Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Software para criar Websites

Olá gente! Smile

Tenho andado a pensar em criar um site, mas não sei qual o software mais apropriado para o fazer. Alguém me pode recomendar 1 pf?

Obrigado Smile
Se nunca criaste nenhum, recomendo o Front Page (da Microsoft), pois na minha opinião é o que necessita que tu escrevas menos código, permitindo fazer a maioria das coisas só a partir de botões no menu.

Só que este é dos programas mais simples de todos, senão mesmo o mais simples. Quando te desenrascares mais só a escrever código, o Dreamweaver é melhor (da Adobe) para criares sites dinâmicos.
E o Frontpage em termos de opções para criação de páginas, é aceitável? Tipo, tem boas ferramentas?
Depende do que tenciones fazer, mas em princípio, sim. É mais fácil criar sites estáticos nesse programa.

Que tipo de site é que pretendes fazer? Isto é, que funcionalidades é que pretendes incluir nele?
Eu dantes usava um programa que até vinha com layouts e cenas pre-definidas, era muito fixe, eu ando sempre a procurar programas novos e com diferentes aplicações, mas o Dreamweaver que a Star recomendou também é muito bom e se não estou em erro as versões mais recentes trazem também alguns layouts pre-definidos.

Mas o programa de que falei anteriormente era da Magix http://www.magix-online.com/uk/website-maker/magix-website-maker.2605.html tem imensas opções e tudo, só que depois para usar o site no servidor da Magix é que se tinha que pagar, por isso se conseguires depois hospedar noutro sítio gratuito é melhor, só que desconheço algum sítio gratuito :/ mas pronto.

EDIT: O Web Designer também é muito completo, utilizei o 4º agora já vai no 6º e aquele que usei dantes gostei: http://www.magix-online.com/uk/webhosting/offers-prices.2634.html
O site que pretendo fazer vai englobar em grande maioria:

- Ficheiros para download
- Videos postados para que possam ser reproduzidos no próprio site.
- Imagens.

Hoje estive no MediaMarkt do Parque Nascente e encontrei um programa da Magix que servia para criar sites, Sofia. Secalhar era o mesmo que estavas a falar... lol

Na net, encontrei um site que se chama WIX, que serve para criar sites. Quase perfeito para mim, pena é que não deixa postar ficheiros para download, pois era gratuito para hospedar... Sad
Marcos Trindade escreveu:Na net, encontrei um site que se chama WIX, que serve para criar sites. Quase perfeito para mim, pena é que não deixa postar ficheiros para download, pois era gratuito para hospedar... Sad
Mas tu leste o que escrevi? Wink
Onde estou? Quem sou eu? Onde estão os meus medicamentos?

The Cat's Eyes - é o meu blog, sim. E depois?
B&M; Photo - o meu portfolio fotográfico
Olha eu tenho um site de sims: http://thesimscoconut.heliohost.org

eu utilizei o web page maker, eu acho excelente, sabes porquê? porque eu não percebo nadinho de código e neste programa fazes website como farias um powerpoint x)

e também dá para adicionar alguns java scripts e qualquer html code que quiseres. o meu guestbook (no site) foi feito num site que encontrei no google e depois só copiei o código e pronto.

mas em relação ao programa, é uma coisa básica, mas fácil de usar e com resultados satisfatórios Wink

http://perfumept.ativoforum.com/
Hmm... vou experimentar entao. Obrigado pela sugestão Kureshin Smile
Starlight escreveu:Se nunca criaste nenhum, recomendo o Front Page (da Microsoft), pois na minha opinião é o que necessita que tu escrevas menos código, permitindo fazer a maioria das coisas só a partir de botões no menu.

Só que este é dos programas mais simples de todos, senão mesmo o mais simples. Quando te desenrascares mais só a escrever código, o Dreamweaver é melhor (da Adobe) para criares sites dinâmicos.

