Sonambulismo, conheces ou tens?
Eu conheço muito bem o sonambulismo, não que seja sonambula, mas tenho um familiar que foi e apanhei alguns sustos com esse facto.
Levantava-se de noite....ia à casa de banho, fazia a sua higiene como se estivesse acordado, vestia-se, penteava-se e colocava a pasta para ir para a escola.
Uma noite eu estava terrivelmente cansada e não dei por isso, até ouvir a porta abrir-se com a chave e não ganhei para o susto. A partir dessa noite a chave da porta passou a dormir em local seguro.
É muito perturbador para quem assiste, porque a pessoa está a dormir, mas parece que está acordada, porque tem os olhos abertos e reage como se estivesse mesmo acordada. Apanhei grandes sustos e preocupações até saber do que se tratava efectivamente.
É muito importante que quem a rodeia saiba como agir, ou seja com muita calma e nunca tentar acordá-la.
No meu caso falava com ela suavemente e com muita calma tentava colocá-la a deitar-se de novo, não era fácil, mas com jeito conseguia.
No dia a seguir o que é curioso é que os sonambulos não se lembram de nada, rigorosamente de nada.
Eu vivi essa situação muitos meses com um membro da minha família, mas felizmente passou!
.
Agradeço aos céus e a todos os santinhos!
lulumoon...não fiques tão aflita, os sonambulos não tem aspecto nenhum estranho, têm o olhar diferente, mais fixo e profundo mas agem como se estivessem acordados, apenas não falam quase nada (ao menos com o meu famíliar era assim) desde que estejamos informados da situação e saibamos agir, não há problema. Por vezes o que é difícil é desviar-mo-los ou tentarmos impedir do que possa ser perigoso para eles, mas com calma e a presença de um adulto eles acalmam e voltam às suas caminhas e adormecem mesmo
Levantava-se de noite....ia à casa de banho, fazia a sua higiene como se estivesse acordado, vestia-se, penteava-se e colocava a pasta para ir para a escola.
Uma noite eu estava terrivelmente cansada e não dei por isso, até ouvir a porta abrir-se com a chave e não ganhei para o susto. A partir dessa noite a chave da porta passou a dormir em local seguro.
É muito perturbador para quem assiste, porque a pessoa está a dormir, mas parece que está acordada, porque tem os olhos abertos e reage como se estivesse mesmo acordada. Apanhei grandes sustos e preocupações até saber do que se tratava efectivamente.
É muito importante que quem a rodeia saiba como agir, ou seja com muita calma e nunca tentar acordá-la.
No meu caso falava com ela suavemente e com muita calma tentava colocá-la a deitar-se de novo, não era fácil, mas com jeito conseguia.
No dia a seguir o que é curioso é que os sonambulos não se lembram de nada, rigorosamente de nada.
Eu vivi essa situação muitos meses com um membro da minha família, mas felizmente passou!
.Agradeço aos céus e a todos os santinhos!
lulumoon...não fiques tão aflita, os sonambulos não tem aspecto nenhum estranho, têm o olhar diferente, mais fixo e profundo mas agem como se estivessem acordados, apenas não falam quase nada (ao menos com o meu famíliar era assim) desde que estejamos informados da situação e saibamos agir, não há problema. Por vezes o que é difícil é desviar-mo-los ou tentarmos impedir do que possa ser perigoso para eles, mas com calma e a presença de um adulto eles acalmam e voltam às suas caminhas e adormecem mesmo

