Socorro! Cadela sem educação!
Boas pessoal, ontem à noite a minha mãe decidiu surpreendernos com uma cabela de 2 meses que estava abandonada no monte. Foi ao veteri´nário e fizeram-lhe uma desparatização.
O problema é o seguinte: ela faz bosta em tudo o que lado da casa!
Na cozinha defecou 3 vezes, na sala 4 e urina tambem pela casa toda. Eu nunca vi um bixo com semelhante capacidade de fazer bosta, desculpem o termo. Ela ficou no pátio o dia todo e parece que só faz cocó em casa!
Dêm-me dicas sobre como educar esta cadela, não tenho experiência com cães e se continuar assim vou ter que dá-la a alguém porque já é demais.
O problema é o seguinte: ela faz bosta em tudo o que lado da casa!
Na cozinha defecou 3 vezes, na sala 4 e urina tambem pela casa toda. Eu nunca vi um bixo com semelhante capacidade de fazer bosta, desculpem o termo. Ela ficou no pátio o dia todo e parece que só faz cocó em casa!
Dêm-me dicas sobre como educar esta cadela, não tenho experiência com cães e se continuar assim vou ter que dá-la a alguém porque já é demais.

Sammu, és fixe!
no sitio onde ela fez coco mete jornal ela depois provavelmente vai la fazer de novo, entretanto vais puxando o jornal pa longe e ela vai atrás...podes fazer o mesmo kom o xixi
outra koisa k podes fazer é knd ela se ta a preparar pa fazer xixi é ralhar kom ela e pegar nela e mete-la onde pode fazer
finalmente se viste k ela akabou de fazer xixi num sitio, pegas-lhe plo cachaço fazes k ela "xeire" o k fez, ralhas kom ela, e leva-la até ao sitio onde pode fazer do tipo
*knd ela akaba de fazer pegas nela, metes la o fucinho ao pé e dizes* menina feia nao é aki k se faz
*depois levas po sitio "certo" e dizes* aki é k é pa fazer
e sempre k ela "acertar" no sitio faz-lhe uma ganda festa...ela assim aprende (plo menos os meus aprenderam smp
)
outra koisa k podes fazer é knd ela se ta a preparar pa fazer xixi é ralhar kom ela e pegar nela e mete-la onde pode fazer
finalmente se viste k ela akabou de fazer xixi num sitio, pegas-lhe plo cachaço fazes k ela "xeire" o k fez, ralhas kom ela, e leva-la até ao sitio onde pode fazer do tipo
*knd ela akaba de fazer pegas nela, metes la o fucinho ao pé e dizes* menina feia nao é aki k se faz
*depois levas po sitio "certo" e dizes* aki é k é pa fazer
e sempre k ela "acertar" no sitio faz-lhe uma ganda festa...ela assim aprende (plo menos os meus aprenderam smp
)
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Como ela á ainda muito pequena aprende melhor as técnincas.....arranja paciência e tempo e ensina-a trukes tipo
*senta
*deita
*rebola
*faz de morta...
desse género...quando ela fizer aquilo que tu mandas dá-lhe uma recompensas tipo um biscoito que ela gosta!
Assim ela aprende a respeitar-te!
Resultou comigo.......
*senta
*deita
*rebola
*faz de morta...
desse género...quando ela fizer aquilo que tu mandas dá-lhe uma recompensas tipo um biscoito que ela gosta!
Assim ela aprende a respeitar-te!
Resultou comigo.......
Esta aki um site!
Como educar um cão
Apesar de ter bue caes eles nao faziam isso por tudo o que era lado...mas tds os animais tem o seu feitio...
Como educar um cão
Apesar de ter bue caes eles nao faziam isso por tudo o que era lado...mas tds os animais tem o seu feitio...

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
Pois Sammu aconselho-te a veres em sites ou em livros como educares a tua cadela..
Eu que me lembre nunca tive cães em casa, eles ficaram sempre na rua pa evitar esse tipo de problemas..
Mas o meu conselho é mesmo esse..
Procurares por sites, revistas (que existem revistas de cães e gatos..), livros ou se não encontrares solução contactar o veterinario..Pode ser que ele tenha mais ideias..
Eu que me lembre nunca tive cães em casa, eles ficaram sempre na rua pa evitar esse tipo de problemas..
Mas o meu conselho é mesmo esse..
Procurares por sites, revistas (que existem revistas de cães e gatos..), livros ou se não encontrares solução contactar o veterinario..Pode ser que ele tenha mais ideias..

Eu adoro animais e já tive uma vizinha que me pediu pa eu ensinar o dela!...Porque eu ensinei tao bem a minha que ela fikou admirada e pediu-me...eu fiz esse favor...em menos de um mês a cadela era mais bem educada que eu sei lá!.....Mas eu agora mudei de casa e já não vejo aquela cadela á não sei quanto tempo!
Epa eu problemas desse genero nunca tive ;_; A minha cadela fazia sempre as necessidades ao pé da lareira xD E eu castigava-a porcausa disso tadinha ;_; Mas mais tarde apercebi-me que ela só fazia nesse sitio xD E comecei a por la um jornal :P
Mas voltando ao tópico ;_; Eu nao sei se aí há, mas aqui na minha cidade, na loja de animais, há uma cena uqe´e um jornal que tem um cheiro para que os cães vaiam lá fazer as necessidades :\ e se fores fazendo isso ele depois vai se acostumando e vai sempre ao jornal fazer xD Tirando essas dicas que ja deram so me lembro desta ;_;
Mas voltando ao tópico ;_; Eu nao sei se aí há, mas aqui na minha cidade, na loja de animais, há uma cena uqe´e um jornal que tem um cheiro para que os cães vaiam lá fazer as necessidades :\ e se fores fazendo isso ele depois vai se acostumando e vai sempre ao jornal fazer xD Tirando essas dicas que ja deram so me lembro desta ;_;
Bem, cada animal tem a sua personalidade. Tens que descobrir por ti mesmo como é que ela aprende, mas normalmente funciona por rotina. Os cães habituam-se a fazer as necessidades a determinada altura do dia, e portanto nessa altura vai com a cadela onde ela possa
acho que o resto dos conselhos ja foram dados, mas procura na net, ou em livros
acho que o resto dos conselhos ja foram dados, mas procura na net, ou em livros
oh coitadinha da cadela... é a natureza dela... se vives na cidade tas tramado... :marsrir:
Vai com ela a casa-de-banho(obvio k n é a tua) e sempre k a levares a passear e ela se portar mal da-lhe uma pacandinha... é pancadinha... não é um encher de porrada..porque assim matas-a e nao a educaas... uma pancadinha no nariz chega... ok?? espero ter ajudado, boa sorte :jupimgood:
:(arte):
Vai com ela a casa-de-banho(obvio k n é a tua) e sempre k a levares a passear e ela se portar mal da-lhe uma pacandinha... é pancadinha... não é um encher de porrada..porque assim matas-a e nao a educaas... uma pancadinha no nariz chega... ok?? espero ter ajudado, boa sorte :jupimgood:
:(arte):
o meu kao p akaso é mto bem komportadinho
(agoooora pk dantes até um kandeeiro me destruiu) ele nem precisa k va kom ele à rua de trela
normalmente abro-lhe a pora, ele vai à rua e faz o k tem a fazer, passado um bokado ta a arranhar a porta e a ladrar pa entrar po kintal 
(agoooora pk dantes até um kandeeiro me destruiu) ele nem precisa k va kom ele à rua de trela
normalmente abro-lhe a pora, ele vai à rua e faz o k tem a fazer, passado um bokado ta a arranhar a porta e a ladrar pa entrar po kintal 
pa no inicio até ia kom ele tde trela, mas ele la axou k akilo era giro pa komer ou pa rebentar
' ou seja n ha trela k aguente kom o meu cao 
' ou seja n ha trela k aguente kom o meu cao 
eu ensinei a minha cadela a sentar, ficar e a habituar-se a deixar por a trela e essas coisas
nao é dificil, como disse é o habito, no principio é preciso obrigar-se, e promover a auto-estima, por exemplo, dizes "senta" e o animal nao reage,´ir ter com ele e obriga-lo a sentar e depois fazer-lhe uma festa....assim associa o estar sentado a bom
nao é dificil, como disse é o habito, no principio é preciso obrigar-se, e promover a auto-estima, por exemplo, dizes "senta" e o animal nao reage,´ir ter com ele e obriga-lo a sentar e depois fazer-lhe uma festa....assim associa o estar sentado a bom

Take care of my heart - I've left it with you
Pessoal já não sei o que fazer, vou ter que dar a cadela. Forrei um canto da sala com jornais e ela pega e urina por duas vezes logo no sitio onde não tem jornais.
Descobri a raça dela, é um Labrador Terrier. Mas mesmo assim já não sei o que fazer, não sei como ensiná-la. Com muita pena minha vai ter que sair da família... =(
Descobri a raça dela, é um Labrador Terrier. Mas mesmo assim já não sei o que fazer, não sei como ensiná-la. Com muita pena minha vai ter que sair da família... =(

Sammu, és fixe!
tentaste fazer as outras cenas k te kontamos?
ohhhh...os caes sao tao fofinhos...
ohhhh...os caes sao tao fofinhos...

Princess_Serena escreveu:eu ensinei a minha cadela a sentar, ficar e a habituar-se a deixar por a trela e essas coisas
concordo e como já tinha dito em cima tens de ensina-la de pikena se não quando ela crescer não vais ter mao nela!
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.