Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

[Série] Once Upon a Time

Não posso comentar muito este episódio, pois chegou a uma altura em que começou a desiludir-me. Tudo o que posso dizer foi que houve muitas semelhanças ao filme Red Hiding Hood que saiu o ano passado nos cinemas.
Spoiler

Comecemos com o interesse amoroso da Capuchinho chamar-se Peter, a relação entre os dois ser proibida (os motivos já são outros) e não digo mais porque assim revelo demasiado acerca do filme. Mas as semelhanças são muito óbvias, principalmente a frase da Red "I'd do anything to be with you" que a protagonista diz no trailer do filme. Ok, é provavelmente uma coincidência, mas eu já estava a ver muita semelhança ao filme daí que tenha notado nesse deytalhe.
Mas o detalhe da capa foi original e gostei disso. É de notar que a Ruby, no mundo real, usa sempre um detalhe vermelho na sua roupa. Como se substituíssem a capa no mundo real.

Oh... também conheces o conto Starlight? Esperancoso
Eu adoro-o. É um dos meus preferidos e até já me tinha perguntado se o iriam adaptar na série, tipo colocar uma irmã desaparecida da Branca. Mas tens razão, elas realmente pareciam as personagens do conto, em busca de qualquer coisa (no conto penso que se pode considerar o urso ou até mesmo o caminho para casa)

Gostei do final e mal posso esperar pelo próximo episódio. Pergunto-me se o Rumple não fez qualquer coisa à Branca (usando o cabelo dela) para ela ficar tão... maligna Matreiro

Espero por ti em cada segundo , porque tu és o meu mundo!

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Visitem a minha 1ª Fic ----->The Four elements
Bem, eu na altura não me apercebi disso, mas de facto, agora que o mencionaste noto essas semelhanças, sim. Na altura achei familiar o nome do rapaz, mas não consegui assimilar a nada, mas tens razão, é muito similar a esse filme.

Fui vê-lo ao cinema e gostei bastante de todo o filme à excepção da parte do sonho dela com os "olhos grandes, orelhas grandes, dentes grandes", que achei ridícula a forma como foi lá inserida.
Oh céus!!! Tantos fãs de Once Upon a Time!!! *-* *S delira completamente*

Todas as teorias maradas e não-maradas já foram expostas por aqui, não tenho nada por onde me estender a comentar... Sad

O meu episódio favorito até agora foi o da Bela e o Monstro, porque
Spoiler
adorei mesmo que tornassem o Rumplestiltskin no monstro, e fiquei super eufórica no fim desse episódio quando descobrimos que a Bella está viva e aprisionada (quando será que se vão focar novamente nesse ponto da história? ela coitada vai continuar ali presa e esquecida por mais quantos episódios!? Lagrimas)
Já estou francamente a ficar super aborrecida com o facto da Regina ganhar tipo SEMPRE, já não a posso ver à frente quase, já estou mesmo farta de ser sempre a bruxa má a levar a melhor Mal disposto'

Anyway, pormenorezinhos à parte... Eu gosto TANTO desta série! *-* Está a ser tão perfeita, nunca pensei que conseguissem fazer um trabalho tão bom a misturar ficção e realidade, tal como a Starlight mencionou...

Gostava que acontecesse algo para que a Emma descubrisse que o Henry está mesmo certo para ver se a história dava uma reviravolta e passava a ter mais acção, mas cheira-me que isso só irá acontecer lá muito para o fim, infelizmente...

Bem, com tanto que já li aqui não tenho mesmo nada de novo a acrescentar ao tópico, parece-me, mas não pude deixar de comentar =)

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
(Spoilers, Szinha... Spoilers... Falaste demais)

E não tens mais nenhuma teoria sobre a identidade da Emma? Ou nenhuma ideia de algum conto?

Um àparte que não é totalmente àparte. Lol. Os meus pais guardaram alguns dos livros de histórias de quando eles eram pequenos e vieram parar às minhas mãos (*_*) algumas relíquias de livros da Colecção Formiguinha. Era uma colecção de 60 livros pequeninos com 16 páginas cada um com um conto. Desde pequena que os leio e ainda hoje de vez em quando os releio e continuo a adorá-los.
Alguém os conhece? Infelizmente tenho apenas cerca de metade dos livros e apesar de ter os títulos das restantes histórias, desconheço o conteúdo dos seus contos.
A razão pela qual estou a mencionar isto é porque quem tiver na posse destes livros pode ter mais ideias sobre a identidade da Emma e do Henry...
Colecção Formiguinha? Isso não me é de todo estranho. Tens alguma foto deles que possas mostrar?
Starlight escreveu:(Spoilers, Szinha... Spoilers... Falaste demais)

E não tens mais nenhuma teoria sobre a identidade da Emma? Ou nenhuma ideia de algum conto?

