Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Série] Sai de Baixo

Por se ter falado em comédias, lembrei-me de abrir um tópico sobre esta série.

Começou em 1996 e acabou em 2002, era feita ao vivo num teatro em São Paulo, Brasil, num modelo inovador, e que muito agradou o público. Este participava, de uma forma muito interventiva, no desenrolar dos actos.

A história centra-se em Vává (Vanderley Mathias), um homem que vivia sozinho num belo apartamento no Largo do Arouche, um lugar bastante distinto.
Sem dinheiro, a sua irmã, Cassandra, pede-lhe para viver com ele, enquanto não arranjaria um lugar para si, e juntamente com ela, viria a sua filha e o marido da mesma, Magda e Caco Antibes.
De início, Vává, a sua empregada Edileusa e o porteiro Ribamar, tentam fazer a vida negra dos indesejados residentes, mas quem acaba por sofrer um inferno, é o próprio Vává.

A série teve um sucesso enorme, e no desenrolar dos anos, houve alterações no elenco. Edileusa por Sirene, Neide Aparecida, que será a empregada que mais tempo vai ficar na série, e Lucinete. Teremos depois a saída de Ribamar, e a entrada, mais tarde, de Pereira (namorado/marido de Cassandra) e do seu empregado Ataíde.

A série teve sempre, como fundo, a sala do apartamento de Vává, que sofrerá sucessivas alterações na decoração e disposição dos objectos, mas durante um conjunto de episódios, já na recta final da série, o pano de fundo será o de um café, centrando-se aí, os acontecimentos e o desenrolar da história.

O elenco era composto, principalmente, por Miguel Falabella (Caco), Aracy Balabanian (Cassandra Mathias Salão), Marisa Orth (Magda Salão Antibes), Luís Gustavo (Vanderley Mathias), Cláudia Jimenez (Edileusa), Tom Cavalcante (Ribamar) e Márcia Cabrita (Neide Aparecida).

Lembro-me que, em Portugal, deu durante uns tempos na Sic, no verão, ao sábado à noite, e deu várias vezes no GNT.
Gravei alguns episódios, mas tenho pena de não ter gravado mais. Adorei, isto foi soberbo Very Happy

[Série] Sai de Baixo Saigdeub2
Adoro o Sai de Baixo, principalmente a Magda e a Neide Aparecida!

Uma das melhores séries, pena ter acabado....

Sammu, és fixe!
Que boa Ideia Poseidom como sempre és incrivel!
Eu adorei e acho que foi o inicio de uma inovação em TV e que´foi espectacular,eu acho que para os actores deve ser fantastico,porque todos dizem que o contacto com o publico é o melhor reconhecimento para o trabalho deles e o que lhes dá mais motivação para continuarem a se realizarem.
e além disso era muito divertido!!! Eu fartava-me de rir!
Obrigado pela tua Ideia
:loveshock:
Obrigado! Very Happy

Aquilo era, mesmo, de chorar a rir XD As partes em que eles deviam estar a dizer o texto, e fazem aqueles apartes todos LOL

Encontrei quatro openings (o primeiro, os do meio, e o último).

http://video.google.com/videoplay?docid=877277592125520735

https://www.youtube.com/watch?v=HycyNz8C2aA

(em mau estado...)
https://www.youtube.com/watch?v=vcuRz_I_Yhk

https://www.youtube.com/watch?v=Q9nB6EVYHBw
Obrigado de novo !
És incrivel e tens razão de novo era de chorar a rir mesmo,não havia depressão que resisti-se!!
Espero k vejas os meus coments hoje no Forum,especial.. do teu Tópico DBZ.Thanks again!
:loveshock:
Ya, já vi Smile

Para quem quiser ver: Numa altura em que ficaram sem empregada, o Ribamar faz de uma, a ver se era contratado (ou era o Ribamar a fingir, ou era apenas o actor, não sei XD).

