Situação Deprimente relacionada com a Sailor Moon
Star Uranus escreveu:Na minha opinião, ver Sailor Moon ou qualquer outro anime nada tem a ver com sexualidade. Na minha opinião, como disse o Sailor Ice, Sailor Moon ensina valores básicos de cidadania, como o "valor da amisade e o poder do amor" e ainda fomenta a entre-ajuda, o não ao proconceito, ao racismo e à xenofobia. Exemplos disso são a relação da Haruka e da Michiru, em que a Naoko mostra, sem ser ordinária ou ofensiva. E a Setsuna que é mais escura que as outras.
Claro que quando via Sailor Moon quando era pequeno não entendia nada disto, mas que hoje, ao "expremer" toda a série, vejo que Sailor Moon não é nada mais, nada menos que uma metáfora para muitos dos valores que a sociedade de hoje ainda tem de aprender. São valores que, infelismente, muitos pais não têm tempo para ensinar aos filhos e que eles conseguem aprender ao verem um anime como este.
Quem não gosta de Sailor Moon tem bom remédio: é só mudar de canal (caso a voltem a exibir).
Sou rapaz e gosto muito de Sailor Moon. Desde os meus quatro anos que vejo e revejo esta serie e não é por isso que vou deixar de ser homem e de gostar de mulheres.
Um dia que tenha filhos e netos se há coisa que lhes quero ensinar são os valores que aprendi ao ver Sailor Moon.
Já agora... se ver Sailor Moon, em que elas aparecem de mini saia, com as pernas de fora e várias vezes nuas é para raparigas, então que dizer de ver Dragon Ball, lá eles também aparecem meio despidos e todos cheios de musculos. Os rapazes que vêm Dragon Ball viram gays? E as raparigas que vêm Sailor Moon viram lesbicas? Então, muito simples, qualque anime, qualquer um, não tem sexo nem idade, nem raça. É pra toda a gente que quiser ver, rir, chorar, divertir-se, entreter-se ou simplesmente passar o tempo.
Desculpem o testamento.
nao e testamento mas sim um discurso de um fã!
amei o teu discurso!
Pa mim a Sailor Moon é pa todos os sexos e idades..O meu primo curtia muito ver comigo a Sailor Moon e tudo..Portanto esses comportamentos sao de mentes e alminhas deprimentes..Malta do 10º ja devia ter mais juizinho mas parece que nem por isso! Que nervos! Essas apostas são parvas e infantis mesmo!

Star Uranus escreveu:...Claro que quando via Sailor Moon quando era pequeno não entendia nada disto, mas que hoje, ao "expremer" toda a série, vejo que Sailor Moon não é nada mais, nada menos que uma metáfora para muitos dos valores que a sociedade de hoje ainda tem de aprender...
Está mesmo cheio de metáforas. Também de ironias e o gozo com alguns esteriótipos. É isso que me faz gostar bastante do anime.
Bem eu fiquei sem palavras depois de vocês dizerém tudo o que havia para dizer sobre este assunto,estou muito emocionada com as vossas opiniões,é por isto que acabaram de dizer que para mim é um Privilegio enorme poder conhecê-los e uma felicidade enorme por pertencer-mos ao mesmo mundo. Só me resta dizer para serém sempre fiéis aquilo em que acreditam e ao que vos faz FELIZ e nunca desistam de agir como pensam e assim o mundo será bem melhor e mais Feliz!
Muito obrigado por existirém e fazerem-me sentir um dos seres mais felizes do mundo!
Bjinhos para todos!
Muito obrigado por existirém e fazerem-me sentir um dos seres mais felizes do mundo!
Bjinhos para todos!
Eu tb concordo que anime é para todas as idades e quando já somos mais velhinhos (como nós) percebemos melhor e, por isso, desfrutamos mais daquilo que vemos.
A minha atitude é esta:
Eu digo aos 4 ventos que gosto de anime e mangá, seja shoujo, shonen... quem não gostar que eu goste paciencia. Eu não vou deixar de gostar mesmo! Se gozarem pior para eles! Eu não ligo muito a essas coisas.
Acho que só temos de ter vergonha de não sermos nós próprios!
Vamos lá rapazes: Sailor Moon é que está a dar!
Abraços a todos!
A minha atitude é esta:
Eu digo aos 4 ventos que gosto de anime e mangá, seja shoujo, shonen... quem não gostar que eu goste paciencia. Eu não vou deixar de gostar mesmo! Se gozarem pior para eles! Eu não ligo muito a essas coisas.
Acho que só temos de ter vergonha de não sermos nós próprios!
Vamos lá rapazes: Sailor Moon é que está a dar!
Abraços a todos!

