Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Sufoco de Fanfics, socorrooo! *cof* *cof*

zirateb escreveu:Viste pouco porque ainda vai na minha segunda fic e o salto foi muito grande, e penso que posso melhor ainda mais! Hoje as meninas são mimadas e pensam que são melhores daí ignorarem as os conselhos, porque são mais conselhos do que criticas, e as meninas também estão habituadas a que tudo que fazem é elogiado mesmo que não tenha ponta por onde se pegue

Claro... todos evoluem aos poucos e sempre se pensa em fazer melhor, quem quer consegue =) mas gostei do que li. Todos podem fazer melhor mas eu gostei muito.
Até porque alguém com mais maturidade escreve melhor mesmo os sentimentos...
Mas sim, vejo isso de pouca critica e mais elogio ou mesmo "boa, escreve mais" que são coisas desnecessárias... Não se deve limitar a ler mas também a ver o que mudaria...
Falo do que leio, não do que escrevo. Até porque o que escrevo quero sempre melhorar, sabes do que estou a falar... Naturalmente não escrevo do melhor, uma obra mesmo... mas escrevo o que sinto e muitas não o fazem infelizmente...
Por isso, sim concordo com as tuas opiniões agora referidas... não há critica construtiva e se há, elas acham logo que é ofensa pessoal Desiludido o que não tem sentido nenhum...

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
E isso leva ao facto de muita gente no fórum deixar de ler, porque se fores ver quem comenta mais são as novas utilizadoras registadas, não daquelas que sabem o que fazem mas sim daquelas que fazem ouvidos de mouco, e não os da velha guarda não só devido a questões de tempo mas também ao decréscimo dos comentários do fórum e isso não é só nas fics mas também noutras salas em que limitam a dizer " ah que lindo parabéns a todos" ou " eu votei na rita porque é a mais bonita" acho que isso faz com que vá afastando um pouco o pessoal

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
zirateb escreveu:E isso leva ao facto de muita gente no fórum deixar de ler, porque se fores ver quem comenta mais são as novas utilizadoras registadas, não daquelas que sabem o que fazem mas sim daquelas que fazem ouvidos de mouco, e não os da velha guarda não só devido a questões de tempo mas também ao decréscimo dos comentários do fórum e isso não é só nas fics mas também noutras salas em que limitam a dizer " ah que lindo parabéns a todos" ou " eu votei na rita porque é a mais bonita" acho que isso faz com que vá afastando um pouco o pessoal

Lol tens razão sim... não posso dizer muito sobre quem cá está há mais tempo pois desses só falo com a Bane e com a Tixa =) mas disso sei que é como em tudo...
Daqui a uns tempos espero já poder dizer e comentar melhor estes factos que vejo.
São os mais antigos que têm mais mentalidade do que isto é...
E há cada vez mais o eu comento porque tu comentas e segue sempre isto :Incredulo:

Eia tanto pó Matreiro
De facto é uma pena, a situação além de se ter agravado, temos agora o "acréscimo" na parte em que as pessoas com fics de qualidade deixaram de postar...
Sammu, és fixe!
Isso, infelizmente é a realidade sentida por muitos e será por outros provavelmente apesar de muitos já se aperceberem

Aparece e diverte-te ^^
Sammu escreveu:Eia tanto pó Matreiro
De facto é uma pena, a situação além de se ter agravado, temos agora o "acréscimo" na parte em que as pessoas com fics de qualidade deixaram de postar...

O cof cof agora é do pó que a DiiLuna limpou ehehe
Infelizmente ... mas penso que pessoas com fics boas devem voltar, deve ser da época que é.
Ou pelo menos assim o espero ...
Surprised.o:
Isto de ler guiões e desistir de ler logo nos prólogos não é bom --'

Peço desculpa o pó patrãozinho mas a Je só tem jeito para aturar malucos, cá de limpezas...LOOOOL
Infelizmente as histórias de qualidade são deixadas na prateleira a apanhar pó, para depois alguém ir lá de quando a quando ler e avaliar de maneira correcta. Infelizmente os leitores deixaram de ser exigentes, principalmente os novos leitores. Se é fácil de ler e está em linguagem que eu uso no telemóve, porque nãol? Mal disposto ' Mas se é minimamente elaborado. ' Oh não. Que palavras tão dificeis! '
Quanto à idade e maturidade queridas Dumpling e Zirateb acredito que influencie mas não é o factor chave.
Tenho uma prima com 15 aninhos que escreve maravilhosamente bem, sem erros e com tudo devidamente estruturado. Como é óbvio pratica muito e melhora a olhos vistos.