Um àparte que não é totalmente àparte. Lol. Os meus pais guardaram alguns dos livros de histórias de quando eles eram pequenos e vieram parar às minhas mãos (*_*) algumas relíquias de livros da Colecção Formiguinha. Era uma colecção de 60 livros pequeninos com 16 páginas cada um com um conto. Desde pequena que os leio e ainda hoje de vez em quando os releio e continuo a adorá-los.
Alguém os conhece? Infelizmente tenho apenas cerca de metade dos livros e apesar de ter os títulos das restantes histórias, desconheço o conteúdo dos seus contos.
A razão pela qual estou a mencionar isto é porque quem tiver na posse destes livros pode ter mais ideias sobre a identidade da Emma e do Henry...

Spoilers? Mas o episódio é antiquíssimo! Desiludido É de início de fevereiro, para aí...

Pensava que só se tinha de falar em spoiler para as últimas novidades =\

Anyway, nunca pensei muito nisso, sempre achei que era simplesmente a "novidade" no meio dos contos e então não tenho pensado muito nisso...

Faz-me muito mais "espécie" o escritor...

"Paralelismos", an HP's fanfiction - Capítulo 7 (30.Março.2009)
Alguém tem acompanhado os últimos episódios? Devo dizer que a Regina me espanta cada vez mais e o August é dos meus personagens preferidos.
Spoiler
O vazio deixado pela morte do Graham começa lentamente a preencher-se ...

Se para salvares aqueles que amas, tivesses que recordar o passado que tanto receias... O que farias?
Estou tão viciada nesta série! E gostei imenso do episódio anterior!
God, a Lana Parrilla é lindíssima! Eu dava 18 anos àquela mulher no ultimo episódio!
Spoiler
A historia dela fez-me compreender, em parte, todo o ódio que ela tem à Branca. Acho que qualquer pessoa ficaria louca numa situação daquelas. O coração da Regina foi assaltado por ódio, sem duvida, e aquela mãe dela não ajudou nada!
E sinto-me contraditória em relação ao August! Por um lado gosto dele, porque em parte veio acalmar a dor da perda do nosso caçador (adorei o episódio sobre ele! Tadinho! ;_; ), mas, por outro lado, ainda não consigo perceber de onde ele apareceu, nem a sua real importância na série.
Um dos episódios que também gostei muito foi o Da Bela e o Monstro e estou ansiosa para ver mais sobre a Bela. Ver a sujeita fechada naquele hospital deixou-me com a pulga atrás da orelha e só consigo gostar do Rumplestilskin por causa da dor que ele mostrou por ela. Espero bem que aprofundem mais a relação deles!
Mal posso esperar por mais episódios. Nunca pensei viciar tanto nesta série, já que, os dois primeiros episódios não me prenderam muito! :X
as minhas fic's:
-Unidos pelo destino, unidos por todos!
-Angelical
Leiam, vale a pena! e nao se eskeçam de comentar! ^^
Lulu,
Spoiler
Os directores já disseram que haveríamos de descobrir antes do fim da primeira temporada. Isso provou ser verdade depois de ver o promo do próximo episódio
https://www.youtube.com/watch?v=4yktVqZ4NxE - 1x19 The Return
Acredita, fiquei tão espantada. Pensei em tudo, menos isto.. O_O

Acerca da Regina. Entendo-a perfeitamente. Pergunto-me como ela matou a mãe. No último episódio ela ainda não tinha poderes mágicos. Será que os roubou?

Spoiler
Dasss....! Agora é que estou mesmo curiosa! Que ele é misterioso lá isso é, mas pessoalmente, não quero que o Rumplestilskin morra! Eu quero saber como ele fica com a Bela! Esperancoso
Também pensei nisso da Regina. Acho que qualquer sujeita com raiva seria capaz de matar a c*bra da mãe e sacar-lhe os poderes! Matreiro
as minhas fic's:
-Angelical
Eu sinceramente fiquei bastante surpreendida com esta serie, pensei que nao ia ter muitas audiências e que ia ser um fracasso completo. Fico feliz por isso nao ter acontecido.

