Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Sonambulismo, conheces ou tens?

Ora de acordo com a Wikipédia (x'D) sonambulismo é:

Sonambulismo - é um transtorno classificado como uma parassonia
do sono, também chamado noctambulismo, durante o qual a pessoa pode
desenvolver habilidades motoras simples ou complexas. O sonâmbulo sai da
cama e pode andar, urinar, comer, realizar tarefas comuns e mesmo sair
de casa, enquanto permanece inconsciente e sem possibilidade de
comunicação. É difícil de acordar um sonâmbulo mas, contrariamente à
crença popular, não é perigoso fazê-lo. O sonambulismo ocorre durante os
estágios do sono 3 ou 4 ou 5 ou 6 ou 7 ou 8, chamados sono de ondas
lentas (SOL) Lento unico e afetivo (LUA) (ver polissonografia ou eletroencefalograma).
É mais comum em crianças e adolescentes. Habitualmente, são episódios
isolados, mas pode ter um carácter recorrente em 1-6% dos pacientes. A
sua causa é desconhecida e não há tratamento eficaz. Acredita-se,
erradamente, que o sonambulismo é a conversão, no estado de vigília, dos
movimentos que o indivíduo efectúa durante o sonho. Mas na realidade o
sonambulismo ocorre antes do estágio de movimentos oculares rápidos (ver
REM).

Estágios de sono

1.Início.
2.Meio do sono.
3.Depois do meio do sono.
4.Final do sono.
5.Epílogo do sono.

O sono tem cinco estágios durante os quais as ondas cerebrais
diminuem de intensidade até atingir um profundo estado de relaxamento. A
baixa atividade se mantém no hipotálamo, ligado à consciência, e no
córtex cerebral, que controla os movimentos do corpo.
No caso dos sonâmbulos, essas ondas, vindas de uma área do cérebro
chamada ponte, são irregulares. Por isso não cumprem a contento a função
de inibir a região motora.
Como as áreas motoras permanecem ativas, o sonâmbulo é capaz de se
sentar, andar e trocar a roupa. Já a área relacionada à consciência, no
hipotálamo, se mantém quase inativa. E isso explica porque quem sofre
desse distúrbio não percebe o que faz nem se lembra de nada no dia
seguinte embora algumas vezes podendo se manifestar como por exemplo: ir
pagar uma conta a um multibanco ou escrever uma carta devido uma grande
preocupação.
Recentemente houve um caso no qual um homem escalou uma montanha
durante o sono, e acordou apenas lá em cima. O incrivel é que bombeiros
cheios de equipamentos e outros levaram horas para escalar a montanha
para o resgate, já que a montanha era muito ingreme.
Muitas pessoas atribuem como uma das causas do sonambulismo o
nervosismo ou o medo . Algumas pessoas ja foram encontradas quase
pulando de uma janela ou caindo da escada enquanto estavam sonambulas.

Incidência

Dentre as crianças entre 5 e 12 anos de idade, estima-se que 15 a 40%
tenham apresentado algum episódio de sonambulismo, pelo menos uma vez
na vida. A maior parte das crianças sonâmbulas deixa de apresentar este
comportamento a partir da adolescência. Dentre os adultos, as pesquisas estimam que 0,5 a 2,5% apresentam sonambulismo.
----------------------------------------------------//----------------------------------------------------

Agora deixo a minha experiência.
Ontem lembrei-me da minha fase de sonambulismo, em pequena, porque tinha adormecido com umas meias no pés, tenho umas feridas malucas então meto creme e calço meias, no outro dia de manhã nem via as meias nem as tinhas calçadas. Resumindo e concluindo: OH MÃE? CONTINUO SONAMBULA??? E a minha mãe: "nunca mais dei por nada...". E eu ufa, que alívio XD

Basicamente quando era criança, era sonambula.