Acho que conseguiram dizer tudo =)
Eu digo que gosto de anime, mas nem todos sabem que gosto de sailormoon
Os meus amigos sabem, mas evito dizer àquelas pessoas demasiado infantis para conseguir compreender
Sailor Moon tem tudo, é um espelho da realidade e um anime cheio de valores
Eu digo que gosto de anime, mas nem todos sabem que gosto de sailormoon
Os meus amigos sabem, mas evito dizer àquelas pessoas demasiado infantis para conseguir compreender
Sailor Moon tem tudo, é um espelho da realidade e um anime cheio de valores
Take care of my heart - I've left it with you
Misao-chan Cinco estrelas para o teu comentário!!
É mesmo assim,quem não gostar paciência!!! Temos que ser sempre nós próprios e o resto não importa nada!
Eu tenho 37 anos e adoro anime,podes crêr que oiço muitos comentários desagradáveis,mas não me importo nada e respondo sempre á altura. Eu respeito os gostos das outras pessoas e eles pensam o que quiserém dos meus,não contribui nada para a minha felicidade! Nunca desisto do que me faz feliz!
É mesmo assim,quem não gostar paciência!!! Temos que ser sempre nós próprios e o resto não importa nada!
Eu tenho 37 anos e adoro anime,podes crêr que oiço muitos comentários desagradáveis,mas não me importo nada e respondo sempre á altura. Eu respeito os gostos das outras pessoas e eles pensam o que quiserém dos meus,não contribui nada para a minha felicidade! Nunca desisto do que me faz feliz!
Bem eu como sou nova aqui, ando a cuscar tdo!Quanto ao tema, do ser infantil por gostar de animes, acreditem, que com 22 anos, já fui bastante gozada, e o mais louco, é que nunca me importei..LoL..tdos os que me conhecem sabem que desde que tnho uns 6 anos de idade a navegante da lua e mascarado, são o 'casal' que mais amo, voçes não fazem ideia do que eu chorava a ver os episodios (antigamente na tvi) X) ainda hoje ando à procura dos ep dos da sailor moon, em portugues, tal como sempre ouvi, mas nao tem sido facil, nao arranjo o raio dos dvd's em lado nenhum..então ando a saca-los em italiano (o que para mim, tira a piada tda
),mas dá para matar as saudades da minha Bunny Tsukino e do Gonçalo 
Ja agora alguem me sabe dizer qual o ep exacto onde a Bunny releva a identidade dela ao Gonçalo?Lembro me que era dentro de um elevador, e que ela se transforma para os salvar, mas nao consigo axar o ep, e é o ep que mais gosto!
Bigado pela paxurra :X
),mas dá para matar as saudades da minha Bunny Tsukino e do Gonçalo 
Ja agora alguem me sabe dizer qual o ep exacto onde a Bunny releva a identidade dela ao Gonçalo?Lembro me que era dentro de um elevador, e que ela se transforma para os salvar, mas nao consigo axar o ep, e é o ep que mais gosto!
'Endymion..next time, we will reborn on the same planet, and we will be happy!'
By moonzitah at 2010-07-20
Editado pela última vez em
moonzitah escreveu:Ja agora alguem me sabe dizer qual o ep exacto onde a Bunny releva a identidade dela ao Gonçalo?Lembro me que era dentro de um elevador, e que ela se transforma para os salvar, mas nao consigo axar o ep, e é o ep que mais gosto! =(
É o episódio 34 na versão original (e na portuguesa). Na versão inglesa (que sofreu muitos cortes) é o episodio 30.

Misao-chan concordo contigo os animes são para todas as idades.
Tenho muitas colegas de turma que pensam que sou parva pelo simples facto de ver animes pois elas acham que são para crianças, e até já fui gozada por isso, mas não me importo com o que elas dizem pois são elas as mediocres, porque talvez também vêem animes mas não o admitem.
Mas não me importo com o que os outros pensam de mim,
isso é problema deles...
Ps:Moonzitah como te compreendo...esse episódio também e um dos meus preferidos.
Tenho muitas colegas de turma que pensam que sou parva pelo simples facto de ver animes pois elas acham que são para crianças, e até já fui gozada por isso, mas não me importo com o que elas dizem pois são elas as mediocres, porque talvez também vêem animes mas não o admitem.
Mas não me importo com o que os outros pensam de mim,
isso é problema deles...
Ps:Moonzitah como te compreendo...esse episódio também e um dos meus preferidos.
quantas vezes,desde os meus 8 anos, fui gozada por gostar de ver a Sailor Moon?Na verdade perdi a conta,mas nunca me importei,na altura nem sabia o que era um anime,mas sabia que gostava da sailor moon,do dragon ball e do evangelion.Neste momento continuo a ver anime, e cada vez mais,os outros podem mandar as bocas que quiserem.

Chegou finalmente---> Viagem ao futuro:Capitulo 1
Forum Evangelion
http://evangelion-pt.ativoforum.com/portal.htm
é preciso ter azar..é exactamente o ep 30 que me falta..lol...lá vou eu andar a correr os sites tdos à procura..
Muito obrigado pela informação

moonzitah escreveu:é preciso ter azar..é exactamente o ep 30 que me falta..lol...lá vou eu andar a correr os sites tdos à procura..![]()
Atenção que só é episodio 30 se estivermos a falar da versão inglesa, porque eles cortaram dois episodios da fase Classic. É episodio 32 na versão original e também na nossa. Dá uma olhadela neste site: www.k1anime.com

eu sou rapaz kem vinha ca era a minha irma mas ela foi estudar pa fora e curti disto aki e fikei n ha mal nenhum um rapaz gostar. claro que ha malta parva mas n vejo mal nisso. a minha namorada ri-se com o facto de ainda ver a sailor moon mas esta perfeitamente a vontade cm isso n ha crise. gostos sao gostos e n se discutem. aproveito e desejo os parabens a quem criou o forum e o site visto ser a primeira vez k komunico com voces todos 

Com gd pena minha Star Uranus, não consigo aceder ao site..mas pronto..isto hj está a acontecer regularmente..Diz que nao tenho autorização.. weirdddd...mas ths pela ajuda..tens sido a minha salvação 

moonzitah escreveu:Com gd pena minha Star Uranus, não consigo aceder ao site..mas pronto..isto hj está a acontecer regularmente..Diz que nao tenho autorização.. weirdddd...mas ths pela ajuda..tens sido a minha salvação
Não tens que agradecer, mas amanhã logo experimentas entrar no site, pode ser que consigas...

Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.