Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Sufoco de Fanfics, socorrooo! *cof* *cof*

*Sammu entra na sala, olha para isto tudo e afunda-se no mar das fics! *glup glup* *

Pois é pessoal! Matreiro Esta sala teve muito sucesso! De um momento para o outro tivemos um BOOOOM de fics, até tive que criar duas salas.

Mas o que venho aqui a alertar, é para que os nossos "escritores" pensem bem ao escrever as suas fics. Nos inícios disto (vá, os tempos áureos com alguns dizem), existiam meia duzia de fics, até era agradável seguir algumas.

Agora torna-se impossível mesmo para quem queira manter-se up-to-date com as fics, visto o número assustador que existe.

O meu apelo é: se não tencionam acabar e actualizar a vossa fic, nem a comecem em primeiro lugar.
Temos aqui fics que nunca mais foram acabadas, fics que nunca são actualizadas e ficaram a ganhar pó e a ocupar espaço.
Pensem bem antes de postar, treinem um bocadinho para não sair uma fic tipo guião de teatro e acima de tudo mentalizem-se que se começaram têm de acabar... :Pensativo:
Outra coisa, títulos e enredos quase iguais. Existem fics que parece que estou a ler em duplicado de tão parecidas que são entre si. Qual é a piada?

Claro que há excepções, existem aí umas fics que dá prazer em ler (não vou enumerar, mas toda a gente sabe de fics com boa qualidade aqui, não é tety? Matreiro).

Vá lá pensar nisto antes de embarcarem na aventura das fics, hã?
Boa escrita.

Sammu, és fixe!
Como eu te compreendo...
Actualmente, e com muita pena minha só sigo a tua, a da patrakas e a da Tety.
Sei que há por aí outras muito boas de que ouço falar mt bem. Sei que a do uranus é excelente, mas já há algum tempo que não vou lá actualizar-me...
Mas é que eu até fico atarantada com tanta fanfic LOL
Mas é bom! é bom sinal! Mas seria melhor ainda se fossem todas com pés e cabeça, principio meio e fim Wink

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Bom, eu só estou aqui há quase dois meses, mas confesso que uma das razões (para além da óbvia que foi o gosto pela Sailor Moon e admiração por todo o vosso trabalho!) para me inscrever no fórum foi a desta secção. Sempre tive uma ideia de escrever uma fanfic, e esse facto só acabou por se realizar quando entrei aqui.

No início, fiquei espantada com a quantidade de histórias que havia por aqui! Acabei por ler uma ou outra e, confesso, as mais pequenas, porque vi que existiam aquelas que tinham páginas e páginas. Acabei por ter muitas e agradáveis surpresas e comecei a visitar várias. Como às vezes tenho dificuldades em controlar-me no que diz respeito à leitura, fui entrando numa, entrando noutra, visitando as novas e acabei por seguir várias, o que faço agora. Fiquei muito feliz quando vi que as pessoas daqui começaram a aceitar ler a minha história e a comentar, sinceramente, nunca o esperei, devido ao tamanho desta sala! Depois comecei a comentar outras e foi assim que comecei a conhecer várias pessoas Smile

Compreendo perfeitamente o teu ponto de vista, às vezes torna-se bastante difícil começar a seguir algumas porque são muitas, e ainda por cima cada qual com a sua quota parte de interesse e curiosidade! Admito que já ouvi falar de várias e que tenho imensa curiosidade em ler, mas como ando a seguir muitas e quando me deparo com tantas páginas... Temos de acabar por "filtrar" essa vontade Wink Ainda que, no entanto, irei com certeza aventurar-me, pois adoro ler.

Só quero acrescentar que foi uma excelente iniciativa da vossa parte terem criado uma sala para fanfics de Sailor Moon e outra de fanfics gerais. Para ser sincera, tenho visto muitas pessoas a melhorar bastante o seu modo de escrever, com a prática, comentários, sugestões e leitura de outras. A imaginação é trabalhada, assim como a escrita, coisa que faz muita falta nos dias de hoje. E ver pessoas tão novas (isto não é para ofender, muito pelo contrário!) a escrever tão bem é motivo para sorrir.