Eu não me lembro de nada mas pelo que diziam eu acendia as luzes da casa toda, falava imenso durante o sono, uma vez tive alto pesadelo que era numa festa de anos minha, uma tinha descoberto o meu ponto fraco da altura que eram cócegas, então a moça começou a fazer isso sistemáticamente no meu sonho e eu desatei a chorar e a tentar dar-lhe porrada x'D. O problema é que a minha mãe ouviu-me chorar na realidade e gritar, veio a correr agarrou-me e eu ainda bati na minha mãe e ela não me conseguia acordar, só conseguiu com um estalo XD

Pior que isto, foi uma vez que tava a dormir com os meus pais (tinhamos ido passar férias a não sei aonde, como eu era pequenina fiquei no mesmo quarto com eles) resumindo estava a ter um pesadelo horrivel com um monstro ou assim, que acabei por estrangular, advinhem quem é que eu estava a estrangular na vida real??? O meu pai Shocked coitado!!!!!!! Quando me acordaram eu nem quis acreditar, a sorte é que eu era pequenina e não tinha muita força.
E é esta a minha história XD
Bem, habitualmente nunca ninguém relatou em episódio meu do tipo levantar, comer, acender luz...nada
Mas falo imenso durante o sono, bato, rio, choro, berro, como se o sonho estivesse mesmo ali a acontecer-me !

Quando era pequena como sou da cidade gostava de ir passar as ferias de Verão a casa dos meus avos paternos, que eram do campo. Bem, lá andava eu nas minhas aventuras e um dia, o meu pai para me assustar, disse que as libelinhas também eram conhecidas como tira-olhos, o que é verdade, mas não tiram olhos Embaracoso.
De noite, sonhei com os ditos bichos, que e queriam tirar os olhos e diz a minha tia que eu berrava como uma doida, chorava e batia muito na minha prima, inclusivé estava tão assustada que deixei umas nódoas negras na miuda.

Mas este é apenas um exemplo, tenho montes deles do género =)

Fanfic: O princípio do fim: a verdadeira força de Serenidade cap.12 act 07/02/14
Tinoco-chan es simplesmente adorável, muito obrigada ^^
Saturno escreveu:Bem, habitualmente nunca ninguém relatou em episódio meu do tipo levantar, comer, acender luz...nada
Mas falo imenso durante o sono, bato, rio, choro, berro, como se o sonho estivesse mesmo ali a acontecer-me !

Quando era pequena como sou da cidade gostava de ir passar as ferias de Verão a casa dos meus avos paternos, que eram do campo. Bem, lá andava eu nas minhas aventuras e um dia, o meu pai para me assustar, disse que as libelinhas também eram conhecidas como tira-olhos, o que é verdade, mas não tiram olhos Embaracoso.
De noite, sonhei com os ditos bichos, que e queriam tirar os olhos e diz a minha tia que eu berrava como uma doida, chorava e batia muito na minha prima, inclusivé estava tão assustada que deixei umas nódoas negras na miuda.

Loool
Têm a sua piada desculpa.Matreiro Mas achei piada à parte da tua prima Matreiro

Bom em relação a mim, eu quando era pequena e fui acampar, os meus pais disseram-me que eu estava sonâmbula a história disto é assim: - eu estava a dormir e parece que me levantei da cama, fui ao quarto dos meus pais e disse «Mãe tenho sono» ela mandou-me para a cama e lá fui.Matreiro
Em pequena também falava muito durante a noite, uma vez até estava a dormir com o meu irmão e ele disse que eu estava a berrar «MÃE MÃE MÃE!» não me lembro eu do porquê.Matreiro
Mas conheço 1 pessoa sonâmbula e é da minha família, é um primo meu...pelo menos 1 vez por semana ele levanta-se e faz coisas muito estranhasEmbaracoso'

A última vez que lá fui dormir ele estava deitado na cama e quando eu, o irmão mais novo dele e o meu irmão acordamos vimos que ele já não estava lá. Fomos à procura dele e ele estava deitado no sofá da cozinha.