Starlight, será que o Front Page dará para fazer por exemplo themes para o tumblr? neste caso tratar da codificação toda do html, podendo assim depois usar o código gerado? é que eu pessoalmente tenho graves problemas com html, e mesmo procurando tutoriais, existem muitos tipos e por normal eu gosto de misturar coisas, o que pode dar asneira :s
Criar um site de raíz não é coisa fácil, principalmente se nunca lidaste com os códigos, ter que colocar tudo direitinho, mesmo no Front Page é complicado.
O que eu sei acerca de códigos são coisas muito básicas, não é nada de extraordinário, mesmo assim sei alguma coisa. Também já experimentei criar sites, e ultimamente tenho mexido com os Themes do Tumblr.
Para os programas nunca tive muita paciência para explorar aquilo, e suponho que ainda leve algum tempo até o conseguires fazer direitinho, portanto o que eu aconselho é criares um site naqueles servidores que já têm layouts pré-definidos. Não tens que deixar esse layout necessariamente, podes editá-lo ao teu gosto, mas fazes isso a partir do código que já fizeram.
Eu fui explorando vários códigos e comecei a reparar no que era igual num e noutro, fui alterando os valores e descobria o que podia fazer com cada um...
Portanto penso que devias mesmo começar a explorar assim como eu fiz... Lembra-te que mesmo lendo muitos tutoriais nunca vais ficar a conhecer tudo, e ainda vai levar tempo até te habituares, mas não percas a paciência.
Já agora deixo aqui o sítio onde criei um site: http://www.webnode.pt/

Diana: Para o Tumblr é assim que eu faço. Pego num theme que esteja estruturado mais ou menos como eu quero o meu e depois personalizo. Costumo alterar bastante o código, mas pronto, é para saberes que uso um código que alguém já tinha contruído e apenas alterei. Claro que a fazer isto deixo sempre os créditos do código original, na descrição.

AKIYAMA MIO ♥
Brunii escreveu:
Diana: Para o Tumblr é assim que eu faço. Pego num theme que esteja estruturado mais ou menos como eu quero o meu e depois personalizo. Costumo alterar bastante o código, mas pronto, é para saberes que uso um código que alguém já tinha contruído e apenas alterei. Claro que a fazer isto deixo sempre os créditos do código original, na descrição.

Eu no outro dia consegui fazer um apartir de uma base, só que não gostei muito da estretura daquilo e fui buscar outro. Eu às vezes sinto-me mal em alterar porque existe pessoal que simplesmente não gosta que os seus themes sejam alterados -> yup I'm an idiot I know ;__; <-

Eu por agora acho q vou deixar o que está, até porque só tenho tido tempo aos fds e acabo por fazer tudo a correr, o que nunca é nd bom D:
Eu sei que há, mas acho que desde que deixes créditos pelo menos na descrição não tem mal nenhum. Além disso qualquer pessoa pode pegar naquilo e editar e não deixar pistas sequer de quem o construiu, é só saber mexer no código. No fundo a estrutura é igual, às vezes só mudam algumas definições.

AKIYAMA MIO ♥
Eu deixar créditos deixo. Mais uns tempos a ver se faço algo decente. Porque por exemplo existem uns mesmo fofos mas em que simplesmente gostava de mudar a parte dos posts , ou acrescentar um banner. Mas neste momento acho q me vou concentrar em voltar às origens do meu tumblr - postar wip's e afins XD
Mas fazer alterações dessas pequeninas é a coisa mais fácil Matreiro
O pior é quando queres arrastar colunas, colocar mais à esquerda, mais à direita, centrar.
Agora, meter backgrounds, mudar tipos de letra, tamanhos, cores é uito muito fácil.

AKIYAMA MIO ♥
I know, mas no outro dia fiz isso e deu erro D:

o q eu odeio mais é arranjar um theme, fica todo bonitinho no chrone e qd vou para casa, dá erro no explorer D:

Eu no outro dia tentei clocar o botão de "back to the top" e tava a dar erro ;___;
Mas já ninguém usa o Explorer...

Software para criar Websites Yeahright-Others

Não é compatível com quase nenhum theme, provavelmente só com os default...
Devias criar um Tumblr privado para experimentar os themes, antes de guardares no teu Tumblr direitinho. Às vezes fica diferente na nossa página do que quando estamos a editar, assim podes ir guardando e pré-visualizando.

AKIYAMA MIO ♥
Diz isso ao manager dos computadores cá de casa Matreiro

Existem alguns que não deixa ver. o que tenho agora limita-se a puxar tudo para à esquerda em vez de centrar . Eu por norma quando estou a mudar um theme, guardo sempre o ulimo que utilizei num ficheiro de wordpad. se algo acontecer tenho sempre aquele de back-up. depois e tiver com um novo vou mexendo e vou fazendo preview. se gostar guardo, se não apago tudo e meto o antigo Matreiro

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano