Sailor Moon Portugal, A Navegante da Lua

Relação Haruka/Mariana e Bunny/Seiya

Sailor S escreveu:
Jujumoon escreveu:Bem, acho que não tenho mais nada a dizer, já disseram tudo e concordo Matreiro

S-san, tu disseste isto no tópico 'Anime e manga as diferenças':

Sailor S escreveu:
Miss-Moon escreveu:sim, porque no anime na fase Stars o Seiya quase-beija a Bunny

No Manga, eles beijam-se mesmo! Matreiro

ya.. é verdade... Mas já agora reparaste também no pormenor que no manga, isso só acontece porque o seya vê na bunny a princesa kakyuu? não é algo do género de estar apaixonado por ela ou axim.. é apenas porque vê nela a princesa kakyuu..
Tal como a haruka também a beija (se não estou em erro) no manga.. por ela ser a sua princesa.. sente-se atraída devido à enorme importância k akela pessoa tem para ela...
não são beijos "retratantes" de casos amorosos... são de algo k transcende isso... =)
Mt mais bonito a meu ver, até..
Gosto bué deste pormenor do manga por acaso.. =)

E concordo. Embaracoso

Awww Surprised.o: Estás-me sempre a surpreender juju-chan! Very Happy
Era exactamente a esse comentário que me referia Very Happy

Arigatou Matreiro
Eu tinha-o visto, e agora que estava a tirar o pó de alguns tópicos antigos vi lá o comment e pronto Embaracoso
Bem, eu gosto muito da relação de Haruka e da Michiru =) acho-a muito bonita... A Haruka é a minha sailor favorita, e não sei, talvez seja pelo facto de ela ser tão "masculina", no sentido de ter os gostos e até as atitudes que um rapaz tomaria, que me faça muito menos diferença que ela ande com a Michiru, que é um poço de feminilidade, em comparação com o algum preconceito que ainda reina na minha pessoa no dia-a-dia...
(a propósito, não achei que no manga a relação delas aprofundasse assim... acho que é mais ou menos a mesma coisita)

Já o Seiya... bem, gosto imenso da personagem dele, e tomo aquele amor que ele sente pela Usagi como uma "adoração", no sentido de protecção e muito afecto, um amor que está para alem de um limite determinado... ok, como é que eu explico isto Razz ... Bem, gosto do rumo que a história dele tomou, acho qeu esta perfeito, prontos, não me vou por a filosofar... Smile

Spoiler

honto arigato, sandrita <3 chrno *.*
mariakino
se me deres a tua permissao, faço das tuas, minhas palavras! nem eu teria explicado melhor!
é isso que eu sinto, e AMEI a "historia" Bunny-Seiya!!!
E adoro o facto de a Bunny se ter mantido fiel ao Gonçalo até ao fim!!
Fiquei a admirá.la ainda MAIS!!
lua3

"Do Coração para as Letras"...
Bem eu não li o tópico todo Embaracoso'''' por isso peço desculpa se estiver a repetir-me.
Pois eu tinha esta questão, que já foi aqui esclarecida, que era, se no manga n existe nem a relação Kunzite-Zoicite, nem Nephlite-Sara (creio que é Naru o nome dela em japonês), se existia a relação Bunny-Seyia, até porque enquanto que no manga eles não se transformam de homens para mulheres, mas vestem-se sim como tal (por causa dos três luzes), no anime eles são mesmo homens que depois se transformam em mulheres. Logo não fazia muito sentido que a Usagi andasse com uma mulher... lol
Corrijam-me se estiver errada (ainda n pude ler a manga por causa do trafego limitado -_-'', mas tive a ver as curiosidades sobre quase todas as personagens num grande site chamado Sailor Moon Portugal...alguem conhece? ??:Blaaargh!Smile
Também achei muita piada ao romance deles e concordo um pouco com a lili_moon (em relação a bunny-seiya) quando dizes que e possivel encontrar o amor depois de se perder um (não nestas palavras óbvio)...apesar de eu já n acreditar no amor...mas não fugindo ao tópico :vergonha:!
Concordo principalmente com a Sailor S quando dizes que tornaram-no um pouco patético e até, na minha opinião um pouco insensível, pois continuava a "pressionar" a bunny..mas é claro que ele sempre foi um kido com ela, e sempre gostei dele...é um "notty boy"....
Volto a repetir para me corrigirem, porque eu n li a manga e ainda não cheguei à série Sailor Stars...{que vergonha, até é dificil admitir isto} mas já estou a tratar disso...mwahahahaha Twisted Evil Entretanto mais uma vez estes sites: icone2.gif e outro (não sei se posso por aqui o endereço) ambos magnificos, (o primeiro de certeza que n devem conhecer :Blaaargh!Smile vão me tirando dúvidas. Os videos criados por fãns no youtube tb ajudam..loliz