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
I_Moreira escreveu:
Saturno escreveu:Bem, habitualmente nunca ninguém relatou em episódio meu do tipo levantar, comer, acender luz...nada

Loool
Têm a sua piada desculpa.Matreiro Mas achei piada à parte da tua prima Matreiro

Bom em relação a mim, eu quando era pequena e fui acampar, os meus pais disseram-me que eu estava sonâmbula a história disto é assim: - eu estava a dormir e parece que me levantei da cama, fui ao quarto dos meus pais e disse «Mãe tenho sono» ela mandou-me para a cama e lá fui.Matreiro
Em pequena também falava muito durante a noite, uma vez até estava a dormir com o meu irmão e ele disse que eu estava a berrar «MÃE MÃE MÃE!» não me lembro eu do porquê.Matreiro
Mas conheço 1 pessoa sonâmbula e é da minha família, é um primo meu...pelo menos 1 vez por semana ele levanta-se e faz coisas muito estranhasEmbaracoso'

A última vez que lá fui dormir ele estava deitado na cama e quando eu, o irmão mais novo dele e o meu irmão acordamos vimos que ele já não estava lá. Fomos à procura dele e ele estava deitado no sofá da cozinha.
XD nós no momento devemos pregar grandes sustos aos nossos familiares! Mas achei muita piada à Saturno XD coitada da tua prima x'D
Ai I_Moreira há quem faça coisas mesmo estranhas é que basicamente os sonambulos mesmo a dormir tem capacidade para fazer tudo Smile

A minha avó costumava contar-me uma história de uma rapariga que no tempo da minha avó claro, a minha avó se ainda estivesse viva já tinha 90 anos e meio, por isso estão a ver...
Então a rapariga metia uma bilha de água à cabeça, se perguntarem aos vossos avó de certo que vos explicam ou já explicaram que antigamente iam buscar água à fonte ou ao rio e usavam as ditas bilhas que são assim:

Sonambulismo, conheces ou tens? 11_bilha

Basicamente a rapariga todas as noites metia isso à cabeça e saia de casa para ir buscar água, até um dia em que ao entrar em casa deve se ter desiquilibrado ou assim e a bilha bateu em algum sítio e partiu-se aí a rapariga acordou.

A minha avó contava-me imensas vezes isso.

O meu pai também já foi sonambulo, mesmo em adulto XD desde falar alto a ir abrir gavetas, janelas...Imaginem tudo XD fazia coisas estranhas também XD

SofiaFlower escreveu:A última vez que lá fui dormir ele estava deitado na cama e quando eu, o irmão mais novo dele e o meu irmão acordamos vimos que ele já não estava lá. Fomos à procura dele e ele estava deitado no sofá da cozinha.
XD nós no momento devemos pregar grandes sustos aos nossos familiares! Mas achei muita piada à Saturno XD coitada da tua prima x'D
Ai I_Moreira há quem faça coisas mesmo estranhas é que basicamente os sonambulos mesmo a dormir tem capacidade para fazer tudo Smile

A minha avó costumava contar-me uma história de uma rapariga que no tempo da minha avó claro, a minha avó se ainda estivesse viva já tinha 90 anos e meio, por isso estão a ver...
Então a rapariga metia uma bilha de água à cabeça, se perguntarem aos vossos avó de certo que vos explicam ou já explicaram que antigamente iam buscar água à fonte ou ao rio e usavam as ditas bilhas que são assim:

Sonambulismo, conheces ou tens? 11_bilha

Basicamente a rapariga todas as noites metia isso à cabeça e saia de casa para ir buscar água, até um dia em que ao entrar em casa deve se ter desiquilibrado ou assim e a bilha bateu em algum sítio e partiu-se aí a rapariga acordou.

A minha avó contava-me imensas vezes isso.

O meu pai também já foi sonambulo, mesmo em adulto XD desde falar alto a ir abrir gavetas, janelas...Imaginem tudo XD fazia coisas estranhas também XD

Omg.Matreiro

Que história tão engraçada.Matreiro

A rapariga que ia buscar água à fonte.Matreiro
Mesmo engraçado.Matreiro

Obrigada Atalantav =)

Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"

Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Eu tenho uma colega minha que tem.. uma vez tava a tentar sair pla janela de casa... a mae eh que reparou e n deixou...
Mx axo k foi a unica vez k isso lhe aconteceu.. pk nka mais teve nenhum caso parecido...