Não posso opinar muito sobre o desenrolar das historias pois apenas conheco as versoes da disney, apesar da minha prof de portugues do 11º ano me ter dito troços das historias verdadeiras da cinderela e da pequena serie, nada a ver lol

Tabmém não gosto do facto de terem transformado a histótia da branca de neve numa novela mexicana, é ridiculo.. e tipo, continuam a prolongar a cena, já chega pff passem a frente, desenvolvam mais a emma ou qq coisa do genero.
Spoiler
Eu acho que o August é o henry no futuro, nao sei porquê eu e uma amiga minha chegamos a essa conclusao enquanto discutiamos a serie no outro dia..
Char escreveu:
Spoiler
Eu acho que o August é o henry no futuro, nao sei porquê eu e uma amiga minha chegamos a essa conclusao enquanto discutiamos a serie no outro dia..
Spoiler
Também já ouvi essa teoria. Aliás, desde que ele chegou que ouvi muitas histórias acerca dele, a minha preferida é a de ele ser o filho desaparecido do Rumple. Todavia, não faz sentido. Aqueles olhinhos azuis anulam quase todas as teorias. (Ele bem que pode usar lentes mas, ainda assim, não estou a ver como o Henry pode vir do futuro. Para isso a coisa teria que ficar mesmo séria.)

Spoiler
ah, nos mandamos esta ideia ao calhas, nao sabia que era ja uma "teoria pensada" lol também pensamos que podia ser o pai do henry mas esta completamente fora de questao
Eu também cheguei a pensar nessa teoria de ele ser pai do Henry, mas se fosse o caso, a Emma reconhecia-o! A não ser que ela tenha um passado muito obscuro, se é que me entendem! Matreiro
as minhas fic's:
-Angelical
Eu também já pensei que ele fosse o pai dele mas não faz grande sentido, mas também tenho um palpite ... ele pode ser o escritor das histórias do livro do Henry.
Há alguns episódios que já se passaram entretanto e eu não os comentei. Mas daqui a bocado quando chegar a casa já os vou comentar e dar as minhas novas teorias.

Para já vou só partilhar a minha opinião sobre o escritor.
Spoiler
Do que já deu para perceber por todos estes últimos episódios, o escritor não está naquela cidade por acaso. Ele conhece o livro. Sabe que tudo o que lá está escrito é verdade. Como? Como é que ele pode saber quem é que são todos os personagens, como é que ele pode ter a certeza de que aquela história está realmente a acontecer? Eu juntei a minha antiga teoria com uma nova.

Ele já disse que estava em Storybrooke com a missão de ajudar a Emma a acreditar. E aos poucos de facto tem-se verificado a intervenção dele em determinadas situações, como ter mostrado o poço do lago onde o Príncipe Encantado defrontou aquela beldade monstruosa e no último episódio que ajudou a Emma a desvendar uma parte do caso da Mary Margaret.

Segundo o trailer do próximo episódio, ele está em Storybrooke com o objectivo de matar o Rumplestiltskin. E segundo o resumo que está no imbd, o episódio vai mostrar o que aconteceu ao filho do Rumplestiltskin quando ele se tornou no Dark Man.

Também mostraram como é que eles vieram parar ao nosso mundo. Não foi apenas a maldição. Foi porque existem vários mundos paralelos, cada um diferente do outro. Uma das formas de passar de um mundo para o outro era através do chapéu do Chapeleiro do conto da Alice no País das Maravilhas.

Assim sendo, a minha nova teoria é: o escritor é o filho do Rumplestiltskin que fugiu do pai na altura, como pertence ao mundo dos contos de fadas conhece todos os personagens e ao ter fugido do pai, viajou igualmente para o "nosso mundo" onde escreveu aquele livro. Portanto será uma personagem que, tal como o Chapeleiro, se lembra de tudo.
Starlight escreveu:Há alguns episódios que já se passaram entretanto e eu não os comentei. Mas daqui a bocado quando chegar a casa já os vou comentar e dar as minhas novas teorias.

Para já vou só partilhar a minha opinião sobre o escritor.
Spoiler
Do que já deu para perceber por todos estes últimos episódios, o escritor não está naquela cidade por acaso. Ele conhece o livro. Sabe que tudo o que lá está escrito é verdade. Como? Como é que ele pode saber quem é que são todos os personagens, como é que ele pode ter a certeza de que aquela história está realmente a acontecer? Eu juntei a minha antiga teoria com uma nova.

Ele já disse que estava em Storybrooke com a missão de ajudar a Emma a acreditar. E aos poucos de facto tem-se verificado a intervenção dele em determinadas situações, como ter mostrado o poço do lago onde o Príncipe Encantado defrontou aquela beldade monstruosa e no último episódio que ajudou a Emma a desvendar uma parte do caso da Mary Margaret.

