Sismo de magnitude 6.1 em Portugal e Espanha (17/12/09)
Star Uranus escreveu:Eles não advinham XD OMG animais advinhos tá boaI_Moreira escreveu:Lógico que reage...
Ela até nos dias de trovoada reage !Experimenta lá bater as portas com bastante força a ver se ela não reage também...
E os animais não presentem o que vai acontecer. Não são videntes...
No caso dos sismos, por exemplo, eles começam a ficar inquietos antes de nós sentirmos, porque eles sentem o sismo logo no início, quando ainda é fraco e as pessoas ainda não o sentem.
O mesmo se passa com os sismos de baixa magnitude (como as réplicas do de ontem) em que nós não sentimos nada mas os animais sentem...
Mas os bichos não adivinham que vem aí um sismo ou um cataclismo...
Ontem, os meus gatos ficaram o resto do dia aparvalhados e super inquietos... Até a Luna que nunca se ouve miar, andava pela casa a miar para as paredes...![]()

Simplesmente são mais sensiveis que nós, tem sentidos mais apurados, como a audição, o olfacto, especialmente os cães, mas outros animais também sentem, nas minas, quando algo vai ruir os ratos desatam a correr para fora da mina, são os instintos deles. Olha desculpem o off-topic, mas ainda esta noite houve um acidente brutal aqui perto, de madrugada, eram 4:30 da manhã, e só ouvia-se os cães a uivar e a ladrar, eu cheguei a pensar que era outro sismo, até a sirene dos bombeiros tocar umas 7 ou 8 vezes :s que aflição!
Eish Kohta mas tu vives mesmo no Algarve, reparei no teu perfil :s deve ter sido assustador, se aqui para o Centro, ouve quem sentisse, aí embaixo, deve ter sido mesmo mau :s

Eu acordei à 1h37 com um chinfrin insuportável do meu espanta-espiritos que não se calava! Eu toda cagadinha a olhar parva, às escuras para o espanta espiritos a pensar "mas tu estás aí precisamente para não fazer barulho com o vento... que raio..."
e depois parecia que as paredes estavam a tremer e eu pensei "omg, os vizinhos de cima deve ter a música tão alta o.O" e depois a minha cama ABANOU BUÉ e eu acendi a luz e levantei-me em pânico a fiquei parada a olhar para a cama, ao som do chinfrin ainda maior do espanta-espiritos, e a chamar "MÃÃE, PAI, O MEU ESPANTA ESPIRITOS ESTÁ MALUCO E A CAMA ESTÁ A ABANAR SOZINHA!!!"
e a minha mãe levantou-se e veio ter cmg a dizer "o que foi?" e eu
"olha olha o espanta espiritos não se cala! e a minha cama abanou toda!"
e a minha mãe, enquanto tirava o espanta espiritos de onde estava para se calar "tás maluca, vai dormir."
E eu "Deve ter sido um sismo..."
e a minha mãe "tás maluca, passaste-te, vai dormir"
e eu fiquei a pensar "omg.. se a cama da minha mãe n tremeu, se ela n deu por nada.. OMG TENHO O 4º ASSOMBRADO

" e não dormi a noite toda, cagadinha de medo à espera k a cama tremesse toda, só faltava serem 3 da manhã para eu achar que me tava a acontecer algo à lá "Emily Rose" XD
... Até que de manhã a minha mãe se volta com uma grande lata "ontem à noite o que sentiste foi um sismo muito forte, de 6,1 de escala, sentido de norte a sul do país e espanha.. Eu também acordei com a cama a abanar
" e eu "MAS PORQUE É QUE NÃO ME DISSESTE FIQUEI A PENSAR QUE TINHA O QUARTO ASSOMBRADO!!!" e ela "... para não t assustar!" e eu "... EU FIQUEI ASSUSTADA A PENSAR QUE ERAM ESPIRITOS!!!" e a minha mãe "... és mais maluca do que eu pensava o.O"
E pronto.. foi esta a minha história
Mas já li aqui histórias muito giras de outras pessoas também lol
e depois parecia que as paredes estavam a tremer e eu pensei "omg, os vizinhos de cima deve ter a música tão alta o.O" e depois a minha cama ABANOU BUÉ e eu acendi a luz e levantei-me em pânico a fiquei parada a olhar para a cama, ao som do chinfrin ainda maior do espanta-espiritos, e a chamar "MÃÃE, PAI, O MEU ESPANTA ESPIRITOS ESTÁ MALUCO E A CAMA ESTÁ A ABANAR SOZINHA!!!"
e a minha mãe levantou-se e veio ter cmg a dizer "o que foi?" e eu
"olha olha o espanta espiritos não se cala! e a minha cama abanou toda!"
e a minha mãe, enquanto tirava o espanta espiritos de onde estava para se calar "tás maluca, vai dormir."
E eu "Deve ter sido um sismo..."
e a minha mãe "tás maluca, passaste-te, vai dormir"
e eu fiquei a pensar "omg.. se a cama da minha mãe n tremeu, se ela n deu por nada.. OMG TENHO O 4º ASSOMBRADO

" e não dormi a noite toda, cagadinha de medo à espera k a cama tremesse toda, só faltava serem 3 da manhã para eu achar que me tava a acontecer algo à lá "Emily Rose" XD... Até que de manhã a minha mãe se volta com uma grande lata "ontem à noite o que sentiste foi um sismo muito forte, de 6,1 de escala, sentido de norte a sul do país e espanha.. Eu também acordei com a cama a abanar
" e eu "MAS PORQUE É QUE NÃO ME DISSESTE FIQUEI A PENSAR QUE TINHA O QUARTO ASSOMBRADO!!!" e ela "... para não t assustar!" e eu "... EU FIQUEI ASSUSTADA A PENSAR QUE ERAM ESPIRITOS!!!" e a minha mãe "... és mais maluca do que eu pensava o.O"E pronto.. foi esta a minha história

Mas já li aqui histórias muito giras de outras pessoas também lol
bom vou ser sincera nao senti nada. os animais estavam calmos (exepto aquele louco do meu cão que uiva a noite toda). para me acordar tambem é necessario um grande depertador e tem de estar longe da cama.
Star Uranus, nao brinques que eu vi o filme (2012) e fiquei bastante assustada.
Star Uranus, nao brinques que eu vi o filme (2012) e fiquei bastante assustada.

simplesmente belo! obrigada
Bem eu cá não senti nada, já estava a dormir, no outro dia de manha acordo e tinha uma mensagem a dizer que tinha havido um sismo, mas como era de uma pessoa do algarve pensei que nao se tivesse sentido cá, depois cheguei a escola e tava tudo a falar disso e eu fiquei chocada.
Cada vez acredito mais quando me dizem que podia ir a casa a baixo que eu não acordava. :b
Cada vez acredito mais quando me dizem que podia ir a casa a baixo que eu não acordava. :b

Joaninha escreveu:Bem eu cá não senti nada, já estava a dormir, no outro dia de manha acordo e tinha uma mensagem a dizer que tinha havido um sismo, mas como era de uma pessoa do algarve pensei que nao se tivesse sentido cá, depois cheguei a escola e tava tudo a falar disso e eu fiquei chocada.
Joaninha então és igualzinha a mim nesse aspecto !
Quando tás a dormir nem um sismo te acorda.

Obrigada Atalantav =)
Inscrevam-se: http://sakuraportugal.forumeiros.com/forum.htm"
Eis aqui um forum para aprender e ensinar: http://regressoaulas.forumeiros.com/portal.htm
Por acaso, nesse dia ainda estava acordada a falar ao telemóvel com o meu namorado. Fiquei até mais tarde a pé porque tive que acabar um trabalho. Ele ficou sem me responder durante um bocado e eu até me perguntava se tinha acontecido alguma coisa. Quando acabou, ele disse que tinha sentido tudo a tremer. Meti a hipótese de ser um sismo, mas depois pensei. A falha activa mais próxima que me lembrei era à beira do Algarve. Podia ser. Mas eu estava em Leiria e ele no Porto. Como seria possível ele sentir e eu não, estando mais a sul? No dia seguinte, na universidade, estava quase toda a gente a queixar-se de terem sentido também o abalo e aí é que me disseram que tinha sido mesmo um sismo de magnitude 6. Admito que gostava de ter sentido. 