Eu suspeito que tenha sido e que ainda seja. x)

Desde sempre que tenho um sono muito agitado - falo, grito, faço bicicleta (true story, os meus pais já me viram a fazê-lo enquanto dormia xDD) - e às vezes ainda sou pior do que isso.
Lembro-me de há alguns anos ter ido dormir e ter acordado junto à janela, a abrir o estore ou o que quer que fosse que eu estava a fazer. E há pouco tempo, há coisa de semanas, levantei-me a meio da noite, sai do quarto e fui bater com a porta da casa-de-banho mais próxima. Matreiro A minha mãe foi ver o que se passava e lá me levou de volta para a cama, comigo a resmungar imenso. Coitados, os meus pais pensaram que era um ladrão. Matreiro Isto foi a minha mãe que me contou, eu não cheguei a acordar.

Bem, a verdade é que o sonambulismo me assusta um bocado, por isso espero que isto não seja nada de sério. Sabe-se lá o que é que posso acordar a fazer para a próxima... Pessoalmente, não gostaria naaada de viver com alguém assim, assusta-me mesmo.

risa-chan | otani-kun
Eu não sou sonâmbula e não conheço ninguem que o seja. Mas o sonambulismo não é propriamente mau... O único problema é a pessoa poder magoar-se enquanto anda pela casa a fazer tudo e mais alguma coisa!

Essa informação é da wikipédia, mas eu não concordo lá muito com ela! (o que até é estranho, tendo em conta que eu confio imensas vezes no que está lá escrito!). primeiro, essas fases do sono são uma confusão. pelo que eu aprendi, o sono tem duas fases: fase REM e fase não REM. A fase não REM é a fase de sono profundo e divide-se em quatro estadios, sendo o estadio 4 o de maior profundidade do sono. É na fase não REM que ocorre o sonambulismo!

Quanto às vossas histórias, são sem dúvida alguma extremamente engraçadas!! Agora imagino é que para os vossos familiares já não seja bem assim! Não deve ser lá muito engraçado ver uma pessoa a vaguear pela casa sem responder a nada nem a ninguém!
eu por acaso nao sou, mas de vez enquando, acontece me falar de noite... tenho uma amiga minha ke e sonambola e houve uma vex em ke eu fui passar a noite em kasa dela. resolvemos ver um filme de terror, pois ainda era sedo, e eu escolhi the eye... bem, vimos o filme e depois fomos para a kama( ela na sua cama, eu preferi durmir no chao.) eu nao sei bem o ke akonteceu para ela kordar, mas kuando ouvi um grito e acordei, dei com ela em cima de mim e com uma tesoura encostada ao meu peito... eu nao sou muito de gritar, e eu so lhe disse para parar. mas isso nao resolveu... ela nao acordou e eu tambem nao sabia muito o ke fazer... ate ke tentou realmente cortar-me e ai chamei e gritei pelos pais dela. eu tive sorte, pois nao fiquei com um korte profundo, apenas uma marca. Embaracoso ela nessa noite voltou a adormecer e nada mais aconteceu nesse dia, felixmente! XD
There is always a way of get out... dont do stupid things, they are useless.
- KAIWAIII!
Nunca me relataram nenhum comportamento estranho meu durante a noite e por isso tenho a certeza que não sou sonâmbula. Durmo a noite toda e as vezes até acordo na mesma posição em que adormeci, enquanto outras vezes percorro a cama toda e acordo toda enrolada nas roupas. Mas isto são fases mais ou menos agitadas que tenho às vezes. Costumo até ter um sono bastante leve e basta abrirem a porta do meu quarto que eu acordo logo. Aliás, de manha o meu despertador é sempre o meu pai quando abre a porta do meu quarto para me chamar.
Também não costumo falar durante o sono nem ficar agitada, até mesmo quando tenho pesadelos. Houve só uma vez que falei durante o sono mas assim que comecei a falar fiquei logo consciente e acordei.