Bem...sonambulismo, sonambulismo não tenho, mas tenho estados de meio sonambulismo...
Murmuro imenso durante o sono...tanto os meus pais como o meu namorado contam-me coisas mesmo ridiculas que eu digo durante a noite
Ja inclusivamente acordei com o susto de estar a falar! Acho que disse uma palavra mais alto que me acordou.
Porque eu durmo que nem uma pedra, mas ao minimo barulho, por muito profundo que seja o meu sono, eu acordo para ver que barulho é aquele, quando desmistifico o barulho volto a ferrar como se nunca tivesse acordado.
Noutro estado de semi sunambulismo, levantei-me da cama e andei as voltas pelo quarto, em busca da porta e não a encontrava, então fiquei a marrar contra a televisão, até que os meus pais entraram no quarto, eu disse que queria ir a casa de banho e eles la me encaminharam...eu lembro-me mas ao mesmo tempo é super nublado. Pelo andar da coisa fazia as minhas necessidades a marrar contra a televisão...
Outra coisa que me acontece é acordar a fazer o que estava a acontecer nos meus sonhos...
Uma vez sonhei que estava a fumar ( eu não fumo), e acordei a tossir barbaramente...
Também já sonhei que estava a andar de mota, lembro-me de sentir o cheiro do escape, e acordei também a tossir...
E uma vez estava a sonhar que tinha dois passaros a bicar-me os pés e acordei com os dedos dos pés todos doridos e com sensação de picadas...
Acordo também muitas vezes com vertigens em sonhos em que estou a cair infinitamente.
Também é por fases...
Se eu estiver a dormir no quarto com alguém, ou com alguém na mesma cama, seja namorado ou amigos, sou tipo uma tábua...não pestaneijo... não rebolo, e acordo sempre na mesma posição em que adormeci.
Se estou sozinha no quarto ou se não estiver ninguém dentro da cama comigo, falo imenso...ah e ranjo os dentes, segundo a minha mãe também...ranjo imenso os dentes
Acho imensa piada aqueles relatos de pessoas que vão comer durante a noite...levantam-se vão ao frigorifico, e preparam refeições inteiras enquanto estão a dormir...é fantástico...sinceramente.
Murmuro imenso durante o sono...tanto os meus pais como o meu namorado contam-me coisas mesmo ridiculas que eu digo durante a noite
Ja inclusivamente acordei com o susto de estar a falar! Acho que disse uma palavra mais alto que me acordou.
Porque eu durmo que nem uma pedra, mas ao minimo barulho, por muito profundo que seja o meu sono, eu acordo para ver que barulho é aquele, quando desmistifico o barulho volto a ferrar como se nunca tivesse acordado.
Noutro estado de semi sunambulismo, levantei-me da cama e andei as voltas pelo quarto, em busca da porta e não a encontrava, então fiquei a marrar contra a televisão, até que os meus pais entraram no quarto, eu disse que queria ir a casa de banho e eles la me encaminharam...eu lembro-me mas ao mesmo tempo é super nublado. Pelo andar da coisa fazia as minhas necessidades a marrar contra a televisão...
Outra coisa que me acontece é acordar a fazer o que estava a acontecer nos meus sonhos...
Uma vez sonhei que estava a fumar ( eu não fumo), e acordei a tossir barbaramente...
Também já sonhei que estava a andar de mota, lembro-me de sentir o cheiro do escape, e acordei também a tossir...
E uma vez estava a sonhar que tinha dois passaros a bicar-me os pés e acordei com os dedos dos pés todos doridos e com sensação de picadas...
Acordo também muitas vezes com vertigens em sonhos em que estou a cair infinitamente.
Também é por fases...
Se eu estiver a dormir no quarto com alguém, ou com alguém na mesma cama, seja namorado ou amigos, sou tipo uma tábua...não pestaneijo... não rebolo, e acordo sempre na mesma posição em que adormeci.
Se estou sozinha no quarto ou se não estiver ninguém dentro da cama comigo, falo imenso...ah e ranjo os dentes, segundo a minha mãe também...ranjo imenso os dentes

Acho imensa piada aqueles relatos de pessoas que vão comer durante a noite...levantam-se vão ao frigorifico, e preparam refeições inteiras enquanto estão a dormir...é fantástico...sinceramente.
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Manon escreveu:Bem...sonambulismo, sonambulismo não tenho, mas tenho estados de meio sonambulismo...
Murmuro imenso durante o sono...tanto os meus pais como o meu namorado contam-me coisas mesmo ridiculas que eu digo durante a noite![]()
Também é por fases...
Novamente temos umas quantas coisas em comum Manon XD
Ora uma vez tive um pesadelo horrivel em criança que era um gato gigante (eu gosto deles mas em tamanho normal x'D) e então vinha para me arranhar eu vejo a pata gigante vir na direcção da minha cara cheguei-me para trás e gritei: AAAAAAAAHHHHHHHH e acordei comigo a dizer o AAAAAAAAAHHHHHHHHH XD e depois fui a correr à cozinha a perguntar se tinham ouvido o meu AAAAAAAAAAHHHHH e nada x'D por causa da máquina de lavar loiça x'D
Uma vez sonhei que andava a fumar
e quando acordei tinha mesmo sabor a cigarro na boca, yuck!!!!! E cheirava a tabado --' (eu também não fumo).Isso de querer ir à casa de banho e ir para a sítios que nada tem a ver com casa de banho XD nunca me aconteceu Manon, mas há relatos de pessoas a fazerem necessidades em sítios que não lembra a ninguém XD

Pois
sonho bastantes vezes que estou a fumar o que é mesmo estranho e acordo a saber a tabaco, e eu sei lá a que sabe o tabaco se nunca tive tabaco na boca <.< mas enfim
So que nisso de não ir para a casa de banho eu lembro-me perfeitamente do meu sentimento de aflição de não conseguir sair do lugar, como já alguém aqui referiu, eu sabia o que estava a acontecer, apenas o meu cérebro não estava a reagir como deve ser aos meus impulsos XD e também não conseguia encontrar a luz...oh god!
sonho bastantes vezes que estou a fumar o que é mesmo estranho e acordo a saber a tabaco, e eu sei lá a que sabe o tabaco se nunca tive tabaco na boca <.< mas enfimSo que nisso de não ir para a casa de banho eu lembro-me perfeitamente do meu sentimento de aflição de não conseguir sair do lugar, como já alguém aqui referiu, eu sabia o que estava a acontecer, apenas o meu cérebro não estava a reagir como deve ser aos meus impulsos XD e também não conseguia encontrar a luz...oh god!
.:Who could ever learn to Love a Beast:.

.Her Ghost in the Fog.

.Her Ghost in the Fog.
Pedro Potter escreveu:Não sou sonâmbulo, mas tive um caso quando tinha 11 anos, andei a arrumar a casa. De resto, tenho um sono perfeitamente normal...
Loool.

Eu realmente podia fazer isso enquanto durmo.
Era isso e estender roupa que detesto.
Depois voltava para cama dormia e no dia seguinte não estava cansada.

Realmente tudo que não gosto de fazer, não mo importava de fazer a dormir.

Obrigada Atalantav =)
Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
I_Moreira escreveu:Pedro Potter escreveu:Não sou sonâmbulo, mas tive um caso quando tinha 11 anos, andei a arrumar a casa. De resto, tenho um sono perfeitamente normal...
Loool.
Eu realmente podia fazer isso enquanto durmo.Era isso e estender roupa que detesto.
Depois voltava para cama dormia e no dia seguinte não estava cansada.
Realmente tudo que não gosto de fazer, não mo importava de fazer a dormir.
Pois. É mesmo uma coisa que muita gente faria a dormir
! Concordo com o teu último parágrafo
Se não gostarmos de fazer as coisas acordados, que tal fazê-las a dormir
!!
*Há 3 anos nesta comunidade*
AMEI A.S.!
Já era para ter postado isto aqui, mas esqueci-me totalmente XD
Bem a semana passada acordei de manhã com um intenso cheiro a perfume no meu quarto, estranhei porque não é o perfume que costumo usar, mas realmente tenho um perfume com aquela fragância, ao comentar com a minha mãe o cheiro que era mais que muito no meu quarto, vira-se a minha mãe e diz: "olha lá...Por acaso não andaste a perfurmar-te durante a noite, não?!" e eu
que me lembre não, a menos que os ataques de sonambulismo tenham voltado! Vira-se a minha mãe e "pois...Tu és suspeita
" e eu oops XD mas era mesmo um cheiro forte 
Bem a semana passada acordei de manhã com um intenso cheiro a perfume no meu quarto, estranhei porque não é o perfume que costumo usar, mas realmente tenho um perfume com aquela fragância, ao comentar com a minha mãe o cheiro que era mais que muito no meu quarto, vira-se a minha mãe e diz: "olha lá...Por acaso não andaste a perfurmar-te durante a noite, não?!" e eu
que me lembre não, a menos que os ataques de sonambulismo tenham voltado! Vira-se a minha mãe e "pois...Tu és suspeita
" e eu oops XD mas era mesmo um cheiro forte 

Conheço, mas graças a Deus, não tenho.
Tenho é um caso na minha família, o meu primo mais novo.
Nunca o vi a andar pela casa ou tal coisa, mas a minha tia já!
E às vezes, quando vou dormir a casa da minha tia, e acordo de manhã para ir à casa de banho, ou qualquer coisa parecida, vejo-o deitado no corredor, a dormir que nem uma pedra.
Tenho é um caso na minha família, o meu primo mais novo.
Nunca o vi a andar pela casa ou tal coisa, mas a minha tia já!
E às vezes, quando vou dormir a casa da minha tia, e acordo de manhã para ir à casa de banho, ou qualquer coisa parecida, vejo-o deitado no corredor, a dormir que nem uma pedra.

~ Merii Kurisumasu, minna-san! ♥
Tens de entrar para responderes neste tópico.
Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.