isso já tive de deixar 2 empregos no passado.
Quem ficou mal fui eu, mas caso contrario estava sempre a ter até paragens cardiacas e podia mesmo ter tido uma fatal.
Acho muitissimo bém, no trabalho, (desde que lá trabalhem pessoas que não fumem) nos cafés e nos restaurantes que esta lei seja aplicada a cem por cento, e que os proprietários não sejam meigos com nenhum infringidor.
É a minha opinião, que me desculpém quem não concorde ou se sinta lesado com a minha mensagém, não foi essa nunca a minha intenção.
': Bem, se soubessém o que eu tenho sofrido porcausa do tabaco, que tenho de levar em sitios que não posso mesmo evitar de entrar. :
: :
: Sou uma pessoa com muitos problemas de saúde respiratorios, e já passei mal muitas vezes em restaurantes por exemplo, porcausa do fumo de tabaco.
Se isto for para a frente como devia de ser.Estou muito satisfeita mesmo,e mais aliviada ainda.
Mas também estou de acordo com muitas das coisas que a Sailor S e o Star Uranus disseram.
E essa de só ser permitida a venda de tabaco a maiores de 18 anos, é uma fachada, todos sabemos disso.
Acontece com o alcóol e outras coisas mais, está na cara de toda a gente, só não vê quem não quer.
Adorei o teu post Patrakas:
.o:
.o:
.o: , esta mulher é o maximo:
.o:
.o: Isto é o que se chama ser uma mulher sem papas na lingua
. Sou sua fã incondicional. Em relação á discriminação dos fumadores, eu acho que daqui a pouco somos como os Americanos, se uma pessoa passa na rua de turbante é logo abatida a tiro,só porque pode ser um terrorista,quer dizer, haja bom senso.
Eu acho que devemos todos ter bom senso e respeito uns pelos outros.(O que não acontecia até aqui pela maioria dos fumadores).
Já passei por situações que nem me quero lembrar.
.Mas também não se deve descriminar uma pessoa só porque é fumador. E julgo que esta lei não vai resolver o problema das pessoas deixarém de fumar, em vez disso o governo tinha a obrigação de criar ajuda médica para quem quer e não consegue deixar de fumar.Eu sei que depende da força de vontade da pessoa deixar de fumar,mas nem sempre isso só chega!
Eu já senti na pele a dor e o sofrimento de perder alguém porcausa do tabaco,e mais ainda pelo sofrimento que ele passou e o arrependimento de não tido força para deixar de fumar.
Fico muito mal sinceramente quando vejo alguém fumar, especialçmente os jovens,mas sei que tenho de entender e respeitar as pessoas se querém continuar a fumar, mesmo sabendo todos os riscos que corrém, quem somos nós para as impedir de o fazer, temos de respeitar , a vida é deles e não nossa.
O que não está certo é nós sermos obrigados a fumar também.
Nas discotecas, deverá haver locais proprios para se fumar, bém talvez seja um cadito exagerado, ou não! O melhor mesmo é que todos possam se divertir e sem prejudicar ninguém.
Agora nos sitios publicos que todas as pessoas têm mesmo de ir eu apoio incondicionalmente esta lei.
Que me desculpem os fumadores, mas no trabalho ainda é mais grave, convivermos com uma pessoa que fuma todo o dia, é simplesmente um crime.
Eu falo de pessoas como eu, que tenho um problema muito serio a nivel respiratório e porcausa disso não consigo tolerar nem o cheiro do tabaco distante de mim, e por isso já tive de deixar 2 empregos no passado.
Quem ficou mal fui eu, mas caso contrario estava sempre a ter até paragens cardiacas e podia mesmo ter tido uma fatal.
Acho muitissimo bém, no trabalho, (desde que lá trabalhem pessoas que não fumem) nos cafés e nos restaurantes que esta lei seja aplicada a cem por cento, e que os proprietários não sejam meigos com nenhum infringidor.
É a minha opinião, que me desculpém quem não concorde ou se sinta lesado com a minha mensagém, não foi essa nunca a minha intenção.
Ai, a minha humilde terrinha é uma das primeiras com uma multa...
.o: Viva Olhão que aparece na TV quando há confusão!
.o:
Na noite da passagem de ano, foi uma grande chatisse... Tive que sair do sitio onde estava para fumar... Agora na rádio tenho que fumar à porta, ao frio e ao relento que nem um sem-abrigo...
Mas pronto, é 1 da manhã, tenho o maço praticamente cheio, e a esta hora já era para não ter cigarros... É um começo...
Mentalizei-me que vou deixar de fumar e vou mesmo. Mais vale tarde que nunca né verdade?
Mas continuo a achar que isto é demasiado radical e discriminatório. No Jornal Nacional, na TVI, o Miguel Sousa Tavares falou muito bem sobre esta nova Lei... Quem viu, se quiser manifestar-se...
É engraçado o Governo proibir o fumo de tabaco nas cadeias e querer, ao mesmo tempo, criar programas de entrega gratuita de seringas nas prisões... Contraditório não é?
Quanto à venda de tabaco aos menores... As máquinas agora têm uns aparelhómetros e temos que pedir à enpregada para carregar num comando para a máquina deixar tirar o tabaco... Que giro! Aos 19 anos tenho que pedir autorização para tirar cigarros!
.o:
.o: Viva Olhão que aparece na TV quando há confusão!
.o:Na noite da passagem de ano, foi uma grande chatisse... Tive que sair do sitio onde estava para fumar... Agora na rádio tenho que fumar à porta, ao frio e ao relento que nem um sem-abrigo...
Mas pronto, é 1 da manhã, tenho o maço praticamente cheio, e a esta hora já era para não ter cigarros... É um começo...
Mentalizei-me que vou deixar de fumar e vou mesmo. Mais vale tarde que nunca né verdade?
Mas continuo a achar que isto é demasiado radical e discriminatório. No Jornal Nacional, na TVI, o Miguel Sousa Tavares falou muito bem sobre esta nova Lei... Quem viu, se quiser manifestar-se...