Também não conheço ninguém sonâmbulo, embora o meu primo coce a garganta durante a noite e faz um barulho muito esquisito. Às vezes eu, a minha prima ou os meus tios mandávamos ele calar e ele parava. No dia a seguir quando nos irritávamos com ele por não nos deixar dormir, ele dizia que não se lembrava.

Sobre as fases do sono, é na fase 4 do sono REM que sonhamos. Durante a noite fazemos vários ciclos REM e sonhamos bastante apesar de não nos lembrarmos dos sonhos. É uma fase profunda em que os músculos do nosso corpo ficam estáticos e os movimentos estão desligados, excepto os dois olhos. É muito raro acordarmos nesta fase mas se acordamos a meio dela lembramos-nos perfeitamente do sonho que estávamos a ter. Na fase não REM voltamos a ganhar movimento nos músculos e por isso pode ocorrer o sonambulismo.

Creio que esta informação está correcta mas se estiver errada digam, até porque dei esta matéria à uns bons anos e não me lembro muito bem dela.

Nas Asas de um Anjo (CAP 03) - A história de um rapaz que deseja o Céu e de um anjo que se envolve numa mentira.
Elegia (CAP 10) - E se antecipássemos a morte das pessoas nos sonhos e nos apaixonássemos por uma delas?
Oh Sonambulismo XD
Conheco essa palavra, então não?

POssa.. Cada vez que me lembro...
Uma vez, ha dois anos, eu estava levantada de madrugada, a acabar um trabalho para história, quando o meu irmao levanta-se para ir à casa de banho. Tipo até aí tudo bem. MAs eu estranhando a demora dele, fui ver o que ele estava a fazer. Então não é que dei com ele a beber água da sanita? Tipo, chamei-o e ele não me respondia, e aí cheguei à conclusão de que ele estava mesmo a dormir. Isso é assustador, pois nós não sabemos o que pode uma pessoa sonâmbula fazer a seguir. Incredulo

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Eu continuo a pesquisar mais e mais sobre o assunto, desta vez foi no Sapo

Sonambulismo

Consultório Pediatra – 4 anos

As crianças pequenas, muitas vezes têm períodos em que o sonambulismo é habitual.
Muitas vezes, os pais acordam durante a noite e encontram a o seu
filho a dormir, por exemplo, no tapete do quarto. Outras vezes podem
encontrá-lo a deambular pela casa às escuras.
Se a criança tem um episódio esporádico, não se deve preocupar.
Todavia se a criança tem episódios de sonambulismo repetidos deve falar
com o médico de família.

Sintomas
A criança anda com
movimentos descoordenados. Parece não saber para onde ir. Pode tropeçar
nos objectos porque não os vê. Pode ficar a dormir em qualquer local
quando termina o episódio.

Quando acorda não se lembra de nada.

Diagnóstico
Dado que o sonambulismo não é uma
doença nem se deve a problemas psicológicos ou emocionais, o médico
recomendar-lhe-á tomar medidas de segurança para evitar acidentes
(afastar obstáculos do seu caminho, fechar portas e janelas). Para
reduzir a frequência dos episódios aconselhá-la-á ainda a deitar e a
acordar a criança sempre às mesmas horas para regularizar os hábitos de
sono. Deve também seguir uma rotina no período que antecede o momento
de a deitar.
O médico explicar-lhe-á que o sonambulismo não requer tratamento, mas
que nunca deve acordar uma criança em estado de sonambulismo. Deve
levá-la para a cama e cuidadosamente deitá-la como se nada tivesse
acontecido.

10 a 15% das crianças já tiveram um episódio de sonambulismo. Dessas, apenas 2% repetem episódios na idade adulta.
----------------------------------//---------------------------------------------------------
@I_Moreira: Quando a minha avó me contava eu achava super piada
mas ao mesmo tempo muito interessante Very Happy como é que a pessoa conseguia
fazer aquilo? Mais tarde é que consegui entender Wink

@Luninha: Isso uma vez aconteceu à irmã duma colega minha, o pior é que moravam no segundo andar ou terceiro, e a rapariga queria mesmo mandar-se da janela Embaracoso

@Akemi: Tiveste alguns casos engraçados XD é os meus pais também às vezes pensavam que eu era uma ladra, mas estranhavam porque eu acendia as luzes todas, outras ia à casa-de-banho, e ladrão que é ladrão não faz isto XD mas acho que já pregamos uns quantos sustos aos nosso familiares XD e sim é complicado viver com uma pessoa assim até porque já vão ver Embaracoso no final.

