Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Série] Once Upon a Time

Spoiler
Em relação ao ganso, eu procurei contos na net, mas acho que não têm muito a ver :/ (será um cisne?)

Sobre o 18 ainda não vi (só falta esse)

Quando vi a Rainha de Copas, perguntei-me porque raio é que ela tem a cara tapada e fala com aquela coisa. Tive a impressão que ela ainda ia dar que falar, mas não cheguei a pensar nisso, de ela ser a mãe da Regina (bem pensado).

Nessa parte que falas do pai dela estás a tentar dizer que o pai dela ainda está vivo?
Costumas ver online?
Eu não vejo os episódios no dia em que saem, espero que saiam para download.

E também estou ansiosa para ver o ep 18 e os restantes *-*
Apetece-me chorar... Tinha escrito um comentário gigante muito bonitinho e depois... "Os Administradores estão a... " Resumo: Perdi o meu comentário e tenho que começar tudo de novo. Que raio de sorte!!! :/

Opah, vamos a ver se consigo escrever qualquer coisa semelhante ao comentário anterior:

Starlight escreveu:
Spoiler
Lembram-se de no episódio 15, o Henry ter dado um conjunto de chaves à Emma e dizer-lhe que a mãe possuía aquele conjunto que eram chaves de vários personagens dos contos de fadas. E a Emma ficou super espantada quando uma das chaves abriu mesmo o quarto da Mary Margaret (Branca de Neve). Repararam na forma dessa chave? Era a forma de uma maçã. Alusiva à maçã envenenada da Branca de Neve. Ao rever a série, reparei que quando a Emma ficou na pensão da Avózinha, eles destacaram a chave do quarto dela: tinha o desenho de um ganso.
Portanto, agora tenho na ideia de que a Emma é a princesa de algum conto sobre um ganso.
Que contos é que conhecem dentro deste parâmetro?

O episódio 17 já falei nele, que é o do Chapeleiro da Alice no País das Maravilhas.

O último episódio (ep.18), sobre a história da bruxa mázona. Bem, dizem que monstros são criados por outros monstros. Acho que este é mesmo o caso. Continuo a não entender o ódio dela à Branca de Neve. Muita sorte teve ela da Branca de Neve ter entendido e ficado do lado do amor dela pelo Daniel e não torcido pelo casamento dela com o pai. Nessa altura ela devia ter percebido que a Branca de Neve era apenas uma miúda, que como todas as crianças era inocente e não compreendia ainda a maldade de algumas pessoas. A Branca de Neve fez o que qualquer miúda no lugar dela faria. A Rainha Mázona devia era ter ficado zangada apenas com a mãe, não com a Branca de Neve. É mesmo parva! Mal disposto

Isto juntamente com o episódio do Chapeleiro, levou-me a mais um pensamento: que é a Rainha de Copas ser a mãe da Regina. Mas isto ainda está um mix muito esquisito na minha cabeça. Porque: lembram-se da Regina ter dito nesse episódio que a Rainha de Copas lhe tinha roubado algo que ela amava, que no final de contas era o pai dela? Fiquei nessa altura com a ideia de que a maldição que ela usou para castigar todos os personagens dos contos de fadas que lhe "levou" o pai de propósito. Mas ainda não vi lógica temporal neste aspecto, porque viu-se que na hora em que ela mandou o coração do pai para a fogueira, a maldição ficou logo activa, portanto, quando é que ela teve tempo de ir chatear o Chapeleiro e ido buscar o pai? E a ser esse o caso, o pai dela deveria estar vivo. Portanto, só posso presumir que mesmo depois dela ter ido buscar o pai dela, algo tenha acontecido entretanto, porque o pai dela não aparece no mundo real, mas o chapeleiro (que tinha ficado preso no outro mundo da Rainha de Copas) já aparece, apesar de separado da filha. Isto parece-vos muito confuso? É como está na minha cabeça... Matreiro Lol.
Oh pá! E eu ontem a contar as horas e os minutos que faltavam para sair o próximo episódio, que costuma sair por volta das 2h da manhã... Até que acabei por desistir e hoje lembrei-me de ir ver ao imdb quando é que estava previsto passar o próximo episódio e afinal é só dia 22... Chorar Como é que vou sobreviver até lá?!