Bem e obrigada por me terem tirado as duvidas e espero que n tinha dito nenhuma parvoeira, nem tenha criado um post pa dizer nada...corrijam-me por favor....

Desculpem pelo testamento!!!!

EDIT: Ainda não cheguei ao romance da Haruka e da Michiru, mas digo desde já que acho que é +optimo, pork acho que nesta sociedade, que dizem ser tão avançada, não faz sentido nenhum não aceitar alguém que n fundo está a ser o seu verdadeiro eu! Porque as pessoas (e agora falando mais no contexto real e menos no contexto SM) não são homossexuais porque querem, é porque tem mais hormonas do outro sexo do que as que deveriam ter. É por estas e por outras que eu gosto tanto da Sailor Moon (bem como da mentalidade japonesa que creio ser aberta em relação a este assunto), e de outras mangas que sei que tb abordam este tema; é que fazem as pessoas verem o quão incorrectas e desagradáveis tão a ser por cause de um amor tão diferente e especial na mesma.

Again, desculpem pelo testamento...:g9:

Obrigada Sailor Di ^^ amei
Bem,eu ainda nao posso dizer nada pois ainda tou a lê-lo.

Obrigada, adorei o presente!
O meu Fórum!
http://inuyashaportugal.forumeiros.com/forum.htm

A minha primeira fic: "O Mistério da Rosa"
Bem eu tenho uma amiga que leu ele em Japones e diz que sim que existe uma relaçao e que a uma delas Michiru ou Haruka /nao me lembro qual, diz que ama a outra... *W* e existe um beijo entre ambas no que não é sensurado

-> eu amo a relaçao entre elas... e aquele comentário Homofobico do nosso convidado era escuzado...

Amor é razão suficiente!!
watashi wa hitori desu, dakishimete desu ka?
Sailor S escreveu:no manga NÃO EXISTE relação seya-bunny..

a aproximação k poderá ser notada, é apenas por ela ser princesa, e isso faz c k ela liberte kk cespécie d energia k atrai o seya na medida em k ele olha para ela e se lembra da princesa dele e por isso sente o desejo de a proteger, como s protegesse a kakyuu.. é apenas isso..
Muito mais bonito k no anime, na mniha opinião..

haruka/mariana é akilu do anime.. nada + =) Nota-se k tem uma relação além-amizade..
mas também é esclarecido k em relação a ser rapaz ou rapariga, a haruka 'não é carne nem é peixe'.. isso é dito xplicitamente pela mariana Embaracoso a haruka tem coisas de uma e de outra parte... é xkisito.. Embaracoso
Mas é mt fofo lol eu gosto mt da haruka =) e da relação dela c a mariana tb..

Mas nada bate a relação gonçalo-bunny do manga.. é LINDO =)
pois é e com muita pena minha orque eu queria ver desenvolver a relação Haruka/Mariana e a do seya/bani...
não seria mau de todo, para fazer com que o mamochan lutar um pouco por ela e a tomar como certa, como acontece durante toda a manga e a Anime. ela é que passa a vida a correr atrás dele...
isso assim também não é justo

Relação Haruka/Mariana e Bunny/Seiya Splash_Image
Siobhan
Eu tenho uma duvida se n estou em erro acho que existe um ep em que a bunny e o seiya quase se beijam mas ã o encontro alguem sabe qual é??

Joana_SM
Sailor S escreveu:no manga NÃO EXISTE relação seya-bunny..

a aproximação k poderá ser notada, é apenas por ela ser princesa, e isso faz c k ela liberte kk cespécie d energia k atrai o seya na medida em k ele olha para ela e se lembra da princesa dele e por isso sente o desejo de a proteger, como s protegesse a kakyuu.. é apenas isso..
Muito mais bonito k no anime, na mniha opinião..

haruka/mariana é akilu do anime.. nada + =) Nota-se k tem uma relação além-amizade..
mas também é esclarecido k em relação a ser rapaz ou rapariga, a haruka 'não é carne nem é peixe'.. isso é dito xplicitamente pela mariana Embaracoso a haruka tem coisas de uma e de outra parte... é xkisito.. Embaracoso
Mas é mt fofo lol eu gosto mt da haruka =) e da relação dela c a mariana tb..

Mas nada bate a relação gonçalo-bunny do manga.. é LINDO =)

olha eu gostava de ler o manga sem fazer o dowlood " desculpa os erros *W*" é possivel ??? é k eu nao posso mesmo
Outra questão sobre o manga? Embaracoso' Matreiro

Não não é possivel leres o manga online. Pelo menos em português não. Sempre tens em inglês, mas pelos vistos preferes em PT.
Sendo assim só fazendo o download.

(P.S. - estas perguntas não são para fazer nestes tópicos! Embaracoso' Sempre podes colocá-las no tópico das dúvidas, na sala da Administração. Link do tópico: https://sm-portugal.forumeiros.com/fala-com-a-administracao-f12/duvidas-perguntas-t1618.htm)

AKIYAMA MIO ♥
A relação existente entre estas duas personagens é muito peculiar e requer uma abordagem e conpreesão cuidadosa. O público ocidental; conduzido por meras aparências é levado a uma fácil inferência ambígua muito por culpa da barreira da cultura Ocidente/Oriente.Se não vejamos o exemplo da personagem Shingi Ikary em "Neon Genesis Shin Seiki Evangelion".Esta personagem é um exemplo categórico do conceito Rapaz de Tókyo que consiste no estereótipo de ser Androgéno. A Haruka Tenou é na sua essência, NÃO lésbica mas sim numa definição mais directa e simples da nossa língua:"Maria Rapaz". Entenda-se a rapariga que prefere o universo masculino e q se identifica mais com este. Nem que mais não seja porque prefere um desporto mais orientado para rapazes(Piloto de Corridas)ou porque a sua apresentação é mais semelhante há de um rapaz.Percebendo estas linhas podemos agora analisar a Michiru como a sua melhor amiga.Atenção falo numa amizade tão forte que consegue unir tão intimamente duas personalidades extraórdinarias como a Mangaka Naoko Takeuchi indicia ao longo dos primeiros episódios Anime de Sailor S. Alguém que se entrega á única familia que tem.São amigas de sangue até que a morte as separe,até concluírem a sua missão:conseguir os 3 Talismãs e salvarem o mundo do Silêncio.A Sempai Takeuchi tal como outros artístas nipónicos limitam-se a narrar a história o argumento quer no Anime como no Manga.Mas cabe ao público que vai usufruir da arte fazer a viagem neste universo de Raparigas do Espaço e tentar CONHECER,DESCOBRÍR quem são estas jovens raparigas e os seus sonhos,ideais e objectivos.É aqui na minha singela dissertação e pensamento que se testa os nossos sentidos e verdadeira vontade em beber a obra. Arigatou e espero que se continuem a indagar sobre tão ricas personalidades como estas que são a Haruka e Mariana.
Na minha opiniao sao um dos casais mais amorosos e mais perfeitos o de Haruka e Mariana, adoro ve-las juntas, acredito num amor entre mulheres assim. Foram atras dos seus sonhos e nao se importam com os outros...assim é que é.