É engraçado o Governo proibir o fumo de tabaco nas cadeias e querer, ao mesmo tempo, criar programas de entrega gratuita de seringas nas prisões... Contraditório não é?
Quanto à venda de tabaco aos menores... As máquinas agora têm uns aparelhómetros e temos que pedir à enpregada para carregar num comando para a máquina deixar tirar o tabaco... Que giro! Aos 19 anos tenho que pedir autorização para tirar cigarros!
.o:
LOL, gostei da última parte do teu post, Uranus 
Mas acho que isso da máquina não é assim, eu acho que é assim:
A máquina está "aberta", mas quando o gerente do café ou um dos que lá trabalha vê um menor a lá ir, "tranca" a máquina e pronto
Mas por outro lado, as aparências iludem e tal...
Aqui na minha terrinha, Cova da Piedade, terrinha dos velhos e velhas que quando morrerem fica deserta
, andam mais alegres que sei lá o quê;
Tipo, a minha mãe fumava, e ao lado tava umas velhas só assim:
*cof cof* São piores que os homens!!"
E a minha mãe chateava-se e fazia pior
Aí é que o fumo ia mesmo
Agora desde de dia 1, que as velhas andam todas contentes, quase que dão pulos de alegria e lançam olhares de cínica a todos os que fumam lá no café
Eu até concordo com a lei, mas estão a tratar os fumadores como uns criminosos :/
Penso que visto de um certo ponto, foi pior, porque agora o tabaco vai-se tornar numa espécie de "fruto proíbido" e os cafés e companhia é que ficam a perder porque não há ninguém fumador que beba café sem fumar um cigarro:
É exactamente como disseste
Portanto, secalhar isto até vai mudar daqui a algum tempo e volta tudo como era antes
visto que o que está em causa não é a saúde pública mas sim o dinheiro que se gasta em ventiladores para os restaurantes, cafés etc (3.000€ cada um)
Já as discotecas só é proibido devido a isso, porque têm de ter pelos menos 6 ou 7

Mas acho que isso da máquina não é assim, eu acho que é assim:
A máquina está "aberta", mas quando o gerente do café ou um dos que lá trabalha vê um menor a lá ir, "tranca" a máquina e pronto

Mas por outro lado, as aparências iludem e tal...

Aqui na minha terrinha, Cova da Piedade, terrinha dos velhos e velhas que quando morrerem fica deserta
, andam mais alegres que sei lá o quê;Tipo, a minha mãe fumava, e ao lado tava umas velhas só assim:
*cof cof* São piores que os homens!!"
E a minha mãe chateava-se e fazia pior
Aí é que o fumo ia mesmoAgora desde de dia 1, que as velhas andam todas contentes, quase que dão pulos de alegria e lançam olhares de cínica a todos os que fumam lá no café

Eu até concordo com a lei, mas estão a tratar os fumadores como uns criminosos :/
Penso que visto de um certo ponto, foi pior, porque agora o tabaco vai-se tornar numa espécie de "fruto proíbido" e os cafés e companhia é que ficam a perder porque não há ninguém fumador que beba café sem fumar um cigarro:
Star Uranus escreveu:É que isso é uma coisa quase impossível! Quem é fumador e bebe café, sabe que o cigarro e uma bica são um casal inseparável! É como um avião sem asas... Um bebé sem chupeta... O Romeu sem a Julieta... O Mamoru sem a Usagi... Uma Nossa Senhora sem altar...![]()
É exactamente como disseste

Portanto, secalhar isto até vai mudar daqui a algum tempo e volta tudo como era antes
visto que o que está em causa não é a saúde pública mas sim o dinheiro que se gasta em ventiladores para os restaurantes, cafés etc (3.000€ cada um)Já as discotecas só é proibido devido a isso, porque têm de ter pelos menos 6 ou 7

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.