@Brimsty: Graças a Deus que não és sonâmbula XD acredita que às vezes é complicado. Bem eu nem sabia que tinhamos estas fases todas do sonho, sempre ouvi falar, mas achava que era uma forma de falar e afinal existe menos, é interessante se souberes de mais alguma coisa diz Very Happy

@Fatima: Cruzes! A ti é que deve ter sido um grande susto, acordaste mesmo a tempo, se calhar ainda poderia ter sido pior :s nem é bom pensar, mas pronto do sonambulismo a parte negativa é essa podemos magoar alguém, sem querer.

@Maylene: Isso é interessante e vai de encontro ao que a Brimsty disse ;D isso do teu primo é-me familiar XD por exemplo quem ressona nunca se lembra de ressonar e raramente admite tal coisa Embaracoso

@Tinoco: Ai o teu mano Tinoco!!!!!! Não posso XD água da sanita? Mas pronto isso é a prova de que o sonambulismo nos faz fazer imensa coisa e que no dia seguinte podem nos acusar de tudo e mais alguma coisa que não nos lembramos Embaracoso há quem urine para gavetas e tudo isso, na wikipédia tinha um cartoon de um homem a urinar para o frigorífico, tudo é possivel.

--------------------------------------//--------------------------------------

Agora algo que me assustou. Conhecem o sonambulismo sexual? http://hypescience.com/sonambulismo-sexual-afeta-mais-homens-do-que-mulheres/

Eu não sabia que isso existia Shocked
ei tive uma vez quando era mais nova. Levantei-me da cama fui ás escadas tive lá a pé para ai 5 minutos e voltei para a cama. A minha tia perguntou o que eu tinha ido fazer ás escadas e eu respondi que tinha ido a casa de banho

Mal disposto´enfim. . .
lol, poderia ser pior XD bem eu tenho tado aki a ler e realmente, as informaçoes ke nos dao sao preciosas! Embaracoso nunca tinha pensado neste tema!
- KAIWAIII!
Ui...! Sinceramente este tema dá-me arrepios! Afasta
Eu digo, se apanhasse um sonâmbulo em minha casa a meio da noite, borrava-me toda! Eu nunca vi um sonâmbulo, mas ainda ontem á noite veio a minha casa um casal que disse que o filho tinha tido um ataque de sonambulismo, ou seja, eles a meio da noite ouviram um barulho, e foram ver o que era... E de repente, aparece um vulto embrulhado num cobertor, com o olhar perdido... Eles chamaram-nos mas ele nem respondia. eu acho que se fosse comigo... ui! Nem costumo ser muito medricas nesses casos, mas sei lá, arrepiei-me toda só de imaginar.
Acho que nunca me aconteceu nada disso, mas o meu irmão ás vezes fala a meio do sono. E quando ele se começa a rir? Ah, nesses casos eu rio-me também, porque ele parece um autentico palerma (se vocês vissem a cara dele entendiam! hahaha! Matreiro). Quando ele não se cala ou me dá pontapés, eu mando-lhe um soco que ele pára logo!
Matreiro
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
looooooooooolllll , isso foi engraçado lulumoon! XD realmente, gostava de ver assim algo kom o meu irmao Embaracoso
- KAIWAIII!
O meu pai é o segundo de 6 irmãos (3 irmãos e 3 irmãs), e ele contou-me que quando ainda eram pequenos, o meu tio mais velho levantou-se a meio da noite e foi para a cozinha, a minha avó apercebeu-se disso e foi atrás dele e encontrou-o a acender o fogão (daqueles fogões a lenha) com troços de couves (acho que é assim que de diz)... quando lhe perguntou o que ele estava lá a fazer ele virou-se para a minha avó e disse "Você não me mandou aquecer o leite para as meninas?", pois na altura as minhas tias ainda eram pequeninas... a minha avó mandou-o para a cama e no dia seguinte quando falou sobre o que se tinha passado, ele não se lembrava de nada...