Segundo o trailer do próximo episódio, ele está em Storybrooke com o objectivo de matar o Rumplestiltskin. E segundo o resumo que está no imbd, o episódio vai mostrar o que aconteceu ao filho do Rumplestiltskin quando ele se tornou no Dark Man.

Também mostraram como é que eles vieram parar ao nosso mundo. Não foi apenas a maldição. Foi porque existem vários mundos paralelos, cada um diferente do outro. Uma das formas de passar de um mundo para o outro era através do chapéu do Chapeleiro do conto da Alice no País das Maravilhas.

Assim sendo, a minha nova teoria é: o escritor é o filho do Rumplestiltskin que fugiu do pai na altura, como pertence ao mundo dos contos de fadas conhece todos os personagens e ao ter fugido do pai, viajou igualmente para o "nosso mundo" onde escreveu aquele livro. Portanto será uma personagem que, tal como o Chapeleiro, se lembra de tudo.

Faz sentido! Pensativo 2
E a minha teoria acaba por se ligar à tua.
Sorry, eu há bocado quando postei não me apercebi que tinha saltado um ou 2 comentários, um deles da Ana Santos sobre a teoria dela, que afinal era a mesma que a minha.

Comentando os episódios que me faltavam. Eu pus-me a rever a série desde o princípio para ver se me tinha escapado alguma coisa e de facto acho que escapou.
Spoiler
Lembram-se de no episódio 15, o Henry ter dado um conjunto de chaves à Emma e dizer-lhe que a mãe possuía aquele conjunto que eram chaves de vários personagens dos contos de fadas. E a Emma ficou super espantada quando uma das chaves abriu mesmo o quarto da Mary Margaret (Branca de Neve). Repararam na forma dessa chave? Era a forma de uma maçã. Alusiva à maçã envenenada da Branca de Neve. Ao rever a série, reparei que quando a Emma ficou na pensão da Avózinha, eles destacaram a chave do quarto dela: tinha o desenho de um ganso.
Portanto, agora tenho na ideia de que a Emma é a princesa de algum conto sobre um ganso.
Que contos é que conhecem dentro deste parâmetro?

O episódio 17 já falei nele, que é o do Chapeleiro da Alice no País das Maravilhas.

O último episódio (ep.18), sobre a história da bruxa mázona. Bem, dizem que monstros são criados por outros monstros. Acho que este é mesmo o caso. Continuo a não entender o ódio dela à Branca de Neve. Muita sorte teve ela da Branca de Neve ter entendido e ficado do lado do amor dela pelo Daniel e não torcido pelo casamento dela com o pai. Nessa altura ela devia ter percebido que a Branca de Neve era apenas uma miúda, que como todas as crianças era inocente e não compreendia ainda a maldade de algumas pessoas. A Branca de Neve fez o que qualquer miúda no lugar dela faria. A Rainha Mázona devia era ter ficado zangada apenas com a mãe, não com a Branca de Neve. É mesmo parva! Mal disposto

Isto juntamente com o episódio do Chapeleiro, levou-me a mais um pensamento: que é a Rainha de Copas ser a mãe da Regina. Mas isto ainda está um mix muito esquisito na minha cabeça. Porque: lembram-se da Regina ter dito nesse episódio que a Rainha de Copas lhe tinha roubado algo que ela amava, que no final de contas era o pai dela? Fiquei nessa altura com a ideia de que a maldição que ela usou para castigar todos os personagens dos contos de fadas que lhe "levou" o pai de propósito. Mas ainda não vi lógica temporal neste aspecto, porque viu-se que na hora em que ela mandou o coração do pai para a fogueira, a maldição ficou logo activa, portanto, quando é que ela teve tempo de ir chatear o Chapeleiro e ido buscar o pai? E a ser esse o caso, o pai dela deveria estar vivo. Portanto, só posso presumir que mesmo depois dela ter ido buscar o pai dela, algo tenha acontecido entretanto, porque o pai dela não aparece no mundo real, mas o chapeleiro (que tinha ficado preso no outro mundo da Rainha de Copas) já aparece, apesar de separado da filha. Isto parece-vos muito confuso? É como está na minha cabeça... Matreiro Lol.
Oh pá! E eu ontem a contar as horas e os minutos que faltavam para sair o próximo episódio, que costuma sair por volta das 2h da manhã... Até que acabei por desistir e hoje lembrei-me de ir ver ao imdb quando é que estava previsto passar o próximo episódio e afinal é só dia 22... Chorar Como é que vou sobreviver até lá?!

PS - A Branca de Neve versão miúda que arranjaram é extremamente parecida com a adulta. Bolas! Incredulo

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.604 tópicos
  • 188.725 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Tinoco