PS - A Branca de Neve versão miúda que arranjaram é extremamente parecida com a adulta. Bolas! Incredulo

Ya, a rapariga é mesmo parecida. As semelhantes até eram um pouco assustadoras. Gostava de saber porque é que fazem estas pausas. A única opção plausível é mesmo faltarem menos de quatro episódios para o fim da 1ª temporada e a altura normal para o fim das temporadas ainda vai um pouco longe. Presumo que seja para compensar tempo.
Spoiler

Concordo com a tua interpretação da atitude da Branca de Neve. Fiquei um pouco confusa. Deu-me a entender que a Branca chegou a conhecer a mãe, pela forma como o rei e a própria falavam dela. Isso é uma grande alteração na história - o que não é problema, digo já -. É que todas as histórias que vi/li da Branca de Neve têm sempre a mãe a morrer no parto.

Acerca da tua teoria da Emma. Por um lado faz sentido, por outro parece-me apenas um joguinho dos directores (li num sitio qualquer que eles andam a mandar pistas por toda a série) em ligar a chave ao nome da Emma. Já foram mencionados várias partes em que surge um objecto ou frase alusivo à série Lost ou até mesmo à própria série.
Mas a Emma é princesa. É possivel ela ter um certo papel no Mundo dos Contos que nunca chegou a concretizar (sim, eu mudei de opinião acerca da Emma). No entanto, não importa a história, a Emma ainda não viveu. Ela pode ser qualquer coisa. Em relação a um ganso, não encontro nada. Mas cisne já sim Matreiro
Nos anos 90 (a época de ouro para a Disney) uma outra companhia de animação lançou um filme animado de nome The Swan Princess, uma adaptação do bailado de Tchaikovsky, Swan Lake. Eu adorei a história e já encontrei vários fãs na internet. Podem ver o trailer da história aqui.
Ora bem, a história não adianta comparar porque a Emma era bebé quando a maldição foi activada. Independemente do seu papel, ela nunca "viveu" a sua aventura como os outros. A não ser, claro, que eles algum dia pensem em colocar um episódio What If ali no meio (Ya, eu acredito que esse episódio há de aparecer Matreiro). Mas verdade que a Odette é psicologicamente semelhante à Emma, bem é. É uma princesa que não espera pelo príncipe a salvar, tenta arranjar os meios por ela própria. Infelizmente, bem que está dependente dele para se livrar da maldição Matreiro

No que toca ao August, tudo me leva a crer que ele é o filho do Rumple, fora o facto de eu me lembrar do miúdo (Bee ou qualquer coisa do género) como um miúdo de cabelos negros, olhos escuros e tez morena. Ou seja, o oposto do August. Posso estar enganada, mas espero que não.

E sim, a lógica temporal é confusa. Provavelmente para dar mais mistério, pois ninguém tem a noção do que está a acontecer. Tentei traçar uma linha temporal, mas só fico confusa. Não tenho ideia de quando a Regina se livrou da mãe e ganhou poderes. Tudo o que sei é que, após a morte do esposo, ela conheceu muitas figuras mágicas: A bruxa da Bela Adormecida, a bruxa de Hansel e Grettel (ela menciona problemas com ela), o Chapeleiro (menciona antigos trabalhos), o Rumple e a própria Rainha de Copas. Perdeu o pai, mas recuperou-o, para não falar de ter tentado encontrar a Branca de Neve (vigiando-a ao longe com o espelho) e tentado arranjar diversas formas de a matar. Como ela pensou na maçã, não faço a mínima.
Outra coisa que me incomoda é quando o Rumple ganhou os seus poderes. Ora vejamos, o seu filho tinha catorze anos e o nobre da zona mandava as crianças dessa idade ir para a guerra enfrentar os ogres. Não tenho a certeza, mas podia jurar que esses ogres seriam o mesmo problema do reino do pai da Bella. Sabemos também que o Rumple já era mágico na altura em que o James e o irmão nasceram, o que dá para supor que o filho dele chega a ser mais velho. O rei Midas não menciona problemas com os ogres, a não ser com o dragão e George precisa apenas de dinheiro. Todavia, a Regina já estava naquela 'guerra' com o Rumple quando conheçeu a Bella, ou seja, já tinha poderes.
Conclusão: Coloco a cena do Rumple pelo menos 28 anos antes do tempo da acção principal (porque a Emma parece ter quase a mesma idade que o pai, pelo menos). A parte da Regina e do Daniel situa-se anos depois, não tenho a certeza. Temos o casamento, a morte do rei e a partir daí acontece tudo, inclusive a história da Bella e do Rumple. Mas tenho a certeza que a Regina procurou o Chapeleiro, enganou-o, salvou o pai e só mais tarde é que o matou.

Não acho que a Rainha de Copas seja a mãe da Regina. Ela não ouvir o Chapeleiro mencionar outra Rainha, mas o nome Regina nem pairou no ar. Acho que, se fosse a mãe, ela teria problemas em ouvir o nome da filha ao invés do titulo de uma rival.
Acho que cobri tudo...

Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
Sorry, Ana... Lol. Eu sei o quanto isso é mau. Lagrimas Às vezes também me acontece, apesar de não ser pelo mesmo motivo do fórum entrar em manutenção. Sempre que fores escrever um comentário dos grandes, copia sempre antes de carregares em "Enviar". Para não correres tanto risco.
Spoiler
Ganso, cisne, pato... Vai dar tudo ao mesmo. A forma da chave não era muito específica, acho eu. Matreiro

Eu, a única lógica que vejo a nível temporal em relação ao Rumplestiltskin é ele ter-se tornado imortal quando se tornou Dark Man. Só morre se alguém o matar ou então quebrar a maldição... Como estou confiante que a Bela há-de quebrar. Esperancoso
Shadow, eu costumo sacar através do piratebay, os episódios dos utilizadores ettv ou do eztv, que são os mais rápidos a disponibilizar e com qualidade (embora se tenha que ter atenção ao ficheiro, porque eles disponibilizam no mínimo 2 versões). Eles normalmente 2h depois de ter passado o episódio, estão já a disponibilizá-lo por torrent.
Spoiler
Sobre o pai da Regina, não, não era isso. Eu estava a tentar dizer o que a Ana Santos disse, mas de uma forma mais confusa. Matreiro Ela explicou melhor.
OOOMMMFFFGGG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Como é que nunca pensei nisso?!?!?!
Spoiler
O AUGUST É O PINÓQUIO?!?!?!

Então mas assim sendo, vai de encontro na mesma à nossa teoria. O August escreveu o livro e sabe que aquilo tudo aconteceu porque não só conheceu como também viveu grande parte da história. E a forma como ele chegou ao nosso mundo, em vez de ter sido pelo chapéu mágico do Chapeleiro ou de outra forma qualquer, foi pela mesma forma que a Emma, viajou dentro da árvore.

E mais uma vez, assim sendo, ele deve ter ido parar ao mesmo sítio que a Emma, uns minutos antes: à auto-estrada. Portanto, podiam ter crescido os 2 num mesmo orfanato, mas por algum motivo não ficaram juntos, pois a Emma nunca o conheceu antes.

E coitado!! Saber que o pai dele esteve sempre naquela cidade e não se lembrar dele... E conhecer também todos os outros personagens... Que horror! Oh god...

Mas assim, se ele não apanhou com a maldição da bruxa, então ele, tal como a Emma, também ainda tem magia. Será que se ele mentir, neste mundo também lhe cresce o nariz?! Matreiro
Ai Di... tens que meter mais spoilers desses... Matreiro
Pois, tenho mesmo que começar a fazer isso. Já não é a primeira vez que acontece, mas é a primeira em que eu tenho necessidade de voltar a repetir aquilo que escrevi. Das outras vezes, apenas encolho os ombros e saio do tópico Matreiro
Spoiler
OMG O_O Starlight, disseste tudo! Se ele é o Pinóquio (raio, logo a única personagem que ninguém se lembrou!!) então todas as peças se encaixam, principalmente acerca do livro. Agora que me recordo. No mundo dos Contos, o Pinóquio era ainda de madeira ou já era de carne e osso? É que eu sempre assumi que ele era de madeira (ainda), daí que quando a magia desapareceu... tchau tchau Pinóquio.
E deve ter sido ele que encontrou a Emma. Num episódio qualquer (juro, eu não consigo decorar os episódios como certas pessoas Matreiro), penso que no mesmo em que o August chegou a Storybrooke, a Emma leu o jornal do mês em que ela foi encontrada, que dizia que um miúdo de 7/9 anos encontrara um bebé na auto-estrada. Eu achei logo que ele fosse esse tipo, mas depois outras teorias começaram a desenvolverem-se...
E entende-se porque o August quer os poderes do Rumple. Deve achar que só assim conseguirá dar a volta à maldição ou ajudar a Emma a derrotar a Regina.
Se esta série se prolongar por mais temporadas, duvido que o Rumple e a Regina se mantenham como os vilões principais por muito tempo. Um é capaz de morrer, ou ficar do lado dos bons. Enfim, tudo depende dos Directores.
Mas enfim, que grande spoiler!!! O_O Já revela muita coisa da série!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Obrigada Star. Realmente o texto da Ana foi mais esclarecedor nessa parte Matreiro
Spoiler
Agora fiquei boquiaberta, nunca pensei que ele fosse o Pinóquio!
Será que vai conseguir mesmo os poderes do Rumple? Eu não quero que ele morra, porque quero que a história dele com a Bella se desenvolva *0*
Espero que se algum se voltar para o lado dos bons que seja o Rumple Razz
Também eu, Shadow. Esperancoso
Spoiler
Ana_Santos, eu fui rever esse tal episódio em que apareceu o escritor... E tens razão, pouco antes dele aparecer na mota, a Emma estava a ler num jornal o artigo sobre quando ela foi encontrada: na página da esquerda estava o artigo e na página da direita estava a foto do rapaz. É mesmo ele.
Eu não tinha reparado nisso antes.

Nessa altura a história do Pinóquio já deveria ter acontecido toda, porque ele já era mesmo humano e não de madeira.
Fui rever também o primeiro episódio e reparei em mais um detalhe que me leva mais uma vez a crer que a Emma é de facto uma personagem de um conto qualquer sobre um cisne. No primeiro episódio ela diz que se chama "Emma Swan". "Swan" significa "cisne". E depois há a forma da chave do quarto dela na pensão.
Cada vez acredito mais que são estas pistas que eles têm mandado ao longo dos episódios. Tenho que ir pesquisar que contos sobre cisnes é que há.
Eu não conheço a história do Lago dos Cisnes, apesar de já ter ouvido falar nela, mas quase tudo o que se encontra na net refere-se a essa história como uma dança de Ballet.

Sobre os vilões. Depende... Para eles prolongarem a série, têm de manter pelo menos a Regina. Acredito sim, que o Rumplestiltskin se torne bom por causa da Bela, mas não se devem "livrar" da Regina. Acho que essa só desaparece no final de toda a série, uma vez que a origem da série é a grande maldição dela. Sem a maldição, não há série.
Mas podem sempre variar com os restantes vilões dos outros contos. Há sempre a Maleficient da Bela Adormecida, o Jafar do Aladdin, a madrasta da Cinderela, o Radclife da Pocahontas, as bruxas da Pequena Sereia, o capitão Gancho do Peter Pan, etc, para "ajudar à festa".
Spoiler
Acerca de não se livrarem da Regina; Tenho as minhas duvidas. A maldição fora libertada pela Regina, mas não fora ela que a concebera. Não fazemos a mínima ideia de como a eliminar. Por agora, eles mostram terreno bem como ainda temos a parte da Emma mal acreditar na maldição. Sim, tem ficado com umas duvidas até por causa do Henry e do August mas ela ainda não acredita totalmente. Eles podem livrarem-se da Regina ou ainda melhor, fazer da Regina aquilo que ela fez ao Graham/Caçador. Se ela tem que estar viva, basta trancá-la numa cave como a Bella e colocar o coração dela numa caixa escondida e já está. Mas isso não quer dizer que ela será a maior vilã do tabuleiro.
Starlight, estas são as únicas histórias que conheço que têm cisnes:
A Princesa Cisne
Os Cisnes Selvagens