Lembro-me também de uma amiga minha ter comentado qualquer coisa sobre este tema, mas já não sei se ela é que disse que era sonambola, ou se era alguém que ela conhece Embaracoso
omg...
bem, eu fui sonambula em criança, acho piada é que só me lembro de uma, de resto não me lembro mesmo de nada...
lembro m de um dia ter m levantado inconscientemente e ido logo direito a casa de banho, não sabia mesmo o que estava a fazer, sei que comecei a ficar irritada porque tinha o caminho impedido e não sabia sair do sitio, por onde quer que me virasse não conseguia andar (eu arrastava os pés mesmo), quando achei um buraco livre segui caminho, e quando meti a mao na parede acendi a luz, então ai acordei, tentei perceber o que tava a fazer, e como a casa de banho fica entre o meu quarto e o dos meus pais quando vi a luz do quarto dos meus pais a acender-se a primeira coisa que fiz foi apagar a da casa de banho e pisgar m para a cama do meu quarto (só me apercebi mesmo do que tava a fazer e onde tava depois de acender a luz... e ainda assim lembro m da minha frustração de não conseguir andar)... cada vez que me lembro disto desato m a rir já que é a única que me lembro, e a única em que não foi preciso ajuda para me encaminharem para a cama XD
outra que a minha mãe contou foi acordar a meio da noite e ir direito ao quarto dos meus pais a pensar que era a casa de banho (isto foi muito antes da que contei, era mesmo pequena), a minha mãe bem m dizia que ali não era a casa de banho, mas eu não me mexia XD
bem, eu tb me lembro de um dia ter acordado com dores nos pulsos, e ver uns cortes e não me recordo como os fiz Desiludido
e tem muitas outras histórias para contar, não m lembro de tds, mas cada vez que a minha mãe me recorda disso é quando me apanha as vezes a falar durante o sono... XD

ah, e é normal os homens não admitirem que ressonam, sei muito bem o que tenho cá em cada... um dia dá para uma orquestra mesmo... o meu pai é mesmo o rei daqui, supera td e tds *XD*, mas quantas vezes ele está a ressonar a minha mae muda de canal e ele começa a mandar vir por causa disso, e nos o chateamos dizendo que ele estava a dormir e ainda por cima a ressonar, e ele diz que não...

ah, e eu não dou por falar de noite mas lembro claramente da maior parte dos sonhos (muitos deles já se repetiram vezes sem conta, e um deles por sinal se concretizou *foi um aviso mesmo*) o.o, mas tive sonhos em que acordava a ferver por dentro, ficava cheia de calor (o sonho não tinha dada de mais, só que mexeu cmg) o.o

espero bem que já não seja sonambula, pelo menos já a muitos anos que não tenho queixas de alguém... mas tb já chegava para a pouca vergonha que passei... XD
Bem casos que me tenham apanhado tenho dois.
Um tinha eu uns 6/7 anos. A minha mãe apanhou-me sentada no sofá a brincar com bonecas e chamou-me uma e outra vez e viu que eu não ouvia nada, mas como o meu tio (irmão dela) também tinha tido um ataque de sonambulismo em pequeno, ela percebeu o que se passava e lá me conseguiu pôr na cama sem me acordar.
O outro devia ter ai uns 12 anos e só sei que estava aos pulos na cama.
Tirando esses dois só mesmo acordar em algum lugar da casa e não saber quando me levantei.
SofiaFlower escreveu:
@Luninha: Isso uma vez aconteceu à irmã duma colega minha, o pior é que moravam no segundo andar ou terceiro, e a rapariga queria mesmo mandar-se da janela Embaracoso

A minha colega agr o k faz eh.. se estudar durante a noite, adormece, e de repente comexas a ouvi-la a falar... é ela a dizer a matéria que teve a estudar!!!

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano