Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

São capazes de exprimir as vossas opiniões?

Ora aqui esta uma pergunta que incomoda muita gente!

São capazes de exprimir as vossas opiniões sem serem recriminados?

The Forgotten Sailors 2-> 11ºCapitulo
Sailor Moon:The Crystal Desire->Epilogo (completo)
Amor sobre o Gelo->20ºCapitulo
Chance of a Lifetime-> 2ºCapitulo
Mas ás vezes a nossa opinião por mais verdadeira que seja, irrita muita gente!

Cathy escreveu:Mas ás vezes a nossa opinião por mais verdadeira que seja, irrita muita gente!

Mas é a tua opinião Wink Independentemente de ser "mais verdadeira" que a dos outros.
POi.mas as pessoas que fikam irritadas tentam de td para nos fazer parecer mal!

Cada pessoa tem o direito de se exprimir

a verdade é que muitas vezes somos recriminados por isso, qualquer que seja a opinião, mas a partir do momento em que nao é um debate saudavel de opinioes, é complicado
há pessoas que conseguem fazer muito mal por causa de uma simples opiniao

Acho que dependendo das situações e das pessoas com quem se lida, cada um consegue escolher se deve dizer ou nao o seu ponto de vista
Take care of my heart - I've left it with you
Princess_Serena escreveu:
Acho que dependendo das situações e das pessoas com quem se lida, cada um consegue escolher se deve dizer ou nao o seu ponto de vista

Concordo. É mesmo isso, há que escolher quando dizer as nossas opiniões (sem termos de as alterar, nunca devemos alterar/rever as nossas opinioes sem razões/argumentos fortes).
é isso Ayame, devemos sempre manter as nossas opiniões a não ser com boas razões, mas escolhemos a quem e quando as revelar
Numa discussão, o que é perciso é saber-se argumentar, com diversos pontos de vista até que se chegue a um concenso. Se não houver concenso, não tem problema, pois ao menos as posições foram explícitas/clarificadas.

Claro que depende das pessoas e de com quem falamos.
Cada um tem as suas opiniões, os seus gostos, as suas crenças... Se fôssemos tds iguais andávamos, por ex, aí tds d amarelo, Cristãos, eramos punks... lol
Se td foss igual a vida era uma chachada pk até as disscussões são saudáveis...
Mas uma coisa é certa: há que aceitar outras ideias/opiniões de bom grado... Né??
Hospital em Alta! xDD We Rule!

Neo Queen Time! =)
claro...para haver uma troca saudavel de opiniões tem de haver respeito, e não tentar rebaixar as ideias dos outros =) cada uma é diferente, nao é melhor nem pior, é apenas uma opiniao
sim, mas convem ser uma discussao construtiva
Sim muitas vezes um opinião acaba numa confusão!

Quando acaba em confusão, e quando sabemos que com certas pessoas as coisas descambam, então não vale a pena argumentar.

Muitas vezes, nem é para ver quem tem mais razão, é simplesmente um debate de ideias, uma troca de conhecimentos. Isso é saudável, se não nos interrogarmos das coisas, ou não nos interrogarem de nada, então não evoluímos.

Claro que depende sempre das pessoas. Por outro lado, é natural que no calor de uma discussão as coisas se possam exaltar um pouco, mas é sempre importante saber manter a calma, por muito que discordemos de algumas visões =)
eu digo akilo k tenho a dizer sem me xatear mto...se tiverem uma ideia diferente da minha respeito, desde k nao mandem as minhas ideias abaixo Embaracoso' axo isso um bokado falta de respeito...se eu deixo as ideias dos outros "estarem lá no sitio delas" entao a minhas ideias tmb têm direito de la estar Razz klaro k posso tentar konvencer uma pessoa a "seguir" a minha ideia, mas ninguem é obrigado a "vir atras de mim" (cruzes...k comment mais xeio de "trokadilhos" Embaracoso' enfim Razz)
EPA GENTE SORRY NUM TIVE KA ESTES ULTIMOS DIAS ^^' GOMEN =P
Enkuanto n faço a sign nova faxo publicidade leiam e comentem (se kiserem klaro) a minha fic ^^
Sonhos Ameaçados http://sm-portugal.coolbb.net/Sailor-Moon-Portugal-c3/Fanfics-FanArt-f13/Sonhos-Ameacados-t1457.htm
Numa conversa, é normal arranjarem-se argumentos para sustentar as diversas posições que possam existir, e isso pode passar por dizer aquilo que discordam da posição da outra pessoa.

De qualquer forma, isso acontece só se se quiserem discutir ideias Embaracoso Pessoalmente, estou sempre a rever as minhas ideias, muitas vezes sozinho lol vendo possíveis argumentos contrários lol

Tens de entrar para responderes neste tópico.

• 3.603 tópicos
  • 188.722 mensagens
  • 1.338 membros
  • último membro: Arza77
  • 1 online: Sailor Sun