Oh lovely *-*
DiiLuna escreveu:Peço desculpa o pó patrãozinho mas a Je só tem jeito para aturar malucos, cá de limpezas...LOOOOL
Infelizmente as histórias de qualidade são deixadas na prateleira a apanhar pó, para depois alguém ir lá de quando a quando ler e avaliar de maneira correcta. Infelizmente os leitores deixaram de ser exigentes, principalmente os novos leitores. Se é fácil de ler e está em linguagem que eu uso no telemóve, porque nãol? Mal disposto ' Mas se é minimamente elaborado. ' Oh não. Que palavras tão dificeis! '
Quanto à idade e maturidade queridas Dumpling e Zirateb acredito que influencie mas não é o factor chave.
Tenho uma prima com 15 aninhos que escreve maravilhosamente bem, sem erros e com tudo devidamente estruturado. Como é óbvio pratica muito e melhora a olhos vistos.

Sim digo... maturidade... nao sei... ou prestarem atençao. Sei de meninas que escrevem lindamente porque ja passaram coisas na vida, ou coisas as fazem isolar e virar para a escrita... Idade, talvez nao tanto... mas passar coisas na vida que façam crescer e pensar... Escrever o que se sente...
Mas claro nao é o unico factor... ha quem tenha mesmo ate esse dom.

( A parte: Tenho mesmo de te enviar as histórias da minha priminha. Não sei se a conheces lá do FF. É a Lizzie Masen Cullen. )

Tens razão Dumpling, falta de atenção e de vontade, pelo que tu e a Zirateb diseram nem sequer aceitam as criticas construtivas. 'O'

Oh lovely *-*
DiiLuna escreveu:( A parte: Tenho mesmo de te enviar as histórias da minha priminha. Não sei se a conheces lá do FF. É a Lizzie Masen Cullen. )

Tens razão Dumpling, falta de atenção e de vontade, pelo que tu e a Zirateb diseram nem sequer aceitam as criticas construtivas. 'O'

Oh conheço sim. Só tem 15 0.0 Não sabia! Oh.....

Eu gosto de Twilight, não leio muito de fics do tema, mas a Sweet mostrou me uma dela e amei mesmo... Besides... algo.

Lembro porque gostei nao sabia a idade =) . Lembro sempre muitas de la e lembro logo pelo nome de autor...

Infelizmente é mesmo... Julgam que é só para criticar porque se quer e não para melhorarem... mas pronto... nada a fazer ja se viu Matreiro

( A parte: Ela está numa crise de autora. Agora meteu na cabeça que ninguém gosta das histórias dela )

Realmente. Eu hoje olho e penso ' Mén, eu com esta idade aceitava todos os bons conselhos que me faziam melhorar' E agora...
GOSHY Este crescimento precoce mata-me!

Oh lovely *-*
DiiLuna escreveu:( A parte: Ela está numa crise de autora. Agora meteu na cabeça que ninguém gosta das histórias dela )

Realmente. Eu hoje olho e penso ' Mén, eu com esta idade aceitava todos os bons conselhos que me faziam melhorar' E agora...
GOSHY Este crescimento precoce mata-me!

Crise? Olha outra... as melhores dao lhes nisso --'

Bien... é verdade, antes havia mais respeito hoje nop. falo por mim que estou num jardim de infância a estagiar e ja estou rouca em 2 semanas xS

Nada a fazer . O Mundo está perdido (OH que tragica Matreiro)

Sou obrigada a concordar. x'D * Qem nos vir parecemos duas velhas a falar dos seus tão qeridos tempos! *

Oh lovely *-*
DiiLuna escreveu:Sou obrigada a concordar. x'D * Qem nos vir parecemos duas velhas a falar dos seus tão qeridos tempos! *

Matreiro

Noh apenas estudas Psicologia e eu Psicossocial andamos sempre a ver o fundo das coisas... eu pelo menos acho isso Matreiro Já hoje me disseram "Porque é que achas que os problemas tão sempre ligados a algo psicologico" e eu pois... porque ha sempre algo por tras... mas ando paranoica ja com isto tudo Matreiro e depois vejo isto e fico pior lool

Nao sei se contigo é assim mesmo mas sei la acho que uma pessoa tenta sempre ver Para alem de Matreiro

Realmente, a Psicologia fez-me ver além do que está mesmo a frente dos nossos olhos. Vejo sempre mais lados da questão! Paranoica? Não chegava a tanto. Mas bastantes perguntas que primeiro não estavam na minha cabeça isso sim!

( se o patrãozinho Sammu nos apanha aqui na conversa sem limparmos o pó, vamos as duas para o desemprego x'D)

Oh lovely *-*
DiiLuna escreveu:Realmente, a Psicologia fez-me ver além do que está mesmo a frente dos nossos olhos. Vejo sempre mais lados da questão! Paranoica? Não chegava a tanto. Mas bastantes perguntas que primeiro não estavam na minha cabeça isso sim!

( se o patrãozinho Sammu nos apanha aqui na conversa sem limparmos o pó, vamos as duas para o desemprego x'D)

Eheh é mesmo Matreiro

hum... pois é temos de agarrar no espanador e fugir já eeheheh

Psicologia dá mesmo a volta à cabeça.