A cena envolve Ribamar (de Bebete), Vává e Cassandra. Está excelente Very Happy

https://www.youtube.com/watch?v=1gFCRkQeHQ0

https://www.youtube.com/watch?v=GMWjaugKYis
Como já tinha dito noutro tópico, eu AMO esta série!!!! Tenho 7 cassetes cheinhas de episódios disto!!!!
A minha época preferida era qd a empregada era a Neide Aparecida, e o Ribamar o porteiro...axo k a saída dele foi mt prejudicial, apesar de o Ataíde e o Pereira n serem maus...
7 cassestes?? Que preciosidade Very Happy

Eu tenho umas 4... Devia ter gravado mais, quando pude. Agora não sei quando se volta a ver...
Ainda por cima, duas das que tenho são do café, e eu não gostava muito. Bom, pelo menos não gostava tanto como os outros XD

De facto, quando o Ribamar saiu, foi uma pena, porque ele era fantástico.
eu lembro-me disto!! "principe dinamarques, alto, loiro, espectacular" Rolar ria-me tanto XD

era sim mana XD
Nem me lembres XD Que comédia!!

Ele sempre a falar dos países nórdicos, e a criticar os pobres do Brasil XD
Isto para não falar das picardias entre ele e a Edileusa "Ooooohhh!" viram-se de costas, e depois voltam-se de novo, um para o outro e "Ooooooohhh!!" Very Happy

Ou ele e a Cassandra, caracterizando a pele dela XD

Claro que, agora, vou voltar a rever aquilo que tenho ali LOL
Como já tinha dito, tb adorei esta série brasileira! =) Fartei-me de rir com as personagens as cenas.. era tudo excelente lol mt engraçado, mesmo!

E a minha personagem favorita era a empregada, a Edileuza, mas lembro-m k tm gostava imenso da Magda (axu k era dela k tb gostava mt lol Embaracoso)

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
o sai de baixo era completamente ABUSADOVery Happy , adorava, havia momentos tao comicos como a edileusa a atender o telefone e a dizer "ah meu deus... mas ah meu deus" e a magda a cantar uma musica tb ao telefone quando passava para outra pessoa. e o caco o principe dinamarques quando ele falava dos pobres que so comem corqurete em prato de prasticolol!
Neo Queen Serenity escreveu:...havia momentos tao comicos como a edileusa a atender o telefone e a dizer "ah meu deus... mas ah meu deus" e a magda a cantar uma musica tb ao telefone quando passava para outra pessoa...

Aah.. esqueci-me dessa! Do "Ah meu deus... Mas o que é que, ah meu deus.... Tem a certeza? Mas ele ficou mesmo, Aah meu deus" XDXD

E a da Magda também me lembro muito bem Very Happy Fazia sempre uma coreografia com a música, com jeitos no cabelo lool
Axo k tb já tinha dito noutro tópico k adoro!! Smile
Era sem dúvida excelente, vi no GNT montes de episódios e os últimos na Sic, lembrou-me k já não via mto a Sic na altura e esperava k acabassem as novelas para poder ver o Sai de Baixo.
Adorava mmo. Mas a minha parte favorita era mais no início com o Ribamar e a Edileuza. O Ribamar era mmo excelente, e as bocas da Magda tb eram engraçadas lembro-me, por exemplo de ela dizer: A porta é a "cervejinha" da casa, em vez de serventia. lol
O Caco e as suas histórias da Professorinha tb era mto fixe Razz
Lembro-me k se estivesse no Brasil podia ter ido ver ao vivo, pois um familiar meu tinha bilhetes todas as semanas. Sad too bad I was in Portugal! bahh
Uma excelente série k eu voltava a ver se repetissem. Smile
Só agr é que vi este topíco! LOl
Eu via tanto esse espataculo, ria-m tanto com o ribamar e com o caco.
"pobre é uma coisa...."LOL
e quando ele começava com as representações dele a falar a pobre...
"Pobrii vé comida gratís toca d levar o taparuerii..."
Adorava pelo facto que aquilo era teatro e por vezes aconteciam coisas imprevistas e era muito engraçado ver o talento que eles tinham para dar a volta. Por vezes eles propríos ria-se uns dos outros. Era a comédia. Very Happy

Muito obrigado!
________
"Did you say it? "I love you"..."I don't ever want to live without you"..."You change my live" did you say it? ... make a plane
set a goal , work toward it, but ever now and then, look around , drink it in...cause this is it, it might all be gone tomorrow."
Opa...que comedia este programa..era viciada...acho que nao perdia nenhum..gostei bastante...das melhores series...sem duvida Smile

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.339 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Ana caetano