Quanto a relaçao Seiya e Bunny, confesso que nao consigo ver o Seiya como rapariga, para mim ele só é rapariga quando esta transformada. E quanto aquele episodio em que quase se beijaram, acho que ela perdeu uma otima oportunidade, mesmo sendo rapariga existia amor(mais da parte do Seiya é verdade, e a Bunny tambem balançou)...

»»»A minha 1ºfic: Coração de Esperança«««

Vendo Manga da Sailor Moon Super contente NOVOS.

Quanto a Haruka e Michiru, a única coisa que tenho pena é que o casal não tenha sido aprofundado mais no anime. Eu achoque apesar daquela visibilidade que se teve, quase as fizeram parecer tudo menos um casal (o que é compreensível, visto que o anime foi feito para crianças e nós só reparámos nesse pormenor depois de o vermos, mais velhos(as)). De qualquer forma, no manga, elas quase que ficam camufladas, mas nota-se mais a relação delas.

Quando a UsagixSeiya, no manga não existem de todo, porque faz sentido, no aspecto em que as Starlight aparecem na sua forma original em 78% do arco stars no manga, pelo que seria de certa forma "absurdo" eles gostarem um do outro ou alguma coisa deste género (antes de me atirarem pedras, tenham em mente que não tenho nada contra homossexualidade e q sou bissexual e nao tenho nada contra a existência de uma hipotética relação Seiya x Usagi). No anime, eles apenas fizeram aquela aproximação para colmatar a falta do Mamoru, e para dar uma "lufada de ar fresco" ao anime.

さよならできずに, 立ち止まったままの僕と一緒に...

Eu vou parecer um amigo meu no sábado depois de muitas cervejas ahahah: acho tudo lindo, maravilhoso, deviam abordar mais o românce da Mariana e da Haruka no Anime, mas enfim, temos de compreender que o público alvo são as crianças que não iriam perceber nada do que se ia passar entre elas, na altura ainda não era tão normal falar em casais homossexuais, se o anime fosse lançado agora, talvez falassem do assunto com mais naturalidade.

Em relação ao casal Seiya e Bunny não me vou alongar muito, pois já sabem a minha opinião Wink acho que a Bunny o devia ter beijado, só para saber a sensação pelo menos ahahah, para os mais tradicionais isto seria uma confusão, pois assim a nossa Bunny seria bissexual, se bem que eu vejo os três luzes como homens...

(Obrigada ao meu amigo secreto Very Happy)

O link da minha página: https://www.facebook.com/Freyja.Model
Vou passar a parte que toda a gente explicou que essas relações não são aprofundadas no Manga, antes pelo contrário, elas têm mais relevo no Anime. Quanto à relação da Haruka/Michiru, ela é bastante sugestiva principalmente nos diálogos que mantêm, vou dar um exemplo (Ep.181 - Stars, quando deixam Usagi sozinha à espera de Seiya para o seu encontro):
Haruka: "Ouch... You're hurting me, Michiru!"
Michiru: "Am I?"
Haruka: "I want you to touch me gently!"
Michiru: "Later, when we're alone!"
Existe muitos exemplos destes e é comum... Claro que na versão Japonesa! Na versão portuguesa não sei mas deve ter sido qualquer coisa tipo: "Olha vamos ali ao supermercado comprar qualquer coisa?" Very Happy
Estive a ver e só meteram as duas primeiras frases na tradução portuguesa, logo a seguir começa a Bunny a falar com a Luna Matreiro
Lumi-chan escreveu:Eu não tenhu problemas nenhuns com lésbicas, axo k é um amor tão bonito como entre duas pexoas de sexos diferentes, mx depende da maneira como olhamos pas coisas Embaracoso

Desde k cada um se sinta bem com o outro, não importa o sexo e a relação da Michiru com a Haruka está mt bem elaborada nexe sentido, se elas acabaxem tenhu a certeza k a Naoko ia receber milhares de reclamações xDDDD
Assim é que é falar Lumi-chan gostei muito de ler o que escreves-te muito bem mesmo... não podia concordar mais muito bem dito!!! Very Happy
;) Diana Tenoh ;)  

Tens de entrar para responderes neste tópico.