( eu vou-me queixar dumpling! não gosto de espanadores pah! o patrão que dê o pano do pó!) Sorry Sammu pelos off-topics --'.

Oh lovely *-*
Desculpem lá vir-me meter na conversa, mas visto que também sou leitora de algumas fics e também teno uma no forúm acho que mereço dar a minha opinião.
Concorod com muito daquilo que disseram, incluindo a aceitação das criticas, eu aceito-as, se as pessoas as fizerem, coisa que não está a acontecer, e também as dou. Mas há uma coisa muito importante, criticar é muito fácil, o problema é a maneira de criticar, as criticas deveriam ser construtivas, sublimes, porque há pessoas mais sensiveis que outras, e acima de tudo têm de ser criticas a erros que nós já não cometemos porque já os emendamos. Não é chegar a uma fic e dizer: tu tens de por mais descrições ou mais dialogo ou melhor pontuação e depois nas nossas não fazemos o mesmo. Já vi muitos exemplos aqui. Criticar não é do tipo faz o que eu digo e não o que eu faço, a isso chama-se falta de modestia.

Não sou perfeita tal como nenhum de nós o é, mas no entanto quando critico alguma coisa verifico primeiro se não estarei a fazer o mesmo. Escrevo desde os meus 14 anos, embora tenha parado por uns bons anos e quando cheguei a este forúm li algumas das melhores fics e fiquei com vontade de fazer uma, claro que foi escrita, lida e relida, passada para o pc e só depois postada no forum. Leram, deram opinião mas criticas nada. Há pessoas que gostam da minha fic e há outras que passaram por lá e nem a leram bem, antes de se comentar alguma coisa há que ler do principio ao fim e não comentar apenas a primeira parte.

Quanto aos mais novos alguns nasceram com jeito para escrever, outros não e ainda há aqueles que mesmo sem jeito se esforçam ao máximo e acabam por conseguir escrever coisas muito boas.
As fics ultimamente são comentadas pelas pessoas que recentemente se registaram no forúm, eu sou uma delas, mas felizmente sei diferenciar coisas boas de coisas más. Posso considerar-me uma grande leitora, visto que já li e leio tudo e mais alguma coisa e gosto de todo o tipo de historias, por isso acho que ao comentar alguma fic, a menos que a critica já tenha sido referida, eu critico o que acho que está mal e o que nunca faria, mas já me estou para qui a repetir um pouco e isto já está grande demais.

Apenas apelo aos que lêem fics para ajudarem a melhora-las e não ler só por ler e critiquem com suavidade, não precisam de matar ninguem com as criticas. Apelo aqueles que escrevem fics para aceitarem as criticas um pouco mais para melhorarem, tal como eu irei fazer.

Com toda esta confusão e com as escassas opiniões à minha fic eu vou parar de postar durante um tempo, até estas coisas todas acalmarem, acho que, para mim que vou entrar em exames brevemente, é a decisão mais acertada. Pode ser que um dia alguém se lembre de ir lá por fim à escasses de comentarios.

Desculpem esta conversa toda, eu sei que o comentario esta muito grande, mas, e embora seja uma das novas utilizadoras registadas, tenho tanto direito a expressar a minha opinião como qualquer pessoa, porque a situação também a mim me desagrada.

Beijokas a todos

Obrigado Dumpling <3
Mais uma vez peço desculpa por me vir meter na conversa. Em relação aos comentarios eu também aceitei as poucas criticas que me fizeram. Pois essas pessoas ao menos tiveram a, não lhe chamaria coragem, mas neste momento não me vêm mais nada a memória, para criticarem. So tenho pena é que nem todas as pessoas digam o que esta mal numa fanfic, se é que haja alguma coisa de mal. Mas também é verdade, a formas de o fazer, e eu ate agora não tenho me zangado com ninguém pois aceito opiniões.

Eu comecei a fazer uma fanfic porque queria emendar alguns promenores na minha escrita, tenho conseguido evoluir com base nos comentários que me têm feito. Por exemplo vou agora reler todos os capitulos que estão para trás e emendar o que me disseram estar mal, isto recentemente claro.

Se as pessoas temem se zangar com alguém por criticar a fanfic, que é o que me leva a crer esta conversa, posso estar errada claro, acho uma parvoice, pois a opnião construtiva de cada leitor é uma forma moldar e aprefeiçoar a fanfic, mas acho que também ninguém pode criticar nada sem ler primeiro cada promenor da fanfic durante a sua "evolução".

Beijocas
Fic:
- sailormoon eterna - mudança no destino
- sailormoon eterna - mudança no destino 2

http://culturaearte.forumeiros.com
Escassez de comentários? então o que dizer da minha que ainda três pessoas comentaram e desde de já as agradeço, mas também gostava de receber um critica mais construtiva que me dissessem o que acham que devia ser melhorado nela

Aparece e diverte-te ^^

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco
  • 1 online: Sammu