Bem eu venho atrasada para responder, mas respondo na mesma! Eu estava sentada ao pc e a falar ao telele, quando d repente lá fora se ouviu um barulham. Não liguei muito porque pensei que fossem os gatos que normalmente costumam andar há bulha na minha varanda e quando batem na parede fazem um barulham desgraçado. No entanto, e logo depois, senti tudo a tremer. O primeiro sinal foi os espanta espíritos que tenho pendurado no meu candeeiro e abanava de um lado para o outro e depois começou tudo a tremer. Consequências, o meu aquecedor caiu e partiu, levantei-me sobressaltada e fui ao quarto dos meus pais chama-los que, coitados, assustaram-se mais comigo que com o tremor de terra porque nem sentiram nada. E a pessoa do outro lado da linha começou-se a rir e a gozar comigo, mas ora fiquei bastante assustada. Não estava há espera, pois é raro haver tremor aqui em Portugal e quando os há, apanha-se uma pessoa desprevenida Ç_Ç
Mas ao fim ao cabo, ri-me com a situação, onde nada se passou de grave!
Mas ao fim ao cabo, ri-me com a situação, onde nada se passou de grave!
epah fogo toda a gente sente menos eu 

Eu so soube no dia asseguir pelo meu melhor amigo.
Eu e ele entramos as 8h15min so q ele ta n 5º (eh um ano mais novo q eu) e eu tou no 6º... e tipo, eu chego smp la pas 8h e ele as 8h10 e eu espero por ele... ele entra na escola, vai ter comigo e diz'm: Sentist o sismo? e eu: Que sismo?
ele: o sismo que ouve esta noite e eu: deve eh ter havido um sismo na tua cabeça e ele: nao! ouve mesmo um sismo esta noite eu senti
e eu: epah tu tas eh todo trocado, andast a ver gajas até as tantas neh? -- ' e ele: nao foi! Ò.Ó ouve um sismo!
e puxou'm pela mao pa entrarms pa falar cm mais gente q tinha sentido o sismo...entramos no atrio....so se ouvia: ohh sentiste o sismo?
yahhh
a minha cama abanou que se farta
eu sentia q a minha ia partir 
e cenas assim -- ' ele ficou td satisfeito pq tinha razao e eu fiqei WTF?? mas porque raio toda a gente sente menos eu?? ._.
..mas tambem se falam q foi tao mau...se eu ja fico cheiinha d medo da trovoada entao do sismo ia ser lindo 

Eu so soube no dia asseguir pelo meu melhor amigo.
Eu e ele entramos as 8h15min so q ele ta n 5º (eh um ano mais novo q eu) e eu tou no 6º... e tipo, eu chego smp la pas 8h e ele as 8h10 e eu espero por ele... ele entra na escola, vai ter comigo e diz'm: Sentist o sismo? e eu: Que sismo?
ele: o sismo que ouve esta noite e eu: deve eh ter havido um sismo na tua cabeça e ele: nao! ouve mesmo um sismo esta noite eu senti
e eu: epah tu tas eh todo trocado, andast a ver gajas até as tantas neh? -- ' e ele: nao foi! Ò.Ó ouve um sismo!
e puxou'm pela mao pa entrarms pa falar cm mais gente q tinha sentido o sismo...entramos no atrio....so se ouvia: ohh sentiste o sismo?
yahhh
a minha cama abanou que se farta
eu sentia q a minha ia partir 
e cenas assim -- ' ele ficou td satisfeito pq tinha razao e eu fiqei WTF?? mas porque raio toda a gente sente menos eu?? ._.
..mas tambem se falam q foi tao mau...se eu ja fico cheiinha d medo da trovoada entao do sismo ia ser lindo 
dizzy22 escreveu:Meus filhos/asnão tenham pena de não sentir um sismo D:
A sério, eu fiquei com um trauma e agora tenho medo de ficar na sala sozinha, ainda vem outro e morremos todosbastante estúpido, mas é a verdade
[2]
Não tenham curiosidade em saber como é um assim D:
Eu agora até imagino que estão coisas a mexerem-se ou ao mínimo estrondo que oiço penso logo que é outro que aí vem
E com esta ventania que tem estado, as janelas fazem montes de barulho e pronto, ando a alucinar xDD
eu n tenho curiosidade em saber como é o sismo...já basta os ventos fortes todas as noite :/ o efeito é parecido (eu vivo num 9º andar, logo o vento é tão forte q parece q até abana as janelas ;_; o que é assustador)
ah sim dizzy, para os teus lados deve ter sido assustador :s afinal tu estavas perto do epicentro do sismo.
ah sim dizzy, para os teus lados deve ter sido assustador :s afinal tu estavas perto do epicentro do sismo.
Tens de entrar para responderes neste tópico.

Reportar comentário
Escolhe o motivo da denúncia e acrescenta mais contexto se necessário.