(Espero não me ter afastado muito do tema Razz)
uma da excepçoes é caloro q é amenina acima (kaoru chan) tou mesmo viciado na fic dela e recomenda-se!
bem mas outra coisa, eu tenho uma fi q comecei ha algum tempo e cancelei, pq ninguem lia, tipo e pedia atenciosamente pra algum administrador apagar o topico, porque não a tenciono acabar, se não for pedir muito e claro!
eu nao estava ca nos tempos aureos...quando ca xeguei a sala ja estava cheinha...e portanto ler todas era impossivel ate porque começava a baralhar as historias...
mas comecei a ler a do sammu, e depois devido a tantos comentarios a favor, a da tety, e depois li a da kaoru...( lindas as tres )
oh nao me consegui controlar..as ideias começaram a surgir, imagens começaram-se a formar na minha cabecinha..e embora tivesse um horrivel medo de nao conseguir escrever ate ao fim, ou de nao ter imaginaçao para fazer uma historia com pes e cabeça, acabei por começar a escrever uma fic e depois de escrever uns capitulos, tomei coragem...postei aqui.. espero que nao esteja parecida com nenhuma aqui..como nao li todas nao sei..mas se esta peço imensas desculpas!!
depois e com o convivio com outras pessoas e com algumas publicidades que para ai andam (lol) comecei a ler mais algumas, que na minha opiniao estao muito boas. e tenho muitas outras que um dia que tenha tempo quero ler...
E so posso dizer que foi uma excelente iniciativa do forum ter criado esta sala, porque leva-nos a escrever mais e correctamente. E concordo com a Kaoru quando ela diz que ver gente tao novinha a escrever tao bem é motivo para sorrir e digo mais, motivo de orgulho!
Bom realmente deve ser chato ver fics por acabar ou que nunca mais lhes pegaram...mas nao ha bela sem senao...lol! espero que as pessoas comecem todas a escrever uns poucos de capitulos antes de postarem o primeiro e depois tenham coragem de continuar...
desejo tambem uma boa escrita a todos! Very Happy

"jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Entao cuidado, o gang anda rondando"
...............
Fic: "Sailor Moon- o último suspiro"
Assim como a neptune, quando cá cheguei já havia bastantes fics, pois para alem de adorar a sailor moon, esta (as fics) foi uma das razoes que me fez inscrever neste forum.
eu tinha começado a ler a tua (sammu), a da tety, e a da moonzitah, no site principal, e como gostava de saber como acabavam, inscrevi-me no forum.
depois surgiram outras fics como a da Kaoru, que a meu ver é fantastica e as das Likinhas, que apesar de ser tao novinha (sem ofensa) escreve maravilhosamente bem. tambem tenho seguido regularmente a da neptune, e confesso que ainda nao enconteri semelhanças entre a dela (ou mesmo das outras duas referidas) e outras fics que aqui estejam.
confesso que ainda nao tive tempo de ler as fics todas, mas também sinto pena e raiva por ver fics abandonadas ou por acabar (isto mais ou menos é o mesmo).
por fim só tenho a acrescentar que eu tambem tenho uma fic, que começei a escrever, e que senao fosse pelos comentarios e a quantidade deles, talvez nao chegasse a acabar. e se aminha está parecida com alguma peço desde já as minhas sinceras desculpas.
aasim sendo, as pessoas que querem colocar fics que pensem um pouco em como a vao escrever, e nao as deixem inacabadas, pois é triste.
acabo deixando um desejo de uma optima escrita para todos os que adoram escrever!!!
Sim eu sou uma dessas pessoas... gosto de seguir a tua, a do Star Uranus e a da Haruhi mas há aqui tantas que não meto aqui os pés há montes de tempo.

~O meu blog~
Sammu escreveu:Outra coisa, títulos e enredos quase iguais. Existem fics que parece que estou a ler em duplicado de tão parecidas que são entre si. Qual é a piada?

BUÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!! :g11: *snif, snif*

Brincadeiras à parte, concordo. Há gente q começa a escrever fics sem ter mt jeito... Oh pá, se gostam de escrever tudo bem, mas se n têm mt jeito, pra quê partilhar? Pra depois se chorarem pq ninguém lê, como já vi muita gente fazer? Infelizmente nem sempre os nossos gostos coincidem com os nossos dons, o q se há-de fazer?... (sou a prova viva disso, adoro dançar e sou uma desgraça, LOL!)

bem, sinceramente é verdade, há muita fic a ganhar "pó", mas ñ olhem para mim! pois as 2 k escrevo vão ser terminadas!!!
mas concordo plenamente contig, Sammu.

Sufoco de Fanfics, socorrooo! *cof*  *cof* Clubea10
Minhas fics:
A Futura Rainha de Crystal Tóquio: Capítulo 10 – A Fundição dos Cristais [Novo-25/03]
Princesa Samurai: Capítulo 2

Minhas fics:
A Futura Rainha de Crystal Tóquio: Capítulo 9 – O Despertar da Coragem
Princesa Samurai: Prólogo [Novo]
Concordo... Existem montes de fics que nunca mais foram retomadas.....
A minha é um exemplo, mas a razão de não o fazer foi explicada no tópico! =) Porque tenciono retoma.la! =) Devo isso a mim, à Kasei e aos leitores...

Torna.se mm impossivel de seguir pk são imensas fics... É pena pk provavelmente ha fics com qualidade mas tal como ja disse, é impossivel....
Embaracoso

Fanfic com Kasei (clica na imagem! =D):

Dos confins do Universo chega a navegante do infinito para salvar as guerreiras navegantes da destruição. O seu nome: Sailor Universe
Isso tb me faz lembrar que agora não sigo fic nenhuma por serem tantas que nem sei pa qual me virar... E todas aquelas aconselhadas já terem montes de páginas... A única que sigo mesmo é a "Última Estrela", por ser daquelas que nunca deixei e que é regularmente actualizada ;P

Mas admito que sou culpada de deixar a minha fic tb aí a "ganhar pó"... Não é má vontade... É que uma pessoa vai pensando em "amanhã escrevo" ou "amanhã passo po pc" (como é o meu caso), mas depois nunca mais e o tempo passa ... =/

For Disney fans ^^

Jobem se és cobarde e medricas?
Então não te aproximes de nós...
Se tiveres coragem ou se fores doido tenta enfrentar-nos.....
- Gang Terror Negro

ps- não aceitamos devoluções e não nos responsabilizamos por danos físicos causados muahahahah
*patrakas aparece de mansinho* Embaracoso'

Pois, eu sou uma das que parou de actualizar há um tempo por causa dos stresses todos que me têm acontecido -_- mas anyway, amanha ou sexta já vou passar o que tenho no caderno para actualizar.

Por acaso agora que ando a actualizar-me com o fórum, até me assustei Embaracoso' tanta gente a escrever...ainda bem que eu só sigo uma ou duas ou três fics Embaracoso' até porque duvido que a maioria que aqui esteja seja digna de muita atenção Embaracoso'

*patrakas retira-se de mansinho*
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Eu tenho de concordar ctg Sammu... E olha k eu fui uma das pessoas k deixou a sua fic a ganhar pó sem a terminar... E arrependo-me de a ter postado pk se no principio tinha a história pensada e postei a fic, dps deu-me uma crise de imaginação (k ainda n passou, infelizmente) e deixei de conseguir escrever.

Eu antes acompanhava várias fics e gostava mt, mas com o tempo tornou-se impossível acompanhar tantas histórias e agora só tou a acompanhar 4... E realmente, às vezes encontra-se cada coisa mais pobrezinha. É k se não há geito mais vale não postar.

Msm assim esta é uma sala de k eu gosto mt e acho k a iniciativa de a criar foi mt boa. Encontram-se por aki vários talentos e outras pessoas k com o tempo vão melhorando a sua escrita. E algumas das minhas fics preferidas da sailor moon estão aki. =)

Um grande, grande obrigada pela sign e pelo avie Xaninha kida! ^^

Jovens escritores, nao resistem a chocolate? Especialmente Kinder? Então cuidado, o gang anda rondando
Quando eu aqui cheguei, e foi à pouquissimo tempo, esta sala estava completamente cheia de Fanfics.
Comecei a ler a da Tixa_Xana porque chamou logo a atenção e ainda estou a ler a da Kaoru.
De resto é muito complicado e concordo contigo Sammu, é muito dificl acompanhar seja o que for.
Nisso o "velho" FF tem as suas vantagens. Fá-te e-mails com as actualizações das Fics que acompanhas.

De resto, a ideia de uma sala sobre Fanfics é excelente! Parabéns!

Oh lovely *-*
DiiLuna escreveu:Quando eu aqui cheguei, e foi à pouquissimo tempo, esta sala estava completamente cheia de Fanfics.
Comecei a ler a da Tixa_Xana porque chamou logo a atenção e ainda estou a ler a da Kaoru.
De resto é muito complicado e concordo contigo Sammu, é muito dificl acompanhar seja o que for.
Nisso o "velho" FF tem as suas vantagens. Fá-te e-mails com as actualizações das Fics que acompanhas.

De resto, a ideia de uma sala sobre Fanfics é excelente! Parabéns!