Coloquei apenas a história do desenho animado porque duvido que alguma vez adaptariam a história do ballet, que acaba só para o caso
Spoiler
com a morte dos dois

Eu espero que despachem a regina com grande velocidade na season 2.. eu tambem ia mencionar o filme da princesa cisne, é o unico que conheço.
Spoiler
Quanto ao August ser o pinoquio fico um quanto desiludida mas vaa, aceita-se. Esta serie nao me tem desiludido por isso confio lol
não tenho mais nada de interessante para comentar... Gostava que a relação mary margaretxDavid nao fosse uma novela mexica,
Spoiler
agora aparentemente com mais a regina à mistura
Char, tem atenção aos spoilers.

Já editei o teu post, mas tem atenção a isso da próxima vez.
Oh dear, o trailer do episódio 20!
Spoiler
"You took away our happiness, now it's our turn to take away yours." Emma
Se for de uma sequência de um sonho, eu passo-me. Mas, provavelmente, é *sighs*.
Só pode mesmo. Seria tão bom que essa cena acontecesse. Mas também, assim não haveria 2ª temporada Matreiro
Spoiler
Mas uma coisa. Se for a Regina a ter o sonho, ela não ficará a saber da importância da Emma para Storybrooke? Até agora ela não mostrou certezas de saber que a Emma é a filha da Snow e do James e a salvadora da cidade

Spoiler
Se ela não sabe disso, então possivelmente não conhece totalmente a maldição que ela própria lançou. Porque se não souber disso, também não sabe que ninguém pode entrar ou sair de Storybrooke, porque a única pessoa que seria capaz de o fazer seria a Emma (e o Pinóquio/August, vá...) o que tornaria óbvio para ela saber que a Emma era a filha da Snow e do James.

Até pode nem ser um sonho. Porque a temporada está quase a acabar. Eles podem pôr a Emma a acreditar na maldição e em todas as histórias do Henry, mas ter que se "esfolar" até dizer chega para a conseguir quebrar. Pode ter que fazer todas as outras personagens que estão presas ali acreditarem no mesmo, o que daria aso para inúmeros episódios a contar a história de cada um deles.
Spoiler
Eu acredito mesmo que seja um sonho porque li num site qualquer que, no final da temporada, a Emma vai passar a suspeitar se o Henry tem razão, vai acreditar que algo está errado em Storybrooke, mas não exactamente que esta esteja sob uma maldição e que a Mary Margarett seja mesmo a sua mãe (só este pequeno detalhe já cria muita suspeita por parte da Emma - e de qualquer pessoa racional).

Mas nada indica que ela saiba que a Emma é a "salvadora". É possível, pois em quase todas as histórias que conheço, as mázonas só lançam as suas maldições depois de conhecer os seus remédios. Tal como a maçã e o beijo de amor. (Ok, esta parte fui buscar à Snow White da Disney, mas já houve outras histórias...). Mas não sabemos como a Regina ouviu falar da maldição (na conversa com a Maléfica, ela mostra já saber da maldição do Rumple), daí que não temos a certeza se ela sabe que um bebé, que na altura não fora concebido e.... esperem aí Shocked ... (acreditem que isto passou-me agora pela cabeça)...será que o motivo pelo qual a filha da Snow e do James é a salvadora terá a ver com a "formula do amor" que o Rumple fez a partir dos cabelos dos dois? Será que a maldição fora criada a partir dessa formula? Isso explicaria muita coisa, pois não estou a ver como um bebé que nem havia sido concebido na altura em que a maldição fora criada poderia ser a única causa para a sua destruição.
Sendo assim, a Regina pode saber tudo sobre a maldição, mas não sei se sabe a cura. Ela com o Rumple não brinca, deve saber que existe uma contra-maldição. Mas duvido que o Rumple revelaria os seus segredos à Regina. Afinal, entre eles há uma luta pelo poder. Contar à Regina é o mesmo que admitir derrota.