Eheh acho que o Sammu vai te dar um espanador, limpaste mesmo o pó deste tópico... um ano e tal Matreiro

Mas sim, estás aqui à pco tempo, tb eu tou =)
Aqi tb ha actualizaçoes. mas bem... nao como no FF ...aqui nao so dos capitulos, tambem dos comentários. Penso que o problema é a falta de tempo, tanto para os escritores como para leitores.
Desde exames ao trabalho...
Claro está que tem cada vez mais fics, mas isso é porque se metem a escrever julgando que sabem escrever e coise... depois ha pessoas que escrevem bem (aparte: amei o teu prefácio! mas n deve ser a primeira fic right?) e vais ver que ha menos comentarios a quem passa tempo a escrever e a ter ideias e mais para quem se limita a diálogo mais diálogo... mas pronto isso já é outra história :Embaracoso':
Pelo menos até agora ainda nao vi nenhuma parada . Só MUITAS do genero que disse

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece
Espanador? x'D Capaz... LOOOOL Mas os velhos panos do pó são melhores.

Bem, concordo contigo Dumpling. A falta de tempo é horrivel. Mas o sufoco de histórias a que o patrãozinho ali em cima se referia é uma realidade de TODOS os foruns com sucesso.
Alguém faz as primeiras (com calma, tempo, sem pressas) mas depois os restantes imitam e dá-se o caos. Não interessa se está amontoado e com má qualidade, interessa é ter algo assinado com o teu nome. Infelizmente, isto já abrange as editoras.

(Aparte: Quanto a minha história. Primeira vez que publico/construo uma história sobre SM, mas são anos de prática a escrever. A prática leva à perfeição. E não custa praticar.
Mas eu já li histórias tuas no FF. Gosto muito daqela em que te baseas-te na tua vida. Ou elo menos parte da introdução. ' O Silêncio do Olhar '. Soltei várias lágrimas e arrepio-me toda. E acredita não sou de chorar.)

Oh lovely *-*
DiiLuna escreveu:Espanador? x'D Capaz... LOOOOL Mas os velhos panos do pó são melhores.

Bem, concordo contigo Dumpling. A falta de tempo é horrivel. Mas o sufoco de histórias a que o patrãozinho ali em cima se referia é uma realidade de TODOS os foruns com sucesso.
Alguém faz as primeiras (com calma, tempo, sem pressas) mas depois os restantes imitam e dá-se o caos. Não interessa se está amontoado e com má qualidade, interessa é ter algo assinado com o teu nome. Infelizmente, isto já abrange as editoras.

(Aparte: Quanto a minha história. Primeira vez que publico/construo uma história sobre SM, mas são anos de prática a escrever. A prática leva à perfeição. E não custa praticar.
Mas eu já li histórias tuas no FF. Gosto muito daqela em que te baseas-te na tua vida. Ou elo menos parte da introdução. ' O Silêncio do Olhar '. Soltei várias lágrimas e arrepio-me toda. E acredita não sou de chorar.)

Sim, e o Swiffer e tal, Matreiro eheh

O que eu digo é o que já disse muitas vezes ultimamente só... o que tenho visto é guiões, mas no inicio
quando entrei, estranhamente, , nao vi fics assim...

E é bom abrir de novo o tópico - digo eu - pois isto anda cada vez mais assim... e prontus limpa o pó e tal.

(quanto ao aparte: a prática leva à perfeição cada vez mais sim... mas só tenho visto isto de "escrevo e quem gosta, gosta, quem nao gosta, mete à borda do prato --' " e não evoluem. Mas quero ver o primeiro capitulo pois o prefácio parece prometer Very Happy . Uah lês no FF? Very Happy tenho sempre muito apoio de lá e foi uma parte essencial para crescer na escrita... Tanto que muita gente diz que a primeira nao se compara a esta. No inicio, sim, falei da minha vida... depois misturei a ficção e agora é só ficção mesmo Mongloide e estou a gostar mas desanima aqui e lá... ver que ha tao poucos comentários a algo que escreves com o coração e tantos aqueles que escrevem porque querem comentários.
Gosto muito de saber o que sentem em relação ha fic e soube muito bem ler isso agora.
A tua realmente só num prefácio, é dificil agarrar alguém com um prefácio, mas tu conseguiste e dou te parabéns mesmo. E mais nao digo porque espero o resto para comentar como se deve Embaracoso, ) Beijinhu*

Eu estou cá há dois anos, e dumpling as fics que demoram mais a escrever são as melhores, tipo falo na minha pessoa pois chego a tar duas semana sem escrever porquê, porque eu escrevo apenas quando a ideia está formada na minha cabeça, eu adoro escrever e evolui muito até, escrevo a meio da semana mas no fim de semana que é quando me dá pica para escrever altero tudo depois de ter escrito durante a semana o parágrafo milhões de vezes. Noutras passa-se praticamente a mesma coisa, por vezes temos falta de inspiração acontece mas nessas ocasiões em que existe essa falta e que tentamos escrever algo no fim acabamos por escrever e juntar tudo, claro que para muita gente a universidade não ajuda mas não se pode comparar as utilizadoras e utilizadores que andam na universidade com aqueles que andam apenas no básico não é? acredito que tenham mais tempo e também tenham falta dele mas na minha opinião penso que isso não serve desculpa para que uma fanfic seja de má qualidade.
Há que ganhar a prática, mas penso que muita juventude hoje com os erros que dá chega lá com dificuldades Matreiro
Um erro que vi foi "Voçês" olhem que já em fics aqui no fórum Matreiro

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 
zirateb escreveu:Eu estou cá há dois anos, e dumpling as fics que demoram mais a escrever são as melhores, tipo falo na minha pessoa pois chego a tar duas semana sem escrever porquê, porque eu escrevo apenas quando a ideia está formada na minha cabeça, eu adoro escrever e evolui muito até, escrevo a meio da semana mas no fim de semana que é quando me dá pica para escrever altero tudo depois de ter escrito durante a semana o parágrafo milhões de vezes. Noutras passa-se praticamente a mesma coisa, por vezes temos falta de inspiração acontece mas nessas ocasiões em que existe essa falta e que tentamos escrever algo no fim acabamos por escrever e juntar tudo, claro que para muita gente a universidade não ajuda mas não se pode comparar as utilizadoras e utilizadores que andam na universidade com aqueles que andam apenas no básico não é? acredito que tenham mais tempo e também tenham falta dele mas na minha opinião penso que isso não serve desculpa para que uma fanfic seja de má qualidade.
Há que ganhar a prática, mas penso que muita juventude hoje com os erros que dá chega lá com dificuldades Matreiro
Um erro que vi foi "Voçês" olhem que já em fics aqui no fórum Matreiro

Sim, foi tal como disse =) .
Não falo dos posts anteriores porque em março de 2008 nem estava por aqui...
O que eu disse de "escritas porque sim" como costumo referir, é que há muitas agora, mas... fazer o quê?
Quanto mais tempo se gastar em saber o que se faz melhor... como disseste, às vezes falta inspiração...
Gastar tempo a organizar ideias, a imaginar a história e a estrutura, escrever e reler, só depois postar.
Pois para mim conta muito que a história seja agradável de ler e ser relida.
Para além disso, o que quero dizer, é que uma fic não deve ser feita a correr e vi muitas ultimamente aqui, não digo que seja só agora pois só estou aqui desde dezembro, mas digo das actuais.
Andam no básico realmente têm mais tempo. Não têm como eu tenho tido estágio ou mesmo andar numa faculdade que exige muito de uma pessoa...
Falo porque tu escreves bem embora o pouco que vi, a DiiLuna pelo sei promete, e muita gente daqui tem uma boa escrita que faz querer acompanhar.
As meninas de hoje estão habituadas a ignorar as criticas construtivas...
Pior do que às vezes não ter inspiração, é ver estas fics sem qualidade terem tanto mas tanto comentário e aquelas que uma pessoa pensa e repensa não.
Mas disso já nem há o que se diga...
Falo porque li aqui agora um capítulo e nem sei como me dirigir à escritora sem magoar... Mas só num capítulo vi estes erros: Cançada, de esta, Disséram, Enimigos, Tirasse, Enemigo.
--'
Até me arrepiei. Sim, a menina tem 12 anos, mas até a Lena tem 11 e numa conversa simples comigo não dá erros...

Viste pouco porque ainda vai na minha segunda fic e o salto foi muito grande, e penso que posso melhor ainda mais! Hoje as meninas são mimadas e pensam que são melhores daí ignorarem as os conselhos, porque são mais conselhos do que criticas, e as meninas também estão habituadas a que tudo que fazem é elogiado mesmo que não tenha ponta por onde se pegue

http://yunime.ativoforum.com/
Aparece e diverte-te ^^
Novas novidades irão aparecer fica atento :) 

Tens de entrar para responderes neste tópico.