Há um episódio, não me lembro já de qual, em que a Regina tenta lançar a maldição, mas falha. Como não soube porquê, foi perguntar ao Rumplestiltskin o que é que estava errado e quando ele lhe disse que tinha que ser o coração de alguém que lhe era muito querido, também lhe falou na Emma. Não lhe disse o nome, mas relembrou-a que todas as maldições podem ser quebradas e que o/a filho/a não nascido/a do James e da Snow era a única pessoa que podia quebrar aquela maldição.
Spoiler
E és capaz de ter razão nisso. Incredulo Se calhar essa poção pode ter alguma coisa a ver com a maldição da Regina.
A minha teoria do sonho acontece porque há ali uma árvore no meio da estrada. Tipo, wth? Sonho, much?

Antes que fiquem doidas, e isto não é spoiler para ninguém visto que foi no primeiro episódio, a Regina sabe que a bebé nasceu. Sabe que ela estava num roupeiro e que desapareceu. A Snow até disse "She got away...! You're going to lose.". Toda a gente tinha noção de que a bebé é a salvação.

E ela já sabia da maldição quando foi falar com a Maléfica porque a poção foi dada do Rumple para a Rainha (não sabemos a que preço), da Rainha para a Maléfica (em troca pela "sleeping curse" que não resultou, "undone by a simple kiss") e depois de volta para ela (à bruta, numa cena que aparece na série, no segundo episódio).

O que tu dizes, Star, é do segundo episódio. E ele primeiro conta que teve uma visita da Snow e do príncipe e quando ela que pergunta o que ele lhes disse, ele responde "The truth! That nothing can stop the darkness... Except, of course, their unborn child. You see, no matter how powerfull, all curses can be broken. Their child is the key.". E aí ele diz-lhe como activar a maldição.

O Rumple não lhe disse o nome porque, convenhamos, ele também não é amiguinho da Regina. Embora ele no mundo real esteja melhor posicionado do que no da fantasia (a tal condição dele), já deram mais do que provas de que eles não passaram a bffs. E ele querer saber do nome também o tomei como sendo mais uma referência à sua história original, em que, basicamente, saber o nome é ter o poder/vantagem (o que é bastante óbvio, incluindo neste caso). O Rumple está sempre 10 passos à frente, nunca se esqueçam disso.

Essa coisa da poção não me diz nada. Muito sinceramente, só o tomei como simbolismo do imenso poder que a Emma tem (o poder do amor, ahahah!).
Oh sim, têm razão. Esqueci-me completamente disso. E pensar que aconteceu nos primeiros episódios. Como me pude esquecer? O_O
Ah e lembrei-me agora de uma frase do Rumple para a Regina logo no primeiro episódio. 'Acho que sabes quem ela é.' Portanto, estava completamente errada.
Spoiler
Pergunto-me porque o Rumple queria a poção do amor. Ok, verdade que ele já deve ter tido gente a pedir-lhe o amor de alguém mas penso que deve haver um motivo maior, para não falar que ele não escolheu um casal de enamorados vulgar, optou por um com uma paixão tão grande que não vivem sem o outro apesar de apenas se terem visto umas vezes Matreiro (a não ser que mais tenha acontecido e não nos mostraram). Ele queria algo mesmo poderoso, mas para quê? Apenas colecção?

Alguém sabe a partir de que horas +/- já se encontrara disponível para download ou torrent o episódio de hoje? Sei que saiu às 20h, contava encontrá-lo já, mas ainda só há links "fake"s...

Estou demasiado ansiosa para esperar mais Desiludido

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Acho que só emite às 20h de lá, ou seja, aprox. 1h cá...
Se quiseres posso enviar-te por mp o link que dá para ver em directo, só não tem é grande qualidade s:

gomawo Tinoco-chan ♡  a dor passa, mas a beleza permanece

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco